|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Carlos Freixo Seg Out 20, 2008 10:05 am | |
| Carlos Freixo (5 de Fevereiro de 1956) é um actor português.
Integrou, sob a direcção de Carlos Avilez a Companhia Nacional I, sediada no Teatro São Luiz. Foi dirigido por Carlos Avilez no Teatro Experimental de Cascais (1980 - 1992), participando em 1998 na peça Lisbon Traviata.
Ligado às séries animadas, dirigiu dobragens para a Disney, Dreamworks e Warner, e fez a voz de, entre outras personagens, Pateta, Tigre, Simba, Quicky, Daffy Duck, Elmer Fudd e Thomas, em Pocahontas
Participou também em séries televisivas como Morangos com Açucar, 4º temporada e participações especiais em médico de família, O Olhar da Serpente, Liberdade 21, etc...
O seu Hi5: http://www.hi5.com/friend/285227209--Yellow%2BSubmarine--Profile-html
Criei o Topic, apesar de já ter sido tudo dito sobre ele, porque achei que era merecido. : ) |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Out 20, 2008 10:07 am | |
| hahahah, só porque é pai queres ver que a menina criou hahaha, tou a brincar babex eu gosto bastante dele ^^, e nao tou a dizer por dizer , acho mesmo que é dotado de muito talento ^^ assim comá maior parte dos actores portugueses. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Out 20, 2008 10:08 am | |
| Tenho de puxar a brasa à sardinha. hahah. XD Mas por acaso foi porque ele agora tem hi5 e eu quero pessoas a falarem com ele. hahah. |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Out 20, 2008 10:09 am | |
| hahah, vou falar com ele entao |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Out 20, 2008 10:10 am | |
| Ensinar novas tecnologias aos cotas. Ele nao percebe nada daquilo. XD |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Out 20, 2008 2:04 pm | |
| Estou chocada por ainda não haver nenhum tópico sobre ele O.o Crime >.<
Eu amo o talento que ele tem em termos de voz x3 Tanto é a coisa mais adorável, como é o Simba, tanto faz uma voz estilo Pip ou Pateta... Definitivamente um dos nossos melhores dobradores x33 E como director de dobragem x3 É graças a ele que a Cinderella é tão adorável *no 2º filme ela tá tão arrgh >.<* e graças a ele que temos o Cinderelly *.* Amo que ele tenha optado por manter isso x3 Só tenho pena que não tenha conseguido fazer o mesmo no Princy ;P *já agora, falo deste porque a Cinderella 2 tem outro director de dobragem e dá para comparar bem*
Última edição por Lumi-chan em Ter Out 21, 2008 10:35 am, editado 1 vez(es) |
|
| |
méke
| Assunto: Re: Carlos Freixo Ter Out 21, 2008 8:40 am | |
| wow, podes crer :Q eu já tinha dito algures que a dobragem e a tradução da cinderella estava óptima ! nao sabia que tinha sido ele :O muitos parabéns ! :D:D |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Qui Nov 20, 2008 11:40 am | |
| pateta e simba?? *.*
uau ele tem mesmo talento... a diferença de vozes... |
|
| |
Kimi
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 418 Idade : 34 Localização : Cacém Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 14/03/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Qui Nov 20, 2008 11:50 am | |
| |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Qui Nov 20, 2008 1:44 pm | |
| vi O Rei Leão á dias e agora estou a viciar-me a ver partes de vez em quando e adoro ouvir o Simba em portugues *.*, tem uma voz tao maravilhosa o Carlos Freixo! é mesmo dos melhores dobradores na minha opinião=) |
|
| |
AnA_Sant0s
Chicken Little Número de Mensagens : 2269 Idade : 31 Localização : Gaia Emprego : Estudante de A.Q.B Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Mar 23, 2009 2:28 pm | |
| hum.. estive a ver umas cenas na net e vi que o Carlos Freixo também deu a voz ao Mestre e outros do Era uma Vez a vida - O corpo Humano... nem acreditei O_O |
|
| |
Pureblooded
Moderador Número de Mensagens : 757 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Personagem Favorita : Simba Data de inscrição : 24/11/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Sáb Set 19, 2009 6:49 pm | |
| Uau!! Finalmente encontrei quem faz a dobragem para português do Simba! Mas... uma coisa que nunca nunca imaginei foi que Carlos Freixo fizesse também a dobragem para Pateta! O.O Que fixe, como é que ele consegue diferenciar tanto as vozes? É que a voz do Pateta não tem nada da do Simba, nem timbre, nem pronuncia.. Uau, fiquei maravilhada agora! *.* EspectáculO! |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: Carlos Freixo Dom Set 20, 2009 3:13 am | |
| Epah, acho que escusado será dizer que este nome consta na lista dos 10 melhores dobradores portugueses de todos os tempos... A voz dele é inconfundível! Gostei bastante das participações dele todas, mas principalmente em Rei Leão (que era de mim se não gostasse). Alguem foi ver o Lisbon Traviata? |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Set 21, 2009 6:29 am | |
| pateta e simba? sao vozes tao diferentes..k perfeicao o_O |
|
| |
Zanon
A Dama e o Vagabundo Número de Mensagens : 741 Idade : 34 Localização : Lisboa Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu Data de inscrição : 16/06/2009
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Set 21, 2009 10:02 am | |
| Só tenho uma duvida: foi o Carlos Freixo que deu a voz ao Simba do Rei Leao 2, ou foi o Telmo Miranda? (dialogos e canções?) |
|
| |
Joao.Vanyar
Cinderela Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
| Assunto: Re: Carlos Freixo Seg Set 21, 2009 12:40 pm | |
| A dupla continua no 2 (Carlos - diálgo, Telmo - canções), tal como a Nala, o Timon e o Pumba abraços, joão |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carlos Freixo | |
| |
|
| |
|