Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Contos de Fadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
luna_bella


A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Número de Mensagens : 765
Data de inscrição : 02/07/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:21 am

Lumi-chan escreveu:
Eu vi há relativamente pouco tempo uma adaptação anime da história do Hans Christian Andersen e o que eles fizeram foi que a pequena sereia salvava-o e canta para ele, mas depois aparece uma rapariga dum convento ou qualquer coisa assim e ele acaba por a ver a ela e não à pequena sereia... Depois ela perde a voz, vai para terra, está com ele, mas acaba por descobrir que naquela altura ele apaixonou-se pela outra rapariga, então as irmãs dela acabam por descobrir e vão falar com a bruxa do mar e trocam os cabelos delas por uma adaga com que a pequena sereia tinha de matar o princípe para voltar a ser humana, mas ela não é capaz e em vez disso aceita aquilo que estava no acordo com a bruxa do mar, que era o de se o princípe não se apaixonasse por ela, ela se transformava em espuma do mar =)

A que eu conheço é toda igual excepto na parte de ele ver a pariga do convento :X Na minha ele apaixona-se por uma princesa de outro sítio qualquer, e por isso é que as irmãs dela fazem aquilo.

Devem existir versões diferentes... Quanrto mais contada é uma história, mais alterada ela se torna :X
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:24 am

Pois , é por isso que existe a expressao:

"Quem conta um conto acrescenta um ponto".
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:30 am

Contos de fadas têm sempre mil e um versões diferentes ;P

Essa também foi a versão com a Disney trabalhou inicialmente na época de 90, penso eu... Depois alteraram bastante mais, mas acho que inicialmente seria isso...

Essa tb é a minha versão favorita, portanto ;P
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Catarina
Catarina

Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Bernardo e Bianca na Cangurulândia

Feminino
Número de Mensagens : 1404
Idade : 33
Localização : Alverca
Emprego : Estudante
Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney!
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane
Data de inscrição : 25/01/2008

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:32 am

Historia Perfeita!
Hans Christian Andersen!
é maravilhoso ela sacrificar-se...o amor dela era assim tao forte...que romantico...Smile
eu gosto da simplicidade do fim, ela se transformar em espuma...deve ser por isso que é a unica parte que me lembro lol, é tao triste ela desaparecer mas é tao harmonioso, tao simples...
eu ja vi um pouco desse anime, toca memo ca no coracao...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sorcha
Sorcha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 33
Localização : Terra do Nunca
Emprego : Estudante -.-'
Data de inscrição : 10/10/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:36 am

Eu AMOOOOOO contos de fadas! *.*

Lumi, já viste aquele pack que há à venda na fnac que é a obra completa em dois volumes do Hans Christian Andersen? Ofereçeram-me no Natal...e AMEI! Já me tinham dito que ele era um grande contador de histórias mas nunca pensei chegar ao ponto de me emocionar a ler aquilo...principalmente 'A Pequena Sereia' que tem um final tão triste! ;____;

Dele amei também 'Os Sapatinhos Vermelhos', 'A Menina dos Fósforos', 'Os Cisnes Selvagens', 'A Colina dos Elfos', 'O Duende' entre outros!

Depois há os contos de Charles Perrault tão ou mais conhecidos que o Hans! Razz Quem não se lembra do 'Gato das Botas', 'Bela Adormecida' e a 'Gata Borralheira! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:38 am

Também há uma versão em que ela não se transforma em espuma... Transforma-se em espírito que tem uma pena de não sei quantos anos a cumprir antes de ir para o Paraíso, penso eu. Ela tem de encontrar crianças: quando encontra uma boa criança, perde alguns anos dessa pena, e quando encontra uma má, ganha alguns meses.

Mas não gosto tanto desta versão Neutral


Sorcha, eu adoro a Menina dos Fósforos *__* Faz-me chorar :')
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:44 am

"A Menina dos Fósforos" é uma história muito gira! E ia fazer parte do Fantasia 2006, que acabou por não existir!!
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Catarina

Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Bernardo e Bianca na Cangurulândia

Feminino
Número de Mensagens : 1404
Idade : 33
Localização : Alverca
Emprego : Estudante
Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney!
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane
Data de inscrição : 25/01/2008

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:47 am

A Menina dos Fosforos esta nos extras de a pequena sereia quando vi ate chorei...e nao tem falas o que ainda faz tudo mais triste porque so nos baseamos nas imagens e na musica...fogo fiquei mesmo a pensar na menina...
Ir para o topo Ir para baixo
Sorcha
Sorcha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 33
Localização : Terra do Nunca
Emprego : Estudante -.-'
Data de inscrição : 10/10/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 11:48 am

A 'Menina dos Fósforos' é uma história de Natal tão linda! :') E para mim tem um significado ainda mais especial porque foi a primeira vez que subi a um palco para representar uma personagem! ^^ Neste caso a versão em que entrei era diferente...apareçe uma fada que lhe concede um desejo e claro que acaba por ter um desfeixo feliz! E eu fiz de fada! No infantário faziamos coisas tão giras! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:00 pm

"A Menina dos Fósforos" é tão linda x33

Sorcha, eu tenho em casa um livro grande, bonito com alguns contos do Hans Christian Andersen, mas tenho de ver isso *-* Sempre amei as histórias dele x3 E apesar do Charles Perrault ter as versões mais conhecidas dos clássicos, as histórias do Hans Christian Andersen tocam-me mais =')
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Convidad


Convidado


Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:14 pm

Só eu é que nao conheço estas histórias T.T

Sorcha, qundo é que esse PACK custa ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sorcha
Sorcha

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 115
Idade : 33
Localização : Terra do Nunca
Emprego : Estudante -.-'
Data de inscrição : 10/10/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:17 pm

Eu referia-me a isto: http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=102953

É um bocado caro, mas tendo em conta o tamanho dos volumes e o papel de impressão! :S
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:21 pm

Dá vontade de comprar... *_*

Acho o preço bom tendo em conta o que tem... Afinal, são as histórias TODAS dele e não são poucas... hmm

Tenho de ver... Mas a sério que dá vontade de ir a correr comprar xDD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Catarina
Catarina

Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Bernardo e Bianca na Cangurulândia

Feminino
Número de Mensagens : 1404
Idade : 33
Localização : Alverca
Emprego : Estudante
Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney!
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane
Data de inscrição : 25/01/2008

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:47 pm

pois dá vontade de comprar...tambem quero!
eu sempre quis saber todas as obras dele!pa pesquisar e tal e ficar a saber mais historias da sua autoria que devem ser maravilhosas:D
Eu quero, eu quero, eu quero!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 11, 2008 1:04 pm

60€?!
OMFG!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 2:30 pm

Texto que fala do ideal de beleza feminino em contos de fadas.

http://www.csun.edu/~bashforth/305_PDF/305_FinalProj/305FP_Gender/ScholarsSayFairyTalesStressBeauty_14Jan04_MSP.pdf

Resumidamente, critica os contos de fadas por mostrarem beleza associada a bondade e feiúra ligada a maldade, por passarem a mensagem de que a beleza é a maior qualidade feminina, e pelo efeito nocivo que essas mensagens podem ter, influenciando negativamente a forma como as meninas se vêem e os meninos as vêem.

Realmente é dada extrema importância à aparência das heroínas nos contos de fadas. A beleza delas é citada várias vezes ao longo da história, ao ponto de, ao menos pra mim, isso ficar enjoativo. Passa até a impressão de que se a garota não é bonita, não tem direiro de ser feliz. Com os personagens masculinos é diferente, não há uma grande preocupação com a beleza deles.

É como o que acontece no conto The Singing Rose. Por que a irmã que consegue vencer o desafio lançado pelo pai, se torna rainha e depois de sofrer ganha um castelo cheio de riquezas tinha que ser mais bonita do que as outras duas? Por que as irmãs de Bela nunca são tão bonitas quanto ela? Por que a mais bonita é sempre a preferida do pai?

Hoje eu li uma parte de The Wild Swans e vi algo que atualmente é tipo como politicamente incorreto, mas na época em que o conto foi escrito, era aceito normalmente na sociedade a qual o autor pertencia. A madrasta má espalha um troço marrom no rosto da linda princesa pra que ela fique feia. E a princesa não percebe! Só depois, ela olha seu rosto num lago e vê como ele está marrom e feio, então ela o lava e a linda brancura volta.
Mas é assim mesmo. Arte/entretenimento de qualquer época tende a mostrar o padrão de beleza que as pessoa querem ver (não que isso seja certo). É o motivo pelo qual não temos uma princesa Disney gorda (nós queremos princesas magras).

Não quero dizer que devemos deixar de ler contos de fadas. Encontrar arte/entretenimento que seja absolutamente livre de qualquer falha como estereótipos e preconceitos é muito difícil. Além disso, o conto pode ter suas qualidades, apesar dos defeitos. Assim como quem escreveu o texto ao qual eu me referi no início, eu acredito que podemos ler contos de fadas, mas com uma visão crítica. Aliás, sempre devemos ter uma visão crítica, não apenas dos contos de fadas.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 4:07 pm

Detesto essas descrições de beleza nos contos de fada...chateia...as heroinas têm de ser bonitas...bah, que patetice
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2009 6:17 pm

Sinceramente acho um exagero criticarem a beleza como é usada nos contos-de-fadas... Quer dizer, acho desnecessário o dizerem sempre que são bonitas ou feias a não ser que o enredo o peça, que é o que normalmente acontece (não me lembro de nenhum conto em que digam que é feio ou bonito para dizer que é bom ou mau), na Branca de Neve, na Cinderella ou na Bela Adormecida a beleza da protagonista é indispensável ao enredo, a rainha má não tentaria matar a Branca de Neve se ela não fosse bela, o príncipe certamente não ficava deslumbrado pela Cinderella se ela não fosse bela (apesar das irmãs serem feias ser desnecessário e eu gostar que na versão dos Irmãos Grimm eles dizerem que elas são belas só por fora "fair in face but foul at heart") e na Bela Adormecida, passados 100 anos a dormir era impossível o príncipe apaixonar-se por ela se ela fosse horrível...

Lim escreveu:
Mas é assim mesmo. Arte/entretenimento de qualquer época tende a mostrar o padrão de beleza que as pessoa querem ver (não que isso seja certo). É o motivo pelo qual não temos uma princesa Disney gorda (nós queremos princesas magras).
É, mas isso é algo que sempre aconteceu e sempre vai acontecer porque o que é belo é agradável... Ninguém quer ver num filme ou espectáculo um personagem feia, por exemplo, em "Wicked", no livro a "Bruxa Má do Oeste" é descrita como feia, mas adaptando para musical, ninguém foi buscar actrizes feias para a personagem... E até no Corcunda, ele é deformado, mas é feito de forma a não ser desagradável e as pessoas não sentirem repulsa pela personagem...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 8:07 am

Lumi-chan escreveu:

É, mas isso é algo que sempre aconteceu e sempre vai acontecer porque o que é belo é agradável...

Não posso deixar de concordar com o que lumi disse que é bem verdade. Mas também nos contam estes contos de fadas desde pequenos e com descrições tão intensas da beleza das personagens, ajuda-nos a formar esse estereotipo.
Mas também não posso deixar de concordar que alguns contos de fadas são bastante superficiais (como na bela adormecida e na branca de neve o príncipe da um beijo na princesa, sem sequer antes se terem conhecido, e logo depois vivem felizes para sempre).
Ir para o topo Ir para baixo
Smint
Smint

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 29
Localização : somewhere of the world
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler, ver TV, jogar Playstation, entre outros ...
Filme Favorito : 101 dálmatas
Personagem Favorita : Pongo
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2009 9:23 am

Eu adoro "Peter Pan" e para voces verem kuando era muito pekeno ficava com o meu pai a ver o filme uma e duas vezes ate adormecer XD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 5:13 am

Eu adoro o conto da Cinderella. Existe uma versão em que no casamendo dela umas pombas arrancam os olhos das irmãs!

Também gosto do da Bela Adrmecida! Li uma vez que o conto é uma metafora da menstruação. Esta é a maldição da bruxa. O sono da princesa é na verdade o tempo dos 28 dias. o sangue do dedo significa o mesmo. As escadas até a torre personificam experiencias sexuais; o quarto onde está a roca simboliza o orgão sexual; os vários principes que tentaram beija-la não conseguiram pois ainda não estavam maduros. Só com o despertar do sono é que a princesa e o principe estão prontos para o amor!

A moral da história resume-se ao facto de que a menstruação é algo inevitavel (aurora foi hipnotisada, não havia nada a fazer) e que o primeiro sangramento é traumático (aurora adormeceu). Mas é preciso ver que estes acontecimentos traumáticos têm consequências positivas (aurora casa-se). Também mostra que o amor de verdade só acontece a partir de certa altura e é preciso esperar. A maldição é uma benção disfarçada!


É interessante referir que o fuso significa o orgão sexual masculino,...assim quando aurora toca no fuso perde a vergindade. O pai dela faz de tudo para que a filha não toque no terrivel fuso. Isto mostra a dificuldade do pai em lidar com o lado feminino. Apesar de todos os seus esforços aurora pica-se. Isto mostra que a menstruação é algo inevitavel. Reparem na idade dela quando se pica (16 anos). Precisamente a idade da adolescencia!

Tambem vou pesquisar pela simbologia do conto da cinderela!
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:21 am

Penso que isso são intrepertações que as pessoas aos contos. Na realidade acho que Charles perraut não tinha como objetivo metaforizar o conto.

Também já li várias metáforas do capuchinho vermelho, sendo o lobo o homem e o facto de comer a avó, uma metafora a que os homens faziam com que as raparigas cortassem relações com a sua família no casamento.

Acho que são pessoas que gostam de objectivar muito os contos, não conseguem aceitar por vezes que não passam de simples contos para as pessoas sonharem um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:27 am

corujito tudo aquilo que escreveste fez-me impressão... Shocked nunca pensei que o filme da bela adormecida tivesse tal metáfora... agora estou curiosa sobre a simbologia da cinderella...
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:27 am

diogen escreveu:
Penso que isso são intrepertações que as pessoas aos contos. Na realidade acho que Charles perraut não tinha como objetivo metaforizar o conto.

Também já li várias metáforas do capuchinho vermelho, sendo o lobo o homem e o facto de comer a avó, uma metafora a que os homens faziam com que as raparigas cortassem relações com a sua família no casamento.

Acho que são pessoas que gostam de objectivar muito os contos, não conseguem aceitar por vezes que não passam de simples contos para as pessoas sonharem um pouco.


Também entendo a tua opinião. Eu sou um bocado ceptico. Mas não deixa de ser interessante e eu acredito nisto. Mas como disse percebo-te.

Estou mesmo agora a fazer o texto da cinderella e da branca de neve. Mas atenção teka. Não foi a disney que fez a metáfora. Esta já existia, a disney simplesmente fez um filme fiel da história!
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:32 am

ah ok!!! xD... por momentos assustei-me xD...também estou curiosa sobre a branca de neve... Cool xD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:41 am

No conto da Cinderela está presente a castração!
No conto o sapatinho simboliza a vagina e os pés de cinderela e das irmãs o órgão reprodutor masculino. O calçar o sapatinho simboliza o acto sexual.

Em várias histórias da Cinderela a madrasta manda as filhas cortar um pouco do pé (calcanhar ou um dos dedos) para conseguirem calçar a vagina. Assim, se estas cortam o pé estão a praticar castração! E se praticam não poderão fecundar. Como Cinderella consegue calçar sem a minima dificuldade é porque dará muitos filhos ao principe! O mais idiota é que se as irmãs ficam sem órgãos como poderam, mesmo assim, calçar a vagina? Bem, isto é apenas uma metáfora. Além disso elas nunca a condeguiram calçar (nem com orgão nem sem orgão).

A seguir vou ver sobre a branca de neve.
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:44 am

Shocked ... não esperava essa... mas acho que a metáfora da aurora estava mais estranha... mas esta também está esquisita...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Contos de Fadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Contos de Fadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: