| His Dark Materials/Mundos Paralelos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 12:44 pm | |
| Ele não tem ar de Lord Asriel ;-; Não tem aquele olhar frio e motivado que o Lord Asriel deveria ter ;-;
E eu não acho normal "golden compass" -.- Tinha de ser tradução dos americanos -.-'' |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 1:08 pm | |
| Realmente, o Daniel Craig não tem mesmo ar de Lord Asriel... Não o imaginava nada assim, mas pronto... O macaco é horrendo baah Mas de resto, parece-me bem. essa historia do 'golden compass' é que... enfim... Sabe-se lá...
*Anyway... Can't wait for december* |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 1:16 pm | |
| Buáaahhh!!
O macaco devia ser fascinante -.- E dourado, não aquela cor estranha que parece castanho sei-lá-quê -.-
Ao menos já me decidi que a Eva Green vai servir bem para Serafina... -.-
Acho que a única personagem em que acho que era impossível melhor é a Nicole Kidman *.* Sim, devia ter cabelo negro, mas o ar dela é perfeito pa personagem *.* |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 1:21 pm | |
| Ela é perfeita para o papel de Mrs. Coulter. Segundo a 'lista' dos actores, acho que não estão assim tão maus...
Aquele macaco é que, por amor de deus... |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 1:23 pm | |
| Não estão muito maus, mas a única que me convence mesmo é a Nicole Kidman ;P
O resto... Hei-de ver o filme e digo aí... ^^ |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 1:24 pm | |
| Pelos vistos ela não devia ter cabelo negro... O autor disse que se inspirou na Nicole Kidman, e que os cabelos negros foram uma falha. Eva Green como Serafina? Talvez a aparência, mas não sei... E noutros trailers dá para ver bem o olhar frio do lorde Asriel, que acho que fica espectacular. Mas Lumi, não acho the Golden Compass assim tão mau... No livro fala várias vezes da bússula dourada, em vez de aletiómetro, e se te dissessem aletiómetro sem nunca teres lido o livro não ias perceber... Mesmo assim, acho que faz muito mais sentido que Os Reinos do Norte (não acho bom título, já que a trilogia se chama His Dark Materials e se centra quer no aletiómetro, na faca subtil e no telescópio de âmbar). |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 1:36 pm | |
| Ai é?? *.*
Por isso é que eu olho pa Nicole Kidman e a acho perfeitíssima po papel ;P
A Eva Green parece-me resultar... Nesse trailer que saiu ela tem uma cena em que me pareceu mesmo a Serafina ;P
E usarem "golden compass" 1 vez, tudo bem, andarem sempre a usar isso, não -.-'' Além de que de certeza que explicariam o que é o aletiómetro ;P
E o autor deu o nome de "Northen Lights" ao livro, portanto os americanos não têm o direito de alterar para a versão deles do livro -.-'' |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 2:35 pm | |
| Não sei... Provavelmente foi com o consentimento do autor, eles não devem poder alterar o título sem isso... O macaco é mesmo horrível. No site oficial não era um animal feio desses, mas já que este é o oficial devem ter alterado muita coisa... Algumas falas e até o pobre macaco. Mas continuo ansiosa por ver... Este Natal vai ser recheado de filmes interessantes, hehe |
|
| |
Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 2:46 pm | |
| Numa primeira versão do livro, o autor chamava à trilogia "The Golden Compasses", mas que eram alusivas a compassos de desenho, e não a bússolas. Depois mudou para "His Dark Materials", uma referência ao poema épico "Paradise Lost". O problema é que os americanos gostaram mais de "The Golden Compass" do que "Northern Lights" (o título original do primeiro livro), pensaram que se estava a referir ao aletiómetro. Já agora, se forem ao meu blog e compararem o Teaser ao Trailer, reparam que no Teaser o Mestre do Colégio Jordan diz "Alethiometer", mas no trailer já diz "Golden Compass". Deve ter sido para enquadrar melhor o título do filme Quanto à escolha de actores, achei muito boa. Nicole Kidman e a Dakota Richards (que esteve em grande na "Guerra dos Mundos" desempenham os seus papéis na perfeição. Quanto a Daniel Craig, achei uma boa escolha, parece ter o charme e o sentido de poder necessário. Sinceramente, acho que não conseguia encontrar melhor. Ah, e a voz de Iorek Byrnison? Ian McKellen! Também gostei da voz de Pantalaimon (não imaginava nada como aquilo, mas faz jus à personagem). Estou a gostar do trabalho que estão a fazer com o filme, embora já tenham feito muitas asneiras, como a mudança de nomes e retirarem as menções à igreja, parece que mantém algum do espírito do livro. |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Seg Out 29, 2007 3:07 pm | |
| Atenção que não foi a Dakota Richards que participou na "Guerra dos Mundos" ;P Essa foi a Dakota Fanning ;P
Realmente a voz do Pan está fantástica *.* Achei que era perfeita pa ele <3
Achei interessante deixarem os últimos 3 capítulos do 1º livro po 2º filme... Por um lado é capaz de resultar melhor em cinema, por outro deveriam poupar espaço no 2º para dar início ao 3º já ai... (se não não têm espaço) |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 7:46 am | |
| É, eu também tinha reparado que no 1º trailer ele diz alethiometer. De facto, alteraram várias coisas: talvez pensem que o conceito de aletiómetro é muito complicado.
Mudança de nomes? Retirarem menções à Igreja? Deixarem os últimos três capítulos do 1º livro para o 2º filme??? Acabei de apanhar uma desilusão do pior, agora. Para quê, para fazerem um filme de final feliz com animais falantes e sem significado (pelo menos tão profundo)? Principalmente a 3ª medida, tira todo o suspense formado (e a tragédia também). Agora sim, estou desapontada com o filme. |
|
| |
Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 8:34 am | |
| - Citação :
- Atenção que não foi a Dakota Richards que participou na "Guerra dos Mundos" ;P Essa foi a Dakota Fanning ;P
Raios, é que, tipo, são iguais! Têm a mesma idade, o mesmo primeiro nome e até que são parecidas: Dakota Richards Dakota Fanning Erro meu, erro meu - Citação :
- Deixarem os últimos três capítulos do 1º livro para o 2º filme???
Pelo trailer até parecia que não... então não aparece o Lord Asriel a abrir a ponte entre os mundos? |
|
| |
Sakura-chan
Bambi Número de Mensagens : 233 Idade : 31 Localização : ~Neverland Data de inscrição : 14/05/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 10:30 am | |
| Eh pah,ainda noutro dia na biblio da escola enquanto pesquisava pa um trabalho vi esse livro*o 1º da triologia* comecei a ler,mas na passei da página 4 xD pareceu giro,tenho é de arranjar tempo para o ler @.@ |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 11:06 am | |
| Eles vão cortar aí (depois da luta do Iorek com o Iofur) para provavelmente se não fizerem mais nenhum filme (o que vai depender do sucesso deste) as pessoas não sentirem que falta algo... E acho que é capaz de resultar... Se o autor dos livros aprovou então é porque não fica mau de todo... Mas então o 2º filme vai ter de acabar - Spoiler:
quando eles vão para o mundo dos mortos *.*
O 2º livro é tão mínimo e o 3º tão grande que vão mesmo ter de por partes do 3º no 2 ;P |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 11:15 am | |
| Oh, espero que não... Gosto das divisões como estão. Cortar o filme na parte a seguir à luta dos ursos não me soa nada bem, parece-me contrário à logica do filme. Ainda bem que nunca fizeram isso com o Harry Potter... Oh, o sucesso deste filme... Estão a fazer tanto por ele, só se preocupam com o dinheiro, que se calhar vai sair totalmente ao lado... |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 11:30 am | |
| Mas olha que o 2º só com o que o livro tem não ia ser nada de especial :S
O 2º é tão curtíssimo :S
Eu acho que o filme é capaz de sair alguma coisa decente ;P
Além disso, se este sair barraca, então não há dinheiro para pagar as coisas dos outros dois... Mas há actores que já assinaram para os 2 filmes, portanto penso que eles estão a contar com ter sucesso.. |
|
| |
Sakura-chan
Bambi Número de Mensagens : 233 Idade : 31 Localização : ~Neverland Data de inscrição : 14/05/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 11:56 am | |
| era giro contarem ter sucesso e depois ser um fracasso*.* |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 12:05 pm | |
| Não acredito...
Com os actores que o filme tem e os fãs que há dos livros.. Pode é ser como o Harry Potter de ter muito sucesso e os fãs acharem que é ridículo, mas quase de certeza que têm sucesso ;P |
|
| |
luna_bella
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 12:13 pm | |
| Exatamente. Pobres filmes do Harry Potter, até gosto do 4º e do 5º, mas claro que não têm nada a ver... Concordo, mas lá que era engraçado era... Bem feita, depois do esforço todo para alterar a história. |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Ter Out 30, 2007 2:44 pm | |
| Espero bem que não seja tipo Harry Potter! (off-topic: o 5º filme é tão 'insonso'. Como é que eles vão fazer o 7º a partir daquiloo!?!!?) Esperar para ver. Confiança |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Qui Nov 15, 2007 12:52 pm | |
| Se o autor é tão anti-igreja e acha que o filme está a ficar bem, eu vou confiar nele ;P
Entretanto acabei de ler das entrevistas mais cómicas que já vi -.- http://www.foxnews.com/story/0,2933,300737,00.html
Que é filme é inocente, mas vai atrair crianças a lerem os livros e basicamente faz as crianças pensarem sobre não acreditarem em deus e uma criança que não acredite em deus nunca poderá ser feliz xDDD Eu toda a minha vida não acreditei em deus e nunca fui infeliz, portanto...
Um artigo mais interessante sobre a problemática da religião nos livros http://www.foxnews.com/story/0,2933,305487,00.html ... |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Qui Nov 15, 2007 2:12 pm | |
| Sempre fui feliz. Nunca precisei de acreditar num deus...
Devoser anormal, suponho... e' como o outro, ja vi milhoes de vezes o rei leao e ainda nao assassinei ninguem. Isto nao e' normal. Tenho que ir ao psiquiatra? Poupem-mee! |
|
| |
Okami
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Qui Nov 15, 2007 2:26 pm | |
| O livro não faz uma criança deixar de acreditar em Deus. No máximo, ajuda-a a pensar por si mesma, e isso é uma coisa boa. Aliás, o livro é mais uma crítica à Igreja dos tempos da Inquisição, do que à Igreja moderna... |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Qui Nov 15, 2007 2:33 pm | |
| Mas os senhores padres inteligentes acham que o por a criança a pensar por si mesma faz com que deixe de acreditar em deus, suponho u.u
Depois admiram-se que as pessoas se afastem da igreja -.-'' |
|
| |
Okami
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Sex Nov 16, 2007 7:25 am | |
| Já agora, para o pessoal do Porto que está interessado no filme, que tal combinarmos uma ida ao cinema no dia de estreia, ou no sábado a seguir? O de Lisboa pode fazer a mesma coisa, é mesmo só escolher um shoppingzito fixe e acessível para todos (voto no Parque Nascente!) |
|
| |
Lumi
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Sex Nov 16, 2007 7:52 am | |
| Eu gosto da ideia... Eu vou na estreia e vou que já andei a chatear a minha mãe, portanto ;P
Mas Parque Nascente não dá muito jeito... Aquilo é um bocado "fim do mundo"... Mas nunca lá fui ao cinema, portanto não posso dizer se é bom ou mau, portanto ;P |
|
| |
Joaninha
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos Sex Nov 16, 2007 11:06 am | |
| Continuo na minha, cadaa um deve pensar por si próprio e ponto. Não me venham com histórias...
[Por aqui mais ao sul, pela capital, também podiamos alinhar numa coisa dessas, por acaso... Há alguém de Lisboa-city, ou é só margem sul (almada, setúbal...)? ] |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: His Dark Materials/Mundos Paralelos | |
| |
|
| |
| His Dark Materials/Mundos Paralelos | |
|