Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Escolas Públicas vs. Privadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
diogen


Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Número de Mensagens : 470
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 1:56 pm

Eu discordo completamente dos uniformes, acho que cada um tem a sua maneira de vestir e de se sentir confortavel e aliás a maneira de vestir reflete em muito aquilo que nós somos como pessoa. Uniformizar isso perderíamos as primeiras impressões sobre as pessoas e a nossa compatibilidade num primeiro contacto.

Hayley escreveu:
Pontos negativos: O ambiente é LAME. A sério, toda a gente é...igual? Não encontro outro adjectivo, simplesmente todos me parecem iguais. Que gente mais "sem sal" x_X
Eu por acaso sempre tive uma impressão parecida com esta sobre o ambiente nas escolas privadas, eu sempre andei numa escola pública o que me fez entrar em contacto com diversos tipos de pessoas de diversas classes sociais, e sempre pensei que nas escolas privadas era mais ou menos pessoas basicamente "iguais", acho que os alunos de uma escola publica estão todos os dias em contacto com a realidade e é uma coisa boa pois ajuda-os muito mais a crescer e a aceitar as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito


Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Número de Mensagens : 1140
Data de inscrição : 24/01/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 2:03 pm

[quote="diogen"]Eu discordo completamente dos uniformes, acho que cada um tem a sua maneira de vestir e de se sentir confortavel e aliás a maneira de vestir reflete em muito aquilo que nós somos como pessoa. Uniformizar isso perderíamos as primeiras impressões sobre as pessoas e a nossa compatibilidade num primeiro contacto.


Pois, assim poderiamos falar com pessoas que nunca falariamos se vissemos as suas roupas. Eu n descrimino ninguem pela roupa mas confesso que tenho dificuldade em falar com góticos e irreverentes. Assim poderia falar com eles sem saber que eles era. Mas isto tb é bom, pois ficariamos a ver que pessoas que julgavamos menos bem eram iguais a nós.

Bárbara, isso é verdade. Ser igual tb leva a menos descriminação. Assim ninguem gozaria com ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:15 am

Por um lado, concordo com a Bárbara. Existiria menos descriminação.
Até certo ponto.
Faz parte da condição humana rotular, descriminar, por de lado, etc. Se não implicassam com a roupa, devido aos uniformes serem todos iguais, arranjariam forma de implicar com outra coisa qualquer.

diogen, a imagem que tens não foge particularmente à realidade.
Não existe diversidade. Numa escola pública vês emo's, góticos, cyber's, os ditos «normais» até; num colégio, vês os típicos "betinhos", que se vestem todos a mesma coisa, pensam da mesma maneira, falam da mesma maneira... parece que não existe individualismo.

Os que mudaram de lá para uma escola pública, acabaram por voltar.
Enfim, se tivesse de escolher, acho que escolhia o colégio. É muito mais fácil ter boas notas lá do que numa escola pública. Tirando isso... não há nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Bárbara.
Bárbara.

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 88
Idade : 31
Filme Favorito : The Nightmare Before Christmas
Data de inscrição : 25/08/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 5:29 am

Hayley escreveu:
É muito mais fácil ter boas notas lá do que numa escola pública.

A sério? Porquê? :\
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 5:55 am

Os professores empenham-se muito mais.
Estão a ser pagos para isso, também xD mas são muito mais interessados no sucesso escolar do que os profs de uma pública (há casos e casos, na minha antiga escola cheguei a ter profs tão ou mais interessados do que os actuais), de um modo geral.
Podemos ter aulas de apoio, se assim quisermos, e até podemos passar intervalos a tirar dúvidas para os testes ou até ter aulas extra.
E, apesar de um isso não ser regra geral, o ensino é melhor. O que não é mais do que uma obrigação, já que se está a pagar todos os meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 8:10 am

Nas privadas é o facilitismo. Os meninos ricos chegam-se ao pé do prof:
"ah e tal, quero um 18. E você? quer X de euros?" E tá feito. Podem ser burros que nem portas, mas têm o dinheiro, que infelizmente se tornou "o centro" de uma sociedade por si corrupta...

Epah, sinceramente, eu andei apenas em 3 escolas: primária, preparatória e Secundária. Só fui uma vez para uma escola privada (mas foi em visita de estudo devido a uma feira de ciencias ou la o que era), e quando me deparei com "raparigas com vestido azul e branco" (vestido daqueles com saia) e rapazes de "uniforme bêge, com um pullover azul escuro e sapatinho" O.O quando vi aquilo fiquei pasmado. Nao é por serem roupas estranhas numa escola. È mesmo pelo facto de serem TODOS iguais. Pareciam clones. Elas com os mesmos penteados, diferenciando-se apenas pela cor dos cabelos, e eles todos com o Risquinho ao meio ou penteado para o lado O.O mesmo à filhinho do papá. Eu que queria entrar numa universidade privada (isto há uns anos valentes quando tinha uma ideia do que queria seguir). FOGO nunca mais xD

Nas privadas há mais descriminação do que nas publicas. Porque "se nao és mais rico que o X, então és apenas um plebeu", e, para além do bullying, passa a haver aquelas perseguições que só acabam assim que os alvos desistem da escola. (há casos destes pelo mundo fora...)
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 12:18 pm

Zanon escreveu:
Nas privadas é o facilitismo. Os meninos ricos chegam-se ao pé do prof:
"ah e tal, quero um 18. E você? quer X de euros?" E tá feito. Podem ser burros que nem portas, mas têm o dinheiro, que infelizmente se tornou "o centro" de uma sociedade por si corrupta...

Isso é muito relativo e não sei até que ponto corresponde à verdade. Acho que há muito facilitismo a nível de escolas privadas, mas por outro lado tal como a Hayley disse há muito mais preocupação por parte dos professores e muito mais atenção. As escolas privadas por norma tem turmas mais pequenas, os professores tem menos turmas podendo assim dedicar-se mais aos alunos.
Também não nos esqueçamos que os primeiros lugares ocupados pelo top das melhores escolas nacionais são ocupados pelas privadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 12:37 pm

Está certo, é verdade. Nem sempre um caso corresponde a todos, mas na maioria penso que será assim.
O top das melhores escolas está organizado só por notas? Ou as condições (higiene, materiais, etc) também contam?
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 1:50 pm

Só contam simplesmente as médias dos exames nacionais do 9º e do 12º ano, tudo o resto fica de fora.

Quanto a ser justo ou não, é a maneira mais imparcial que existe.
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 4:59 am

Zanon, até acredito que existam privadas assim z) e o diogen tem razão, numa pública encontras turmas com 30(?) alunos; eu estou em Ciências Sociais e a minha turma é a única do ano. Tem 4 alunos xD em Geografia somos 11 (juntamente com os de Economia) e nas não-específicas nem sequer passamos de 20.
Eu nem considero isso um ponto positivo, porque simplesmente detesto turmas pequenas. Mas na maioria dos casos é óptimo. E, felizmente ou infelizmente, numa escola pública é algo impossível de concretizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 8:30 am

Turmas Grandes? XD há 4 anos houve uma turma de 62 alunos na escola secundária da minha zona xD Dividas em 3 miniturmas... Bem, devia de ser uma confusao pós profs...
Eu pessoalmente prefiro turmas pequenas... Há menos confusao e o pessoal dá-se (aparentemente) melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 1:16 am

Eu sou mais a favor das publicas. Andei numa privada e foin horrivel, sai de la quase tao cedo como entrei...
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Bárbara.
Bárbara.

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 88
Idade : 31
Filme Favorito : The Nightmare Before Christmas
Data de inscrição : 25/08/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 3:35 am

kagome_chan escreveu:
Eu sou mais a favor das publicas. Andei numa privada e foin horrivel, sai de la quase tao cedo como entrei...

Porque motivo saíste de lá tão cedo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 4:29 am

Eu também vou sair (finally!). E faço a mesma pergunta que a Bárbara: porque saíste kagome_chan? - Se não for indescrição perguntar, é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 8:28 am

Eu era pequena, mas nunca me dava bem naquela escola... Podia ter amigos, mas sentia-me sempre sozinha... e depois o comer era tão horrível que eu vomitava... cheguei a ficar doente com isso... eu queixava-me, mas os meus pais mantiveram me naquela escola, até que foram comigo ao médico e decidiram mudar-me de escola. Fui para uma pública e já foi muito melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas   Escolas Públicas vs. Privadas - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escolas Públicas vs. Privadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: