Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Pureblooded


Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 757
Data de inscrição : 24/11/2008

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:57 pm

Acho que não é uma questão de achar o que eu faço normal, pegasus. Eu pelo menos penso que todos passavamos tempos com os nossos amigos a brincar a esse tipo de jogos na nossa infância, nós todos, não apenas eu. Está bem que até podiamos jogar consolas e assim, mas já pensaste que agora passam a vida a fazê-lo? É que faz mesmo mal à saúde e muitos dos jogos influenciam também o modo de encarar o mundo e de pensar.

Disseste "Coisas como aparência, jogos,rebeldia, modas são coisas que não te afectam directamente. Eles agem assim, mas não chegam a chatear ninguém. " Na verdade, chateam. Como o exemplo que eu dei da maneira de eles se dirigirem às pessoas. Como acham que são rebeldes, falam mal, são mal-educados. E isso afecta-me a mim, porque tal já me calhou, e decerto também outras pessoas.

Eu não digo que a minha infância foi normal, perfeita, sem maluquisses. Claro que tive as minhas estupidezes e assim, mas acho que nós, na nossa geração de infância, tinhamos outros ideais, outro tipo de educação. E agora os programas de TV influenciam bastante as mentalidades, e falo principalmente dos Morangos com Açucar. Epah, é que parece que tudo roda à volta disso, e acho que não é própriamente um programa "educacional", apesar de ter aquelas "morais da história", tipo não se deve fumar, deve-se usar preservativo, etc.

Bem, no fundo, não acho que seja uma questão de achar que a minha infância e as minhas atitudes foram mais razoaveis, mas é claro que tive de comparar, porque sei que muitos de nós pensam o mesmo, ainda que outros vejam as coisas de outra maneira, como tu, que vez apenas como uma nova geração, diferente da anterior, mas que por isso não seja pior.

Eu não me importo que sejas sincero, até porque deves dar a tua opinião baseada, obviamente, no que pensas, não é? =P
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus


Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1279
Data de inscrição : 19/04/2008

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 6:18 pm

Merefi, não sei que séries é que são, nem sei se conseguem mudar a cabeça das pessoas, mas o que é certo é que o teu comentário foi homofóbico.

Pure, eu entendo o que dizes. Porque devemos ter feito as mesmas coisas quando éramos mais novos. Mas não consigo achar que o que eles fazem hoje seja errado. É a cena deles, tal como tínhamos a nossa. (cena, é um óptimo exemplo de evolução, que acontece até na maneira de falar)
A história da violência nos videojogos, televisão, cinema é muito discutível. Não é por terem acesso as coisas que eles vão copiar. Claro que me podes apontar logo um caso em que isso aconteceu, mas não se pode pensar num caso, numa minoria. Porque existem excepções para tudo.
Quanto ao tempo passado em casa, isso cabe a cada pessoa decidir e aos pais, se se preocuparem com isso. Mas parte da culpa reside nas empresas que incentivam ao consumo. Dou-te uma exemplo que se passa comigo, a minha prima de 4 anos gosta de ver desenhos animados e quando fico com ela uma das coisas que fazemos é vê-los. Algo que não me custa nada porque gosto de animação, mas hoje em dia o consumo da animação é muito diferente da de antes. Agora existem desenhos animados pré-escolares em grande abundância, coisa que antes não existia (e também existe para bebés...). Uma coisa tão simples como a criação de desenhos animados pré-escolares leva a que, por exemplo, irmãos com diferença de 4 anos deixem de ver tv juntos, quando o podiam fazer se não houvesse a separação etária. O consumo afecta a sociedade e forma desta agir.

Eu vi que deste aquele exemplo, e não o incluí naquela lista. Porque é um caso que tanto pode acontecer com uma pessoa mais nova como com uma mais velha. Não devia acontecer é verdade, mas não é nenhuma invenção da nova geração. Falta da educação sempre houve.

"tinhamos outros ideais, outro tipo de educação" ai é que está. As ideias que nós temos são diferentes das dos nossos pais, como as ideias que temos são deferentes da geração mais nova. Não são por isso erradas (de uma forma geral, claro), são apenas diferentes. Podem nós parecer estranhas, porque são diferentes, mas é importante saber compreender os outros.

Concordo plenamente nesse aspecto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 6:38 pm

Pegasus escreveu:
Merefi, não sei que séries é que são, nem sei se conseguem mudar a cabeça das pessoas, mas o que é certo é que o teu comentário foi homofóbico.
O meu comentário, é o que eu penso. Apenas isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 3:34 am

Bom: pureblooded.
Concordo contigo em muitos aspectos: a nossa educação ( anos 80 e inicios dos 90) foram brindes! Tanto em pais (educação em casa), como na escola, como nas séries animadas que apanhámos (isso influencia bastante).

Pegasus:
Eu, como todos vós, já fui criança, é verdade. Já cometi os meus erros, mas agora, quem não os cometeu? Que atire a primeira pedra quem nunca errou!
Mas agora, numa coisa tens que dar crédito à Pureblooded, assim como o resto do pessoal que concorda com aquilo:
Os "putos" de agora (e falo "putos" mas refiro no geral) são uns mal educados de primeira.
vou usar termos menos adequados, por favor nao me censurem
Tipo, acham normal, um puto de 10 anos dizer ao avô "Vai pó c*r*lh*!" só porque ele nao podia parar para comprar nao sei o quê senão perdiam o autocarro? Se eu fizesse isso à minha avó ou ao meu avô eu comia dois pares de estalos que até dançava a lambada! Eles agora não! Chamam de tudo e mais alguma coisa aos país e avós, e estes, pura e simplesmente dizem "ah, estão revoltados". Ao menos agora o pessoal tá sempre revoltado... com o quê?

Outra coisa pureblooded: Antes, nós (e digo Nós porque aqui no forum somos em maioria 17 para cima), saíamos de casa para irmos para a rua jogar às escondidas ou à apanhada. Agora o pessoal o que faz? "ah e tal, vamos fazer exercício! Vamos jogar consola!!!" ---> Triste!

O que são "amigos"?

Antes: Amigos eram aquelas pessoas que estavam sempre connosco, nos bons e nos maus tempos! Nós tinhamos problemas, tinhamos sempre um amigo ao nosso lado. Mesmo que ele ou ela nao pudesse fazer muito para nos ajudar na situação, estava lá para nos dar força. As amizades eram duradouras! Eu tenho amizades ainda desde que sou bebé! A amizade mais longa que tenho tem 18 anos! Vejam lá!

E agora? O que são amigos?
É aquele conhecido da escola, que só serve para amizade enquanto for da turma, porque depois nunca mais se falam. É aquela pessoa que empresta os jogos e tal... E as amizades, se durarem 1 ou 2 anos, é muito!

Enfim, acho que é tudo questão da educação e das tecnologias.
Eu quando tive a minha primeira consola, era uma SNES (super nintendo) com o supermário, tinha 6 anos! Depois compraram-me a Sega Saturn aos 7 anos (consola que ainda hoje tenho e jogo ^^). Eles agora, aos 5 anos já têm playstation's 3 e isso tudo. É o que eu chamo de consumismo! Não é inveja atenção! É aquela coisa do "fazer as vontadinhas todas! o menino quer, o menino tem!", e isso infelizmente é o que cada vez mais aumenta, e o que degreda a sociedade actual...

Lí um comentário lá atrás do genero "esquecem-se que daqui a uns anos seremos nós nos bancos, nos hospitais e no género de serviços que faz andar o país"
É verdade... o pessoal de agora só pensa em estar na escola... sim, ESTAR NA ESCOLA, porque estudar nao... Quer tudo ir para fac's e isso, mas nao é para tirarem cursos, é pelo simples andar na escola, para nao terem de fazer nada...

O que faz falta? Pais como os nossos pais e avós! esses que sabiam educar como deve ser! Pais que eram bons quando deviam de ser e eram justos quando deviam de o ser!

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Feminino
Número de Mensagens : 441
Idade : 31
Emprego : Estudante
Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc...
Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre
Personagem Favorita : Donald e Jack
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 3:55 am

concordo plenamente contigo Zanon

a amizade é um conceito que os miúdos de agora não têm bem definido... acho que falta o espirito de camaradagem entre eles..
eu conheci a minha melhor amiga quando tinha 5 anos e com alguma sorte ainda vamos para a mesma zona para a Universidade...

também acho que a falta de respeito que eles têm pelas pessoas mais velhas escandalosa... ja ouvi miúdos chamarem os avós de estúpidos, e os avós nem lhes dizem nada, ficam na boa como se nada tivesse acontecido... obviamente que assim eles não melhoram em nada, antes pelo contrário, como não lhes acontece nada ficam ainda piores...
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 4:00 am

Phebus escreveu:
concordo plenamente contigo Zanon

a amizade é um conceito que os miúdos de agora não têm bem definido... acho que falta o espirito de camaradagem entre eles..
eu conheci a minha melhor amiga quando tinha 5 anos e com alguma sorte ainda vamos para a mesma zona para a Universidade...

também acho que a falta de respeito que eles têm pelas pessoas mais velhas escandalosa... ja ouvi miúdos chamarem os avós de estúpidos, e os avós nem lhes dizem nada, ficam na boa como se nada tivesse acontecido... obviamente que assim eles não melhoram em nada, antes pelo contrário, como não lhes acontece nada ficam ainda piores...


Concordo! Embora ache que as coisas estão a mudar gradualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 4:33 am

Uma coisa que eu nao referi e acho que ninguem o fez:
O pessoal de agora (e reparei nisso ao ver os irmaos de uns amigos meus) têm "vergonha" de gostar de algumas cenas que ouvem ou vêem.
Epah, um deles têm vergonha de admitir que gosta de ver DESENHOS!!!!! (epah, eu tenho 19 anos e nao passo sem ver uma série animada ou assim!!!) Onde já se viu isto?
Agora o pessoal tem vergonha de serem eles próprios?
Eu admito que adoro ver séries animadas! Quem é que vive sem ver algo animado? Todos temos uma criança dentro de nós, e deixá-la morrer assim, só porque há quem ache "imaturo" ? Nâo, obrigado, hipocrisia a mais.

Até digo mais lol:
- tenho musicas de séries animadas no MP3 e de filmes (Rei Leao, Aberturas de animes que eu vi e adorei tipo samurai X e isso);
- leio livros infantis com o meu sobrinho de 5 anos e se for preciso, ao ler alguns dos mini-livros da disney que ele tem, eu tenho uma ou duas lagrimas ao canto do olho (nostálgia);
- Ouço musica japonesa... so what?

deixo a pergunta, à espera de resposta:
Porquê ter vergonha daquilo que somos?
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 4:35 am

Eu tb já reparei nisso zanon. Mas acho que as coisas estão a mudar. Eu n tenho problemas, até parece que gostar disso é algum crime!
Ir para o topo Ir para baixo
Mascotinha
Mascotinha

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 77
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego : Estudante
Filme Favorito : A Bela Adormecida e O estranho mundo de Jack
Personagem Favorita : Jack
Data de inscrição : 15/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 4:39 am

Zanon escreveu:
deixo a pergunta, à espera de resposta:
Porquê ter vergonha daquilo que somos?

Porque vivemos num mundo em que somos julgados por tudo e por nada. O ser humano quer ser aceite pela sociedade e se para isso tiver que esconder os seus gostos ou preferencias, etc, fá-lo-á.

Eu digo isto porque ás vezes tou com alguém e digo: "Epá eu li o Crepusculo e até me entreteve." A resposta é do género: "Tu lês essa porcaria?" E olham para mim como se eu fosse uma daquelas miudas ali dos videos a gritar.

Há pessoas que têm a capacidade de fazer frente aos julgamentos e outras que não. Estas acabam por criar uma imagem para conseguirem lidar com isso. Neutral


Última edição por Mascotinha em Seg Jul 27, 2009 4:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 4:41 am

Biologic!
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 4:44 am

Bom, para aquele tipo de pessoas que acha que deixa de ser aceite por ter determinados gostos, é um drama xD
Mas pronto, sou apenas uma pessoa de 1990. O que vai na cabeça de outras pessoas de outras gerações, sinceramente nao sei. Só me faz confusão as coisas terem mudado assim TANTO...

Mascotinha: acho que isso não é uma justificação correcta.
LOL e digo-te:
Pego no teu exemplo:
Uma pessoa é julgada e tal porque leu o Crepúsculo...
E agora, se fores nao-sei-onde com alguem e se lembrarem de perguntar "Epah e Harry Potter lês?" e disseres que nao, vao logo meter-se "Ah, que inculto" faz-me impressão.

Quem é o inculto afinal?
Se o pessoal lê é porque é pegado aos livros, se não é porque é perguiçoso ou calão.

A resposta que mais se adequa é aquela que a minha prof de Filosofia me disse uma vês:
"Somos todos uns ignorantes por mais cultos que sejamos."
E eu adiciono: principalmente aqueles que criticam os gostos de outros.

Isso dos "julgamentos" é apenas uma maneira desse tipo de pessoas se sentir bem consigo próprias... nao sei porquê...

[atenção, ainda pensam que sou um revoltado, mas não XD]
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 5:20 am

tipo eu pelo que leio parece que os mais novos é que sao sempre os mal-educados porque falam de determinada forma. jeez, eu acho muito mais má educação gente MUITO mais velha que nao respeita filas, mete-se nas conversas dos outros, é arrogante e etc. Isso é muito mais falta de respeito que uma asneira ou outra --'

e isso das amizades nao sei. eu conheci a minha melhor amiga há dois anos, mas os meus grandes amigos já os conheço vai para cima de 8 se calhar. há muita gente agora que faz isso mas sao amigos por interesses e isso tambem depende da personalidade de cada um o.o eu falo por mim, nao consigo dar-me com pessoas que nao tem nada a ver comigo, e lá está, os amigos com quem eu vou sair e isso nem sao necessariamente da minha escola, nao se pode generalizar. mas sim, muita gente nao sabe distinguir amigos de colegas --.
Ir para o topo Ir para baixo
Mascotinha
Mascotinha

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 77
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego : Estudante
Filme Favorito : A Bela Adormecida e O estranho mundo de Jack
Personagem Favorita : Jack
Data de inscrição : 15/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 5:38 am

Zanon eu não podia estar mais de acordo contigo.

Eu acho que ninguém tem que esconder ou alterar os seus gostos porque os outros dizem que não está bem, etc.
E eu não o faço de certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 5:40 am

Eu tb acho masquotinha. Se não se trata de nenhuma coisa que faça mal então porquê alterar ou ocultar os nossos gostos!
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 5:41 am

Em relação ao tabaco: sou sincera já experimentei por curiosidade e, como já estava à espera, prometi a mim mesma não voltar a pôr um cigarro na boca! Primeiro porque o sabor é horrivel, depois não preciso de fumar para que achem que sou fixe ou assim (se não gostam de mim como sou, azar) e além disso não quero que os meus pulmões fiquem cheios de nicotina! Já me basta inalar o fumo dos outros e nessas alturas tento sempre afastar-me. E alegro-me de não ser uma pessoa influenciável. Sim, porque muitos dos meus amigos quando saímos juntos têm a mania que fumam e inclusive já me tentaram pôr a fumar (e não só tabaco). Enfim, sinceramente detesto essas coisas!

quanto aos amigos: há muitos muitos amigos, mas poucos são verdadeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 5:45 am

Eu tb detesto tabaco. E se não gostam de mim por isso azar. Eu tenho amigos suficientes para me achar feliz! É como dizes caty...temos muitos conhecidos mas só alguns amigos!

O e não só tabaco nunca me aconteceu, e esse eu nem olhar consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 6:03 am

Zanon, estás com força! lool
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 8:32 am

Zanon escreveu:
Sofia: wow! XD gostei do que li, sim senhora! Há sistema de pontuação no forum?

Hehe, obrigada ^^ Estava inspirada. Adoro este tipo de discussões *-* (pelos vistos não sou a única, tendo em conta que de um dia para outro já vai em 4 páginas o.o)

Zanon escreveu:
Ehhh, eu tenho justificação para os divorcios: há demasiados casamentos ^^"
É uma verdade, o pessoal pensa que, ao se casar, a vida passa a ser um mar de rosas... e depois dá no que dá...

Sim, uma pessoa foca-se na moral do 'e viveram felizes para sempre' e fica iludido e acha que não precisa de fazer mais nada para manter uma vida a 2 sensivelmente agradável. Cansa-se e acaba por causar uma situação traumatizante para os filhos. Mas pronto. Sobre isto, não digo mais nada. Revolto-me.

Eleanora escreveu:
Também eu parceira *.* é a coisa mais fofaaaa!
Mas é mesmo *-*

corujito escreveu:
Sem querer ofender as princesinhas do forum eu acho que a hipocrisia é mais coisa de rapariga. Pelo menos na minha escola. Muitas são umas falsas.
Não concordo. É coisa de ser humano.

Pegasus escreveu:
Também conheço muita gente que não têm muitos objectivos para o futuro. Mas neste caso não sei se é algo da nossa geração, ou se já existia antes.
Eu sinceramente acho que é mais da actualidade. Comecei a notar mais desde que entrei para o sucendário e vi 14 pessoas de uma turma de 28 reprovarem. Isso e ouvir as pessoas a fazerem uma pergunta que me tira do sério: "Então, passaste?". Como se fosse esse o unico objectivo dos jovens. Passar de ano. É que nem é fazer um esforço para ser bom e ter um bom futuro. Practicamente ninguém se preocupa com isso porque grande parte deles pensa que vai estar sob o tecto dos pais até atingir os 30 anos e que vai ter sempre a vida facilitada. Conheço muito pouca gente que sabe cozinhar, meter roupa a lavar, passar a ferro. De vez em quando, quando converso sobre Faculdade, costumam dizer-me qualquer coisa do tipo 'eu não sei se vou aguentar ficar sem os 'serviços' da minha mãe'. É mesmo de quem está habituado a ter tudo feito. Eu, por acaso, já não moro com os meus pais há um ano e ainda só estou no secundário e digo sinceramente que, viver com a minha irmã me fez crescer imenso em todos os aspectos. Posso ter imensa liberdade, mas também fiquei muito mais responsável e independente. Eu cozinho, passo a ferro, lavo a roupa, limpo a casa. Coisas que muito pouca gente de 17 anos sabe fazer. E ao mesmo tempo consigo focar-me nos meus objectivos e trabalhar para eles. Sinceramente, sinto-me orgulhosa porque eu faço um esforço.

Merefi escreveu:
eu concordo com a pureblood, para além de que os putos de hoje em dia estão a virar gays com as series que vêm o.o
Comentário homofóbico, sem dúvida. É uma questão de escolhas. Liberdade. Cada um está ciente da sua orientação sexual.

Pegasus escreveu:
Algo que não me custa nada porque gosto de animação, mas hoje em dia o consumo da animação é muito diferente da de antes. Agora existem desenhos animados pré-escolares em grande abundância, coisa que antes não existia (e também existe para bebés...). Uma coisa tão simples como a criação de desenhos animados pré-escolares leva a que, por exemplo, irmãos com diferença de 4 anos deixem de ver tv juntos, quando o podiam fazer se não houvesse a separação etária.
Concordo plenamente. Eu não consigo ver os mesmos desenhos animados que o meu irmão. Já para não dizer que as séries de desenhos animados perderam muita qualidade ao longo dos anos. Há séries com animação muito fraca e já não sabem meter os miúdos a rir sem ser com 'sons corporais' que é uma coisa que acho repugnante. É com muita pena minha que vejo os bons desenhos animados desvanecer ;-;

Zanon escreveu:
Eles agora, aos 5 anos já têm playstation's 3 e isso tudo. É o que eu chamo de consumismo! Não é inveja atenção! É aquela coisa do "fazer as vontadinhas todas! o menino quer, o menino tem!", e isso infelizmente é o que cada vez mais aumenta, e o que degreda a sociedade actual...
Exacto. É como disse naquele testamento. Futilidade e consumismo. Tudo para a criancinha não chorar por não poder meter inveja aos amigos.

E desculpem lá o tamanho do post. Não me batam xD
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 8:46 am

Merefi escreveu:
eu concordo com a pureblood, para além de que os putos de hoje em dia estão a virar gays com as series que vêm o.o
Comentário homofóbico, sem dúvida. É uma questão de escolhas. Liberdade. Cada um está ciente da sua orientação sexual.


---

Não é bem assim, o que eu quis dizer com isso é que há programas tanto como noticias que incentivam a homossexualidade, e quando se é criança não se entende, e pensam que isso é uma boa escolha gostar tanto de homens como mulheres. Eu acho isso ridiculo, daqui a bocado toda a gente vira travesti; já há pessoas que são homossexuais apenas porque é moda, imagina se toda a gente virar homo, não achas que está errado? não fomos criados para andar-mos a comer o nosso próprio sexo, mas sim o oposto. Liberdade tem os seus limites, e o excesso de pessoas ligadas à moda, como se fosse um Deus, quebra esse limite. Quem nem tem haver com a orientação sexual, nem de liberdade em si mesmo, apenas no ridículo.
Espero me ter feito entender agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 9:04 am

Não sei se incentivam. Acho que é mais uma maneira de fazer as pessoas entender que existe liberdade de escolha, para evitar homofobia. Há várias campanhas sobre isso de maneira a promover a aceitação de diferenças. Abolição de xenofobia.
Mas sobre isso é melhor falar aqui:
https://disneypt.forumeiro.com/conversas-variadas-f9/homossexualidade-nos-dias-de-hoje-t1075.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 9:11 am

- Sofia escreveu:
Não sei se incentivam. Acho que é mais uma maneira de fazer as pessoas entender que existe liberdade de escolha, para evitar homofobia. Há várias campanhas sobre isso de maneira a promover a aceitação de diferenças. Abolição de xenofobia.
Mas sobre isso é melhor falar aqui:
https://disneypt.forumeiro.com/conversas-variadas-f9/homossexualidade-nos-dias-de-hoje-t1075.htm
Isso virou uma moda por causa desses programas, toda a gente só soube falar de homos e essas coisas todas, e as pessoas que não o eram acharam que seria bom começar a ser e a experimentar coisas "novas"... Desculpa mas eu não apoio isso de maneira alguma, é como eu digo, iremos andar a comer o nosso próprio sexo por moda.
Erm, okay um site pra falar disso XD mas não vou aí porque apenas estava a explicar o meu comentário, que na realidade era uma brincadeira, mas levaram muito a sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 9:16 am

Okay, eu não acho que tenha virado moda. Muito pelo contrário. Acho que os jovens têm uma mente muito fechada relativamente à homossexualidade e muitos preferem ser contra a aceitar a diferença.
Não é um site o.O é um tópico dentro do fórum para não fazer off-topic ^^''
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 9:17 am

- Sofia escreveu:
Okay, eu não acho que tenha virado moda. Muito pelo contrário. Acho que os jovens têm uma mente muito fechada relativamente à homossexualidade e muitos preferem ser contra a aceitar a diferença.
Não é um site o.O é um tópico dentro do fórum para não fazer off-topic ^^''
isso isso LOOL
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 9:31 am

Merefi escreveu:
Zanon, estás com força! lool

LOL quando é para estas discussões, sou sempre assim XD só se for um assunto que nao me interesse mas... pronto XD é de natureza ser "testamenteiro" Thnx

Merefi: Epah, nao vou fazer quote a tudo o que disseste senão sai o meu testamento juntamente com o teu post XD
Concordo contigo em tudo.

Hoje li no jornal, num daqueles "artigos de opinião" que, segundo ao autor daquele artigo, "cabe aos jovens mudarem aquilo de que nao gostam, mas nao de maneira que o mundo fique como querem".
Em parte, concordo com a frase. Acho que muita coisa tem que mudar, mas nao pode nem nunca irá ficar como todos queremos, visto que todos temos visoes diferentes de um mundo "bom". Mas nao concordo com o "cabe aos jovens". Acho que é preciso atentar que somos MILHOES de pessoas no mundo, e nao são todos jovens como nós. Cabe a toda a gente fazer um minimo de esforço para mudar o mundo... Não é com petiçoes online e o resto que se muda...
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 9:40 am

- Sofia escreveu:
Eu sinceramente acho que é mais da actualidade. Comecei a notar mais desde que entrei para o sucendário e vi 14 pessoas de uma turma de 28 reprovarem. Isso e ouvir as pessoas a fazerem uma pergunta que me tira do sério: "Então, passaste?". Como se fosse esse o unico objectivo dos jovens. Passar de ano. É que nem é fazer um esforço para ser bom e ter um bom futuro. Practicamente ninguém se preocupa com isso porque grande parte deles pensa que vai estar sob o tecto dos pais até atingir os 30 anos e que vai ter sempre a vida facilitada. Conheço muito pouca gente que sabe cozinhar, meter roupa a lavar, passar a ferro. De vez em quando, quando converso sobre Faculdade, costumam dizer-me qualquer coisa do tipo 'eu não sei se vou aguentar ficar sem os 'serviços' da minha mãe'. É mesmo de quem está habituado a ter tudo feito. Eu, por acaso, já não moro com os meus pais há um ano e ainda só estou no secundário e digo sinceramente que, viver com a minha irmã me fez crescer imenso em todos os aspectos. Posso ter imensa liberdade, mas também fiquei muito mais responsável e independente. Eu cozinho, passo a ferro, lavo a roupa, limpo a casa. Coisas que muito pouca gente de 17 anos sabe fazer. E ao mesmo tempo consigo focar-me nos meus objectivos e trabalhar para eles. Sinceramente, sinto-me orgulhosa porque eu faço um esforço.

Concordo, e não é só nesses aspectos da casa, são muitos mais. Conheço muita gente que esta dependente dos pais em imensos assuntos. Acho importante, que cada um se torne independente por sua conta, a pouco e pouco.
Quanto ao futuro, eu já nem digo os estudos, falo mesmo da vida profissional. Tenho vários amigos a trabalhar e a estudar e alguns já a trabalhar. São empregos honestos (cafés, supermercados), mas que faz confusão eles disserem que aquilo pode ser perfeitamente para a vida toda. Não entendo como é possível, ter possibilidade de algo melhor se fica por um emprego "menor". Atenção, não tenho nada contra estes empregos, mas eu não sei se aguentava a vida toda num emprego onde não é possível progredir.


Eu acho que não será errado falar em parte da homossexualidade, já que se falou no contexto da sociedade actual. E eu tenho mesmo que responder, são coisas a mais xD

Merefi escreveu:

Não é bem assim, o que eu quis dizer com isso é que há programas tanto como noticias que incentivam a homossexualidade, e quando se é criança não se entende, e pensam que isso é uma boa escolha gostar tanto de homens como mulheres. Eu acho isso ridiculo, daqui a bocado toda a gente vira travesti; já há pessoas que são homossexuais apenas porque é moda, imagina se toda a gente virar homo, não achas que está errado? não fomos criados para andar-mos a comer o nosso próprio sexo, mas sim o oposto. Liberdade tem os seus limites, e o excesso de pessoas ligadas à moda, como se fosse um Deus, quebra esse limite. Quem nem tem haver com a orientação sexual, nem de liberdade em si mesmo, apenas no ridículo.
Espero me ter feito entender agora.

Ora, não entendo o que é o "incentivo" a homossexualidade... Por exemplo, achas a Snow White um incentivo a heterosexualidade?
"pensam que é uma boa escolha" - é uma escolha normal.
A palavra "vira" é interessante. Porque parece que as pessoas são todas uma coisa, e de repente "vira".
"não fomos criados para andar-mos a comer o nosso próprio sexo, mas sim o oposto" - existem muitas teorias sobre a criação humana. Acredito que fomos criados para nós amar.
Sobre a parte de a homossexualidade ser uma moda, eu acho que estamos a passar por uma época onde é mais simples os gays se assumirem publicamente. O que dá a ideia que agora é que existem. Se há pessoas que optam por ser homossexuais para seguir alguma tendência, acho ridículo, mas nunca vi nenhum caso desses, aliás nem conheço ninguém homossexual, pelo menos que eu saiba.
Mas que a homofobia com os homossexuais é preocupante isso é, para mim é o mesmo que a escravidão. Ainda no outro dia li uma notícia sobre uma lei que proibe no nosso pais um gay de dar sangue... algo ridículo, ainda para mais com a falta de doadores de sangue que o mundo têm.
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 9:46 am

Pegasus, nem consegui ler tudo o que escreveste. Ardeu-me os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 10:10 am

ardeu-te os olhos? o.o
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gerações \ Sociedade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: