| Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Patsurishia
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 43 Idade : 29 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 6:38 am | |
| Olá!
Bem, não sei se é aqui o lugar certo para colocar este tópico mas como está relacionado com a Disney, pensei em colocar aqui (em vez de ser no típico Fórum da Publicidade)
Uma amiga minha gostava muito de levar este projecto em frente, que era conseguir que o Jogo Dissidia do Final Fantasy tivesse uma dobragem em português feita por actores da Disney e não só!
Este jogo aparece como uma homenagem aos 20 anos da série (embora tenha sido no ano passado), e junta os protagonistas e antagonistas de cada um dos primeiros 10 jogos. O género do jogo é descrito pelos criadores como “acção dramática progressiva”, o que deixa algumas questões em aberto, mas sem dúvida que se assemelha muito a um jogo de luta. Por enquanto, a história que se conhece é que o deus Chaos reúne todos os vilões, supostamente para ganhar o controlo dos cristais, enquanto que a deusa da Ordem, Cosmos reúne os heróis para que eles impeçam isso de acontecer. Mas de certeza que a história não vai ser assim tão simples como parece (no fim de contas, estamos a falar da Square).
O jogo só vai sair em Dezembro no Japão, o que daria muito tempo para nós, portugueses, conseguirmos pelos menos mais de 1000 assinaturas na Petição ( que já está disponivel no PetionsOnline ), e esperarmos que a Sony PT enviasse uma carta à Square Enix para fazer esse tal pedido. Se a resposta fosse positiva, provavelmente quando a Square-Enix localiza-se o jogo, este iria ser dobrado em PT.
Talvez alguns de vocês estejam agora a pensar: "Mas porque é que é preciso uma dobragem em Português?? Nós até preferimos a original.."
Pois é, mas só que o jogo quando viesse para Portugal não vinha na versão original (ou seja, em Japonês ) mas sim em inglês!
Portanto eu acho que seria interessante se este jogo fosse dobrado por actores portugueses, visto que temos actores muito bons e dobragens óptimas! (Podemos ver isso em alguns filmes da Disney, como por exemplo o Rei Leão ou Hércules, que eu acho que têm muito boas dobragens) e também porque assim mais pessoas poderiam jogar o jogo, pois acredito que deva haver muitas pessoas que se calhar não percebem tanto de inglês.
A minha amiga (que por sinal conhece pessoalmente vários actores de voz portugueses e que até está muito bem informada sobre os estúdios e os actores de voz ), fez esta lista com os actores que ficariam melhor em cada personagem:
Nota: Esta lista é, em parte, especulativa no que toca aos personagens que ainda não foram revelados. Estes estão marcados com (*), enquanto que os vilões que foram apenas confirmados no poster desenhado pelo conhecido Yoshitaka Amano (http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Image:Dissidia_artwork_poster.jpg)estão marcados com (+). E atenção, os links muito provavelmente têm SPOILERS. Se não se importam com spoilers ou já jogaram os jogos então tudo cliquem à vontade.
-FFI- Warrior of Light: Peter Michael (exemplos: James no Pokémon, no início da série) Garland: Paulo B (Rasputin no filme Anastasia) -FFII- Firion: Luís Filipe Duarte (ex.: Sanosuke no Rurouni Kenshin /Samurai X) (Emperor Palamecia: Mário Bomba (ex.: Nakago no Fushigi Yuugi) -FFIII- Onion Knight: Sandra de Castro (ex.: T.K. no Digimon o Filme, Sammy no Pokémon 4 Ever, Mirmo no Mirmo De Pon) / Bárbara Lourenço (ex.: Phil nos Rugrats All Grown Up) Cloud of Darkness: Teresa Madruga (ex.: Jessie no Pokémon, no início da série) / Luísa Salgueiro (ex.: Chicha no Pacha e o Imperador) / Teresa Sobral (ex.: Eris no Sinbad) -FFIV- Cecil Harvey*: Sérgio Calvinho (ex.: Tamahome no Fushigi Yuugi) Golbez+: Carlos Freixo (ex.: Mewtwo no Pokémon o Filme) -FFV- Bartz Klauser*: Michel Simeão (ex.: Mikey no Kappa Mikey) ExDeath+: António Montez (ex.: Tridente, Mammoth ou Fixit nos Teen Titans) -FFVI- Terra Branford*: Manuela Couto (ex.: Pocahontas, Starfire nos Teen Titans) / Helena Montez (ex.: Misty no Pokémon, no início da série) / Carla de Sá (ex.: Kaoru no Rurouni Kenshin, Jane no Tarzan) Kefka Palazzo: Paulo Oom (ex.: Randall no Monsters Inc., Cientista no Pokémon o Filme) / Rui Oliveira (ex.: Joker na última série do Batman) -FFVII- Cloud Strife*: Carlos Macedo (ex.: Kenshin no Rurouni Kenshin) Sephiroth: João Craveiro Reis (ex.: Snape nos filmes do Harry Potter) -FFVIII- Squall Leonhart: Rómulo Fragoso (ex.: Capitão Harlock e Jin nos Mix Masters) Ultimecia: Teresa Sobral (ex.: Eris no Sinbad) / Luísa Salgueiro (ex.: Chicha no Pacha e o Imperador) / Natália Luíza (ex.: Kala no Tarzan, Yzma no Pacha e o Imperador) -FFIX- Zidane Tribal: Cristina Carvalhal (ex.: Huguinho na Disney, Ash no Pokémon 3 e 4 Ever) Kuja: André Maia (ex.: Clopin no Corcunda de Notre Dame) -FFX- Tidus: Pedro Granger (ex.: Jim Hawkins no Planeta do Tesouro) / Renato Godinho (ex.: Jake no American Dragon, Aqualad nos Teen Titans) Jecht: José Jorge Duarte (ex.: Sirius Black nos filmes do Harry Potter)
Bem, então esta era a ideia da minha amiga! Se concordam e se apoiam esta ideia, gostariamos que vocês assinassem a Petição! Quanto mais assinaturas, melhor! Passem a mensagem aos vossos amigos e conhecidos, e até mesmo noutros fórums!
Aqui está a PETIÇÃO: http://www.petitiononline.com/dffdobpt/petition.html
Obrigada por tudo! ^^
PS: Assinem com o vosso nome e apelido. Não assinem com o vosso nick ( como eu na primeira vez fiz. x] )
Para mais informações:
- Link com todas as explicações do Projecto: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,6170.0.html
- Site oficial do jogo: http://www.square-enix.co.jp/dissidia/
- Site da Wiki do Final Fantasy do jogo (inclui links para os trailers): http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Dissidia_-Final_Fantasy-
-Tópico sobre o jogo no Anime PT: http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,3410.0.html
[EDITADO]
A dona da Petição fez 4 vídeos para vos mostrar a voz de cada actor para a personagem que ela tinha escolhido, com vários clips de filmes e de séries da televisão.
Parte I: http://br.youtube.com/watch?v=TWrQsWnMRII
Parte II: http://br.youtube.com/watch?v=2gjFvGV1hjE
Parte III: http://br.youtube.com/watch?v=amd6WMhjZS4
Parte IV: http://br.youtube.com/watch?v=kfZ7p9YB3aU
Última edição por Patsurishia em Qua Set 03, 2008 4:49 am, editado 2 vez(es) |
|
| |
X@ndr@
Olá amigos Número de Mensagens : 266 Idade : 31 Localização : Torres Vedras Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver televisão, passear nos forúns Filme Favorito : Rei Leão Personagem Favorita : Candace Data de inscrição : 06/08/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 7:06 am | |
| |
|
| |
Patsurishia
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 43 Idade : 29 Data de inscrição : 12/01/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 7:14 am | |
| Muito obrigada X@ndr@! Fico feliz por teres assinado! |
|
| |
Disney Taurus
Cinderela Número de Mensagens : 582 Idade : 30 Localização : Braga Emprego : Estudante Passatempos : Ler Bd e manga, ver animes, jogar computador, vir todos os dias aos fóruns...^^ Filme Favorito : Hércules Personagem Favorita : Timon Data de inscrição : 07/06/2007
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 7:45 am | |
| Tb já assinei^^
Acho uma optima iniciativa^^ |
|
| |
Patsurishia
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 7:48 am | |
| Muito obrigada Taurus!
Que bom que gostaste da ideia! ^^ |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 10:18 am | |
| tambem ja assinei, é sempre bom lutar pelo nosso portugues e temos dobradores tao maravilhsos:D |
|
| |
Disney Taurus
Cinderela Número de Mensagens : 582 Idade : 30 Localização : Braga Emprego : Estudante Passatempos : Ler Bd e manga, ver animes, jogar computador, vir todos os dias aos fóruns...^^ Filme Favorito : Hércules Personagem Favorita : Timon Data de inscrição : 07/06/2007
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 11:06 am | |
| Concordo plenamente, Catarina^^
Ai, a voz da Sandra de Castro ficaria linda na Onion Kight^^
As vozes foram muito bem distribuidas, agora espero k se alcançarem o vosso objectivo eles cumpram a parte de escolher esses mesmos dobradores.. |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 11:25 am | |
| Ja assinei ^^
Espero que consigam!! ;D |
|
| |
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 11:30 am | |
| também assinei, acho uma óptima iniciativa |
|
| |
Disney Taurus
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 11:43 am | |
| Ainda só temos 24 assinaturas...
Qual é o máximo de assinaturas previstas, Patsurishia?? |
|
| |
Bárbara
101 Dálmatas Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 12:21 pm | |
| |
|
| |
Patsurishia
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 1:11 pm | |
| Uauu! Muito obrigada a todos! Fico feliz por todos vocês concordarem! Bem, acho que devia pelo menos ( pelo MENOS ) passar as 1000 assinaturas, o que por vistos, vai ser muito dificil! Se vocês conseguissem passar esta mensagem aos vossos amigos, a conhecidos, noutros fórums ou então a pessoas que gostam dos jogos da FF ou que gostam das dobragens dos filmes da disney ( ou de outras dobragens portuguesas ), talvez consigamos mais assinaturas e espalhar ainda mais a mensagem! |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 1:30 pm | |
| Já Assinei |
|
| |
Patsurishia
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 1:33 pm | |
| Weeeeee!
Obrigada Caty! *___*
* Abraça todo o pessoal que assinou *
;D |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Sáb Ago 09, 2008 1:36 pm | |
| De nada!
Estas coisas não custam nada, pelo contrario.. Fico feliz por ajudar : ) |
|
| |
Disney Taurus
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Seg Ago 11, 2008 4:10 am | |
| Já vão em 31^^
Muito bem, podemos ir espalhando por outros forums para ver se arranjamos mais candidatos..^^ |
|
| |
Patsurishia
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Ter Ago 12, 2008 2:40 am | |
| - Disney Taurus escreveu:
- Já vão em 31^^
Muito bem, podemos ir espalhando por outros forums para ver se arranjamos mais candidatos..^^ Sim! Isso era mesmo muito fixe da vossa parte, mas eu já estou feliz por muitos de vocês terem assinado! *___* Mil obrigados a todos! ^^ Ah,quem quiser e ainda não votou, ainda está a tempo de votar! ^^ |
|
| |
Bruno Magic
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 13 Idade : 28 Localização : Braga Emprego : Estudante Passatempos : Airsoft e outros Data de inscrição : 17/08/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Dom Ago 17, 2008 3:33 pm | |
| Ok, já está agora só temos de avisar o pessoal dos forúns de Jogos...
Já assinei ^^ ;D |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Dom Ago 17, 2008 6:34 pm | |
| Sim, sim, sim, por favor sim *.*
Ainda quando estive a jogar Crisis Core (nada contra a dobragem ing, acho-a perfeita tirando a Aerith e o Zack em ing é melhor que em jap), mas achei estúpido o não ser em português... Quer dizer, uma pessoa neste país tem de saber inglês para poder jogar jogos? ¬¬
Só não concordo com a Helena Montez para Terra... Nunca joguei o jogo, mas ela dá-me ideia de ser uma rapariga muito feminina e determinada, a Helena Montez tá demasiado associada à barbie e nunca conseguiria passar a imagem certa da Terra, parece-me... A culpa não é dela, que se não fosse a barbie, tenho a certeza de que resultava, mas com a questão da barbie =/ Mas de resto =)
Já agora, mais exemplos de vozes para quem não estiver a reconhecer alguém.. Peter Michael - Tip da Pequena Sereia II e vi-o já noutro filme qualquer, mas.. Pedro B - Príncipe da Floresta - Bambi II Sandra de Castro - *aponta tópico* Carlos Freixo - Simba adulto - Rei Leão, Chapeleiro Louco - Alice Carla de Sá - *aponta tópico* Paulo Oom - Victor - Corcunda Rui Oliveira - Jac ou Gus - Cinderella *não tenho a certeza :S* Carlos Macedo - *aponta tópico* André Maia - *tópico* José Jorge Duarte - Ratcliffe - Pocahontas II
Btw... Só não acho piada a que o jogo tenha poucas personagens e sistema de luta e gráficos in battle à la KH u.u Isto é FF, não KH, podiam preocupar-se em manter as duas coisas separadas u.u *ou pelo menos não por KH a invadir os jogos de FF ¬¬* |
|
| |
Disney Taurus
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Seg Ago 18, 2008 2:55 am | |
| Boa Ideia, Lum, também vou colocar aqui algumas... ;D
Peter Michael - Kuzco - Pacha e o Imperador; Robin - Teen Titans; Sonic - Sonic X Paulo B - Maltazar - Artur e os Minimeus; Narrador - Pokémon: O Filme Mário Bomba - Yugi - Yu-Gi-Oh; Jackie - Série: Jackie Chan Sandra de Castro - Cho Chang - Harry Potter e o Cálice de Fogo; Jessie - Pokémon Advanced; Branca de Neve; Cinderella; Melody - A Pequena Sereia II; Allie - Os Cinco: Em Acção Bárbara Lourenço - Ash - Pokémon Advanced; Max - Pokémon Advanced; Doremi - Ojamajo Doremi Luísa Salgueiro - Hera - Hércules; Zezinho na Disney Teresa Sobral - Capitã Amélia - Planeta do Tesouro Carlos Freixo - Narrador - Pokémon 2000; Pateta na Disney; Cyborg - Teen Titans António Montez - Sr. Arrow - Planeta do Tesouro Manuela Couto - Lisa - Simpsons: O Filme; Starfire - Teen Titans Helena Montez - Barbie - Barbie Movies US; Rapunzel - Shrek, o Terceiro Carla de Sá - Bart - Simpsons: O Filme; Bela (diálogos) - Bela e o Monstro; Mulan (Diálogos); Paulo Oom - Davido - Artur e os Minimeus; Gato das Botas e Pinóquio - Shrek Carlos Macedo - Yoh - Shaman King; Tai e Davis - Digimon: O Filme; David - Lilo & Stitch João Craveiro Reis - Kronk - Pacha e o Imperador; Charmoso/Encantado - Shrek II/Shrek, o Terceiro Natália Luíza - Cruella de Vil - 101 Dálmatas Cristina Carvalhal - Tixa - American Dragon; Mãe dos Gémeos - Hotel, doce Hotel André Maia - Timon - Rei Leão; Mandrágora - Winx e o Segredo do Reino Perdido; Snowbell - Stuart Little I e II; Gary - Pokémon (1ª série); Genérico - Pokémon (1ª série) Pedro Granger - Betameche - Artur e os Minimeus; Faísca McQueen - Carros; Anúncio publicitário - Secret Agent Clank Renato Godinho - Phill - Phill do Futuro; Jake Ryan - Hannah Montana; Ron - Kim Possible José Jorge Duarte - Shrek; Homer - Simpsons: O Filme; Lefou - A Bela e o Monstro
Pronto, agora estou cansado... uff ^^
Espero ter ajudado ;D |
|
| |
Portuguese Old Man
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 21 Idade : 30 Data de inscrição : 17/08/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Seg Ago 18, 2008 4:14 am | |
| Eu não tenho PSP nem faço intenções de ter, mas de qualquer modo assinei, pois os jogos dobrados normalmente ficam bem, seja com que equipa for (basta olhar para o exemplo que são os jogos do Sly Cooper, que têm uma dobragem muita boa, com nomes como Mário Bomba e Ana Vieira, que eu sinceramente desconheço se trabalham ou não para a Disney, mas que fizeram a dobragem do Sly muito boa), e também porque me ponho no vosso lugar... Assinei, isso é que importa xD |
|
| |
Disney Taurus
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Seg Ago 25, 2008 4:01 am | |
| Mário Bomba e Ana Vieira não faz dobragens para a Disney, a Ana Vieira ainda faz algumas, mas é para o Disney Channel..
Mas fazem outras dobragens muito boas em animes, e apesar de algumas pessoas não gostarem, é a nossa lingua, a nossa dobragem, e temos de gostar dela por muito má que a achem... eu, sou um um exemplo de uma pessoa que adora as dobragens e dobradores do nosso país, por muito más que sejam... porque é a nossa dobragem e apesar, de muitas vezes querermos que fossem dobrados em estudios com mais condições e melhores escolhas em termos de interpretação, temos de nos contentar com a dobragem inicial, porque outra, de certeza que não se vai fazer, muito menos em estúdios muito bons e conceituados, como OnAir e Matinha... que são os melhores em Portugal.
;D |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Seg Ago 25, 2008 10:49 am | |
| (eu sei que não tem nada haver com o tópico) - Disney Taurus escreveu:
- temos de gostar dela por muito má que a achem... eu, sou um um exemplo de uma pessoa que adora as dobragens e dobradores do nosso país, por muito más que sejam...
como OnAir e Matinha... que são os melhores em Portugal.
;D Não concordo. Como é que podemos gostar de algo só porque é nacional, mesmo que não tenha qualidade? Faz-me lembrar a ridícula Nova Lei da Rádio, que obriga as rádios a passar música portuguesa, só porque é portuguesa, sem pensar na qualidade que ela tenha. E embora estejas a falar de dobragens, estás a fazer o mesmo. Não consigo perceber, como é que achas que "temos que gostar". Eu como consumidor tenho o direito de exigir o melhor e não me contentar com o que é mau, só porque é português. Quanto aos estúdios, esses são os melhores comparados com quais? (atenção eu gosto dos estúdios da OnAir, apenas fiquei curioso) |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Seg Ago 25, 2008 11:00 am | |
| Subscrevo a 100% o Pegasus! |
|
| |
Disney Taurus
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney Seg Ago 25, 2008 11:01 am | |
| Looool ^^
Não estou a dizer que temos todos que gostar, estou a tentar dizer que esta dobragem é a unica que temos e temos de nos contentar com ela, pois nunca iria ser refeita aos nossos olhos, nem com mil petições...
1º porque somos poucos aqui em Portugal que nos interessamos...
2º porque a maior parte dos portugueses não dá valor a esta arte que é a Dobragem...
E temos de nos contentar com a que temos, porque é a nossa unica oportunidade de vermos o nosso anime ou desenho animado em português... nunca iria ser refeita, nem com mil petições. ^^ ;D |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney | |
| |
|
| |
| Petição: Dissidia -Final Fantasy- em PT com Equipa Disney | |
|