Número de Mensagens : 84 Data de inscrição : 27/01/2010
Assunto: Re: Aladdin Ter Fev 16, 2010 3:14 pm
Eu prefiro a versão portuguesa <3 Gosto muito do Génio, entao as maluquices que ele faz! : ) Bem gosto deste filme é so isso ! <3
PrincessMarie
Dumbo
Número de Mensagens : 159 Data de inscrição : 06/02/2010
Assunto: Re: Aladdin Qua Fev 17, 2010 1:32 am
Bem, como Aladdin é um dos meus filmes da disney favoritos, eu não passar por aqui sem sequer comentar!!
Sobre o primeiro filme do Aladdin, acehi que estava óptimo! Quando o vi "apaixonei-me" logo por ele. Acho muito fofo o modo de como o Aladdin tenta conquistar a Jasmine, já para não falar do Génio, que, com esse, é de rir o filme inteiro! Achei linda a canção "Um Mundo Ideal" (ou na versão inglesa "A Whole New World") é uma das minhas canções favoritas.....
Sobre Aladdin e o Regresso de Jafar (o 2º) não fiquei muito entusiasmada. Para mim acho que a história centra-se muito no Jafar e na sua ambiação de poder, não há nenhum avanço na história, a não ser a do Iago, que passa para o lado do bem!
Quanto ao Aladdin eo Rei dos Ladrões, achei que o filme estava óptimo..Chega finalmente o tão esperado casamente de Aladdin e Jasmine e além disso o Aladdin encontra o seu pai...Acho que é uma história cativante, mas não melhor que a 1ª....
Enfim, de todos os filmes o que adorei mais foi o 1º, "Aladdin"
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Aladdin Qui Mar 04, 2010 4:28 pm
Para quem não tiver o dvd, vi-o hj à venda, uma edição nova, com uma capa infinitamente estranha, a 9,90€ na Worten. Faz parte duma coleção qualquer que incluí uns quantos clássicos. Pessoalmente, óptimo para quem não tem o filme em dvd, mas sinto-me mesmo feliz de ter arranjado a edição anterior em dvd =/
Jato
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Assunto: Re: Aladdin Qui Mar 04, 2010 4:31 pm
Esta edição é igual à anterior! A capa, os extras, tudo..
Apenas vem com uma luva dourada, mas se a tirares fica igual!
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Aladdin Qui Mar 04, 2010 4:48 pm
Lembro-me do meu Aladdin ter muitos mais extras do que os que são referidos na contra-capa do dvd, mas óbvio que não o vou comprar para confirmar.. Se for mesmo a edição antiga então aconselho quem não tem o dvd a aproveitar, pode ser uma oportunidade única.
Jato
Número de Mensagens : 526 Idade : 29 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
Assunto: Re: Aladdin Qui Mar 04, 2010 5:04 pm
Eu comprei porque nao tinha, e os extras sao os mesmos.
Na contra capa é que veem menos, mas por dentro na verdadeira capa do DVD diz tudo.
É tudo igual, os menus, os extras, a qualidade, o DVD, até veio um anuncio de papel na caixa do DVD dos Disney Heroes/Disney Princesas para participar ate 2004!!!
So queria saber como é que a disney portugal conseguiu por este filme à venda,na edição especial de 2 discos que ja saiu do mercado à 4 anos!
Yuuko
Pinóquio
Número de Mensagens : 64 Idade : 32 Localização : stuck in your maddening maze Emprego : Comer bolachas Passatempos : Comer bolachas, rua, manga Filme Favorito : Muitos Personagem Favorita : Meeko, o guaxinim da Pocahontas Data de inscrição : 22/02/2010
Assunto: Re: Aladdin Sex Mar 05, 2010 5:27 am
Kem me dera ter dinheiro pr ir comprá-lo! Ainda n o tenho!!! BUAAAAHHHHHHHH
Hyun
Fantasia
Número de Mensagens : 143 Idade : 31 Localização : Gaia Data de inscrição : 08/01/2010
Assunto: Re: Aladdin Sex Mar 05, 2010 10:59 am
Hoje vi a venda este filme em edição especial por 9,90 euros na Fnac, e tinha muitos extras... Não comprei, prefiro o meu. ;_; Aconselho, comprar, a quem nao tiver porque até esta baratinho para uma edição especial com alguns extras.
Última edição por Hyun em Sáb Mar 06, 2010 12:47 am, editado 1 vez(es)
Jato
Assunto: Re: Aladdin Sex Mar 05, 2010 3:07 pm
Como é que o viste a 20 euros? o filme está apenas a 9,90 euros!!
Já agora, a edição que saiu agora é a mesma de 2004, vem é uma capa (luva) dourada, e se a tirarem a capa é a mesma de 2004.
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin Ter Out 19, 2010 12:28 pm
Preciso de partilhar o meu choque. Este filme deve ser dos filmes com mais canções eliminadas por causa do grade 're-write' que levou a meio, mas com o mundo de hoje, essas coisas n ficam guardadas numa gaveta (btw, ainda quero que o dueto do James Marsden com a Idina Menzel do Enchanted apareça por aí).
O cd demo inicial do Aladdin em que o Alan Menken ainda trabalhou com o Howard Ashman é duma época em que o Al tinha 3 amigos, uma mãe, havia 2 génios e a Jas era uma princesa mimada, a música mais 'famosa' eliminada é linda que foi eliminada por deixar de fazer sentido sem a mãe do Al Proud of Your Boy
Além dessa temos coisas com o Al e os amigos, High Adventure
E Babkak, Omar, Aladdin, Kassim (atenção, fica no ouvido xD)
O Jafar tinha uma música
E aquilo que me chocou, uma música para uma Jas mimada, com a mania que é melhor que toda a gente, etc. Basicamente, desafio alguém a imaginar a Jas a cantar isto...
AnA_Sant0s
Chicken Little
Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
Assunto: Re: Aladdin Qua Out 20, 2010 7:31 am
Essa da Jas é mesmo um choque O_O Custa-me imaginá-la assim, género... Sharpay (porque nao me lembrei de nenhuma personagem animada). Adorei a Proud of your boy. Pena que tenha sido cortada. Alias, tenho pena que a própria mae do Al tenha sido "morta". Por um lad faz sentido, torna o Al mais independente, por outro desencaixa um pouco da historia original. Afinal, foi a mãe do Aladin que o ajudou a proximar-se da princesa (o génio apenas lhe deu fortuna).
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin Qua Out 20, 2010 10:15 am
Esta versão inicial era mais próxima da história original nesse aspecto. Por acaso também tenho imensa pena que a música tenha sido cortada, mas na história com que ficaram não há espaço para a mãe do Al, ela estaria lá para decoração, portanto mais valia corta-la mesmo =/
mulan_4ever
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
Assunto: Re: Aladdin Qui Out 28, 2010 1:34 pm
conhecia todas menos a da jasmine, porque foram colocadas na edição especial de dvd. realmente não dá para aimaginar a jasmine cantar isso. eu acho que de mimada, ela não tem nada
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin Sex Jan 14, 2011 8:25 am
Ok, estava com saudades do filme (não o vejo há muito tempo) e resolvi vê-lo para relembrar.
Adoro definitivamente a Jasmine, as expressões dela a olhar para o Aladdin são fantásticas, em cenas como quando ela salta com a vara gigante, quando ele lhe passa a maçã na "A Whole New World" ou quando ela refere o Abu depois x3 Eu adoro que ela tenha aquela personalidade toda que se reflecte tão bem tanto nas expressões como no diálogo como o "Como te atreves? Todos vocês! Reunem-se para decidir o MEU futuro?! Eu não sou o prémio de nenhum concurso!" ou o "Um príncipe como tu. E como qualquer outro empertigado pavão vaidoso que já conheci! Vai... Atirar-te duma varanda!" A sério, a Jasmine é definitivamente a minha princesa favorita da linha de princesas. E depois o Al é adorável, aquele tipo de idiota adorável que só quer fazer o melhor e não sabe qual a forma certa, mas no fim acaba por acertar e limitar-se a ser ele próprio e fazer aquilo que tem de fazer =) O Génio vi um bocado a versão ing (queria confirmar uma coisa da tradução) e estou admirada do Robin Williams não ser tão 'omg awesome' como Génio como devia ser, prefiro o nosso ;P
E, sobre a dobragem.. Este filme para mim é sempre interessante de ver em português porque deve ser aquele de que mais me lembro da versão br, mesmo em personagens que não cantam, por isso sempre que vejo o filme é um bocado uma sensação de estar a ver um filme completamente diferente.. E começo a apreciar os dobradores, adoro o do Al nos diálogos e canções, a da Jas nos diálogos precisava de mais treino mas não é má de todo, infelizmente nas músicas continua a não convencer-me, o Génio, o Sultão e o Iago são perfeitos e Jafar é 50/50, eu gosto da voz, mas tem qualquer coisa que faz com que não goste a 100%... O homem inicial é muito estranho porque sei o discurso dele de cor em br e o pt não tem nada a ver, mas acho que gosto da voz. O diálogo é que tem 2 cenas que não me agradam, um comentário do Jafar de 'problemas desesperados pedem medidas desesperadas' que devia ser 'situações desesperadas pedem medidas desesperadas' e a outra coisa devia ser menos importante, mas dá-me vontade de matar quem traduziu isto, que é o Al e a Jas dizem 'adoro' em vez de 'amo' ;-; É uma história de amor, não faz sentido eles não dizerem 'amo-te', mesmo que seja o 'Oh, aquela lei estúpida! Não é justo! Eu amo-te!'/'Jasmine, eu também te amo mas tenho de parar de fingir ser algo que não sou.' ;-;
E adoro o filme, coisa adorável x3 Tirando a parte em que o Jafar diz à Jas que o Al está morto e depois ele diz que de vez em qualquer se disfarça de plebeu e ela nem estranhar que então ele esteja vivo.. Mas pronto, ela não gosta do Jafar, portanto pode simplesmente ser por ele ser um idiota que se enganou mais uma vez.
Só fico agora à espera de quando é que a Disney cria uma princesa que seja mudada pelo príncipe (como a ideia inicial aqui) em vez das princesas serem sempre absolutamente perfeitas e sem defeitos u.u
MeggyLoL
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 303 Idade : 26 Localização : Ao teu lado... Passatempos : cantar musicas da Disney, representar, nadar e sonhar Filme Favorito : "A Pequena Sereia 1" e o Entrelaçados Personagem Favorita : Ariel e muitas outras Data de inscrição : 29/12/2010
Assunto: Re: Aladdin Sex Jan 14, 2011 10:31 am
Eu ADORO,ADORO o filme "Aladin" é lindissimo e amo a musica "A Whole New World" mas prefiro-a em Ingles do que em pt. ADORO a Jasmine ela é lindissima!!!! ADORO!!!!<3
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin Sex Jan 21, 2011 10:29 pm
Ok, como referi no tópico dos banners uma música apagada que ainda não postei aqui =)
E, já agora, uns finais alternativos do filme.
Acho curioso terem usado a 'Arabian Nights' depois com o 3º filme, mas o 2º final era fantástico, fazia sentido a primeira cena e faz-me rir mais do que o final do 'Fiz-te olhar'.
Panserbjorne
Olá amigos
Número de Mensagens : 252 Idade : 31 Filme Favorito : O Rei Leão, Entrelaçados Personagem Favorita : Simba, Rapunzel Data de inscrição : 14/07/2010
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 11:28 am
Encontrei um erro de animação da primeira seguela de Aladdin. Vejam o final desta música do filme "O Regresso de Jafar"
É quando a Jasmine se vira para o horizonte e o Génio põe o braço à frente. Na imagem a seguir ela já esta à frente deste
Mightie
Número de Mensagens : 525 Idade : 33 Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II Personagem Favorita : Pato Donald Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 11:46 am
lol. pois é :p mas a verdade é que as sequelas não costumam estar lá muito bem feitas.. o Corcunda de Notre Dame 2 até arrepia olhar para aqueles erros todos :S
Panserbjorne
Olá amigos
Número de Mensagens : 252 Idade : 31 Filme Favorito : O Rei Leão, Entrelaçados Personagem Favorita : Simba, Rapunzel Data de inscrição : 14/07/2010
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 12:15 pm
Pois foram mesmo produzidos só para ganhar dinheiro, aproventando-se dos clássicos originais. Mas existem aquelas sequelas que são boas como O Rei Leão II
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 1:57 pm
*aponta para os pulsos do Génio* Acho que pior que isso não há.
E além do Génio passar para trás, a Jasmine e o Aladdin trocam de lado. E tenho quase a certeza que é nessa sequela que a Jasmine muda de roupa por 5 segundos xD Penso que é na luta contra o Jafar antes dele abrir os buracos de lava.
E esta sequela foi feita para dar um contexto à série de televisão, que, por acaso até é divertida, estou a ver só porque sim, mas estava à espera de pior, mas isso pode ser porque eu adoro as personagens daqui =)
Mightie
Número de Mensagens : 525 Idade : 33 Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II Personagem Favorita : Pato Donald Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 2:01 pm
Panserbjorne escreveu:
Pois foram mesmo produzidos só para ganhar dinheiro, aproventando-se dos clássicos originais. Mas existem aquelas sequelas que são boas como O Rei Leão II
eu adoro o Rei Leão II a Pequena Sereia II também está bem. A Dama e o Vagabundo II também.. mas dps há outras que estragam a ideia toda de boas sequelas
Panserbjorne
Olá amigos
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 2:07 pm
O Bambi II também tem uma animação consideravelmente artisitica e não uma borrada. Eu realemnte tambem tinha reparado no facto de trocarem de lado.
Nao tinha visto era os punhos do Genio.
E sim a Jasmine troca de roupa.
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 2:21 pm
Panserbjorne escreveu:
Nao tinha visto era os punhos do Genio.
Como é possível? Eu revi os filmes (sequelas) recentemente e estou a ver a série e de cada vez que o Génio aparece com as pulseiras ou quando sai da lâmpada eu tenho vontade de matar alguém. >.< O grande objectivo dele no 1º filme era ser livre e depois esquecerem-se disso..
Mightie
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 2:36 pm
também reparei nos punhos do Génio da primeira e única vez que vi o filme.. é a imagem do Génio, mas é parvo visto que a história se passa depois e ele já é mais que livre
Panserbjorne
Olá amigos
Assunto: Re: Aladdin Seg Jan 31, 2011 2:42 pm
tambem so vi praticamente Aladdin o filme original ou outros dois so vi para ver de que se tratava.
mulan_4ever
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
Assunto: Re: Aladdin Sáb Fev 05, 2011 1:31 pm
é verdade, também reparei nisso...mas enfim, aquela sequela é uma tristeza e sem qualidade nennhuma, por isso nem se lembram desses pormenores...eu aconselhava mais a verem o 3º
Panserbjorne
Olá amigos
Assunto: Re: Aladdin Dom Fev 06, 2011 4:40 am
Sim, entre ver o 2 ou o 3 é sempre melhor ver o 3.