| True Blood - Sangue Fresco | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: True Blood - Sangue Fresco Dom maio 10, 2009 2:39 pm | |
| Já que falaram na saga luz e escuridão (que eu gosto imenso), lembrei-me de referir também uma outra saga: Southern Vampire Mysteries. O primeiro e mais conhecido da saga é Sangue Fresco.
A história, resumidamente, desenrola-se em volta de uma rapariga, Sookie, que conhece um Vampiro, Bill, e se apaixona por ele.
Pode-se notar algumas semelhanças entre Sangue Fresco e Crepúsculo, como o facto de Sookio conseguir ler os pensamentos de outras pessoas, menos o de Bill, assim como Edward ouve de todos menos de Bella. Contudo, nesta história os vampiros são aceites na sociedade, tentando conviver com a comunidade humana. Eles até podem morder as pessoas, sem que se dê a transformação, fazendo-o apenas por prazer.
Eu já li o livro, e há também a série True Blood que passa no canal HBO e MOV.
Alguém já leu o livro, ou viu a série? O que acharam? Se não conhecem, aconselho, porque é muito bom...
A propósito, está aqui um site para quem é apreciador de Vampirismo =) (Na página em que abrir, aparece Bill Compton, o vampiro)
http://suckerforvampires.wordpress.com/bill-compton/ |
|
| |
Lestrange
Bambi Número de Mensagens : 209 Idade : 31 Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean Personagem Favorita : Will Turner Data de inscrição : 08/02/2009
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Qui maio 14, 2009 4:01 am | |
| Dá na MOV? Podias dizer-me a que horas, por favor? Adorava ver esta série *.* e o livro já esta na minha lista de "books I have to read"
Última edição por Hayley em Seg Ago 24, 2009 8:16 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Sex maio 15, 2009 8:58 am | |
| Ahh fixe, então vais ter mesmo de o ler! =P Foi pena não ter visto a resposta mais cedo, pois o primeiro episódio deu ontem às 21h15, e repete hoje às 12h35 e 2h50... Bem, não sei se para a semana mostram de novo o episodio 1, mas de qualquer maneira, a programação é: 5.ºFeira - 21h15 6.ºFeira - 2h50 e 12h35 Tenta acompanhar a série, pois podes ver algumas cenas do episodio 1 que já passou no youtube.. Não te esqueças! |
|
| |
Lestrange
Bambi Número de Mensagens : 209 Idade : 31 Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean Personagem Favorita : Will Turner Data de inscrição : 08/02/2009
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Sex maio 15, 2009 4:25 pm | |
| So sweetx. Obrigada ! Bem, se não conseguir apanhar, tento arranjar na net. Vi algumas cenas no YT e fiquei mesmo maravilhada xD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Qui Ago 06, 2009 5:08 pm | |
| Comecei a ver a série no principio destas férias. Estou a acabar a 1ª Temporada e estou a adorar.
Apesar de odiar (desculpem fãs...) o Crepúsculo e os seus sucessores adoro esta série sobre vampiros. É uma história mais adulta.
O Eric e o Jason são os meus preferidos! <3 |
|
| |
mandy
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Qui Ago 06, 2009 5:11 pm | |
| eu só vi o primeiro episodio no inicio das férias e nao sei... tou a ver se acabo OTH e 10tihay para recomeçar. |
|
| |
Pureblooded
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Qui Ago 06, 2009 5:15 pm | |
| Eu estava a acompanhar a série, mas depois estive uns dias fora e agora só vejo de vez em quando, porque acabo por perder o hábito de ver`áquela e depois esqueço-me...
Quanto à série, até está fixe, as personagens estão fiéis ao livro (excepto aquela personagem inventada, não me lembro o nome dela, mas é de cor. Essa não gosto nada. A voz dela, a atitude. Irrita-me) e a história também se desenvolve em torno do livro, ainda que inventem muitas coisas, mas é normal, dado que é uma série que tem continuação.
Comprei hoje o segundo livro, a continuação de Sangue Fresco. Chama-se Dívida de Sangue, e parece ser bastante interessante pelo que li na capa de trás do livro! Eu nem sabia que tinha saído em Portugal, muito menos que existia! Fiquei mesmo contente. Vou começar a ler é apenas quando acabar os três livros da continuação de Eragon. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Qui Ago 06, 2009 5:25 pm | |
| Não li os livros. Não sei se é realmente fiel à história. Quanto à personagem inventada pode ser a Tara ou o Lafayette (o primo da Tara). Eu até gosto deles |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Qui Ago 06, 2009 5:31 pm | |
| Infelizmente não sei o horário da série mas eu gosto. Já tinha visto alguns episodios antes da febre "crepusculo" aparecer. |
|
| |
Pureblooded
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Qui Ago 06, 2009 5:32 pm | |
| Sim, é isso, a Tara! O Lafayette existe no livro, já.
Por acaso a Tara irrita-me um bocado... a maneira dela falar é à bruta, e parece que está sempre chateada e desesperada...
Quando ao Bill, acho que está muito bem feito, e a Sookie também, apesar de não corresponder à beleza que ela tinha no livro. Mas o Bill está perfeito.
Só acho uma coisa mal na série: é que dão muitas cenas de sexo, e isso começa a chatear um pouco. Mostram constantemente o Jason nesse tipo de cenas com outras raparigas, mas não precisavam de mostrar tantas vezes e durante tanto tempo. Nós entendemos a ideia... x)
Acho que o Eric está "estiloso", está mesmo como uma pessoa o pode imaginar a partir do livro. Ao primeiro olhar, parece inofensivo, mas quando começa a fazer aqueles olhares e a mostrar do que é feito... bem... Está bem conseguido, sim senhor! ^^ |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Sex Ago 07, 2009 7:27 am | |
| - Pureblooded escreveu:
- Só acho uma coisa mal na série: é que dão muitas cenas de sexo, e isso começa a chatear um pouco. Mostram constantemente o Jason nesse tipo de cenas com outras raparigas, mas não precisavam de mostrar tantas vezes e durante tanto tempo. Nós entendemos a ideia... x)
Concordo...lol mostram muitas cenas desse género sim. - Pureblooded escreveu:
- Acho que o Eric está "estiloso", está mesmo como uma pessoa o pode imaginar a partir do livro. Ao primeiro olhar, parece inofensivo, mas quando começa a fazer aqueles olhares e a mostrar do que é feito... bem... Está bem conseguido, sim senhor! ^^
Dizem que na 2ª temporada o Eric está demais! |
|
| |
Lestrange
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Seg Ago 24, 2009 8:21 am | |
| Beeeem...
Não vou seguir a série pela MOV, definitivamente xD É hora de «family watching tv» e não é o tipo de série que queira ver com os meus pais LOOL De qualquer forma, li os livros e gostei bastante. É um bocado picante mas julgo que é por isso que TrueBlood prima pela diferença. Ao contrário do maioria, não gosto muito de Bill. Aquela cena de ele gostar de pentear o cabelo à Sookie é um bocado mórbida xD e às vezes acho-o excessivamente terriorial, bit annoying. Gosto muiiiito mais do Eric, esse sim^^ |
|
| |
Swan Rose
Pinóquio Número de Mensagens : 90 Idade : 29 Localização : Brasil-SP Emprego : Estudante Passatempos : Musicas Filme Favorito : Bela Adormecida
O estranho mundo de Jack
Personagem Favorita : Jack Esqueleto
Coraline Jones
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Sáb Fev 27, 2010 2:47 pm | |
| Não tenho idade para ver essa série... |
|
| |
elwi*
Pinóquio Número de Mensagens : 80 Idade : 30 Localização : Nóórte :b Emprego : estudante Passatempos : música. Filme Favorito : o Rei Leão Personagem Favorita : o Pateta é aquela base :3 Data de inscrição : 18/01/2010
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Sáb Fev 27, 2010 6:44 pm | |
| eu vejo a serie e gosto muito. Vou no episodio 16. Acho a Sookie um bocado parvinha :s |
|
| |
Ryuno
Bambi Número de Mensagens : 217 Idade : 31 Localização : Somewhere in the sea Emprego : Estudante Passatempos : Art and Music <3 Personagem Favorita : Stitch Data de inscrição : 01/02/2010
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Dom Fev 28, 2010 7:47 am | |
| Estou para comprar o livro e ver a série há tanto tempo XD Quem já leu o livro, diga-me, é bom? |
|
| |
Yuuko
Pinóquio Número de Mensagens : 64 Idade : 32 Localização : stuck in your maddening maze Emprego : Comer bolachas Passatempos : Comer bolachas, rua, manga Filme Favorito : Muitos Personagem Favorita : Meeko, o guaxinim da Pocahontas Data de inscrição : 22/02/2010
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Dom Fev 28, 2010 10:47 am | |
| Sim, o livro é bom. Eu li-o em inglês e achei-o algo diferente das histórias típicas de vampiros em que estes seres vivem sempre nas sombras e toda a gente acha que são um mito. Este livro segue uma abordagem criativa: a existência dos vampiros é reconhecida legalmente. Vendem-se garrafas de sangue artificial made in Japan e há bares de vampiros, etc. N se pode compará-lo ao crepusculo. É original e não é parado. Claro k tb há crises existenciais, mas a autora n exagera. Concluindo, recomendo XD |
|
| |
Ryuno
Bambi Número de Mensagens : 217 Idade : 31 Localização : Somewhere in the sea Emprego : Estudante Passatempos : Art and Music <3 Personagem Favorita : Stitch Data de inscrição : 01/02/2010
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco Dom Fev 28, 2010 1:14 pm | |
| Fixe o3o agora fiquei bastante curiosa. Vou ver se compro o livro : ) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: True Blood - Sangue Fresco | |
| |
|
| |
| True Blood - Sangue Fresco | |
|