Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
PrincessMarie


Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 159
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 9:49 am

Eu até gosto da capa!!
Mas se em vez do Louis (o crocodilo) estivesse a Mama Odie ficaria melhor!!

Para fazer assim contraste percebem? O Dr. Facilier de um lado (o mal) e a Mama Odie de outro (o bem)....
Ir para o topo Ir para baixo
Hyun


Fantasia
Fantasia

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 08/01/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 1:07 pm

Pois se em vez do Louis tivesse a Mama Oddie ficava melhor! :3

Eu já vi o filme e em relaçao a dobragem até gostei, nao é mau de todo até pelo contrario ta muito bem feito, principalmente a voz da Charlotte em pequenina! *-*

Quanto ao filme gostei muito, esta 5*, gostei muito do Naveen da Tiana, da Mamma Odie *-* As musicas ficaram no ouvido gostei muito, e o vilao o Dr.Facilier esta muito bem feito! Era bom que continuassem a apostar em mais filmes destes e que a Disney voltasse a ser o que era!!! =)
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 3:30 pm

FINALMENTE tive oportunidade de ver ontem o filme.

Bem, de um modo muito geral, gostei. Aliás, adorei, acho que está realmente bom, para quem ia com baixas espectativas depois de todos os comentários que vi por aqui.

Achei maravilhoso este regresso ao 2D, a sensação de voltar a reviver estes filmes. Amei. E o filme está realmente bom para esse regresso.
Bem, só há uma coisa que me está a dar comichão, mas não tem a ver com a história do filme. Achei esta até bastante aceitável. Li por aí que não havia grande "empatia" entre o Naveen e a Tiana, mas eu por acaso acho o contrário. Ao menos não é um amor à primeira vista como estamos habituados a ver com principes e princesas, tem muito mais por detrás disso. O Naveen tem imenso carisma, é um príncipe e tanto. É dificil eu me rir às gargalhadas num filme, mas coisas tão simples que apareceram no filme causaram esse efeito em mim: por exemplo

Spoiler:

O Dr. Facilier está um vilão fantástico! Não pensei que fosse tão bom. Ele em si tem um olhar muito intimidante, e depois juntamente com as sombras demoníacas ainda lhe dá um ar mais assustador. Ah sim, gostei do pormenor da sombra dele a agir por si prórpia Razz

Não gostei do Louis. Não tem grande piada. Até gostei mais do Ray e da sua paixão pela Evangeline do que o crocodilo idiota que quer tocar Jazz... não sei, não me cativou minimamente. Simplesmente é daquelas personagens estúpidas que servem para meter as crianças a rir...

Ah, a Charlotte. Epah, ela realmente é bastante engraçada. É tão excêntrica e espontânea, tão 'histericamente feliz'. Dá um ar muito mais alegre ao filme.

E a Tiana, é verdade. Bem, não me cativou assim muito, realmente quem é a estrela do filme é o Naveen, e talvez a Charlotte. Da Tiana não conseguimos retirar grande coisa, apenas que ela tem aquele grande sonho de construir o restaurante. Mas não consigo dizer adjectivos para a descrever, a não ser algo como "trabalhadora", "lutadora". Algo que tenha a ver com o restaurante. Fora disso, ela não ganha grande personalidade.

Bem, agora a tal parte que referia à pouco, a que me dá comichão, é a grande... a indescritivel... a indestemivel... dobragem. *cof cof* horrivel *cof cof*
Please, o que foi aquilo? Deste quando é que uma dobragem portuguesa acaba numa coisa destas? Não gosto da voz da Tiana, nem nos diálogos, nem no canto. Principalmente pela mudança de voz repentina nessa transição, que é simplesmente ridicula. A Tiana já em si não tem uma voz que lhe enquadre perfeitamente, então quando começa a cantar, só apetece por tampões nos ouvidos. É desastroso. Sempre que ela começava a cantar dava por mim a revirar os olhos. Não dá para suportar, não sei como alguem como o Carlos Freixo (que por acaso diz o titulo do filme ao inicio ;D) permitiu que uma coisa destas acontecesse. Enfim.
Quando ao Naveen... ergh... nem sei que dizer. A voz em si nem lhe fica mal, mas a tradução do original para o nosso portugues ficou um pouco estupida. Eu pelo menos estava habituada a ver o trailer em inglês, e depois mais 2 trailer que havia em inglês. No filme, acabou por sair tudo diferente, nem como o original, nem como os dois portugueses que vimos. Aquelas simples partes como "Kissing would be nice" - Naveen, ficou traduzido de uma forma que não lhe dá um tom nada charmoso. Ficou qualquer coisa como "Um beijinho seria simpático" o.O Blhec. E depois também a parte "Unless you beg for more..", que está bastante cómica e lhe dá um ar de engatatão, para o nosso português foi algo como "a não ser que queiras mais depois"... *cof*... o Naveen não merecia isso, é uma personagem bastante boa para ser "destransformado" na nossa versão. Mas enfim. Ah sim, e quanto ao Angélico, não achei nada mau! Pensei que ia ser um desastre, mas pelo contrário. Para além de não se notar a transição da voz dos diálogos para o canto, a voz nas canções está muito boa. Nunca pensei que o Angélico fizesse um bom trabalho nisso, já que o imaginava naquelas coisas do "yo. Aham. Yeah. Check it out". Afinal o rapaz até tem uma voz 'normal' x) Para mim, talvez por me ter surpreendido, foi a melhor voz em termos de canções.

Estou ansiosa por ouvir este filme na versão original. Gostava de apreciar as músicas como Almost There, o que foi impossivel na versão portuguesa. Não há-de faltar muito para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 11:36 am

Eu se fosse para ver o filme ia mesmo ver em PT mas ainda bem que não tive tempo para isso x.x
Vou...
Spoiler:
para ver em casa Original (a.k.a em inglês).
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 159
Idade : 28
Localização : DremasLand
Emprego : Estudante ;P
Passatempos : Anime, ler, dançar ouvir música e ver filmes
Filme Favorito : Aladdin; Carros; Hércules; A Princesa e o Sapo
Personagem Favorita : Faísca McQueen; Francesco Bernoulli; Ray
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 11:58 am

Mas a versão portuguesa também está boa!!
Penso que as únicas lacunas, foram que desta vez a dobragem foi feita muito à letra, ou seja tem algumas partes do filme que são a tradução das falas inglesas!!

Mas tirando isso acho que está óptimo.....
Outra coisa que eu adorei foram os placards de cinema, ora vejam:

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Princesa_sapo



Só não percebi uma coisa! Há imagens de cenas entre o Naveen e a Tiana que não aparecem no filme, como esta:

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 The-princess-and-the-frog

Serão cenas eliminadas?

E já que há esta conversa toda sobre as traduções e tudo mais aqui está quem dá as vozes a estes personagens magnificos:


Spoiler:

in disneydvds.blogs.sapo.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuno
Ryuno

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 217
Idade : 30
Localização : Somewhere in the sea
Emprego : Estudante
Passatempos : Art and Music <3
Personagem Favorita : Stitch
Data de inscrição : 01/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 12:39 pm

Essa cena Marie é só de um teaser, ou seja, é só uma forma de publicidade, não precisa estar no filme.
Se repares bem, o sapo dessa imagem nem se parece com o Naveen do filme, eles ainda devia estar a desenvolve-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
elwi*
elwi*

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 80
Idade : 29
Localização : Nóórte :b
Emprego : estudante
Passatempos : música.
Filme Favorito : o Rei Leão
Personagem Favorita : o Pateta é aquela base :3
Data de inscrição : 18/01/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 1:15 pm

ja vi o filme e sinceramente, é dos piores Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Masculino
Número de Mensagens : 526
Idade : 28
Localização : Tarouca
Emprego : Aquele onde se tem que estudar
Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,...
Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér
Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 2:38 pm

Pois, essa cena é do teaser,e concordo contigo Ryuno , nao se parece nada com o Naveen, está tao esquisito.

Continuo a dizer que a dobragem nem está mal, claro que nao é das melhores, mas tambem nao devemos estar sempre à espera de boas dobragens!



Ja agora, PrincessMarie, vejo que visitaste o meu blog, obrigado!

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.disneydvds.blogs.sapo.pt
pinheiruh


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 7
Idade : 31
Data de inscrição : 22/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 2:58 pm

Eu já vi o filme em inglês e em portugues, sobre a dobragem em inglês não a nada a dizer pois está espectacular tal como o filme, não acho que seja dos melhores que a Disney já fez mas ainda assim está muito bom. Agora quanto à dobragem em portugues, não acho que está assim tão má, mas está longe de ser perfeita, a unica voz que achei que estava realmente boa foi a do Naveen mas ha uma coisa que me incomoda muito, é a passagem da voz falada da Tiana pa cantada, nem sei como eles deixaram isso passar! (devem tar surdos só pode)
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 6:40 pm

jato666 escreveu:
Continuo a dizer que a dobragem nem está mal, claro que nao é das melhores, mas tambem nao devemos estar sempre à espera de boas dobragens!
Porquê é que não devemos esperar sempre ter a qualidade elevada que a Disney costuma ter?
Se estivéssemos a falar dum anime, claro que nunca esperaria algo perfeito, mas isto é uma empresa que nos tem habituado à maior qualidade em tudo o que faz e é sempre isso que eu hei-de esperar deles. Não são nenhuns novatos que podem ser desculpados por um pormenor menos bem, são quem deu início a longas-metragens em animação, têm um nome a manter.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
PrincessMarie
PrincessMarie

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 159
Idade : 28
Localização : DremasLand
Emprego : Estudante ;P
Passatempos : Anime, ler, dançar ouvir música e ver filmes
Filme Favorito : Aladdin; Carros; Hércules; A Princesa e o Sapo
Personagem Favorita : Faísca McQueen; Francesco Bernoulli; Ray
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 6:09 am

Tudo bem que a dobragem não seja das melhores! tongue
Mas, sinceramente, eu prefiro esta do que a 1ª versão...

Ora vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=TSQP0gtoH9g

Detesto esta voz do Naveen! Mad Acho que ficou muito melhor como está!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Masculino
Número de Mensagens : 526
Idade : 28
Localização : Tarouca
Emprego : Aquele onde se tem que estudar
Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,...
Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér
Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 6:34 am

Pois, a voz do principe Naveen na dobragem do trailer está um pouco esquisita. Para que aquele sotaque??

Mas a da Tiana nem esta má.


Respondendo a Lumi, tudo bem que a Disney é uma empresa de qualidade e que sempre teve boas dobragens, mas ninguem é perfeito e devemos ver o ponto de vista da Disney que sempre trabalhou para ser perfeita. Nao vai ser agora por causa desta dobragem que as outras vao ser más. Esta é que apenas nao conseguiu ter tanta qualidade como as outras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.disneydvds.blogs.sapo.pt
SweetPoison
SweetPoison

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 308
Idade : 31
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc
Filme Favorito : A Bela Adormecida
Personagem Favorita : Jim;Quasimodo
Data de inscrição : 31/10/2009

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 6:42 am

A 1ª voz do Naveen tinha um sotaque muito carregado
e a 2ª não tinha sotaque nenhum
(um sotaque suave era o que tinha ficado melhor, não tenho preferência entre as duas)

A 1ª voz da Tiana ficava-lhe muito bem
a 2ª é uma treta tanto a cantar como a falar...


_gostei mais da 1ª em comparação com a 2ª, mas sinceramente nenhuma delas me cativou muito, mas é provavelmente por gostar e de me ter habituada a ouvir a dobragem original tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
PrincessMarie
PrincessMarie

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 159
Idade : 28
Localização : DremasLand
Emprego : Estudante ;P
Passatempos : Anime, ler, dançar ouvir música e ver filmes
Filme Favorito : Aladdin; Carros; Hércules; A Princesa e o Sapo
Personagem Favorita : Faísca McQueen; Francesco Bernoulli; Ray
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 1:37 pm

Sim, talvez tenhas razão! A voz da Tiana está boa....

Mas eu acho que o Naveen fica melhor sem sotaque, porém não posso afirmar muito, pois para isso eu deveria ouvir as 3 versões: sem sotaque, sotaque leve e sotaque carregado (mas posso dizer que odeio a última)!
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Masculino
Número de Mensagens : 526
Idade : 28
Localização : Tarouca
Emprego : Aquele onde se tem que estudar
Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,...
Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér
Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 9:00 am

Por acaso ate acho que o Naveen ficava bem com um sotaque, mas muito leve!

Carregado como está no trailer fica muito mal. E se calhar nem se percebiam palavras, como é o caso da Mama Odie, o Moliere na Atlantida (nao se percebe nada algumas vezes, e mais..

A Disney tem muito o vicio de por sotaques nas personagens!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.disneydvds.blogs.sapo.pt
Beyy
Beyy

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 31
Localização : Somewhere in the clouds
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Megara
Data de inscrição : 27/01/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 11:05 am

eu vi
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 2:11 pm

O "vício" de por sotaque às personagens até é positivo se for bem feito: não consigo imaginar o Jafar, do Alladin, sem aquele sibilar perfeito dele, e ninguém ia achar piada ao Rex do Toy Story sem aquela voz parva.
Mas para haver sotaque é preciso ser-se subtil, e não demasiado carregado como decidiram pôr, ainda por cima numa personagem principal Mad ao fim de pouco tempo torna-se cansativo. Para mim a versão original está perfeita Very Happy gostava que se tivessem aproximado mais da original na nossa portuguesa Laughing apesar disso, reconheço que podia ter sido pior...
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 159
Idade : 28
Localização : DremasLand
Emprego : Estudante ;P
Passatempos : Anime, ler, dançar ouvir música e ver filmes
Filme Favorito : Aladdin; Carros; Hércules; A Princesa e o Sapo
Personagem Favorita : Faísca McQueen; Francesco Bernoulli; Ray
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 2:25 pm

Hanabi escreveu:
O "vício" de por sotaque às personagens até é positivo se for bem feito: não consigo imaginar o Jafar, do Alladin, sem aquele sibilar perfeito dele, e ninguém ia achar piada ao Rex do Toy Story sem aquela voz parva.
Mas para haver sotaque é preciso ser-se subtil, e não demasiado carregado como decidiram pôr, ainda por cima numa personagem principal Mad ao fim de pouco tempo torna-se cansativo. Para mim a versão original está perfeita Very Happy gostava que se tivessem aproximado mais da original na nossa portuguesa Laughing apesar disso, reconheço que podia ter sido pior...

Concordo absolutamente contigo Hanabi!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Masculino
Número de Mensagens : 526
Idade : 28
Localização : Tarouca
Emprego : Aquele onde se tem que estudar
Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,...
Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér
Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 10:52 am

Eu tambem concordo.

Algumas personagens ficam bem com sotaque, mas outras nao!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.disneydvds.blogs.sapo.pt
SweetPoison
SweetPoison

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 308
Idade : 31
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc
Filme Favorito : A Bela Adormecida
Personagem Favorita : Jim;Quasimodo
Data de inscrição : 31/10/2009

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 1:32 pm

Citação :
Tiana was turned into a frog because she wasn't a princess when she kissed Naveen. Charlotte wasn't a princess anymore when she kisses Naveen, why didn't she turn into a frog?

Engraçado como ainda não tinha pensado nisso... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
PrincessMarie
PrincessMarie

Dumbo
Dumbo

Feminino
Número de Mensagens : 159
Idade : 28
Localização : DremasLand
Emprego : Estudante ;P
Passatempos : Anime, ler, dançar ouvir música e ver filmes
Filme Favorito : Aladdin; Carros; Hércules; A Princesa e o Sapo
Personagem Favorita : Faísca McQueen; Francesco Bernoulli; Ray
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 1:57 pm

É, realmente!! Porque é que ela não see transformou em sapo? O.O
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 3:42 pm

Tenho de ir veeeeerrrr!!!!!

Infelizmente não ganhou nenhum Oscar, mas a esperança da a sua qualidade não diminui. Estou mesmo ansioso de puder ir finalmente aqui comentar algo sobre o filme, algo credível e de novo...
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Masculino
Número de Mensagens : 526
Idade : 28
Localização : Tarouca
Emprego : Aquele onde se tem que estudar
Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,...
Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér
Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades
Data de inscrição : 06/02/2010

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 12:30 pm

Pronto!

Agora que o filme ja saiu em DVD em varios paises. quando é que sai em Portugal? Alguem sabe?

Eu sei que ainda esta nos cinemas, e falta mt para sair em DVD, mas ja ha data?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.disneydvds.blogs.sapo.pt
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 3:27 pm

Já vi o filme. Quase que senti a magia disney retornar. Digo "quase" porque há sempre qualquer coizinha diferente. A Princesa e o Sapo não é um conto de fadas adaptado com toda a magia característica do conto e com algum toque especial da disney. Tem o toque da disney, mas a magia do conto (penso eu) "perdeu-se" no meio da tramóia do beijo da princesa.
Continuando...
Em relação aos cenários, adorei os cenários de Nova Orleães e tenho pena que não tenha tido muito destaque, sendo o pantano o cenário principal. Não é mau, mas preferia as casas da cidade.
Personagens: As minhas preferidas são a Charlotte e o Naveen. Sempre que a Charlotte aparece, "rouba" o ecrã só para ela, como já disseram e adoro isso. Ela é tão engraçada e fofa. Apenas não gostei de a terem posto menos bonita só para a Tiana ser a mais bonita.
O Naveen é fantastico. É parecido com Edward, mas é muito romantico, querido e corajoso. Ficou imediatamente no meu TOP3 de principes humanos Disney, à frente de Aladdin e Edward. Gosto do facto dele tentar aprender a ser sapo e de o facto de ser viscoso e verde não o impedir de ser quem é (preguiçoso, convencido... xD)
A partir do momento em que eles conheçem a bruxa até o fim, a sua personalidade muda um pouco e é aí que ele mais se assemelha a Aladdin (não digo porque... mas quem viu o filme deve saber.) e é quando mais gosto dele x)
Ora bem. Antes do filme estrear, tinha medo do Ray ser o raio do pirilampo irritante que só está ali a estorvar. Mas não... gostei imenso do Ray e do seu amor por Evangeline. Ele é tão querido! Já o crocodilo é outra história. É completamente irritante e não está a fazer nada na história. Ray chega a ser importante, chega a ter uma função nesta história. O crocodilo apenas atrapalha e rouba espaço no ecrã (nos dois sentidos xD).
Não sei o que dizer do Dr.Facilier e da Tiana. São os dois personagens de quem eu não consigo formular opiniões. Falavam que Tiana apenas tinha a qualidade de ser trabalhadora e que era bastante irritante, mas não achei-a assim tão mal. Trabalha sim, diverte-se pouco sim, mas a partir do momento em que conheçe Naveen, não consigo deixar de vê-la com outros olhos. Caramba, ela não hesita em ajudar o Naveen, apesar de uma boa parte do filme eles brigarem o tempo todo.
E o Dr.Facilier... ele é muito estranho e misterioso, mas tem uns tiques que... ok, não sei o que dizer sobre ele. Faltam-me palavras para o descrever. Ele é estranho, só não sei se esta estranheza é um aspecto positivo ou negativo. Ainda não pensei bem no assunto.

Mas em todo o caso, talvez a minha opinião em relação ao Facilier mude quando ouvir a versão original. Vi a versão dobrada e estou um pouco mal com isso.
Esta é das piores dobragens que já tivemos. A voz da Tiana nas canções era HORRIVEL. Ela não sabe cantar. E ainda por cima a Tiana tem uma pequena parte em cada musica que aparece no filme -.- A voz do Naveen não me incomodou, alias até gostei. Vintém conseguiu dar a voz de conquistador do Naveen, mas ainda falta qualquer coisa. Angelico mal se ouviu por isso não me vou queixar (Mas queixo-me do facto de Tiana ser a personagem que menos deveria cantar, pois não faz parte de si fazê-lo. Já Naveen, que adora música, só tem um bocadinho de musica em TODO o filme... >.<) A Voz do Dr.Facilier ficou mal. Habituei-me demasiado à voz poderosa da versão original e depois ouço aquela mediana... :S
E o Ray exagerou o sotaque. Havia alturas em que não entendia o que ele dizia.
Em relação a músicas, esqueçam a nossa versão... nenhuma letra entrou-me na cabeça, ficou tudo muito estranho na nossa língua. A cena de "My Belle Evangeline" é linda, mas lembra-me a da Dama e o Vagabundo.
Atenção, eu não estou a desvalorizar a dobragem portuguesa de todo. Alias, adorei a voz da Tiana dialogos, das duas Charlottes, do pai desta, da velhota, da mãe da Tiana e, em algumas partes, da do Naveen. Mas se comparar esta dobragem com anteriores... posso dizer que estamos a descer um pouco em termos de qualidade. Antes era apenas uma voz em todo um filme que desagradava alguem. Agora já são mais e neste filme detestei três vozes.
Enfim, talvez melhorem a tempo de Tangled. Temos tantos bons dobradores em Portugal e foram logo chamar uma modelo para "cantar" Tiana. OMG que não entendo esta gente. E ainda por cima tanta publicidade ao Angelico e o tipo só cantou uma parte de uma música...


Argth, mas no meio destas criticas todas, eu gostei imenso da história. A parte do beijo final não me convençeu
Spoiler:
e acho que tá qualquer coisa mal na parte do romance da Tiana.
Spoiler:

Mas adorei a Princesa e o Sapo. Acredito que a magia Disney está a voltar e esperarei ansiosamente por Tangled. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo   The Princess and the Frog / A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 4:37 pm

Então, a Tiana apaixona-se pelo Naveen porque ele tem dinheiro para o restaurante dela =D Ou pelo menos é o que dá a entender... Aquele romance definitamente precisava de mais algum trabalho..
O que é de admirar porque o Naveen é fantástico xD E parece que o estereótipo é para ficar, que o Flynn deverá ser parecido, um idiota com a mania que é lindo e que conquista toda a gente, mas com um coração mole =)


E my