Número de Mensagens : 1279 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qua Nov 26, 2008 7:20 am
Já vi o filme!
Magnifico!! O filme é uma autêntica fada que deixa sair pó mágico por todo o lado! Não tenho dúvidas que este é o melhor filme de sempre da Disney Toon Studios!
A história principal do filme, pode já ter sido usada várias vezes - darmos valor ao que somos - mas, mesmo assim ela encaixa-se perfeitamente no filme, e não nós sentimos decepcionados. E temos como bónus, todo o enredo secundário (estações, talentos das fadas, tarefas das fadas) que este filme trouxe pela primeira vez e é excelente! O início do filme é algo inexplicável, é impossível não ficarmos com os olhos a brilhar perante todo o cenário, voz da narradora e música. Quando surge o título - Tinker Bell - no écran, ficamos completamente compenetrados no filme! E vai ser algo que vão manter até ao final.
Entrar no Vale das Fadas e ver todos aqueles incríveis cenários coloridos (ser em 3D ajudou muito os cenários) e ver todas as tarefas das fadas é encantador! O filme têm todo o que é necessário: ternura, comédia (muitas vezes são trocadilhos, que se devem ter perdido na versão portuguesa, o que é perfeitamente natural) sem chegar ao ridículo, magia muita magia. Vocês vão adorar como todo funciona no Vale. Sendo que a principal actividade das fadas é criar as estações do ano, este filme passa-se na preparação da primavera, e também em conhecermos todo aquele mundo, juntos com a Sininho que também não o conhece (vão adorar a forma como ela nasce, o que me faz pensar como ficará o fórum se aquele banner da Lumi ganhar).
Quanto a parte que faz referência ao filme Peter Pan, deve ser das mais cuidadas de todas as continuações da Disney. Existe ali admiração pelo filme original e conseguiram respeita-lo muito bem!
Resumindo, o filme está muito bom para um filme direito para vídeo. Conseguiu-me convencer e já estou a espera da Sininho e o Tesouro Perdido!!
Extras do DVD:
São extremamente competentes, são o suficiente para uma edição destas. Inclui o vídeo musical da Selena Gomez, um jogo para explorar o Vale das Fadas que ainda não vi, mas tenho curiosidade. A nível dos bastidores Disney (atenção que para aceder a esta parte do DVD têm que ir aos materiais de bónus e procurar até que apareça o botão, não percebo porque que não está explicito) podem ver cenas eliminadas, que mostram partes de como era o filme antes do John Lasseter o mandar para traz e podem reparar como eles estavam a fazer um filme totalmente diferente, onde ia haver uma quantidade enorme de gangs cómicos, que me pareciam terríveis se aparecem na versão final. Depois têm um pequeno Making Of do filme, onde eu retive a ideia de que praticamente todas as ideias iniciais surgiram do John Lasseter, mesmo a ideia de utilizar o livro (que está disponível para quem compra a edição de coleccionador e podem ver uma introdução do livro que explica isso) das fadas para criar o filme. Parece-me óbvio que se este filme conseguiu o que conseguiu deve-o em parte ao Lasseter, que até só soube á uns dias que ele foi o produtor executivo do filme, já que o IMDB não o refere...
Dobragem portuguesa:
Eu vi o filme em inglês, mas depois fui ver partes em português. Não deixa de ser irónico que a narrador que se caracteriza pela voz mágica no original, seja feita em pt pelo assustadora voz da Maleficent pt. Quanto a Tink, a Carla torna extremamente irritante. Até mete impressão ouvir-la passado um bocado. Existem partes onde ela faz uma voz, mais natural, mas mesmo essa não seria a ideal para a Tink, mas preferia que ela mantive-se sempre assim a voz em vez de ser sempre irritante. A Sónia não foi maravilhosa, mas achei competente. Nas partes onde mantém a calma fica bem. Quanto ás canções, a Anabela esteve bem, ela é incrível a cantar e ponto final. Nas letras apenas a primeira, me pareceu estranha, porque não parece encaixar bem na melodia, mas pode ser só impressão minha, tenho que ouvir de novo.
Se puderem vejam o filme, e deixem-se encantar!!
Fotos da edição de coleccionador:
Spoiler:
AnA_Sant0s
Chicken Little
Número de Mensagens : 2269 Data de inscrição : 12/06/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qua Nov 26, 2008 7:42 am
pegasus nao consigo ver as imagens...
já sei o que vou pedir de presente de natal ao meu tio
Convidado
Convidado
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qua Nov 26, 2008 7:55 am
É muito bonita essa edição... lá devo perder a cabeça...
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qua Nov 26, 2008 9:38 am
este filme deve ser a coisa mais fofinha=) fico a pensar que quero comprar o filme, mas depois sem esse livro...ai, fico contente por, pelo que o Pegasus disse, estar encantador, secalhar até teria tido sucesso no cinema... Neblina de prata é estranho mas se for essa a tradução... agora estou cheia de curiosidade para ver o filme grande Campanilla!
AnA_Sant0s
Chicken Little
Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qua Nov 26, 2008 9:42 am
aogra ja vi...
a sininho esta mesmo gira...
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qua Nov 26, 2008 3:08 pm
Vês Pegasus =) Eu disse que ias gostar da Wendy... É só um pequenino pormenor... =) E concordo com tudo o que disseste, o filme é lindo, lindo, lindo x3
Sobre o que disseste da dobragem.. Estou com medo do início.. Muito medo.. É aquela parte linda e mágica do filme e se não conseguirem manter isso na dobragem =/ A Tink.. ;-; Eu queria alguma coisa como a espanhola (latina).. Essa Tink é tão fofa ;-;
AnA_Sant0s
Chicken Little
Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qui Nov 27, 2008 9:45 am
stop e para o baile... a carla garcia é a aurora pt???? O_o
João
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 346 Idade : 35 Localização : Madeira Passatempos : 'A pequena sereia', Emily Blunt Data de inscrição : 27/06/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Qui Nov 27, 2008 12:10 pm
Pegasus, fico feliz! O filme é fantástico! Também recebi o 'Sininho' esta semana!
João
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 346 Idade : 35 Localização : Madeira Passatempos : 'A pequena sereia', Emily Blunt Data de inscrição : 27/06/2008
Pois! Algumas partes estão meias estranhas! Eu ainda não consegui decidir se não gosto lá muito ou se gosto razoavelmente!
Kimi
Batalha de Gigantes
Número de Mensagens : 418 Idade : 34 Localização : Cacém Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 14/03/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 3:35 am
Eu já tinha ouvido na Radio Renascença...
Sinceramente não fiquei muito convencida =/ Estava à espera de melhor..acho que a voz podia ter sido muito mais bem escolhida -.-'
Eleanora
Mulan
Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 3:36 am
Exacto Kimi!
E no video achei que ela parecia meia perdida com as mãos. Estava tipo "ok estou a ser filmada, será que me mexo?" XD
Kimi
Batalha de Gigantes
Número de Mensagens : 418 Idade : 34 Localização : Cacém Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 14/03/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 3:39 am
Sim sim! xD No video também me pareceu isso! Acho que a voz para esta música devia ser...sei lá...mais soft =S Só sei que a voz dela não encaixa mesmo =/ E tenho mesmo pena porque acho a música linda ^^
Eleanora
Mulan
Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 3:40 am
Ah fico feliz por nao ser a unica a achar isto xDD
Pois! Mesmo, a musica é muito gira
Pegasus
Moderador
Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 3:42 am
Eu achei estranho a Disney fazer a versão portuguesa dessa música e não colocar no DVD. Ou então fui eu que não encontrei...
Achei que a música ficou um pouco estranha, têm partes que a letra parece que enrola e não se percebe nada. Prefiro muito mais a Selena. Concordo com El, ela não sabia o que fazer com os braços. O videoclip está mesmo feio. Ousaram a cantora com os acessórios de gravação musical que em Portugal têm que aparecer sempre nos videoclip´s, e o cenário era bem pobrezinho =P E não havia, claramente, uma coreografia preparada.
Parece que em Lisboa a Lusomundo fez uma sessão especial do filme Sininho nos cinemas! Eu também queria ter visto o filme num cinema...
Kimi
Batalha de Gigantes
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 3:47 am
É que nem se compara à Selena -.-'
E sim, também achei aquele videoclip decandente =S Muito pobrezinho...
No cinema?! Gostava de ter ido ver..
AnA_Sant0s
Chicken Little
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 5:30 am
eu nao achei assim tao mal... a primeira parte nao percebi muito, mas no refrao ficou mto bom, na minha opinião.. nos cenarios, coregrafias e resto, não dei mto valor, porque para mim o que importa é mesmo a musica.. (com a exepção da Disturbia da Rihanna que não consigo olhar para o ecrã)
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 5:36 am
Ai por favor! Eu nao consegui ouvir a musica ate ao fim =X A voz dela nao encaixa nada bem =S
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 10:04 am
Ow, gostava tanto de ter visto o filme no cinema x3
Sobre a música.. Opah, tou extremamente curiosa de saber quem é que disse a essa miúda que ela sabia cantar, mas pronto.. Considerando que a Selena também não tem uma voz assim tão 'especial'.. O meu único problema é que ao menos a voz da Selena é fofa e fica bem com a música, a da Ana Free... Digamos que não se enquadra minimamente com a música... Sobre o videoclip... É uma miséria =D Enfim.. Nem sei o que dizer sobre aquilo... Então olhando para o clip original....
Ninfa_Niniane
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
Número de Mensagens : 1086 Idade : 34 Localização : Viseu Filme Favorito : Pocahontas Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow Data de inscrição : 09/05/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 10:14 am
Concordo plenamente com a El, com a Kimi e com a Pegasus não gosto da voz da Ana Free e detestei a versão dela... O pegasus tem razão, existem partes em que não se percebe nada da música... E o videoclip esta péssimo... Enfim não gostei mesmo nada... a versão original é muito melhor =)
Meimi
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Seg Dez 08, 2008 11:03 am
ainda nao vi este filme..damn estou cheia de curiosidade.
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
Assunto: Re: Sininho / Tinkerbell Ter Dez 09, 2008 3:54 am
Meimi escreveu:
ainda nao vi este filme..damn estou cheia de curiosidade.
eu também não, mas gostava se calhar aproveito para ver hoje, já que estou doente e não vou sair de casa
AnA_Sant0s
Chicken Little