Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Nova Patópolis - A Cidade do Futuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
agibiteca
agibiteca

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : Brasil
Emprego : Analista de Sistemas
Filme Favorito : Rei Leão
Personagem Favorita : Tio Patinhas e Donald
Data de inscrição : 02/12/2012

Nova Patópolis - A Cidade do Futuro Empty
MensagemAssunto: Nova Patópolis - A Cidade do Futuro   Nova Patópolis - A Cidade do Futuro Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 12:53 pm

Prezados amigos,

Meu nome é Daniel, encontrei este fórum pelo Google quando procurava foruns Disney.

A muito tempo, sinto falta de apenas uma coisa nos quadrinhos Disney... Uma abordagem adulta, com histórias realistas...

Obviamente, nada contra os clássicos, adoro Carl Barks, Don Rosa, DE, AD, Tio Patinhas, etc... E compro todas a mensais... Mas pelo menos uma vez, queria ver algum personagem como um humano, com seus conflitos, dúvidas existenciais, problemas, angústias, etc...

Um dos motivos que para mim a melhor história Disney de todos os tempo é a "Saga do Tio Patinhas", se dá por ela ter sido a que mais se aproximou disto. A infância pobre, o trabalho árduo, a morte de seus pais, o afastamento da família... Tudo isto aproximou o Tio Patinhas de um humano... Mas parou nisto...

Então após diversas conversas sobre literatura com amigos, cheguei a conclusão que se não nos mostram este enfoque, eu teria que criá-lo... A princípio, foi um exercício de criatividade, uma brincadeira, mas depois que a história começou a tomar corpo, comigo enviando para algumas pessoas e eu receber apoios diversos e muitos elogios decidi torná-la séria... Após publicar em blogs alguns trechos, os contatos, e-mails e elogios chegavam aos montes...

Desta idéia, nasceu o projeto "Nova Patópolis", uma trilogia de livros virtuais que dará este enfoque que sinto tanta falta...

Nova Patópolis - A Cidade do Futuro Capa01

Tudo começa no presente, em uma cidade nova, que foi reconstruída após um terrível incidente a dois anos atrás... Donald vive angustiado pelas perdas sofridas, tanto pelo incidente, quanto por um fato pessoal um ano depois...

O tempo da história volta e avança, explicando muitas coisas no presente a partir de fatos do passado.

Alguns itens da história neste primeiro livro são:

- Margarida está casada com Gastão
- Donald tem um caso com Ka K, sua parceira da série Donald Duplo. Mas como é um romântico teimoso, está perdidamente apaixonado.
- Os Escoteiros são bem mais maduros, pois trabalharam no resgate das vítimas do incidente
- A mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho está sempre por perto, após ter se divorciado do pai deles
- A deterioração de Maga Patalógica, que de uma pessoa em busca da felicidade, torna-se psicótica

E amarguras, angustias, choro, morte, assassinato, admiração, amor, paixão, esperança, planos de ter filhos, etc, etc, etc...

Acredito que este projeto vai gerar sentimentos contraditórios, mas não tem problema. Críticas e sugestões serão muito bem vindas de quem decidir gastar um tempo para ler esta visão.

Eu lancei este livro virtual em parceria com diversos blogs do Brasil e Portugal... Ele está disponivel no A Gibiteca, Gibis Classicos, Chutinosaco, EsquiloScans e até no Quadradinhos Patópolis...

Já conto com mais de 800 downloads e 700 leituras online...

Se alguem se interessar, baixem e leiam...

Grande abraço a todos,

Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
http://agibiteca.blogspot.com
 

Nova Patópolis - A Cidade do Futuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Fanwork-
Ir para: