| Nomes permitidos em Portugal | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Nomes permitidos em Portugal Ter maio 13, 2008 8:32 pm | |
| Lista extremamente interessante de todos os nomes que são permitidos dar em Portugal http://www.dgrn.mj.pt/civil/NomesAdmit.pdf =)
Especialmente interessante: Ariel - género masculino
Achei curioso.. hmm Isso tirando claro aqueles nomes todos ridículos... Mas achei curioso o poder-se por nome de lendas e romances.. hmm |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 4:57 am | |
| |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 6:39 am | |
| Adorei isto!! Está tão engraçado, já me fartei de rir a custa deste artigo!
Estás de parabéns Lumi, pela descoberta! |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 7:45 am | |
| e eu que gosto tanto de ver nomes(quando era pequenina gostava de brincar a fazer listas de nomes pos meus irmao imaginarios lol) Ariel da pos dois sexos supostamente mas no nosso pais so pode ser para rapaz...e eu vou ter uma filha logo nao lhe posso chamar Ariel lol |
|
| |
Freak.
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 10:01 am | |
| È facil registas a tua filha no estrangeiro e voltas pra ca x33 Assim ja se pode chamar Ariel : D |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 10:33 am | |
| que boa ideia Sophean...a minha filha assim nao terá nacionalidade portuguesa...mas nao tem muito mal a lista tem cada nome...uns bem esquecitos e uns pouco fofinhos:) |
|
| |
Freak.
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 743 Idade : 30 Localização : tokyo~ Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 10:39 am | |
| Ha cada nome que a gente nem faz ideia que existem >.< Eu ao menos se tiver uma filha ja sei que quero incluir Sofia,ou no 1º ou no 2º nome *-* |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 10:46 am | |
| Só os rapazes se podem chamar Glaúcia ahahaha! |
|
| |
Freak.
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 10:56 am | |
| Salomite o.o Ganda nome o.o
Faz-me lembrar esferovite >.< |
|
| |
MaryJane
Cinderela Número de Mensagens : 556 Idade : 32 Filme Favorito : Pocahontas Data de inscrição : 09/02/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 11:27 am | |
| Há aí cada um mesmo wow |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 11:43 am | |
| - Pegasus escreveu:
- Só os rapazes se podem chamar Glaúcia ahahaha!
LOL, eu adorava ter esse nome xD |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 11:47 am | |
| - arielaladdin escreveu:
- nao consigo abrir
Não? Vai ao site da adobe fazer download do "Adobe Reader" que deve ser isso... hmm É um programa completamente grátis, portanto não há problemas ;P Isto é daqueles tesouros xDD |
|
| |
Sol-chan
Fantasia Número de Mensagens : 133 Idade : 32 Localização : Luanda Emprego : Estudante/Tradutora Data de inscrição : 09/05/2007
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Qua maio 14, 2008 2:19 pm | |
| O meu filho vai-se chamar Xénon e vai ser um grande químico. :P |
|
| |
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sex maio 16, 2008 12:54 pm | |
| Já tinha ouvido falar dessa lista, achei que não era verdade.. Meu nome não está na lista, haha! Será que não há alguma exceção para essa lista? Por exemplo, crianças descendentes de estrangeiros, mas que nascem em Portugal, pode-se usar como justificativa para ter nome estrangeiro? =X |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sex maio 16, 2008 12:56 pm | |
| Penso que descendentes de estrangeiro podem por qualquer nome permitido no seu país, mas deve ter muita burocracia para isso =/ |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sáb maio 24, 2008 11:26 am | |
| eu passo-me com os nomes k vejo xD mas alguem me pode explicar porke n ta o nome LAURA ?????? laureao laurinda e laurateco ou la o k é tao ai e laura n ta pk? é uma beca estupido ~~ |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sáb maio 24, 2008 11:45 am | |
| qem é q vai chamar Africana (o) ao seu filho? xDD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sáb maio 24, 2008 11:48 am | |
| - Ariel_ escreveu:
- qem é q vai chamar Africana (o) ao seu filho? xDD
Eu ! LOL xDDD |
|
| |
Freak.
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sáb maio 24, 2008 12:07 pm | |
| Eu chamo Africana se for rapariga 8D Africana Sofia Barros 8D |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sáb maio 24, 2008 12:24 pm | |
| - Sophean_^^ escreveu:
- Eu chamo Africana se for rapariga 8D
Africana Sofia Barros 8D Nós os 2 chamamos ! xDD [PIADA PRIVADA DO CHAT xD] |
|
| |
Freak.
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Sáb maio 24, 2008 12:34 pm | |
| HAHa XD Ou isso x33
*muahaha* |
|
| |
AJL
Fantasia Número de Mensagens : 108 Idade : 32 Filme Favorito : Mary Poppins, Rei Leão, Pequena Sereia, Mulan... Personagem Favorita : Mary Poppins Data de inscrição : 27/01/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Dom maio 25, 2008 6:40 am | |
| Ontem vi no telejornal uma rapariga portuguesa que se chamava Disneylandia. A notícia passou muito depressa, por isso não tive tempo pa ler tudo, mas acho que foi isso que disseram, que tinham aprovado o nome. |
|
| |
Bárbara
101 Dálmatas Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Dom maio 25, 2008 6:50 am | |
| gandas nomes!! ganda comédia!! xD |
|
| |
Freak.
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Dom maio 25, 2008 6:52 am | |
| Disneylandia XD Acho que vou desistir do nome Africana XD |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal Dom maio 25, 2008 7:33 am | |
| yah eu vi essa noticia, deu na sic pensei logo: coitada da miuda, kuando souber k o seu nome é disneylandia |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nomes permitidos em Portugal | |
| |
|
| |
| Nomes permitidos em Portugal | |
|