Eu vi este filme agora há pouco tempo, para relembrar. Eu já gostava bastante dele, e a opinião continua. Não é uma história como a que estamos habituados a ver, digamos que "arrisca" um pouco mais, em termos de situações de sedução, e assim. A Chel é extremamente provocadora, e existem lá umas cenas não prorpiamente discretas com ela e com o Túlio. Mas enfim, também há que mostrar um pouco mais e de uma forma diferente, não há mal nenhum nisso.
Não concordo com umas opiniões que vi aí, que é de que o filme começa com uma grande comédia, e acaba num grande drama. Lá por um filme começar por nos dar comédia, isso não quer dizer que tenha de haver um fio condutor a partir daí... Quer dizer, Túlio e Miguel têm uma relação cómica, e o Altivo também, e é aí que está o cómico. Depois interpõe-se o Tsekelkan, lunaticamente assustador, e a história dos sacrificios, a diferenciação de direcções entre os dois protagonistas, o que causa uma zanha entre ambos... Mas onde está essa grande transição de comédia para drama? Ao rever mentalmente a história do filme não entendo de que forma essa mudança é tão nítida... S:
Mas pronto, ao ver um filme temos de esperar um pouco de tudo. Num filme de comédia também se chora. Num filme de terror também se ri. Não é algo que tenha de ser totalmente específico.
Eu acho que vale a pena perder tempo com este filme, acho que é diferente, o tipo de animação e a história em si. AH, para não falar da magnifica voz que poderemos ouvir no decorrer do filme, do Henrique Feist. A música Friends Never Say Goodbye está no meu mp3 à uns bons tempos. ^^ É linda. As vozes dos protagonistas também são muito boas. Sei de quem é a do Miguel, mas do Túlio não me consigo lembrar, apesar de ter a certeza que conheço! Já a Chel é estremamente desenquadrada da personalidade e da voz, é muito irritante mesmo. Parece uma rapariguinha desesperada, não sei --'
«E o El Dorado é magnifico. Dourado. Há séculos aqui.»