|
| Autor | Mensagem |
---|
Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Paul Potts Dom Mar 09, 2008 3:00 pm | |
| Vi ontem um artigo no Jornal de Notícias a falar sobre Paul Potts. Basicamente, este senhor era um vendedor de telemóveis que, aos 36 anos, decidiu participar no "Britain's Got Talent", um programa semelhante à Operação Triunfo daqui de Portugal.
Quando ele chega ao palco bastante nervoso (quase a chorar de nervos) e diz que vai cantar ópera os juris quase sorriem de ironia, preparados para que saia algo terrível.
A verdade é que mal começou a cantar deixou toda a gente que estava a assistir boquiabertos. No final todo o auditório aplaudiu de pé.
A verdade é que Paul Potts, um vendedor de telemóveis desconhecido em coisa de cinco minutos passou a um cantor reconhecido pelo mundo todo. O vídeo no Youtube com a sua primeira audição contém mais de 22 milhões de visitas.
https://www.youtube.com/watch?v=1k08yxu57NA
Pode não ser nenhum Pavarotti ou Bocelli, mas é uma história fantástica de que o talento nunca deve passar despercebido.
Para os fãs de Andrew Lloyd Webber, podem ouvir a música "Music of the Night", interpretada por ele para um CD que lançou recentemente: https://www.youtube.com/watch?v=O78zsc4FCKs |
| | | Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: Paul Potts Dom Mar 30, 2008 9:40 am | |
| ah, eu ja ouvi falar dele...
ele foi à Operaçao Triunfo cantar, axo eu... Mas nao é um artista que me chame muito a atenção ;P |
| | | Bárbara
101 Dálmatas Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: Paul Potts Dom Mar 30, 2008 11:37 am | |
| eu tbm já tinha ouvido falar dele, apesar de nunca ter ouvido nenhuma música!! mas agora que vi e ouvi, é completamente extraordinário!! n tenho palavras para descrever!! Lindo, arrepiei-me toda!! ele tem granda voz!! Memo a sério!! fikei completamente espantada!! é espantoso, completamnte!!
BRAVO!!! |
| | | Sofia
Olá amigos Número de Mensagens : 278 Idade : 34 Localização : Terceira _ Açores Data de inscrição : 16/03/2008
| Assunto: Re: Paul Potts Dom Mar 30, 2008 1:32 pm | |
| Pois é! tb ja tnh visto o video! ele tem uma grande voz, claro q nem todas as pessoas apreciam ópera, mas possa ele tem um vozeirao!! Jesus!! fiquei d boca aberta e o juri tb! ficou sem palavras!! LIndo x) |
| | | Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Re: Paul Potts Seg Mar 31, 2008 1:11 pm | |
| Ainda por cima a música Nessum Dorma! É uma das melhores músicas do género que ouvi, e nem é preciso gostar de ópera para gostar da música. A letra é espectacular! Letra em Italiano: - Spoiler:
Nessun dorma! Nessun dorma! Tu pure, o, Principessa, nella tua fredda stanza, guardi le stelle che tremano d'amore e di speranza. Ma il mio mistero e chiuso in me, il nome mio nessun saprá! No, no, sulla tua bocca lo diró quando la luce splenderá! Ed il mio bacio sciogliera il silenzio che ti fa mia! (Il nome suo nessun saprá!... e noi dovrem, ahimé, morir!) Dilegua, o notte! Tramontate, stelle! Tramontate, stelle! All'alba vinceró! vinceró, vinceró!
Letra em Português: - Spoiler:
Ninguém dorme! Ninguém dorme! Mesmo tu, Ó Princesa, no teu quarto frio, Vê as estrelas, Que tremem de amor e esperança. Mas o meu segredo está guardado comigo, ninguém conhecerá o meu nome! Não, não, eu o direi na tua boca quando a luz brilhar E o meu beijo vai quebrar o silêncio que te faz minha (Ninguém saberá o seu nome, e nós, portanto, iremos morrer!) Desaparece, ó noite! Ponham-se, ó estrelas! À noite irei ganhar!
E a interpretação de Pavarotti (que nem se pode comparar à de Potts, o final é surpreendente): https://www.youtube.com/watch?v=VATmgtmR5o4 |
| | | SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: Paul Potts Ter Abr 01, 2008 8:14 am | |
| Muito bom..Eu não tenho muito conhecimento de música, em termos de canto, mas adorei a interpretação dele.
Ele passou um ar de simplicidade e pureza, muito emocionante... |
| | | luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Paul Potts Ter Abr 01, 2008 10:06 am | |
| Só uma coisa: o "Britain's Got Talent" é muito mais semelhante ao nosso "Aqui Há Talento" do que à OT. Já o conhecia, por acaso; adoro o vídeo, a forma como ele canta é linda (e a cara dos júris! xD). Ainda hoje me arrepio a ver isto. Acho incrível como o talento dele esteve escondido tantos anos! Isto é uma lição de vida e esperança para todos nós... Acho que o Music of the Night não é uma música para ser cantada como ópera e gravada assim num CD, mas sim representada. Por isso prefiro as interpretações do Gerard Butler e do Michael Crawford. Mas dá para ver bem a potência da voz dele |
| | | Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Idade : 33 Localização : Disneyland Paris Passatempos : Cantar, representar e sonhar. Filme Favorito : Aladdin & Tarzan Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Paul Potts Dom Abr 13, 2008 3:16 pm | |
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Paul Potts | |
| |
| | | |