Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 

Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Trygun

Alice no País das Maravilhas

Número de Mensagens : 632

Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQua Abr 22, 2009 2:38 pm

Conseguiste converter para dvd! Boa!
A minha irmã era mesmo mto fá desta série de filmes Smile
Bons tempos!
VOu ver o site!
Obrigado ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Número de Mensagens : 568

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 1:07 pm

https://www.youtube.com/watch?v=NG6XM82aWQg
Encontrei o filme no youtube:D!!!!!!
abraços,
joão
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Emprego : Estudante de A.Q.B

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 12:19 pm

Nuno escreveu:
Por mais que eu goste da Branca de Neve, acho que é um dos contos infantis mais negros e sombrios de sempre. Felizmente a disney censurou algumas pates da história!

Para mim a melhor versão live-action em imagem real da Branca de neve é sem duvida a versão "dark" de 1997!

Snow White A Tale of Terror

Deixo aqui o trailer:
(também podem ver o filme no youtube)
https://www.youtube.com/watch?v=KOlQ75fhWKE

Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Snow-Whi-Sigourney-Weaver_l

Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Swtot2
Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Snow_white_a_tale_of_terror_1

eu AMO esse filme! É a minha versão da Snow White preferida.. Já tinha visto uma parte no Hollywood e no verão passado vi-o no youtube.
Esplendido. Adoro a historia dos irmãos Grimm como terror.
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 9:01 am

tas a flr do filme: a tale of terror? se for esse, estamos as duas de acordo pk eu adoro essa versão. esta perfeita e mt bem conseguida =D
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 9:43 am

mulan_4ever escreveu:
tas a flr do filme: a tale of terror? se for esse, estamos as duas de acordo pk eu adoro essa versão. esta perfeita e mt bem conseguida =D

exacto.. É mesmo a melhor de todas.. mas o melhor é
Spoiler:
para além do facto do final ser o melhor de todos...
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino
Número de Mensagens : 179
Filme Favorito : Sleeping Beauty
Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty)

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 10:42 am

Ana, não é necessariamente o zangado. Na verdade foi a Disney que criou essas personalidades e nomes para os anões. Na versão original publicada pelos Grimm, nenhum dos anões tinha nada de especial e nem nome.
Mas também gosto muito desse filme, por ele ser tão realista. Acho uma pena a maioria das pessoas pensarem nos contos de fadas como histórias para crianças. Não são! Esse tipo de filme ajuda a quebrar esse mito.
Mas acho que não me agrada muito a parte da maçã, pois parece muito baseada na versão da Disney, que também excluiu o cinto e o pente envenenado, e igualmente fez com que a madrasta disfarçada fosse uma velha assustadora chamada erroneamente e ridiculamente de "a bruxa da Branca de Neve". Acho patético um filme de um conto de fadas basear-se na versão da Disney. Ou ele se baseia nas antigas versões escritas ou faz novas criações. É isso o que eu acho correto.
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 11:43 am

Mateus escreveu:
Ana, não é necessariamente o zangado. Na verdade foi a Disney que criou essas personalidades e nomes para os anões. Na versão original publicada pelos Grimm, nenhum dos anões tinha nada de especial e nem nome.
Mas também gosto muito desse filme, por ele ser tão realista. Acho uma pena a maioria das pessoas pensarem nos contos de fadas como histórias para crianças. Não são! Esse tipo de filme ajuda a quebrar esse mito.
Mas acho que não me agrada muito a parte da maçã, pois parece muito baseada na versão da Disney, que também excluiu o cinto e o pente envenenado, e igualmente fez com que a madrasta disfarçada fosse uma velha assustadora chamada erroneamente e ridiculamente de "a bruxa da Branca de Neve". Acho patético um filme de um conto de fadas basear-se na versão da Disney. Ou ele se baseia nas antigas versões escritas ou faz novas criações. É isso o que eu acho correto.

Verdade que não é o Zangado. Mas se compararmos as personalidades dos ladroes dá para ver que o (ora bem como é que ele se chama?) era o mais rabugento, tal como o Zangado... É apenas uma questão de comparar ao filme da disney
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 12:19 pm

Mateus escreveu:
Acho uma pena a maioria das pessoas pensarem nos contos de fadas como histórias para crianças. Não são! Esse tipo de filme ajuda a quebrar esse mito.
Eu também.

Só não acho que o filme ajude. Deveria ajudar, mas não acho que tenha o poder de colocar alguma coisa na cabeça de certas pessoas.

Mateus escreveu:
Mas acho que não me agrada muito a parte da maçã, pois parece muito baseada na versão da Disney, que também excluiu o cinto e o pente envenenado, e igualmente fez com que a madrasta disfarçada fosse uma velha assustadora chamada erroneamente e ridiculamente de "a bruxa da Branca de Neve".
Acho patético um filme de um conto de fadas basear-se na versão da Disney. Ou ele se baseia nas antigas versões escritas ou faz novas criações. É isso o que eu acho correto.
Nada a ver... O filme da Disney não é menos válido como versão da história da menina que dorme, vítima da maldade de sua madrasta ou mãe invejosa, e conquista o amor de um rei ou príncipe. Logo, se podem usar versões mais antigas como inspiração, também podem usar a de Walt Disney. É uma obra-prima que marcou a história do cinema, por isso, é mais do que normal influenciar outras obras de arte.

E tem uma coisa que eu queria dizer faz tempo, e acho que nunca disse...
É meio bobo a madrasta enganando a Branca de Neve três vezes. Foi perfeito o filme da Disney ter ficado só com a maçã. E ficou suficiente. O filme não pede por mais, e é isso o que importa.

---------------------------------------------

EDIT: vou logo me adiantando... Nós podemos achar uma idéia absurda, mesmo que ela seja fundamentada, pois os fundamentos podem ser absurdos. Não posso discordar de você achando sua opinião sensata; se eu discordo, é justamente por não achá-la sensata. Eu tenho o direito de considerar o que você diz absurdo, e é assim que eu vejo metade do que você diz.
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 2:41 pm

Lim escreveu:
Mateus escreveu:
Mas acho que não me agrada muito a parte da maçã, pois parece muito baseada na versão da Disney, que também excluiu o cinto e o pente envenenado, e igualmente fez com que a madrasta disfarçada fosse uma velha assustadora chamada erroneamente e ridiculamente de "a bruxa da Branca de Neve".
Acho patético um filme de um conto de fadas basear-se na versão da Disney. Ou ele se baseia nas antigas versões escritas ou faz novas criações. É isso o que eu acho correto.
Nada a ver... O filme da Disney não é menos válido como versão da história da menina que dorme, vítima da maldade de sua madrasta ou mãe invejosa, e conquista o amor de um rei ou príncipe. Logo, se podem usar versões mais antigas como inspiração, também podem usar a de Walt Disney. É uma obra-prima que marcou a história do cinema, por isso, é mais do que normal influenciar outras obras de arte.
O filme da Disney é uma versão cinematográfica. É maravilhosa, mas é única. Muita gente por aí pensa que Branca de Neve e outros contos foram criados pela Disney. Por isso acho ridículo outras versões cinematográficas basearem-se nas da Disney. Isso dá a impressão de que os produtores do filme também não sabiam que os contos já existiam muito antes da Disney existir, ou que também vêem esses contos como propriedade da Disney. EU, particularmente, não gosto que façam isso. Acho mais atraente o filme se basear na obra literária do que em outro filme da mesma obra. É como fazer um filme de Romeu e Julieta baseando-se em outro filme em vez da peça original de Shakespeare. Acho muito bom colocarem acrescentarem coisas que não estão na obra, desde que sejam criações próprias e não imitações de outro filme. A questão da rainha disfarçada no filme da Disney ser chamada de "a bruxa", já não é do filme, e sim da cabeça das pessoas que vêem o filme. E acho ridículo. Se a rainha pode ser tida como bruxa na versão Disney, é apenas por se envolver com feitiçaria, e não exclusivamente na fase em que está transformada numa velha feia e nariguda. Qualquer um que se envolva com macumba está sendo bruxo nesse momento, mas somente por isso.

Lim escreveu:
E tem uma coisa que eu queria dizer faz tempo, e acho que nunca disse...
É meio bobo a madrasta enganando a Branca de Neve três vezes. Foi perfeito o filme da Disney ter ficado só com a maçã. E ficou suficiente. O filme não pede por mais, e é isso o que importa.
Não vejo nada de mal no que a Disney fez, ficando só com a maçã. Mas não acho bonito outros imitarem isso. Eu não acho. Há versões que ficam só com o pente e a maçã, e outras, só com o cinto e a maçã. Mas a versão Disney foi a primeira a tornar a maçã um símbolo da história, coisa que não era na versão original. Não acho bonito imitarem essa idéia exclusiva da Disney.
Também não acho bobo, na versão dos Grimm, Branca de neve ser enganada três vezes. Tenho vários motivos para não achar. Primeiramente, a própria Branca de Neve era boba, ingênua, inexperiente de vida. Além disso, as extratégias da rainha foram muito boas. Além de usar três disfarces totalmente diferentes, os instrumentos de crime eram pouco suspeitos. O primeiro foi o cinto. Não tendo sido enganada antes, foi natural a menina ter caído no primeiro truque. O segundo foi o pente envenenado. Como suspeitar que usar um simples pente no cabelo pode causar a morte? No caso da maçã, a garota, inicialmente, recusou-se terminantemente a aceitar. Já havia sido enganada duas vezes. Como não suspeitar do veneno? Mas a rainha envenenara somente metade da maçã. Cortou ao meio na frente dela e mordeu a parte sem veneno. A tonta, convencida da pureza da maçã, mordeu a outra metade. E não era uma maçã de aparência comum. Era difícil vê-la sem querem prová-la. É o que diz o texto dos Grimm. Também é possível que fosse comum aparecerem outros vendedores ambulantes por lá, o que despistaria bem a rainha, mas isso o texto não diz.

Lim escreveu:
EDIT: vou logo me adiantando... Nós podemos achar uma idéia absurda, mesmo que ela seja fundamentada, pois os fundamentos podem ser absurdos. Não posso discordar de você achando sua opinião sensata; se eu discordo, é justamente por não achá-la sensata. Eu tenho o direito de considerar o que você diz absurdo, e é assim que eu vejo metade do que você diz.
Agora tudo está claro. O que houve entre nós anteriormente foi um mal-entendido, pois a sua concepção de ABSURDO é diferente da minha. Para mim, achar algo absurdo é ficar abismado, espantado com isso, não apenas discordar. Chamar uma idéia de absurda, a meu ver, é quase o mesmo que chamar o dono da idéia de burro ou demente. Mas para você, parece que absurdo é apenas aquilo que não bate com suas idéias ou com seu gosto, e não algo espantoso.

Última edição por Mateus em Qui Abr 30, 2009 6:31 pm, editado 1 vez(es)
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 3:44 pm

As pessoas realmente acham que Branca de Neve é a Branca de Neve da Disney, mas não se pode achar que os artistas ficam obrigados a não se deixar influenciar pela obra de Walt Disney, por causa da visão limitada de certas pessoas.
Você está raciocinando como o governo italiano, que queria proibir House pra que o público não visse a série e acreditasse que tudo mostrado ali é verdade.

Sobre os truques da mãe ou madrasta.
Ser enganada daquele jeito três vezes, sabendo que a mulher é capaz de se disfarçar muito bem e enfeitiçar/envenenar coisas é de lascar. Depois da primeira vez, só sendo muito lerda pra não ter mais cuidado e ser enganada de novo logo em seguida. E realmente existe gente assim, mas é ridículo. É demência demais.

Mateus escreveu:
É como fazer um filme de Romeu e Julieta baseando-se em outro filme em vez da peça original de Shakespeare.
E daí se fizessem isso? O importante é o filme ser bom, e isso não impediria que fosse.

Mateus escreveu:
Mas a versão Disney foi a primeira a tornar a maçã um símbolo da história, coisa que não era na versão original. Não acho bonito imitarem essa idéia exclusiva da Disney.
Disney transformou a história daquela personagem, assim como os irmãos Grimm. Acredito que foram eles que tornaram a menina vermelha, preta e branca a versão mais famosa. E não há problema que um filme a mostre assim.
Depois veio Disney e criou uma imagem específica com essas características, que ficou imortalizada (e também transformou a maçã no símbolo da história, entre outras coisas). Ele fez o mesmo que os Grimm fizeram, e tinha o mesmo direito de fazê-lo, de forma que também não há problema em outro filme pôr a maçã simbolizando a história.

As influências que a arte sofre são naturalmente complexas, vêm de fontes no meio do caminho, e não só de uma ou de algumas lá no início (isso se aplica a filmes, músicas, contos; não haveria sentido em dizer que vale pra contos mas não pra filmes). É como as músicas de A Bela Adormecida, que se baseiam nas músicas do balé de Tchaikovsky, que se baseia no conto, que provavelmente se baseia em outro conto. A inspiração seguiu uma cadeia.

O que eu acho bobagem é apenas os artistas se permitiram ficar presos demais a versões mais famosas, pois há outras formas de contar a história. Branca de Neve pode se chamar Branca de Neve, mas não precisa, pode ter cabelo preto, mas também pode ser loira, e por aí vai...
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 6:27 pm

Lim escreveu:
Ser enganada daquele jeito três vezes, sabendo que a mulher é capaz de se disfarçar muito bem e enfeitiçar/envenenar coisas é de lascar.

Mas quem disse que ela sabia? Neutral Nas verdade o texto dos Irmãos Grimm não dá detalhes sobre os disfarces da rainha. Não diz se ela fez magia para conseguí-los ou se apenas usou máscaras, capuzes, etc... Também não é dito se os venenos utilizados eram simplismente venenos ou poções mágicas, nem se Branca de Neve sabia ou não da existência do espelho mágico ou das possíveis capacidades da rainha. Eu imagino que não sabia.

Tudo o que você escreveu sobre influências da arte faz muito sentido. É natural mesmo que os filmes façam as pessoas verem as coisas de outro ângulo.
Tudo o que eu fiz foi expressar as MINHAS preferências pessoais. Acho muito interessante fazerem filmes baseados em coisas escritas, mas não acho nada atraente um filme baseado em outro filme já existente. Principalmente Branca de Neve, que é um conto em que quase ninguém consegue pensar sem considerar a versão Disney. Não gosto mesmo que outros filmes de contos de fadas se baseiem nos filmes da Disney.
Mas nada do que você escreveu está errado. Faz todo sentido. É só o meu gosto que é diferente.
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 7:14 pm

Antigamente, ao ver uma Branca de Neve de cabelo comprido ou de outra cor que não preta, eu achava que estava errado, e pensava: o cabelo da Branca de Neve é preto e curto. É que a versão da Disney, assim como a dos irmãos Grimm, marcou muito... Não acho errado que a primeira imagem que venha a nossa mente ao pensar em Branca de Neve seja a da Disney, mas acredito que deve haver espaço também pra pensar nela de outra forma.

Existe um anime chamado Shirayuki Hime no Densetsu (The Legend of Princess Snow White), que eu não sei que nome ganhou no Brasil. A série mostra uma Branca de Neve parecida com a da Disney e anões que parecem duendes de jardim, igual Disney fez. Aceito normalmente a influência, só acharia um exagero, se todo mundo fizesse assim.
Spoiler:

Mateus escreveu:
Lim escreveu:
Ser enganada daquele jeito três vezes, sabendo que a mulher é capaz de se disfarçar muito bem e enfeitiçar/envenenar coisas é de lascar.

Mas quem disse que ela sabia? Neutral Nas verdade o texto dos Irmãos Grimm não dá detalhes sobre os disfarces da rainha. Não diz se ela fez magia para conseguí-los ou se apenas usou máscaras, capuzes, etc... Também não é dito se os venenos utilizados eram simplismente venenos ou poções mágicas, nem se Branca de Neve sabia ou não da existência do espelho mágico ou das possíveis capacidades da rainha. Eu imagino que não sabia..
Depois da primeira vez que a rainha envenena ou enfeiça Branca de Neve, já dá pra saber (foi isso que eu quis dizer). É de se esperar que ela deduzisse que foi a rainha disfarçada ou alguém mandado por ela. E na verdade os anões dizem: deve ter sido a rainha que tentou te matar. Tome cuidado e não deixe ninguém entrar de novo. E ela ainda se deixa enganar duas vezes, ao invés de evitar qualquer pessoa que aparecesse ali. Da forma como a história se desenrola, eu não consigo deixar de achar estúpido ela ter sido enganda daquela forma três vezes. Mas acho que é uma questão suficientemente subjetiva. Outra pessoa pode ler com outros olhos e ter outra visão e não estar errada.

Na versão chamada Gold-Tree e Silver-Tree, a menina, sabendo que sua mãe invejosa vinha chegando pra matá-la, aceita que os criados a tranquem num quarto. Quando a mãe chama, ela diz que não pode sair, pois está trancada. Então a mãe diz: passe o dedo pelo buraco da fechadura, pra que eu possa dar um beijo. Se eu fosse ela, no mínimo desconfiaria que a mulher, só de raiva, queria arrancar meu dedo. Mas ela não desconfia de nada, faz o que a mãe pede e ganha um objeto pontiagudo envenenado enfiado no dedo.

Mesmo assim eu gosto dos contos.

==========================

Tem um trecho do conto dos Grimm em que os anões dizem o seguinte: se você cuidar da casa, cozinhar, costurar, manter tudo limpo e em ordem, pode ficar aqui e terá tudo o que quiser. Acho interessante que no filme, Disney optou por uma versão mais inocente, em que os anões não ligam para o serviço doméstico e apenas ficam empolgados igual a crianças com os doces que ela sabe fazer.
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 01, 2009 11:10 am

Eu conheço essa série japonesa da Branca de Neve. É muito interessante. Tenho um DVD com uma versão resumida dela.

O título do DVD é A Branca de Neve, mas tenho um VHS antigo com dois episódios com o título A Lenda da Branca de Neve, que eu já não acho um bom título em português.

Última edição por Mateus em Sex maio 01, 2009 12:49 pm, editado 2 vez(es)
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 01, 2009 11:26 am

Aqui está ela na capa do DVD, disfarçada de Chapeuzinho Vermelho.
Spoiler:
Como eu já disse, não vejo problema em que ela seja parecida com a Branca de Neve da Disney, pelo mesmo motivo que não vejo problema na semelhança da Branca de Neve da Disney com a dos Grimm.
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 01, 2009 1:18 pm

Não tive tempo de terminar minha última mensagem. Eu não gosto que ela seja parecida com a Branca de Neve da Disney e nem que ela também seja despertada por um beijo do príncipe no final. Como eu já disse, gosto de filmes baseados em coisas escritas e não em outros filmes.

O cinto da versão dos irmãos Grimm não é enfeitiçado e nem envenenado, portanto não serviu para Branca de Neve adquirir experiência para se prevenir contra envenenamento. O pente foi o primeiro objeto envenenado. Mas é difícil desconfiar que passar um pente nos cabelos possa causar envenenamento. Eu não desconfiaria. É claro que se ela fosse um pouco mais esperta, poderia desconfiar do truque da maçã envenenada só pela metade. Mas também a maçã era bonita demais para ela resistir. Mas é verdade que Branca de Neve era tonta mesmo. A da Disney não é muito mais inteligente; só assim para embarcar naquela viagem de maçã mágica dos desejos. Mas já ouvi outras pessoas comentarem que acham a história boba por ela se deixar enganar três vezes. Minha mãe e minha avó também acham isso.
Não conheço essa versão chamada Árvore d'Ouro & Árvore de Prata. Mas só pelo que você disse, já gostei bastante dela. Vou procurá-la para ler. Acho que essa burrice das moças dos contos só mostra o quanto elas são tolas de tão inocentes. Também, esses contos passam-se em épocas em que as mulheres de bem não eram incentivadas a adquirir sabedoria.
Outra coisa interessante na versão dos Grimm é que os anões são muito organizados, e sempre mantinham a casa limpa e arrumada. Então, chega Branca de Neve e bagunça tudo. Mexe na comida, nos copos e nos talheres da mesa e desarruma todas as camas. Na versão da Disney acontece exatamemente o contrário.

Lim escreveu:
Lim escreveu:
Pois é... Basta lembrar da besteira que Rapunzel disse.

Ah, sim. Essa mancada da Rapunzel parece muito mais boba do que as da Branca de Neve. Eu mesmo já cheguei a achar a história estúpida nessa parte. A bruxa bem poderia ter descoberto tudo de outra forma.
"Sois tão mais pesada que o jovem príncipe, senhora."
É difícil de acreditar em tanta burrice.

Última edição por Mateus em Sáb maio 02, 2009 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 01, 2009 1:53 pm

Não lembrava que o cinto não era envenenado, mas mesmo assim... Depois daquilo, eu não iria querer saber de nenhum estranho. Faria como os anões disseram.

Citação :
Acho que essa burrice das moças dos contos só mostra o quanto elas são tolas de tão inocentes. Também, esses contos passam-se em épocas em que as mulheres de bem não eram incentivadas a adquirir sabedoria.
Pois é... Basta lembrar da besteira que Rapunzel disse.
Algumas não eram especialmente tontas, mas a verdade é que a maior qualidade delas era a beleza, e em vários casos, a bondade. Nunca inteligência.
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 3:40 pm

Lim, eu li o conto Gold-Tree and Silver-Tree. Gostei bastante. É muito interessante mesmo. É curiosa e um tanto surpreendente essa bigamia do príncipe. Mas é cativante a fraternidade entre as duas esposas. Gostei muito de não haver anões na história. Para mim eles não acrescentam nada. Só servem para abafar aquilo que é realmente importante no conto, que é a conflito entre a mãe narcisista e a filha. Quero dizer, até que isso não aconteceria se a Disney não tivesse dado tanto destaque aos anões em sua versão. Mas mesmo assim o filme é maravilhoso. Os anões não deixam de ser cativantes, embora transformem a história numa comédia, abafando, infelizmente, a dramaticidade e o terror do conflito.
Fiz uma tradução do conto Gold-Tree and Silver-Tree para o português. Leia no spoiler abaixo e veja se ficou boa. Talvez existam outras formas melhores de se traduzir os nomes, mas, decididamente, um nome de gente com a palavra 'árvore' fica ridículo em português. Também não sei se deixar em inglês é a melhor saída, pois são nomes com significados importantes.
Quis postar minha tradução aqui também para que outros, que tenham dificuldade de ler em inglês, possam conhecer essa rica "versão de Branca de Neve":

Spoiler:
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 4:18 pm

O problema na sua tradução são os nomes. Não vejo como uma pessoa chamada Tree é menos estranho do que uma pessoa chamada Árvore. Acho que o problema é que a gente tende a achar as palavras mais bonitas em inglês...

Uma tradução melhor seria Árvore Dourada e Árvore Prateada. Eu gosto dos nomes, são exóticos, mas não feios. Servem para o tipo de história que o conto é.
Mateus
Mateus

Dumbo
Dumbo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 6:29 pm

Lim escreveu:
O problema na sua tradução são os nomes. Não vejo como uma pessoa chamada Tree é menos estranho do que uma pessoa chamada Árvore. Acho que o problema é que a gente tende a achar as palavras mais bonitas em inglês...

Uma tradução melhor seria Árvore Dourada e Árvore Prateada. Eu gosto dos nomes, são exóticos, mas não feios. Servem para o tipo de história que o conto é.

Sei lá. O caso é que comparando uma pessoa a uma árvore, o que vem à minha mente é uma idéia de "espalhafato". Quando se diz a uma pessoa; "você está parecendo uma árvore!", o que se quer dizer é que a pessoa está vestida de um modo estravagante, ou coisa parecida. E a palavra 'tree' é bem mais curta do que 'árvore', por isso não deixa o nome tão longo ou complexo. Se pelo menos existisse em português alguma outra palavra que fosse sinônima de árvore... Mas, se eu procurar abrir a mente, talvez consiga liberta-me desse meu conceito sobre a palavra 'árvore'. Realmente não fica ruim nos nomes se eu procurar ver de outro modo.
Trygun
Trygun

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 7:32 am

Gosto do aspecto desta edição

Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Snow_blue_ray_book_500
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 8:07 am

me too! mal posso esperar por comprar! Very Happy
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 10:00 am

Ótima a capa da caixa e principalmente a do livro. Para o filme pelo menos eles escolheram a segunda melhor capa.

Infelizmente não teremos isso no Brasil.
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 4:24 pm

http://www.everypicture.com/shop/books/6573baa25c0deeb9a6dcc03973fd0c46/-.jpg

http://www.everypicture.com/shop/books/b25b52d5fe529f55193c1eed0e61dd8d/-.jpg

http://www.everypicture.com/shop/books/1331632789b626acf8a61fc7831b6506/-.jpg

http://www.everypicture.com/shop/books/ed95c8638a860ec236927d32b8ac561c/-.jpg
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 1:28 am

Que giras Lim Very Happy gosto da primeira e adoro a ultima!
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 1:42 pm

A capa da branca de neve não é muito bonita, mas agora já gosto mais um bocadinho

Mas a de 2001 é muito mais linda

Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Snowwhitedvdcover
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 2:21 pm

A de 2001 é mesmo melhor.
Trygun
Trygun

Masculino

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 3:08 pm

Eu prefiro a nova! Não gosto das cores da antiga.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White   Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White - Página 18 Icon_minitime

Branca de Neve e os Sete Anões / Snow White

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo