Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Escolas Públicas vs. Privadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Joaninha


A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Número de Mensagens : 853
Data de inscrição : 02/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 10:56 am

Eu ando numa semi-privada (privada para tugas, publica para espanhois)...
há profs de todas as maneiras e feitios. Uns que se disponibilizam para tudo, outros que não fazem ponta d'um corno, nem dentro nem fora das aulas e os normais, bons profs mas com pouco disponibilidade...

Há bons profs tanto nas publicas como nas privadas.
A minha mãe dá aulas numa publica mas já deu numa privada e conheço montes de profs que fizeram o mesmo...

depois depende de pessoa para pessoa; o que eu acho dum prof, o colega do lado pode não achar de todo...
Ir para o topo Ir para baixo
méke


Entrelaçados
Entrelaçados

Número de Mensagens : 2915
Data de inscrição : 16/06/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 11:00 am

Ora aí está uma opiniao muito sensata
(eu gostava de ser assim tao sensato ^^')
eu falo pela minha escola,
pode haver professores que nao goste,
mas todos se disponibilizam para ajudar o aluno sempre =)
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 11:07 am

sensatez é coisa que só mora aqui de vez em quando... ;p

Sim, mas isso tem a ver com a personalidade de cada professor, com o aluno que é e com o tempo que tenham.
Por exemplo, lá no instituto houve um porfessor que se passou completamente com um aluno porque este lhe ligou para tentar combinar umas explicações. Uma semana depois, estava a dar explicações a um amigo meu (que é o menino querido dele, btw).
Depois há uma professora que como não tem tempo, pede aos alunos mais velhos, e nos quais confia, a dar explicações aos mais novos. (Smile)

Depende de vários factores, até porque não se pode generalizar assim tanto...
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 11:10 am

Odeio meninos queridos >.<
na minha antiga escola OMG -_-
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 11:33 am

não posso falar muito em relação a isso. Também não gosto muito disso, mas às vezes vejo-me nessa situação :$
nesses casos, como é obvio, o pessoal aproveita-se e é a Je a falar, sempre que há probs com esses profs ;p
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 5:44 am

Mas todos os professores tem os seus meninos queridos.
Mas devo-vos dizer que uma vez, uma única vez foi o menino querido de uma prof que eu tinha, não era muito bom aluno, mas fiz um trabalho individual que ela simplesmente adorou e partir desse dia foi o aluno querido dela.

Devo-vos dizer que foi óptimo, subiu-me 3 valores da nota final do ano. Merecia 13 e ela deu-me 16. Ela Às vezes vinha ver quem tinha feito o tpc e eu nao tinha feito e ela não me marcava falta. Nunca me chamava para o quadro. A única coisa que tinha de fazer era sentar-me na carteira da frente da sala e fazer que me interessava quando ela falava para mim.

E tudo isto deu-me uma grande nota. Adorava ser o aluno querido de mais professores, mas olha só tive essa sorte uma vez e já nao foi mau.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 6:15 am

Eu sou o queridinho da prof. de ingles,
mas nao fiz por isso, e ela nao trata mal os outros,
apenas a mim é mais , o Pedrinho xDD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 6:16 am

A escola onde estive nos ultimos 5 anos é pública... Até acho que é boa, mas falta lá qualquer coisa... A minha prof de Biologia dava as coisas todas à pressa mesmo só para acabar a matéria e a de Matemática n sabia controlar os alunos... Dava demasiada confiança... A unica que puxava bastante por nós era a de FQ(tambem DT). Fui aluna dela 2 anos... Ela é simpática mas tb conseguia ser muito resmungona para puxar por nós. Quando se chateava, fazia sempre daqueles discursos que metem qqr coisa na cabeça das pessoas...
Ela gosta bastante de mim... Fui com ela à Holanda e à Polónia e damo-nos muito bem. Vou ter tantas saudades... Aquela senhora é uma querida... Deu-me um abraço no ultimo dia de aulas, desejou-me boa sorte e disse que ia ter saudades minhas. :')

Isso de menina querida, n sei se já fui nem se não, pq sempre fui conhecida por todos os professores por causa do meu pai (que tb é prof lá na escola) e nunca nenhum deles foi mauzinho para mim... E também acho que nunca fiz por isso. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 7:17 am

diogen escreveu:
Mas todos os professores tem os seus meninos queridos.
Mas devo-vos dizer que uma vez, uma única vez foi o menino querido de uma prof que eu tinha, não era muito bom aluno, mas fiz um trabalho individual que ela simplesmente adorou e partir desse dia foi o aluno querido dela.

Devo-vos dizer que foi óptimo, subiu-me 3 valores da nota final do ano. Merecia 13 e ela deu-me 16. Ela Às vezes vinha ver quem tinha feito o tpc e eu nao tinha feito e ela não me marcava falta. Nunca me chamava para o quadro. A única coisa que tinha de fazer era sentar-me na carteira da frente da sala e fazer que me interessava quando ela falava para mim.

E tudo isto deu-me uma grande nota. Adorava ser o aluno querido de mais professores, mas olha só tive essa sorte uma vez e já nao foi mau.


LOL eu nao posso dizer que era uma menina querida para a minha stora de Ingles,mas eu e ela davamnos mesmo bem: )
Ela gostava muito de mim xDD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 7:56 am

A maior parte dos profs gostam de mim (não costumo ser convencida ;P mas...), e costumo dar-me bem com quase todos.
Mas dá jeito imenso ser a menina dos profs - perdoam-nos muito mais coisas do que aos outros Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel
Ariel

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1081
Idade : 34
Localização : Anywhere but home
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 12/08/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 9:10 am

eu acho que nunca fui uma menina querida de nenhum professor, mas a minha turma foi sem duvida alguma a turma preferida de muitos professores! nós temos alguma coisa que os atrai, porque todos nos adoram Very Happy ( sem ser convencida.. LOL)

Quando acabou este ano (12º), o nosso prof d matematica disse.nos que fomos a melhor turma que ele ja teve e que tinha muita pena que nós nos tivessemos de ir embora... Ele ate disse que custou mais "acabar" connosco, do que acabar com algumas namoradas :') Foi tao querido... E depois saiu logo da sala porque tava emocionado... Eu comecei logo a chorar! ;P Eu adoro.o mesmo <3

É incrivel o carinho que os professores podem sentir pelos alunos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 9:15 am

Ariel_ escreveu:
Ele ate disse que custou mais "acabar" connosco, do que acabar com algumas namoradas

Ele disse isso na aula?? Mas ele é novo? É mesmo uma situação bizarra!
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 9:24 am

LOOOOOOOL pegasus xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 9:44 am

Ooh, tão queridoo *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Sofia

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 278
Idade : 33
Localização : Terceira _ Açores
Data de inscrição : 16/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 11:32 am

LOOl ^^

eu tb ja fui algumas vezes a una querida dos professores, mas era mais no basico! no secundario fiquei mais respondona ! LOl Wink

por exemplo, no inicio deste ano tava smp a "discutir" com a minha prof de mat, ela implicava cmg e eu com ela, mas no segundo periodo coomeçamo nos a dar melhor e agora q acabou ate tive uma certa pena ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ana claudia
ana claudia

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 46
Idade : 31
Localização : algures por aki...
Passatempos : descansar
Filme Favorito : Rei Leão
Personagem Favorita : não consigo escolher
Data de inscrição : 11/06/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 9:08 am

bem eu nunca andei numa escola privada, por isso nem sei bem como são, tou mais habituada a escolas publicas e velhinhas xD da minha terrinha do meio do nada
Ir para o topo Ir para baixo
Tinkerbell
Tinkerbell

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Vale das Fadas ^.^
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler BD, sonhar, escrever, jogar VideoGames...
Filme Favorito : Tinker Bell, Rei Leão e Pequena Sereia.
Personagem Favorita : Mickey e TinkerBell
Data de inscrição : 24/08/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 12:10 pm

Eu não digo que nenhuma é melhor...
Porquê?
Se voces são de uma escola pública e não numa privada, normalmente gostam de uma pública...
----
Se voces andam numa escola privada(como eu), normalmente acham que a privada é melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:09 pm

Este assunto é mesmo para MATAR xD

Neste momento, estou num colégio e ... detesto ._.
Pontos positivos: o ensino é melhor (não em todos os casos, mas na maior parte), os professores têm muito mais interesse e empenho no sucesso escolar dos alunos e, além disso, é sempre bom para se conseguir uma boa média.

Já tive algumas "ajudinhas" nas notas e o maior exemplo é Educação Física. Acabei o 10º ano com 17. Não me queixo, mas tenho consciência que não merecia. Nem perto!
Não é regra geral, obviamente. Por exemplo, no teste de Geografia tirei 14 e o prof. deu-me 12 no final do ano XD assim como merecia melhor nota a História e Português... porém, sei que existem muuuitos colégios em que se é beneficiado absurdamente.

Pontos negativos: O ambiente é LAME. A sério, toda a gente é...igual? Não encontro outro adjectivo, simplesmente todos me parecem iguais. Que gente mais "sem sal" x_X

O meu ensino básico foi numa pública, foi lá que conheci os meus actuais melhores amigos e era tudo tão bom +.+ tenho imensas saudades... estava sempre a queixar-me da falta de nível daquela escola - todas as semanas porrada, porrada aos profs., drogas, gente problemática, enfim, o pior ambiente possível - e agora daria tudo para lá voltar.
Cresci num péssimo ambiente, é certo, mas isso mostrou-me o mundo real. Da forma mais cruel possível, mas ainda assim não fiquei recostada no mundo cor-de-rosa em que vive a gente da minha escola actual.

Por isso, acho que ambas têm os seus aspectos positivos e negativos, não há critério que defina totalmente a melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
MaryJane
MaryJane

Cinderela
Cinderela

Número de Mensagens : 556
Idade : 31
Filme Favorito : Pocahontas
Data de inscrição : 09/02/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 7:44 pm

tinha a impressão de já ter falado neste tópico, mas não encontro nenhum post meu o.o

bem, felizmente(?) sempre andei em escolas públicas, que foram duas (da pré ao 4º ano numa e do 5º ao 12º noutra). a desvantagem da actual é o lugar. vivo num meio pequeno e todos os anos vê-se as mesmas caras (excepto 4 ou 5 gatos pingados que vêm para o 10º) e os caloiros do 5º ano. é uma seca. somos cerca de 1000; se chega a 1000 sequer e é uma monotonia que não calculam, mas tirando isso até se passa bem XD

pessoalmente prefiro públicas; o ensino tanto me dá. tando numa pública ou numa privada ia estudar a mesma coisa; a diferença é que acho que numa privada, como tamos a pagar, os professores ou podem ser mais exigentes ou podem ser mais benevolentes.

a vantagem da minha escola é mesmo ser pequena. os professores conhecem bem os alunos e vice-versa e podem dedicar-se mais a eles. numa escola grande não acontece isso. ninguém se conhece e tão-se a marimbar uns pros outros. mas enfim, se deus quiser pro ano entro numa universidade privada pq o curso que quero so ha na egas moniz. além de ser uma bomba, vai ser frustrante - tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 8:26 am

Digo só isto:
Para mim é tudo igual. à excepção de que deve ser ser mais caro entrar numa privada que numa publica XD Sai-se de lá a saber o mesmo que numa publica, por isso xD
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:01 am

eu ando numa publica mas as vezes keria ver so por uns dias como seria andar numa privada. sempre tive uma tara por uniformes xD. estariam todos iguais e n haveria ninguem para criticar a roupa k usamos numa publica. mas seria, de certo modo, enjoativo n ver inguem diferente =P
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:05 am

Nem em todas as escolas privadas há uniformes. Isso costuma ser em Colégios privados, superiores ou Colegios Internos.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:05 am

Eu n gosto de uniformes. Ser igual aos outros não tem piada. Prefiro cada um com a sua roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:07 am

eu keria dizer uniformes no geral.mas ainda bem k me corrigiste, zanon
Ir para o topo Ir para baixo
Bárbara.
Bárbara.

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 88
Idade : 31
Filme Favorito : The Nightmare Before Christmas
Data de inscrição : 25/08/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:17 am

corujito escreveu:
Eu n gosto de uniformes. Ser igual aos outros não tem piada. Prefiro cada um com a sua roupa.

Concordo e discordo. z)

É muito melhor podermos andar com roupas que nos façam sentir mais confortáveis e que transmitam aos outros a nossa maneira de ser (sim, as roupas têm esse efeito nas pessoas), mas por outro lado, se todos usássemos uniformes, acredito que não haveria tanta descriminação por parte de alguns. Um aluno que tenha mais dificuldades em comprar a típica roupa de marca, pode ser alvo de gozo de alunos fúteis e sem o mínimo de respeito pelos problemas alheios.

Em relação às escolas, sempre andei na pública e nunca tive problemas. De qualquer maneira, acho que as escolas privadas se preocupam muito com a imagem. É só uma suposição, até porque nunca andei numa. z)
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 1:56 pm

Eu discordo completamente dos uniformes, acho que cada um tem a sua maneira de vestir e de se sentir confortavel e aliás a maneira de vestir reflete em muito aquilo que nós somos como pessoa. Uniformizar isso perderíamos as primeiras impressões sobre as pessoas e a nossa compatibilidade num primeiro contacto.

Hayley escreveu:
Pontos negativos: O ambiente é LAME. A sério, toda a gente é...igual? Não encontro outro adjectivo, simplesmente todos me parecem iguais. Que gente mais "sem sal" x_X
Eu por acaso sempre tive uma impressão parecida com esta sobre o ambiente nas escolas privadas, eu sempre andei numa escola pública o que me fez entrar em contacto com diversos tipos de pessoas de diversas classes sociais, e sempre pensei que nas escolas privadas era mais ou menos pessoas basicamente "iguais", acho que os alunos de uma escola publica estão todos os dias em contacto com a realidade e é uma coisa boa pois ajuda-os muito mais a crescer e a aceitar as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 2:03 pm

[quote="diogen"]Eu discordo completamente dos uniformes, acho que cada um tem a sua maneira de vestir e de se sentir confortavel e aliás a maneira de vestir reflete em muito aquilo que nós somos como pessoa. Uniformizar isso perderíamos as primeiras impressões sobre as pessoas e a nossa compatibilidade num primeiro contacto.


Pois, assim poderiamos falar com pessoas que nunca falariamos se vissemos as suas roupas. Eu n descrimino ninguem pela roupa mas confesso que tenho dificuldade em falar com góticos e irreverentes. Assim poderia falar com eles sem saber que eles era. Mas isto tb é bom, pois ficariamos a ver que pessoas que julgavamos menos bem eram iguais a nós.

Bárbara, isso é verdade. Ser igual tb leva a menos descriminação. Assim ninguem gozaria com ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escolas Públicas vs. Privadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: