Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Contos de Fadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
corujito


Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Número de Mensagens : 1140
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 11:53 am

AnA_Sant0s escreveu:
corujito escreveu:
AnA_Sant0s escreveu:
corujito escreveu:
mulan_4ever escreveu:
sim tb acredito nisso.espero k nunca lhes passe pela cabeça fzr uma adaptacao
Sempre de acordo comigo! Claro que uma adaptação verdadeira é melhor mas qd se altera um final de triste para feliz parece-me bem
Por acaso não. Há histórias que não ficam bem com um final feliz. Este conto é um exemplo. O principal objectivo dos contos é dar uma lição de moral e as que têm finais tristes, têm um moral definido que é arruinado quando tranformam o infeliz num final feliz.
A moral da pequena sereia foi arruinada. Supostamente, Hans queria mostrar o quanto a sereia amava o principe, a ponto de morrer por ele.
Ou eu n sei escrever ou tu n percebes nada. Os finais tristes sao lindos mas um final feliz tb...eu nunca disse que feliz era melhor, disse que fica sempre bem tal como um triste. E numa hist. destas um feliz é melhor

Há uma terceira hipotese. Não percebeste qual afirmação tua eu citei. A ti parece-te bem que alterem um final triste para um feliz. Eu cá acho que nao x)

Para um filme disney acho que sim. Depende do filme...num filme de terror ou de drama é sempre bom um final triste. Mas na disney n
Ficava triste se a ariel morresse como no conto original e aposto que assim ela já n seria a favorita de mt gente=P
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s


Chicken Little
Chicken Little

Número de Mensagens : 2269
Data de inscrição : 12/06/2008

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:02 pm

para muita gente jovem, queres tu dizer. Eu pelo menos gostaria mais dela, porque ela mostrou muita coragem em abdicar da sua vida por Eric.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:27 pm

Para gente de todas as idades. Eu gostaria menos dela. O final feliz fica melhor e ela sofre na mesma. A tua atitude é a tipica de só valorizar quem já está morto. Tanto viva como morta ela faz coisas corajosas e por isso merece um final feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:29 pm

eu concordo. axo k gostaria mt mais dela assim.
corujito ja leste o conto original? veras k se torna mt mais bonito do k a versao da disney.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 12:38 pm

mulan_4ever escreveu:
eu concordo. axo k gostaria mt mais dela assim.
corujito ja leste o conto original? veras k se torna mt mais bonito do k a versao da disney.

Eu tenho um livro de contos em que está lá a sereiazinha e é mais bonito ela morrer ao transformar-se em espuma do mar. Mas eu n disse que era mais feio. Apenas acho que num filme disney fica mais bonito um final feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 6:54 pm

AnA_Sant0s escreveu:
mulan_4ever escreveu:
se a disney fizesse uma adaptacao da rapariga dos fosforos ela n morria de certeza.
no conto da sereiazinha a protagonista morre e na pekena sereia para alem de ela n morrer, ainda é amada pelo principe xD

Pois, mas eles não podem pegar nesta historia. Se enfiassem anedotas, alguem que a salvasse ou lhe dessem um final feliz, estragariam a historia. Ficaria pior que a Pequena Sereia :/
Wrong.
O dvd da Pequena Sereia tem um extra com uma curta-metragem com a adaptação desse conto e ficou lindo, lindo, lindo..


E a Disney opta por finais felizes por serem politicamente correctos, não por ficarem melhor ou pior, portanto u.u
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 5:48 am

n axo k tenha ficado lindo mas gostei( apesar de ter algumas diferenças)
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 5:53 am

Eu n gosto muito:/
Mas eu tb n gosto mt do conto
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
kagome_chan

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 116
Idade : 30
Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas
Data de inscrição : 06/11/2009

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 1:22 am

"Pequena Sereia", "a princesa e o sapo", a menina de pele de burro", ou algo do genero....
Ir para o topo Ir para baixo
http://temposdelazer-oblog.blogspot.com
SweetPoison
SweetPoison

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 308
Idade : 31
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc
Filme Favorito : A Bela Adormecida
Personagem Favorita : Jim;Quasimodo
Data de inscrição : 31/10/2009

Contos de Fadas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 4:04 pm

os meus favoritos são:

João e o Pé de Fejão
A princesa e os duendes
Rainha das Neves
os cisnes selvagens
o soldadinho de chumbo
Jorinda e Joringel (amo)
a bela adormecida;
o casamento da senhora raposa;
A Mãe, aka: a historia de uma mãe; (amo)
A pequena sereia;
Alice no Pais das Maravilhas ( os 2);
O Barba Azul (este é bastante perturbador);
Coat of many colours (não me lembro do titulo em pt) outro que achei bastante perturbador,o pai a querer casar com a filha Suspect
o génio/espirito da garrafa; (odiava isto em criança, dava-me medo final, outro perturbador)
A bela e o monstro, aka: o jardim mágico;
A vendedora de fósforos;
Rumpelstiltskin, aka: O anão saltitão;
A Leiteira ;
Bambi;
Hansel e Gretel ;
King Grizzlebeard, aka: King Thrushbeard (não me lembro do titulo);
Rapunzel
A Água da Vida.

conheço a maior parte da serie japonesa que veio para Portugal em cassetes pt-pt, e eu tinha MONTES delas, mas a minha mãe deitou tudo fora quando mudei de casa, TUDO! e la se foram as minhas cassetes Disney.
estava sempre a cantar esta musica, Japonês, devia ter um sotaque "fantástico".