Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Animação 3D da Pixar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lumi


Admin
Admin

Número de Mensagens : 5197
Data de inscrição : 28/04/2007

Animação 3D da Pixar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Animação 3D da Pixar...   Animação 3D da Pixar... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 12:16 pm

Obrigada pelo comentário, não, não trabalho no campo da animação, tenho intenções disso, mas a animação 2D atraí-me mais que a 3D, portanto estou mais a par daquilo que se passa/passou nesse campo. Aliás, só recentemente, com a Rapunzel, é que me interessei um bocado mais pelo 3D, especialmente pelo trabalho deles com o cabelo dela que é surpreendente.

Citação :
Acho que se trabalha na area, eu n trabalho mas estudo, veria que a animaçao esta a avançar mt mt mesmo, e tambem veria que para ja n a recursos para fazer melhor, ja existem filmes 4d até!!!
Em 1º lugar o 4D é algo irrelevante para esta discussão... O 4D são efeitos físicos, não vêm com o filme...
Mas então eu tenho razão que a evolução da animação 3D está dependente do hardware/software e aquilo a que temos assistido, maioritariamente o aumento do detalhe das imagens, prende-se muito com isso e não com muitas técnicas recentes, ou estou a interpretar mal?

Citação :
a industria cinematogafica desenvolveu-se a um ritmo mt grande quando ainda tinha mt para se desenvolver agora ja n e bem assim n a muito para desenvolver a algo a limar e chegar ao sitios onde e preciso limar
Portanto o grande 'boom' da animação 3D foi simplesmente o conseguir fazê-la de forma credível e agora andamos constantemente a elevar isso à perfeição...

Citação :
o dinheiro da pixar n lhe da intelegencia nem lhe da magia para tornar td melhor, tem que existir pessoas capazes de o melhorar e talvez ate hoe ainda n houve ninguem capaz disso. tudo leva seu tempo.....
Nunca disse que o dinheiro bastava, mas que ajuda, ajuda, portanto a conclusão é que nos falta um Walt que esteja disposto a gastar rios de dinheiro (ao ponto de quase levar o estúdio à falência) para um desses 'saltos' da animação.

Edit: A animação pode ter sido feita para crianças, mas o grande trunfo dela é o facto de criar o que não existe e filmes como "A Bela e o Monstro" não resultam se forem limitados à realidade, aliás, vê-se bem o que aconteceu no musical..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Mascotinha


Pinóquio
Pinóquio

Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 15/06/2009

Animação 3D da Pixar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Animação 3D da Pixar...   Animação 3D da Pixar... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 12:19 pm

José, creio que não compreendeste bem o que eu disse. Defendi exactamente o mesmo que tu. Que a animação é aliada da fantasia e, como tal, tudo é possível. Ratos que falam e cozinham, mundos paralelos ao nosso povoados por monstros, casas que viajam através de balões cheios de hélio, etc.
Por este ser exactamente um mundo de fantasia, tudo isto é permitido e válido. Daí eu não ter gostado da mistura de live action com animação existente no filme Wall-E. Acho que a mistura neste filme não ficou bem. Já noutros, como Who framed Roger Rabbit? ou Space Jam é algo que se aceita porque é mais justificada. Em Wall-E temos humanos animados e humanos verdadeiros (digamos assim). Para mim, esta mistura não ficou nada bem.
Ir para o topo Ir para baixo
jose monteiro


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Data de inscrição : 19/10/2010

Animação 3D da Pixar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: a animaçao 3d da pixar   Animação 3D da Pixar... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 12:35 pm

ainda bem que gostavas de seguir este ramo, infelizmente ainda n somos muitos em portugal a tirar o curso de animaçao 2d e 3d =(, espero que um dia te juntes a nos!!!=) e sempre bom ter alguem a faxer e dar o seu melhor no que mais gosta.
quanto ao que falava do dinheiro, e claro que ajuda e muito e preciso pagar a toda a gente por detras disso mas e tal como disseste o grande boom foi aparecer a animaçao 3d mas agora leval a perfeiçao e muito dificil, tal como os animadores pelo menos aqueles com quem ja convivi dizem nunca chegaremos ao perfeito a animaçao e algo sem limites ha algo que se pode fazer melhor sim claro obvio mas se formos a ver a industria de animação 3d n tem assim taaaantttooo tempo quanto isso, ainda falta desenvolver um bocado, mas o desenvolvimento vai muito bem.
ve por exemplo sei la, o monster house da pixar tem muitos erros se o analisares ao promenor erros completamente basicos como por exemplo o paciente (mr.creepy) quando e deixado em casa, eles esqueceram-se completamente dos para-medicos para o acompanhar, e igual a esses encontras muitos em enumeros filmes, erros que ja n se admitem mas existem apenas n por falta de tecnologa mas sim pelos animadores a qualidade n depende so da tecnolgia mas sim tambem dos animadores imaginas o que e passar 2 semanas para fazeres 5 segundos de uma curta-metragem? imagina so um filme! claro que eles esforçam-se ao maximo mas a sempre algo que escapa! e a animaçao n ira demorar muito a desenvolver, e preciso e ter calma e dar tempo afinal ainda e relativamente recente.
Ir para o topo Ir para baixo
jose monteiro


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Data de inscrição : 19/10/2010

Animação 3D da Pixar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: a animaçao 3d da pixar   Animação 3D da Pixar... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 12:37 pm

mascotinha, peço desculpa pela minha ma interpetação, e nesse caso concordo contigo, acho que se a itenção era faxer uma animação com a base de desenho animado, entao nesse caso era preferivel fazelo do principio ao fim, o qu epenso que seria mais adequado ao filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Animação 3D da Pixar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Animação 3D da Pixar...   Animação 3D da Pixar... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 19, 2010 2:52 pm

Eu também estou a tirar um curso em que tenho cadeiras de animação, especificamente Animação 2D e 3D. Não somos muitos, é verdade, mas também as oportunidades não são assim tantos no nosso país. Mesmo que haja pessoas, serão sempre poucas as que conseguirão um emprego estável na área de animação, já que em Portugal não desenvolvemos muito essa área. Eventualmente poderíamos encontrar melhores oportunidades no estrangeiro.
Eu prefiro a animação 2D, mas sem duvida que o futuro vai para a 3D. Obviamente que a maioria dos filmes que sairão serão em 3D, sendo raros os em 2D. O mais recente foi A Princesa e o Sapo que não calhou tão bem como se pensava. A geração a seguir a nós está a aprender a crescer com filmes de animação em 3D, por isso já não deve ser a mesma magia assistir a um no formato em que nós estamos tão familiarizados e apaixonados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Animação 3D da Pixar... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Animação 3D da Pixar...   Animação 3D da Pixar... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Animação 3D da Pixar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Outros assuntos-
Ir para: