| Mas é mentiraaa, mentira!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 11, 2008 12:28 pm | |
| Ela só vem ao de cima quando uma pessoa nao sabe mentir . |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 11, 2008 12:46 pm | |
| - PedroG escreveu:
- Ela só vem ao de cima quando uma pessoa nao sabe mentir .
Ou quando alguém se descai ou qualquer coisa assim... É impossível é uma pessoa safar-se sempre a mentir... |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 11, 2008 12:46 pm | |
| |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 11, 2008 2:24 pm | |
| - Lumi-chan escreveu:
NUNCA a mentira é a melhor opção..
Há tantas coisas que uma pessoa pode fazer, que recorrer à mentira é ser cobarde -.-'' Discordo totalmente, mentir pode por vezes ser a melhor opção. Nós seres humanos temos a necessidade de mentir. Um mundo onde só a verdade imperasse haveria demasiadas consequências. Não seria o mundo perfeito. As pessoas têm direito aos seus segredos e se têm que recorrer à mentira para ter esses seus segredos eu pessoalmente respeito isso. Mentir é algo que é preciso neste mundo para ele continuar a funcionar de forma hordeira. Se só a verdade imperasse por aí fora seria o verdadeiro caos. Porque nós não gostamos de ouvir as verdades, ninguém gosta mesmo, não é algo que é maioritario é algo que se aplica a toda a gente. Agora temos de saber onde parar com a mentira. E onde a mentira se torna demasiado grande para o caso em que a queremos aplicar. Se eu acho que as pessoas devem ser verdadeiras, claro que sim mas acho que o devem ser também até certo ponto. Porque a verdade também doi e bastante |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 11, 2008 3:34 pm | |
| Está certíssimo o que o(a) diogen disse.
Nem sempre temos a obrigação de falar a verdade sobre nós mesmos, de nos expor para os outros. Temos direito de manter nossa intimidade, de não querer que as pessoas saibam de certas coisas sobre nós e, pra isso, algumas vezes é necessário não apenas omitir, mas também mentir, o que é perfeitamente aceitável.
Além disso, existem as chamadas "mentiras socialmente aceitáveis". Em certas situações, é preciso mentir para manter o equillíbrio social. Se uma mãe perguntasse "meu filho não é lindo?", sendo que a criança parece o Mestre Yoda, vocês diriam a verdade a ela? |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qui Jun 12, 2008 2:36 am | |
| - diogen escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
Há tantas coisas que uma pessoa pode fazer, que recorrer à mentira é ser cobarde -.-''
Discordo totalmente, mentir pode por vezes ser a melhor opção. Nós seres humanos temos a necessidade de mentir. Um mundo onde só a verdade imperasse haveria demasiadas consequências. Não seria o mundo perfeito. As pessoas têm direito aos seus segredos e se têm que recorrer à mentira para ter esses seus segredos eu pessoalmente respeito isso.
Mentir é algo que é preciso neste mundo para ele continuar a funcionar de forma hordeira. Se só a verdade imperasse por aí fora seria o verdadeiro caos. Porque nós não gostamos de ouvir as verdades, ninguém gosta mesmo, não é algo que é maioritario é algo que se aplica a toda a gente.
Agora temos de saber onde parar com a mentira. E onde a mentira se torna demasiado grande para o caso em que a queremos aplicar.
Se eu acho que as pessoas devem ser verdadeiras, claro que sim mas acho que o devem ser também até certo ponto. Porque a verdade também doi e bastante Ora aí está!Concordo Plenamente: ) |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qui Jun 12, 2008 4:37 am | |
| - diogen escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
Há tantas coisas que uma pessoa pode fazer, que recorrer à mentira é ser cobarde -.-'' Discordo totalmente, mentir pode por vezes ser a melhor opção. Nós seres humanos temos a necessidade de mentir. Um mundo onde só a verdade imperasse haveria demasiadas consequências. Não seria o mundo perfeito. As pessoas têm direito aos seus segredos e se têm que recorrer à mentira para ter esses seus segredos eu pessoalmente respeito isso.
Mentir é algo que é preciso neste mundo para ele continuar a funcionar de forma hordeira. Se só a verdade imperasse por aí fora seria o verdadeiro caos. Porque nós não gostamos de ouvir as verdades, ninguém gosta mesmo, não é algo que é maioritario é algo que se aplica a toda a gente.
Agora temos de saber onde parar com a mentira. E onde a mentira se torna demasiado grande para o caso em que a queremos aplicar.
Se eu acho que as pessoas devem ser verdadeiras, claro que sim mas acho que o devem ser também até certo ponto. Porque a verdade também doi e bastante Isso é uma mentira necessária por ser aquilo que é aceite na sociedade, não por ser correcto... Não é por ser a melhor opção, é porque tem de se mentir por causa da sociedade em que estamos inseridos... Isso não muda o eu discordar completamente da mentira ser uma boa opção... |
|
| |
Neo_Angelus
Moderador Número de Mensagens : 135 Idade : 35 Localização : S.Miguel =) Emprego : Estudante Passatempos : Anime, Filmes, MSN, Música, Tenis Data de inscrição : 03/08/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Sex Jun 13, 2008 6:12 am | |
| Tantas mentiras que podiam ser evitadas e verdades que nunca deveriam ter sido ditas... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Sex Jun 13, 2008 6:14 am | |
| |
|
| |
Sofia
Olá amigos Número de Mensagens : 278 Idade : 34 Localização : Terceira _ Açores Data de inscrição : 16/03/2008
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Dom Jun 15, 2008 3:30 pm | |
| - Neo_Angelus escreveu:
- Tantas mentiras que podiam ser evitadas e verdades que nunca deveriam ter sido ditas...
adorei esta frase x) resume tudo o q fui dito aqui |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 11:11 am | |
| temos filósofo? ;p brincadeira.
concordo plenamente com a afirmação.
apesar de eu odiar mentir, às vezes tem que ser... |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 11:32 am | |
| - diogen escreveu:
- Lumi-chan escreveu:
Há tantas coisas que uma pessoa pode fazer, que recorrer à mentira é ser cobarde -.-''
Discordo totalmente, mentir pode por vezes ser a melhor opção. Nós seres humanos temos a necessidade de mentir. Um mundo onde só a verdade imperasse haveria demasiadas consequências. Não seria o mundo perfeito. As pessoas têm direito aos seus segredos e se têm que recorrer à mentira para ter esses seus segredos eu pessoalmente respeito isso.
Se eu acho que as pessoas devem ser verdadeiras, claro que sim mas acho que o devem ser também até certo ponto. Porque a verdade também doi e bastante Concordo até certo ponto. Porque, por mais que a verdade doa, é o que nós queremos ouvir... Sentimo-nos traidos quando descobrimos a mentira. Não sei porque é que o mundo seria um caos (maior do que o que já é) se toda a gente dissesse a verdade em vez de mentir. Concordo que seria assim se ninguém omitisse certas coisas, mas omitir e mentir são coisas diferentes. E uma pessoa não precisa de mentir para guardar os seus segredos. Precisa apenas de omitir ^^ |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 11:35 am | |
| Omitir é uma espécie de mentira. é ocultar a verdade... |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 11:47 am | |
| Não propriamente. Por exemplo, estás à beira de uma pessoa muito feia e não lhe dizes que o é. É uma omissão, não uma mentira... Ninguém te pediu nada ^^
Claro que, às vezes, omissões são quase tão más como as mentiras, mas não na maior parte, acho eu. |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 11:54 am | |
| Ai sim. Mas se ela to perguntar e tu desviares a conversa, estás a omitir porque não queres mentir... |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 12:04 pm | |
| Pois, porque mentir seria pior. Ela pode insistir para ver o que eu digo ^^ |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 12:07 pm | |
| Maybe...
Depende das situações, da definição de omitir e da definição de mentir (de cada um, claro) |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 2:53 pm | |
| mentem muito no dia das mentiras? (: |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qua Jun 18, 2008 2:54 pm | |
| não ... nem me lembro normalmente do dia... |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qui Jun 19, 2008 5:40 am | |
| O dia das mentiras era quando era bastante pequeno e fartava-me de mentir.... Mas agora já nem ligo muito, alguns do meus amigos ainda se lembrar de fazer algumas partiditas mas raramente. Normalmente nem me lembro do dia. |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Qui Jun 19, 2008 5:51 am | |
| Só minto quando arranjo um esquema mesmo bom ^^ Eu geralmente sou boa a mentir sob pressão, mas no dia das Mentiras rebento a rir na cara das pessoas e não resulta muito bem xD |
|
| |
Meimi
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! Seg Jun 23, 2008 3:46 am | |
| Aha o dia das mentiras.. Eu ja nao costumo fazer dessas brincadeiras..costumam é fazer-me a mim >_< |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mas é mentiraaa, mentira!! | |
| |
|
| |
| Mas é mentiraaa, mentira!! | |
|