Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Aladdin (musical) Qua Jan 12, 2011 2:32 pm
Um dos musicais de 40 minutos da Disneyland que penso que já não esteja em exibição..
O tópico é só porque a música da Jas é linda e tenho imensa pena que não esteja no filme, apesar de ter sido escrita para o musical, porque a Jas não tem nenhuma música e esta é perfeita para mostrar os sentimentos dela.
Para quem estiver interessado em ver o musical - link
Última edição por Lumi em Qua Jan 12, 2011 11:52 pm, editado 1 vez(es)
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qua Jan 12, 2011 11:49 pm
Ok, eu tenho pontaria, posto isto e agora descubro que foi confirmado que o Aladdin vai mesmo ser adaptado para musical a sério (não Broadway, mas não musical de Disneyland) e há músicas do Alan Menken, Howard Ashman e Tim Rice que foram cortadas do filme e vão ser incluídas, e o Alan menciona uma música original do musical da Disneyland e como a única original é a "To Be Free" da Jas <3 Veremos se é na mesma cena que a música fica bem na cena em que ela solta os pássaros, mas o musical da Disney não tem essa cena (é uma versão muito comprimida do filme) portanto puseram a "To Be Free" antes da cena na varanda.
E só espero que alguém consiga por a 'Proud of Your Boy', mudar as letras um bocado e pô-la na cena na prisão, como se fosse o Al a falar para a mãe morta ou desaparecida a dizer como vai ser merecedor da Jas, sim, é crime mexer em letras do Howard, mas a parte do 'since I wasn't born perfect like dad or you' não me parece resultar muito bem no contexto e prefiro que o Alan mexa um bocado e a música tenha o reconhecimento que merece do que ficar só numa versão demo.
E mal posso esperar por ver os fatos... O Génio é um desafio e o Al nunca parece bem na roupa branca, a ver se é mesmo do desenho original que é impossível ficar bem xD Fonte
(vou converter este tópico a 'Aladdin (musical)' que dá para falar do da Disneyland, mas fica principalmente da versão a sério para Julho deste ano)
Mightie
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
Número de Mensagens : 525 Idade : 33 Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II Personagem Favorita : Pato Donald Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 10:12 am
uau.. ainda ontem estava a ouvir as músicas que tenho da Broadway, e a perguntar-me porque não havia nenhum musical do Alladin. depois lembrei-me que criar uma ambiente debaixo do mar foi difícil, então imagino pôr um tapete a voar :p
pena que a música não se oiça lá muito bem, parece linda
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 10:42 am
O tapete a voar pensou seja a parte mais fácil, mas o tapete-humano que os persegue é que me parece mais complicado e não gosto da pessoa com fato de tapete da Disneyland =/ E nada é mais difícil do que pôr em palco montes de animais como no 'Rei Leão' e ficou tão bem x3 Só é preciso ter a equipa certa.
E om, ter uma versão decentemente gravada desta música *.* É que a versão de cd disto não tem grande qualidade, não sei se é da versão que tenho ou é do cd mesmo, mas =/
Última edição por Lumi em Qui Jan 13, 2011 11:33 am, editado 1 vez(es)
Mightie
Número de Mensagens : 525 Idade : 33 Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II Personagem Favorita : Pato Donald Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 11:29 am
foi a melhor que eu encontrei.
Spoiler:
adorava ver o Rei Leão em musical.. mas infelizmente esses espectáculos nunca chegam a Portugal
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 11:39 am
Óptimo cover o.o
Eu tenho esta versão, que é do cd do musical, mas =/
Mal posso esperar por notícias de elenco *-* Deduzo que não sendo na Broadway não deve ter os talentos típicos, mas com quem está envolvido de certeza que vão ser boas vozes x3
Mightie
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 11:53 am
tens as músicas todas? nunca as consegui encontrar
parece que não dão tanta atenção a estes espectáculos como aos da Broadway, até porque a maioria das pessoas não conhece. mas é uma pena
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 12:23 pm
Yup, consegui encontrar um torrent gigante que tinha o 'Musical Spectacular' lá no meio, mas é principalmente instrumentais e tem a questão da qualidade deixar algo a desejar =/ Mas se estiveres interessada posso po-las no megaupload e dar-te o link.
Mightie
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 12:48 pm
se não te incomodar gostava imenso de ter.
NiaDana
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 310 Idade : 31 Emprego : Estudante Filme Favorito : Muitos............ Personagem Favorita : Pascal, Simba, Bambi, Mushu Data de inscrição : 19/10/2010
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 1:22 pm
Que lindo. A música é linda.
MeggyLoL
A Caixinha de Surpresas
Número de Mensagens : 303 Idade : 26 Localização : Ao teu lado... Passatempos : cantar musicas da Disney, representar, nadar e sonhar Filme Favorito : "A Pequena Sereia 1" e o Entrelaçados Personagem Favorita : Ariel e muitas outras Data de inscrição : 29/12/2010
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 1:50 pm
Adorei a musica é lindissima<3 <3
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 2:36 pm
Mightie escreveu:
se não te incomodar gostava imenso de ter.
Nop, não há problema http://www.megaupload.com/?d=ZAS29I2T
Mightie
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qui Jan 13, 2011 2:39 pm
Obrigado
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin (musical) Ter Jun 28, 2011 7:45 pm
Ok, muita coisa..
Imagem:
Elenco - link
Video duma entrevista a quem vai interpretar a Jasmine com ela a cantar a "Call Me a Princess" antes, eu admito que fiquei preocupada quando vi que iam usar essa música mas faz sentido. link
Outras músicas apagadas que estão de volta é "Why Me?", "High Adventures" "Babkak, Omar, Aladdin, Kassim" e, "Proud of Your Boy".
"Why Me" e "Babkak, Omar, Aladdin, Kassim":
Além disso há 3 novas músicas ("A Million Miles Away", "Somebody's Got Your Back" e "A Royal Wedding") das quais 1 é um dueto entre o Aladdin e a Jasmine e outra é para o Génio.
Ensaios:
Portanto, o musical vai ser algo diferente do filme, para incluírem todos estes elementos isto vai ser uma versão próxima daquela com que o Howard Ashman e o Alan Menken trabalharam, claro que o principal motivo para isso é o ter a "Proud of Your Boy" lá mas eu adoro a música portanto.. Esperemos que decidam lançar um cd com isto e a ver se com um bocado de sorte vai para a Broadway, eu estou a gostar da ideia de mudar a história um bocado e dia 7 de Julho estreia e depois é estar atento a ver o que os críticos dizem e esperar por vídeos na internet..
Última edição por Lumi em Qua Jun 29, 2011 11:50 pm, editado 1 vez(es)
Mightie
Assunto: Re: Aladdin (musical) Qua Jun 29, 2011 2:56 pm
Uau! Ainda bem que usaram essas músicas adoro a 'Proud of you boy', é das músicas que me dá mais pena ser eliminada. Bem, já não falta muito para saber como correu
Lumi
Admin
Assunto: Re: Aladdin (musical) Seg Jul 18, 2011 12:35 am
A Million Miles Away
E não está a aparecer muita coisa na internet, ou pelo menos não as gravações que eu queria ver, mas isto é lindo <3