Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Eleanora


Mulan
Mulan

Número de Mensagens : 1792
Data de inscrição : 21/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:33 pm

Citação :
Gosto tanto de ver velhinhos de mãos dadas *-*
Também eu parceira *.* é a coisa mais fofaaaa!

Eu sinceramente também não gosto muito de discotecas. Eu prefiro sair à luz do dia, onde não há pessoas bebedas (normalmente) 8D

Apesar de achar que estamos mal acho que cada vez há mais pessoas da nossa idade a aperceberem-se disso, o que é bom!

Em relação à educação concordo contigo parceira!
E só para verem um exemplo muito recente:
Agora a ministra meteu na cabeça que quer acabar com o ensino supletivo (tipo extracurricular) no conservatorio para passar a ser so articulado. E decidiu que quem quer entrar tem de entrar para o ano correspondente à idade e é obrigado, para alem da prova de instrumento, a fazer prova de formaçao musical desse ano. Por exemplo, se eu agora, com 17, quisesse entrar para piano tinha de fazer prova de 9º grau (ou lá qual é o grau, eu nao sei bem xD) apesar de nunca ter tido formação musical na vida e ir para lá para aprender exactamente isso. E com audições no inicio de Julho isto so se soube disto no fim de Junho.
Sabem quantas pessoas é que fizeram audições este ano? Mais de 200. E agora querem saber quantas entraram? 12. (acho que os numeros falam por si!)
Ir para o topo Ir para baixo
teka


Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 208
Data de inscrição : 16/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:36 pm

mais de 200... so passam 12 isso espantou-me Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:52 pm

Eu há pouco tempo deparei-me com um blog com frases muito interessantes sobre isto da geração rasca e até foi procura-las e vou por aqui algumas ....

"O adolescente considera tudo o que é mais antigo do que ele como arcaico e obsoleto. Ao passo que tudo seu é novo, criativo, algo que sem dúvida dará certo. Essa praga só pensa em sexo e contestação" - Inscrição anônima nas ruínas da mesopotâmia

"Nosso mundo atinge um estado crítico. As crianças não escutam mais seus pais. O fim do mundo não pode estar longe" - Sacerdote egipcio 2000 a.C.

"Essa juventude é corrompida em sua essência. Os jovens são maldosos e preguiçosos. Jamais como a juventude de antigamente. Estes, de hoje, nunca serão capazes de manter nossa cultura" - Inscrição na babilônia 1000 a.C.

"Os jovens de hoje rebelam-se contra a autoridade e não respeitam os mais velhos. Contradizem seus pais, cruzam as pernas e tiranizam seus mestres." --- Socrates 470 a.C



Com isto quero dizer que todos desde o incio dos tempos acham que cada vez as gerações mais novas se estam a degradar cada vez mais. Mas algo proprio das nossas idades é os excessos e as revoltas. Se por acaso vê-se raparigas de 12/13 anos todas bêbedas à noite isso é responsabilidade dos pais. 12 anos não é uma boa idade para se sair à noite porque quando se sai à noite está-se em contacto com uma mundo muito mais perigoso.

Quanto ao alcool e drogas já fica à responsabilidade de cada um, eu sinceramente quando saio a noite gosto sempre de beber bebidas alcoolicas, são desinibidores e sao também socializadores, mas claro não se deve exagerar do que é bom. Mas também há sempre um caso ou outro que pode haver exageros mas desde que sejam exporadicos não há problema nenhum.

Discotecas e bares são um local de refugio, um sitio onde se queima as frustaçoes da semana ou mesmo do dia.

Telemoveis de ultima geraçao cada dia se tornam mais essenciais, agora os telemoveis fazem mil e uma coisa e não devemos ter pensamentos retrogrados e obsoletos dizendo que sao perfeitamente dispensaveis, devemos sempre seguir as novas tecnologias, pois ainda ha 10 anos internet era uma coisa rara nas escolas.


Também revolta-me e bastate o pensamento do zanon que não vota porque nada vai mudar se votares, penso que isso, e desculpa-me zanon o termo que vou usar, é ignorante. Lutamos durante muito tempo para ter oportunidade de escolha, e tu dizes a ti proprio que nao votas porque nao há incentivo ao voto e porque "os velhos votam todos no PS". O voto é um direito teu como cidadão, não deveria haver incentivo para tu exerceres a tua opinião sobre a sociedade actual, existem vários partidos e cada um com a sua visão do "mundo ideal", apenas e se achas que o país está mal e deve melhorar votar naquele que mais se aproxima do teu "mundo ideal" e dos teus interesses. Se os "velhos votam todos no PS", estão a exrecer o seu direito provavelmente se não quisesses o PS no governo com o teu voto era mais um passo a caminho da vitoria do teu partido.
Eu exerço o meu dever de cidadão, o meu voto pode não mudar muita coisa, mas simplesmente espelha a minha opinião acerca do governo actual, e se toda a gente pensar como tu mais vale trazer a ditadura e a monarquia de volta....
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 2:58 pm

Também concordo com o Diogo. É verdade que já há muito tempo que os jovens são motivo de queixa!

Citação :
O adolescente considera tudo o que é mais antigo do que ele como arcaico e obsoleto.
Ok então eu não devo ser normal porque para mim é exactamente o contrario xD se eu pudesse viver no antigamente ia a correr para la! *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:03 pm

anos 30/40/50 era a minha epoca, nasci na altura errada. estou sempre a dizer isto
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:05 pm

depende do antigamente... existiram sociedades que matavam pessoas pelo prazer de vê-las morrer ou apenas porque acreditavam que os deuses os ajudavam se o fizessem... eram ignorantes.... milhares de pessoas morreram porque pensavam que praticavam bruxaria na idade média o que sabemos que é mentira.... -.-''
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:10 pm

Estou contigo Ni, eu nasci no seculo errado Very Happy

Por mim eu vivia na epoca "late georgian/early regency", ou seja entre 1790/1800. *.*
Ou pronto, para ser um pouco mais perto do nosso seculo entre os anos 20 e os 50 *.* (yay Ni, iamo-nos encontrar aí!)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:18 pm

essa assim tao antigas nao, mete-me um bocado de nojo o estilo de vida das pessoas *principalmente depois das descriçoes do saramago*

pois era, sempre era melhor do que num fórum :3
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:24 pm

O inicio do seculo dezoito já é bastante mais higienico xD mas sim, era mais facil estar doente!

Mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:26 pm

sim, as do saramago acho que eram seculo 15 ou 16, mas mesmo assim faz-me um bocado confusao xD
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:32 pm

Isto é discutir o sexo dos anjos com argumentos do mais VICKY (personagem inspirada no Vicky Cristina Barcelona) que há. 'Everyone loves a rebel', mas é só na televisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:36 pm

Ui mas ai era muito pior xD além disso as mentalidades ainda estavam muito atrasadas. No inicio do seculo dezoito são mais avançadas! Alias (não sei se já leste algum livro da Jane Austen) mas até há algumas coisas parecidas com a mentalidade de agora! As coisas acabam por ser sempre parecidas x)
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 4:53 pm

Zanon escreveu:
Bom, acho que aqui seria o local correcto para esta discussão (se não for, peço desde já desculpa ^^")

Pronto, lembrei-me deste assunto, devido ao topico dos Jonas Brothers XD

O que acham que se passa na actual sociedade? Acham que as gerações mais novas estão melhores ou piores? A educação? Mudou para melhor ou pior?

Digam de vossa justiça, uma opinião ou um testamento, força! Vamos a um debate saudável ^^
A tudo eu cito e sublinho (como se já não sublinhasse a frase...~.~""): PIOR!
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:09 pm

Os alunos cada vez estão piores! São mal educados, badalhocos (eu não consigo comer ao pé dos meus colegas mais porcos), burros, anormais, fumadores,...

Felizmente que há gente decente como eu senão o mundo era um nojo.





E como voçes!
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:14 pm

corujito escreveu:
Os alunos cada vez estão piores! São mal educados, badalhocos (eu não consigo comer ao pé dos meus colegas mais porcos), burros, anormais, fumadores,...

Felizmente que há gente decente como eu senão o mundo era um nojo.





E como voçes!
MATEI ME X'D (não estou a contrariar, é mesmo porque achei muita graça a maneira como tu disseste X'D) concordo contigo, eu não gosto daquelas pessoas mal educadas, que dizem mal de todos e que só sabem gritar... o.o dessas pessoas eu não gosto mesmo, agora da maneira de comer depende como foram criados, mas se forem simpáticos e gentis e amigos/as eu aceito-as/os... odeio gente hipócrita :s
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:20 pm

E aquelas garotas nojentas que são uma pegas e se vestem de rosa e pintam o cabelo de loiro...porcas XD
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:21 pm

corujito escreveu:
E aquelas garotas nojentas que são uma prgas e se vestem de rosa e pintam o cabelo de loiro...porcas XD
AHAHA x'D
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:22 pm

Merefi escreveu:
corujito escreveu:
Os alunos cada vez estão piores! São mal educados, badalhocos (eu não consigo comer ao pé dos meus colegas mais porcos), burros, anormais, fumadores,...

Felizmente que há gente decente como eu senão o mundo era um nojo.





E como voçes!
MATEI ME X'D (não estou a contrariar, é mesmo porque achei muita graça a maneira como tu disseste X'D) concordo contigo, eu não gosto daquelas pessoas mal educadas, que dizem mal de todos e que só sabem gritar... o.o dessas pessoas eu não gosto mesmo, agora da maneira de comer depende como foram criados, mas se forem simpáticos e gentis e amigos/as eu aceito-as/os... odeio gente hipócrita :s


Gente hipocrita! detesto! Muito amigos mas depois andam a difamar-nos!
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:24 pm

ya, e infelizmente em todas as turmas que entrei havia dessa gente T.T
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:27 pm

Sem querer ofender as princesinhas do forum eu acho que a hipocrisia é mais coisa de rapariga. Pelo menos na minha escola. Muitas são umas falsas.
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:28 pm

é verdade, as amizades dos rapazes são muito mais sinceras do que das raparigas por esse motivo e pela a inveja
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:29 pm

Um tópico que se pode tornar muito interessante!

Ora bem, sobre o recente "culto" das bandas, eu acho que ele deve ter existo sempre. Ainda no ano passado davam muitas reportagens sobre fãs dos Abba e a obsessão também estava lá. É óbvio que não é a mesma que agora, mas porque as coisas mudaram. Por exemplo, a net incentiva a essa obsessão. Todos os dias saiem notícias sobre as bandas e fazem os fãs ficarem mais activos e ligados ao mundo da música. Não tenho nenhuma dessas obsessões, mas não me irrita quem têm. Cada um têm as suas atitudes, e os fãs não incomodam ninguém. A única coisa que não gosto neles, é aquela frase irritante e corriqueira que os fãs usam como apelo em defesa de Tokio/Jonas/ect que é "quem gosta fala, que não gosta não fala". Isto é algo horrível. É uma destruição do direito de expressão de forma inconsciente, é verdade, mas ele está lá.
E isto faz uma ponte fantástica (ahah) com o que o Zanon disse. É verdade que votar é um direito e não um dever, mas acho que não custa nada ir votar, nem que seja em branco. Termos direito a uma opinião é algo muito importante, ou se calhar sou só eu que tenho que estudar isso de forma tão intensa em História que acabo por dar mais valor. Mas o direito a voto é realmente muito importante. Mas o problema esta na forma como o nosso país (digo o nosso, porque os outros não sei) vive a política. No nosso país toda a gente sabe falar de política. Porque existe um "dicionário universal" com qual toda a gente concorda. Que passa por "os políticos são todos ladrões, não trabalham, vivem a custa dos outros e roubam e roubam e dormem e roubam" e com isto é possível entender toda a política. Eu posso não entender nada (sei apenas umas coisinhas que dou em História e outras que ouço quando raramente vejo o telejornal), mas que esse dicionário é uma certa ignorância isso é. A política é encarada como uma sitcom, quando até é algo muito sério. O que acaba por levar ao pensamento de que não vale a pena votar, mas vale! Vale mesmo. Devemos aproveitar a nossa liberdade sempre, sempre!

Quanto ao excesso de alcool e drogas é normal se dizer "agora é que eles bebem e fumam", mas é a mesma coisa que dizer "agora é que eles jogam muitos videojogos". Tudo porque antes o acesso a drogas (muitos nem existiam) e a bebidas alcoólicas (agora existem muitas mais) era mais limitado. Assim sendo, não há termo de comparação. Acaba por ser sempre o desentendimento entre gerações, um excesso antigamente não é o mesmo que um excesso nos dias de hoje. Sinceramente tenho pena que haja sempre uma separação das gerações, mas não há culpa de uma só parte. São os dois culpados, os mais velhos porque dão a opinião com a experiência que têm no momento e não a que tinham antes (sim, porque eles também erraram, mas é algo que já está tão distante que agora parece um escândalo que os netos façam também) e os jovens que acham sempre uma seca passar tempo com os mais velhos.

Concordo em parte com uma coisa que a Sofia disse. Também conheço muita gente que não têm muitos objectivos para o futuro. Mas neste caso não sei se é algo da nossa geração, ou se já existia antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:33 pm

Acho que nesta sociedade já não se pode confiar em ninguem... tipo, parece que já não há gente humilde, verdadeira! Parece que são todos falsos... não sei explicar.

O que mais me impressiona é mesmo as crianças deste tempo... Meu Deus... é que os miudos não têm respeito por ninguem! Quando eu andava no quinto ano e um rapaz do 12.º fosse dizer-me qualquer coisa, eu encolhia-me toda! Mas agora uma pessoa vai pedir aos miudos para terem cuidado a jogar à bola e eles respondem, todos empinados "Porquê?! Mandas em mim! Se não queres levar com a bola desvia-te!!". Epah, era um par de estalos naquelas cara! Grrrr!

As crianças tem uma mentalidade tão modificada agora! Eu com 10 anos estava vinha para casa com uma mochila maior que eu, sem me preocupar como estava o meu cabelo, se os sapatos combinavam com os brincos, e ia ver desenhos animados na tv. Agora... vestem-se todos à maluco, parecem sei lá o quê, principalmente os miudos que pensam que são emos e se pintam todos e vestem de preto.. bem... fica tão mas tão ridiculo. E não precisam de ser de ter a mania que são emos... agora podem ter a mania que são "popstars", de ver muitos morangos com açucar. Pah, detesto essa série, e de certeza que influencia os miudos no seu comportamento. Querem ser rebeldes e tal, e parecem uns idiotas!!

E os miudos hoje em dia já nem convivem com outros. Para eles, não existe o jogo da macaca, das escondidas, do quarto escuro, do toca e foge... para eles há o "Grand Theft Auto", há o "Mortal Kombat"! Há só olhos para os jogos, e de preferência, sff, violentos! Epah, depois dizem que a sociedade está a ficar cada vez mais com casos de obesidade!!!!!

Em duas palavras: são porcos e mal-educados! Irrita-me! Haviam de ser meus filhos, levavam uma carga de porrada!!! Evil or Very Mad
Agora fiquei revoltada... xP
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:42 pm

No teu caso Pure, acho que não há um problema com as gerações, tu é que não as aceitas muito bem. Estás a encarar que o que tu fazes é o normal, e os mais novos ao não seguir o teu normal, já não são correctos. Já pensas-te que eles podem achar isso de ti?

Coisas como aparência, jogos,rebeldia, modas são coisas que não te afectam directamente. Eles agem assim, mas não chegam a chatear ninguém.

Desculpa ser tão sincero, mas é que eu tento sempre perceber porque que as pessoas mais velhas esquecem a sua infância e acham as atitudes dos mais novos tão anormais, só porque são diferentes das deles naquela época. E tu, és mais nova que eu e já pensas assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:47 pm

eu concordo com a pureblood, para além de que os putos de hoje em dia estão a virar gays com as series que vêm o.o
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 5:57 pm

Acho que não é uma questão de achar o que eu faço normal, pegasus. Eu pelo menos penso que todos passavamos tempos com os nossos amigos a brincar a esse tipo de jogos na nossa infância, nós todos, não apenas eu. Está bem que até podiamos jogar consolas e assim, mas já pensaste que agora passam a vida a fazê-lo? É que faz mesmo mal à saúde e muitos dos jogos influenciam também o modo de encarar o mundo e de pensar.

Disseste "Coisas como aparência, jogos,rebeldia, modas são coisas que não te afectam directamente. Eles agem assim, mas não chegam a chatear ninguém. " Na verdade, chateam. Como o exemplo que eu dei da maneira de eles se dirigirem às pessoas. Como acham que são rebeldes, falam mal, são mal-educados. E isso afecta-me a mim, porque tal já me calhou, e decerto também outras pessoas.

Eu não digo que a minha infância foi normal, perfeita, sem maluquisses. Claro que tive as minhas estupidezes e assim, mas acho que nós, na nossa geração de infância, tinhamos outros ideais, outro tipo de educação. E agora os programas de TV influenciam bastante as mentalidades, e falo principalmente dos Morangos com Açucar. Epah, é que parece que tudo roda à volta disso, e acho que não é própriamente um programa "educacional", apesar de ter aquelas "morais da história", tipo não se deve fumar, deve-se usar preservativo, etc.

Bem, no fundo, não acho que seja uma questão de achar que a minha infância e as minhas atitudes foram mais razoaveis, mas é claro que tive de comparar, porque sei que muitos de nós pensam o mesmo, ainda que outros vejam as coisas de outra maneira, como tu, que vez apenas como uma nova geração, diferente da anterior, mas que por isso não seja pior.

Eu não me importo que sejas sincero, até porque deves dar a tua opinião baseada, obviamente, no que pensas, não é? =P
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 6:18 pm

Merefi, não sei que séries é que são, nem sei se conseguem mudar a cabeça das pessoas, mas o que é certo é que o teu comentário foi homofóbico.

Pure, eu entendo o que dizes. Porque devemos ter feito as mesmas coisas quando éramos mais novos. Mas não consigo achar que o que eles fazem hoje seja errado. É a cena deles, tal como tínhamos a nossa. (cena, é um óptimo exemplo de evolução, que acontece até na maneira de falar)
A história da violência nos videojogos, televisão, cinema é muito discutível. Não é por terem acesso as coisas que eles vão copiar. Claro que me podes apontar logo um caso em que isso aconteceu, mas não se pode pensar num caso, numa minoria. Porque existem excepções para tudo.
Quanto ao tempo passado em casa, isso cabe a cada pessoa decidir e aos pais, se se preocuparem com isso. Mas parte da culpa reside nas empresas que incentivam ao consumo. Dou-te uma exemplo que se passa comigo, a minha prima de 4 anos gosta de ver desenhos animados e quando fico com ela uma das coisas que fazemos é vê-los. Algo que não me custa nada porque gosto de animação, mas hoje em dia o consumo da animação é muito diferente da de antes. Agora existem desenhos animados pré-escolares em grande abundância, coisa que antes não existia (e também existe para bebés...). Uma coisa tão simples como a criação de desenhos animados pré-escolares leva a que, por exemplo, irmãos com diferença de 4 anos deixem de ver tv juntos, quando o podiam fazer se não houvesse a separação etária. O consumo afecta a sociedade e forma desta agir.

Eu vi que deste aquele exemplo, e não o incluí naquela lista. Porque é um caso que tanto pode acontecer com uma pessoa mais nova como com uma mais velha. Não devia acontecer é verdade, mas não é nenhuma invenção da nova geração. Falta da educação sempre houve.

"tinhamos outros ideais, outro tipo de educação" ai é que está. As ideias que nós temos são diferentes das dos nossos pais, como as ideias que temos são deferentes da geração mais nova. Não são por isso erradas (de uma forma geral, claro), são apenas diferentes. Podem nós parecer estranhas, porque são diferentes, mas é importante saber compreender os outros.

Concordo plenamente nesse aspecto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gerações \ Sociedade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gerações \ Sociedade   Gerações \ Sociedade - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gerações \ Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: