Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Escolas Públicas vs. Privadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Okami


Fantasia
Fantasia

Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 08/09/2007

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2008 3:01 pm

Eu andei sempre na pública e tive sempre a hipótese de frequentar um colégio privado (nomeadamente o Colégio de Nossa Senhora do Rosário, que este ano ficou em 1º no ranking). Os primeiros 4 anos, pela vontade dos meus pais, passei numa escolita pública aqui da zona (por acaso a professora era excelente), mas depois chatearam-me a cabeça para ir para o colégio e eu sempre recusei.
Foi para outra escola pública da minha terra até ao 9º ano, depois o secundário fi-lo em Gondomar. A escola ficou o ano passado a meio da tabela do ranking (o ano em que fiz exames), mas entrei no sítio onde sempre quis com uma média muito boa.

Não quero dizer mal das privadas (acho que só pode dizer mal quem já andou lá), mas também não tenho necessidade de dizer bem, nem tenho inveja de quem andou lá. Por acaso a minha escola secundária até tinha um ambiente muito bom, mas só para esclarecer, do 5º até ao 9º ano andei numa das piores escolas do concelho, principalmente a nível de comportamento, assaltos e violência. Mas não me arrependo de nada, sobretudo aprendi a defender-me e a necessidade de entre-ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://disturbiosnosilencio.blogspot.com/
Sofia


Olá amigos
Olá amigos

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 16/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2008 3:19 pm

Nao acho q nas privadas dêem notas de bandeja, mas q facilitam as coisas, la isso facilitam e muito! Claro q pode haver excepçoes! a tua escola PedroG pode ser uma dessas excepçoes!

n era mnh intençao chamar burro a ninguem! alias, quem vai pa essas escolas q "facilitam as coisas" para terem melhores notas, são é mt espertos!

o q vale é q o curso q tou a pensar tirar ha em universidades públicas e a mnh média é boa! se não, se calhar tb pensava numa universidade privada! se bem q acho q em algumas universidades privadas o ensino n tem nd a ver com as escolas privadas! a universidade ctolica, por exemplo, tem cursos muito bons!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeQui maio 29, 2008 12:09 pm

Nao facilitam nada Sofia,
muito pelo contrário !
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Sofia

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 278
Idade : 33
Localização : Terceira _ Açores
Data de inscrição : 16/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeQui maio 29, 2008 2:39 pm

como ja te tinha dito, a tua escola pode ser excepçao, mas no geral facilitam! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 3:45 pm

Não chamam "Stôr" nas privadas? xD Chamam o qe?
Tenho que ter cuidado pro ano... xD

Cheira-me que vou ouvir comentários do tipo "Menina da Aldeia" e etc... É que vai ser uma mudança mesmo grande :S
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 3:48 pm

Chamamos "Professor" xDD

Nao vais ouvir nada !
tenho imensa gente na minha turma que é das Aldeias,
e sim gozamos, mas é na brincadeira,
todos gozamos com todos =)

tens e' que ser tu mesma e nao stressares =)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 3:57 pm

Heia. Eu Acho mesmo estranho chamar "Professor". xD

Pois. xD
Vou ter que ver isso. LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 3:59 pm

Vais ver que nao vai ser nada de especial ;P
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Sofia

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 278
Idade : 33
Localização : Terceira _ Açores
Data de inscrição : 16/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 4:03 pm

por acaso nunca chamei "stor" mete-me confusao!
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 4:54 pm

A nível de escolas privadas existe uma grande margem entre elas é verdade que algumas escolas privadas são muito rígidas com os alunos o que faz terem bastantes boas notas (colégios normalmente), mas grande parte das escolas privadas são relativamente fáceis, e dão as notas de bandeja aos alunos.
Sim uma das piores coisas que aconteceu ao país foram as escolas e as universidades privadas, porque já não é preciso talento mas sim dinheiro. Qualquer pessoa que tenha notas miseráveis, pode ter boas notas nas privadas.

Se são todas assim, claro que não não é por acaso que as melhores escolas no ranking de portugal são privadas, mas muitas das piores também o são.

Mas por mim não há nada como as públicas, nas escolas públicas nao há facilitismo, não há um concentração de pessoas a estudar que têm apenas dinheiro. Existem o contacto com as mais diferentes realidades e as notas são todas dadas igualmente de forma justa.


Última edição por diogen em Ter Jun 10, 2008 6:30 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 5:03 pm

diogen escreveu:
... é verdade que algumas escolas privadas são muito rígidas com os alunos o que faz terem bastantes boas notas (colégios normalmente)

Tou Lixada. LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 4:22 am

Nao Diogen, eu já andei nas 2 duas e nao concordo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 6:31 am

PedroG escreveu:
Nao Diogen, eu já andei nas 2 duas e nao concordo ^^

Não concordas com o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 6:33 am

Que facilitam ...
onde eu ando é pelo contrário e é privada,
mas pode ser uma excepção ^^
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:08 am

Depende, se vires bem o que eu disse não disse que eram todas as privadas. Mas grande parte delas é completamente verdade .....

Tenho um caso próximo na minha turma uma rapariga tirava 5/ 6 Às disciplinas e foi para uma particular e começou a tirar 15/16

Tornou-se uma óptima aluna de um momento para o outro .... bastante estranho não é
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:15 am

É..
mas isso onde eu ando nao acontece....
Mas pronto sao opinioes =)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:18 am

Woo isso dá k pensar.
Normalmente nas escolas privadas vão os melhores alunos, existe privadas que os alunos são escolhidos a dedo e tbm como são a pagar de alguma maneira estas escolas têm obrigatoriamente de ser melhores as pessoas estão a pagar para lá estar, os professores devem ser muito mais exigentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:22 am

Exactamente Shine Star, exactamente ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Sofia

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 278
Idade : 33
Localização : Terceira _ Açores
Data de inscrição : 16/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:51 am

diogen escreveu:
A nível de escolas privadas existe uma grande margem entre elas é verdade que algumas escolas privadas são muito rígidas com os alunos o que faz terem bastantes boas notas (colégios normalmente), mas grande parte das escolas privadas são relativamente fáceis, e dão as notas de bandeja aos alunos.
Sim uma das piores coisas que aconteceu ao país foram as escolas e as universidades privadas, porque já não é preciso talento mas sim dinheiro. Qualquer pessoa que tenha notas miseráveis, pode ter boas notas nas privadas.

Se são todas assim, claro que não não é por acaso que as melhores escolas no ranking de portugal são privadas, mas muitas das piores também o são.

Mas por mim não há nada como as públicas, nas escolas públicas nao há facilitismo, não há um concentração de pessoas a estudar que têm apenas dinheiro. Existem o contacto com as mais diferentes realidades e as notas são todas dadas igualmente de forma justa.



concordo x)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:58 am

Shine_Star escreveu:
Woo isso dá k pensar.
Normalmente nas escolas privadas vão os melhores alunos, existe privadas que os alunos são escolhidos a dedo e tbm como são a pagar de alguma maneira estas escolas têm obrigatoriamente de ser melhores as pessoas estão a pagar para lá estar, os professores devem ser muito mais exigentes.
~

Concordo^^
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:11 am

Shine_Star escreveu:

Normalmente nas escolas privadas vão os melhores alunos, existe privadas que os alunos são escolhidos a dedo e tbm como são a pagar de alguma maneira estas escolas têm obrigatoriamente de ser melhores as pessoas estão a pagar para lá estar, os professores devem ser muito mais exigentes.

Pois andas a ver muitos filmes e séries americanas. Isso aqui em portugal não acontece, qualquer pessoa pode inscrever-se numa privada e pague as cotas.
Essas escolas que falas, são as escolas de elite americanas onde só vão os óptimos alunos. Cá em portugal não existe disso. As coisas mais perto que temos são os colégios católicos onde só podem entrar meninas e são bastante restritos na sua entrada
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:13 am

não tenho uma grande opinião sobre este assunto. Tenho sorte de sempre ter frequentado boas escolas públicas, por isso nunca senti necessidade de me informar acerca das privadas.
A imagem que eu sempre tive, desde pequena, de escolas privadas, era que eram escolas internas reguladas por freiras, só de raparigas, em que se é obrigado a usar uniforme e rezar 5 vezes por dia. Hoje em dia, sei que era apenas o que a minha mãe dizia para me assustar e eu comer os vegetais, mas não deixo de ter um bocadinho de medo dos colégios.

De qualquer maneira, tenho alguns amigos no colégio Paulo VI e no Luso Francês do porto, e são todos excelentes pessoas, muito inteligentes e com óptimas notas. Mas os meus professores (alguns deles dão aulas em escolas privadas também) sempre me disseram a corrupção que existem por detrás daqueles 20's todos, por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 506
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:16 am

eu concordo contigo diogen, acho que neste momento as escolas privadas não são melhores que as públicas. Só por as pessoas estarem a pagar não é razão para o ensino ser melhor lá. Um das melhores escolas neste momento é a Escola do Restelo, que é pública.
Há pais que pensam que por estarem a pagar que os seus filhos têm o direito a ter boas notas, mas isso não faz sentido nenhum
Os professores nas privadas podem ser mais exigentes, mas não ensinam melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:43 am

diogen escreveu:
Shine_Star escreveu:

Normalmente nas escolas privadas vão os melhores alunos, existe privadas que os alunos são escolhidos a dedo e tbm como são a pagar de alguma maneira estas escolas têm obrigatoriamente de ser melhores as pessoas estão a pagar para lá estar, os professores devem ser muito mais exigentes.

Pois andas a ver muitos filmes e séries americanas. Isso aqui em portugal não acontece, qualquer pessoa pode inscrever-se numa privada e pague as cotas.
Essas escolas que falas, são as escolas de elite americanas onde só vão os óptimos alunos. Cá em portugal não existe disso. As coisas mais perto que temos são os colégios católicos onde só podem entrar meninas e são bastante restritos na sua entrada

Nao mesmo Diogen,
no Ribadouro, nao entra quem tem dinheiro meu caro,
mas quem tem média -.-
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:14 am

PedroG escreveu:

Nao mesmo Diogen,
no Ribadouro, nao entra quem tem dinheiro meu caro,
mas quem tem média -.-

Shocked Shocked Shocked

Eu não sei se estamos a falar da mesma escola. Mas o externato do ribadouro que fica no Porto, não tem grandes médias de entrada entra lá quem quiser. Vai para lá gente daqui subir a média no 12º para entrar para a faculdade.
Mas talvez nao estejamos a falar do mesmo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:15 am

Sim estamos,
entra lá quem quiser ? =O
Houve um rapariga com meédia de 18,7 e nao entrou =/
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 10:19 am

Ohohoh entra no Ribadouro quem quiser. A minha amiga que eu falei no outro dia, ela mudou no 12º para lá e nem média de 11 devia ter. Eles não ligam a média, é preciso é haver vaga e dinheiro para pagar as propinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escolas Públicas vs. Privadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: