|
| Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Clímax e final Dom Abr 12, 2009 2:42 pm | |
| Eu abri o tópico por entender a importância do clímax e do final, já que se tratam de desenvolvimento da história. E quando a gente quer falar de um mesmo assunto envolvendo ao mesmo tempo vários filmes, é mais conveniente que fique tudo num tópico, ao invés de saírmos postando em cada tópico de filme.
Dois clímax que eu não gosto muito são o de Aladdin e A Pequena Sereia. Jafar e Ursula transformados em monstros enormes me parece um exagero besta e não me empolga tanto quanto tenta. Cusiosamente, o clímax de A Bela Adormecida é no mesmo estilo, e eu adoro. Phillip lutando contra a dragoa é um clássico.
(alguém conhece o plural de clímax?)
O final que menos me agrada é o de A Pequena Sereia. Tenho uma implicância com finais de casamento, e se tiver beijo é pior ainda, dois beijos então... Ter casamento e dois beijos é óbvio demais, não precisava tudo isso.
Depois eu falo dos que eu gosto, se alguém responder o tópico. |
| | | CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: Clímax e final Seg Abr 13, 2009 7:13 am | |
| Sinceramente não sei o plural, penso que seja mesmo clímaxes. Ora bem, de finais: Acho o final da Pocahontas PERFEITO. Fico toda arrepiada só de ouvir aquele instrumental *-* Ah, e o mesmo digo do final do Rei Leão! Gosto do final da Bela Adormecida e concordo em parte no que dizes acerca da Pequena Sereia. Eu gosto de finais felizes mas o da Pequena Sereia torna-se um bocado enfadonho por terminar num casamento, mas gosto da parte em que o pai dela a transforma em humana.. acho queridinha essa parte. Gosto do final do Hércules, é alegre e divertido. Adoro o final da Mulan, em parte por causa do mucho :p No que toca a clímax(es): Concordo contigo, o clímax da Bela adormecida é um clássico e eu adoro. O da pocahontas é emocionante sem dúvida. Não gosto do clímax do papuça e dentuça, ficava triste a ver essa parte ;_; Gosto do do Dumbo Adoro o do Hércules, talvez por achar romântico :p (vou pensando no assunto e depois posto, porque não me estou a recordar de mais filmes). |
| | | Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: Clímax e final Seg Abr 13, 2009 7:33 am | |
| Concordo com ambas, o final da Pequena Sereia deixa um bocado a desejar x) é demasiado cliché! Ora bem climax (ou climaxes xD): Bambi - para além da animação e musica que sao lindas acho que é um momento verdadeiramente tenso em que estamos ali a ver o que vai acontecer! Bela Adormecida - sem duvida, é um clássico, mais uma vez a música e a animação estão optimas e os efeitos especiais idem E finais: Snow - outro clássico eu acho lindo especialmente aquela parte em que ela está adormecida no caixão *.* Pocahontas - é tão romantico e triste mas tão bonito! Depois digo mais 8D |
| | | Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Clímax e final Seg Abr 13, 2009 7:59 am | |
| Clímax que eu gosto:
Bambi. É desesperador.
Cinderella. Os ratos tentando ajudá-la é uma cena de suspense realmente tensa. Mesmo sabendo o que vai acontecer, a gente fica nervoso.
Mulan. A luta entre ela e o vilão (agora esqueci o nome dele) é estilosa e empolgante.
Finais que eu gosto:
Branca de Neve. Também é um clássico. As cenas dela no caixão são lindas, o momento em que ela acorda é memorável, a forma como ela estende os braços para o príncipe, é tudo tão inocente... Como eu já disse no tópico do filme, é perfeito.
Mulan. É o oposto do que é o da Pequena Sereia. Não mostra nada, e a gente sabe exatamente o que vai acontecer. É um final diferente para os padões Disney.
Pocahontas. Comparado aos outros filmes da Disney, ganha pontos positivos por ser diferente. E ainda vai mais longe na diferença do que o de Mulan.
A Bela Adormecida. Por causa so vestido mudando de cor e da música.
Bambi e O Rei Leãoi. Ambos são sobre o ciclo da vida, e ambos terminam onde começam.
Como a gente sabe, é comum os filmes da Disney terminarem com um coral reprisando uma música. Não tenho problema com isso. Acontece em Branca de Neve, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, O Rei Leão, O Corcunda de Notre Dame e Tarzan. Talvez aconteça em outros, mas agora só lembro desses. |
| | | Mar
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 5 Idade : 33 Filme Favorito : O Rei Leão 2 Personagem Favorita : Timon / Tigre / Pateta Data de inscrição : 14/04/2009
| Assunto: Re: Clímax e final Ter Abr 14, 2009 11:24 am | |
| Falando em finais ou sequelas eu nao gostei muito do final da Pocahontas 2... Queria muito que ela ficasse com o John Smith Depois de tudo o que passaram... Ta bem que é baseada numa historia real e que o motivo de ela ter ficado com o outro foi porque descendentes deles exigiram q a disney segui-se a historia real...(ja nao me lembro onde li isto)...enfim... |
| | | Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: Clímax e final Dom Out 11, 2009 5:07 pm | |
| Eu gosto do climax de Papuça e Dentuça, sempre chorei nessa parte. Os dois melhores amigos a lutar, e, no fim, acabam por se salvar um ao outro... assim exposto de forma simples, é perfeito.
Adoro também o climax do filme Pocahontas, assim como o fim, pois é diferente do que estamos habituados. Tal é verdade que o meu pai se virou para mim (depois de vermos Pocahontas no Disney Cinemagic) e disse: "Então mas eles não ficam juntos! Ah, não, ela vai mergulhar e nadar até ao barco...." Uma pessoa está de tal forma habituada a finais felizes que o final de Pocahontas se torna bem diferente.
Gostei tambem do final da Mulan, pois apesar de ser explicito os sentimentos que Mulan e Shang nutrem um pelo outro, eles não ficaram "felizes para sempre" (não tendo em conta o II --').
Outro bom climax é do Hércules. É emocionante.
Realmente é verdade o que disseram anteriormente acerca do final de A Pequena Sereia. É tão básico e previsível... eu adoro o filme, mas decerto que poderiam ter feito outro tipo de final sem ser com o beijinho e o casamento...
Eu gosto do filme Oliver, mas o climax é um pouco... estupidamente exagerado, não sei. Quer dizer... o carro com os dois dobermans atrás de uma motinha ou bicicleta, não me lembro, com uma série de cães... opah, não me agrada.
Não acho que Cinderella e Branca de Neve tenham um climax ou final empolgante... Quem tem um grande climax e final é A Bela e o Monstro. Amo este filme, e acho super emocionante a parte que Adam se transforma, assim como a parte da luta com Gaston. É uma história mesmo bonita...
Gosto muito do filme A Dama e o vagabundo, mas não consigo descrever o climax, e o fim também deixa muito a desejar. É bonita, mas não "excitante". |
| | | mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: Clímax e final Seg Out 12, 2009 6:43 am | |
| ora, ainda n tinha visto este topico =P
deixa ca ver, climax: papuça e dentuça(é tao triste, principalmente o final), rei leao, pinoquio, corcunda de notre dame, e n me lembro de mais nenhum k me tenha marcado mesmo
kt aos finais, adoro o da pocahontas e da mulan, super diferentes dos outros o final do corcunda de notre dame tb é espectacular. tb aprecio o final de branca de neve talvez por ser um classico mas vendo bem, n é la grande coisa. o final do rei leao é algo k fica mm connosco, adoro kd o simba sobe para a pedra e a musica k acompanha essa cena fica no ouvido. e o final de tarzan esta engraçado com o protagonista a fzr o seu habitual AAAAAAAA xD
kt aos finais k menos gosto, sem duvida a pekena sereia, para alem de ser mt previsivel, os beijos sao iguais e n gosto kd fazem isso =S o final da alice no pais das maravilhas, coisa estupida e sem sentido os finais da bela adormecida e da bela e o monstro sao iguais, o parzinho dança mt feliz ~~ o final de the rescuers II, eu adoro o filme mas o final é mt estupido
por enquanto é so isto =P |
| | | Joana
Bambi Número de Mensagens : 228 Idade : 31 Localização : Somewhere over the rainbow Emprego : Dunno Filme Favorito : Pocahontas e Rei Leão Personagem Favorita : Simba, Pocahontas, John Smith, Hércules, etc .. Data de inscrição : 04/09/2009
| Assunto: Re: Clímax e final Seg Out 12, 2009 1:48 pm | |
| Nem eu xD.
Ora gosto dos climaxes do Papuça e Dentuça por ser tão triste e ternurento.. Da Pocahontas, sem dúvida, por ser tão intenso e cheio de música e cor! Do Hércules e da Mulan por me manterem sempre alegre e divertida. O Corcunda de Notre Dame, pela complexidade da história em s O Rei Leão nem precisa de palavras xD.
Os fins: Odeio profundamente o da Pocahontas, não tanto pelo fim em si, mas pela continuação da história que odeio e daí o fim para mim ser horrível, se não tivesse havido o 2º ja aceitaria bem melhor. O da Pequena Sereia de facto é muito enfim, banal, mas se formos a ver há muitos assim por isso não me chateia de todo. O final do Papuça de Dentuça =( O fim era o esperado, mas é so sad omg +__+
E penso que de resto tá tudo ao meu gosto ^^ |
| | | Anaa
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 30 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao Data de inscrição : 25/07/2009
| Assunto: Re: Clímax e final Ter Out 13, 2009 3:38 am | |
| Quanto aos finais, adorei o do Hercules, os do Rei Leão. Acho que sobre o rei leão nem é preciso dizer nada..,.é só dos melhores clássicos da Disney e pronto. Quanto ao Hercules...não sei, não foi aquele final óbvio mas também não foi muito dramático. Acho que conseguiram ali um meio termo e um tanto "inesperado" mas sem grandes dramas. Quanto aos Climaxes, adorei os da pocahontas ( eu gosto do segundo filme, devo ser a única). Apesar de não gostar do final - final do segundo filme - adorei todo o climax principalmente no primeiro filme. O desenvolver está fantástico mesmo. Gosto do climax do Rei Leão, como já disse é um dos melhores filmes da Disney. E também gosto muito do climax do Hercules, que é possivelmente um dos meus filmes preferidos também. Acho o desenvolvimento do Hercules muito bom, é uma história bastante original e acho que está complexa q.b. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Clímax e final | |
| |
| | | |