Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 significado dos nomes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
mulan_4ever


Entrelaçados
Entrelaçados

Número de Mensagens : 2832
Data de inscrição : 26/07/2007

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 11:35 am

ja agora tb ponho aki o meu 2º nome x)

Marina: Latim, oriunda do mar. Nome de mulheres muito dadas ao sonho e a fantasia. Costumam refugiar-se no seu mundo de fantasia quando se encontram frente a determinados problemas - especialmente familiares - que não conseguem solucionar.

ou seja sou uma coroa de louros oriunda do mar loOl

laura marina...kerem nome mais piroso k este?
meu deus se eu pude-se chamava-me beatriz ou erica, gosto tanto destes nomes *_*
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora


As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Número de Mensagens : 536
Data de inscrição : 18/02/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 11:49 am

laura marina? o.O

lá original, é

eu tenho uma prima que era pra se chamar Micaela Raíssa, por isso não te queixes
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura-chan
Sakura-chan

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 233
Idade : 30
Localização : ~Neverland
Data de inscrição : 14/05/2007

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 12:18 pm

Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".

Nheck nheck,tenho uma coisa destas no meu quarto,mas é ligeiramente diferente,tirando a parte do "pura" x3
Omg,sou pura D<
*Maior mentira de sempre,mas whatever*
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Sofia

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 278
Idade : 33
Localização : Terceira _ Açores
Data de inscrição : 16/03/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 2:17 pm

O nome Sofia deriva do grego "sophia" cujo significado é sabedoria e sapiencia; Indica uma pessoa com uma enorme força de vontade, apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente os seus problemas; Também é muito cuidadosa, age sempre com calma, já que desconfia da vitória fácil e convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada; Mostra-se rebelde e relaciona-se com os outros harmoniosamente.

concordo em algumas coisas, mas nem todas ^^

tenho o nome de um projecto da NASA:

"A NASA está a desenvolver o estratosférico Observatório por infravermelhos Astronomia - ou SOFIA - como um mundo de classe aerotransportadas observatório que irá complementar o Hubble, Spitzer, Herschel e James Webb telescópios espaciais e grandes telescópios baseados em Terra." LOl x)
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 2:19 pm

Ahahaha onde viste isso Sofia??
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Sofia

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 278
Idade : 33
Localização : Terceira _ Açores
Data de inscrição : 16/03/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 2:30 pm

n consigo encontrar... mas meti "Sofia" no google e apareceu aquilo num site qualquer!

tou a procura pa dp veres x) achei piada! LOl n fazia a minima ideia! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Catarina

Bernardo e Bianca na Cangurulândia
Bernardo e Bianca na Cangurulândia

Feminino
Número de Mensagens : 1404
Idade : 33
Localização : Alverca
Emprego : Estudante
Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney!
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane
Data de inscrição : 25/01/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 3:44 pm

mulan_4ever escreveu:
ja agora tb ponho aki o meu 2º nome x)

Marina: Latim, oriunda do mar. Nome de mulheres muito dadas ao sonho e a fantasia. Costumam refugiar-se no seu mundo de fantasia quando se encontram frente a determinados problemas - especialmente familiares - que não conseguem solucionar.

ou seja sou uma coroa de louros oriunda do mar loOl

laura marina...kerem nome mais piroso k este?
meu deus se eu pude-se chamava-me beatriz ou erica, gosto tanto destes nomes *_*

quando eu era pequenina e brincava com as minhas primas era sempre Laura:D NOME MAIS QUE LINDO sê feliz por isso pf:)
Laura Marina é diferenteeu acho engraçado eu sou Catarina Andreia(acho que nao tem muita piada...)
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 3:58 pm

Laura Marina ?
Micaela Raíssa - es uma comédia Nymphadora xDD

Sim há piores que esse,
Pedro Marcelo -.-
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 5:23 am

imaginem so k a minha amiga ker por o nome de vanessa beatriz kuando tiver uma menina ~~
meu deus ja era tempo dela perceber k hoje em dia ja so se usa um nome proprio, e nao dois(k fica super piroso)
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 11:08 am

sorte a minha que a minha mae e a minh avó escolheram bem...

ana catarina ... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 1:17 pm

Lol. O meu foi escolhido pelo meu avô... Adoro o meu nome *o*.
E os meus irmãos têm nomes pequenos... É o primeiro nome,e depois os apelidos da parte da mãe e do pai...
xD
Inês, Sofia e João. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 2:22 pm

Ana: Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".


boas escolhas??? na profissao e nos estudos dou razao.. kanto ao amor.. ainda naum sei Razz

a minha stora de matematika diz k sou mto organizada e posso dizer k sou do tipo "ingenua" porke por vezes naum acredito no quao mal sao as pessoas... Sad

fora o pura, k naum sei ond ei de encaixar... Catarina parece o meu nome ideal... apesar de adorar ana...
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2008 8:14 am

loOl é verdade k no brasil ha nomes mm mt estranhos? é k uma tia minha disse k conheceu uma k se chamada impressa(verdade ou nao, é bem engraçado lol)
e a minha irma ja ouviu nomes como: 1 2 3 oliveira kuatro e procopio tinta fina tanissas xD
ja a minha amiga conhece um k se chama placido pio
a minha prima tem uma colega k se chama primitiva e outra k se chama felizarda tunga felix
e ja ouvi no cabeleireiro duas mulheres a conversarem sobre nomes como marculino e viriato lusitano

oh god coitados tenho pena deles ~~
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2008 11:22 am

pra nos sao estranhos.. mas pra eles é coisa normal!!

como aki em portugal, deve haver nomes estranhos pra eles..

digo isto porke tou farta de ver nomes estupidos nas novelas da SIC!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SieNix
SieNix

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 507
Idade : 39
Localização : Cross Academy
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees!
Data de inscrição : 05/08/2007

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 08, 2008 6:52 pm

Hehe, esse dos números é uma piada, Mulan-chan, e bem velha! XD

Sim, aqui tem alguns nomes estranhos, de fato.. =/ Mas quando os nomes são ofensivos à própria pessoa, não é permitido por lei. =3
Ir para o topo Ir para baixo
Sasuka
Sasuka

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 55
Idade : 33
Localização : Lisboa
Passatempos : Bela pergunta! XD
Data de inscrição : 09/07/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 09, 2008 4:04 am

PedroG escreveu:
Marcelo já é horrivel,
mas pior é PEDRO MARCELO xDD

Ah nao e assim tao mau! Existem nomes MUITO piores... alguns que nem nos passam pela cabeça!
Eu até gosto do meu! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Haruno Sakura
Haruno Sakura

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 55
Idade : 27
Localização : A tua Frente
Emprego : Estudar ( bah )
Passatempos : Falar sem parar ^O^
Data de inscrição : 30/08/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 1:46 am

tenho aqui outro mas este tes de ser tua procurar onde esta o teu nome >_>

http://www.rede2001.com/nomes/index.htm

Ana: Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

conheco uma que se chama Ana Lara ^O^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 2:54 am

Artur:
Origem: Celta
Significado: urso (art) grande (ur), urso nobre ou quem tem cabelos eriçados.

A imaginação ocupa um lugar de destaque para o Arthur que muitas vezes confunde os sonhos com a realidade. Tem uma personalidade complexa e uma grande vivacidade de espírito. Vive o presente em busca do futuro, mas o passado pode muitas vezes reservar-lhe surpresas desagradáveis das quais tenta desvencilhar-se. Encontra a realização e a paz de espírito na arte.

O Rei Artur foi, talvez, o mais famoso personagem com este nome.
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 6:46 am

Ana, o meu 1º nome : Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

Catarina é o meu segundo nome, que já foi aqui mencionado por isso nao vale a pena repetir : )
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 8:23 am

até tenho vergonha de meter aqui os meus -.-' juntos ficam horriveis, mas vá

vera: Latim, significa verdadeira. trabalhadora, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. conservadora, a ideia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas. Do latim "verdadeira, primavera".

ja ca tinha posto mas pronto:

sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 1:45 pm

vera sofia? n t preocupes,a maioria do pessoal da nossa idade tem dois nomes proprios seguidos, como o meu por exemplo x3
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 2:16 pm

Pois eu sei, mas vera e sofia junto fica mal x)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 4:28 pm

Lol. Graças a Deus que sou filha de pais com costumes franceses (apesar de odiar francês) e que escolheram o meu nome, assim como o dos emus irmãos, à maneira francesa: um nome, nome da parte da mãe e nome do lado do pai. xD
Sofia Mendes Gonçalves e já está. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 4:32 pm

Uma amiga minha chamasse apenas "Prune Mazer" os pais sao franceses..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
AJL
AJL

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 108
Idade : 32
Filme Favorito : Mary Poppins, Rei Leão, Pequena Sereia, Mulan...
Personagem Favorita : Mary Poppins
Data de inscrição : 27/01/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 4:43 pm

AnA_Sant0s escreveu:
Ana: Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".




CatyDepp escreveu:
Ana, o meu 1º nome : Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

Catarina é o meu segundo nome, que já foi aqui mencionado por isso nao vale a pena repetir : )


He he!!! Tantas "Anas Catarinas"! Também faço parte desta "colecção de Anas Catarinas"!

Quanto ao significado dos nomes, algumas coisas até estão de acordo com a minha personalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 4:45 pm

Sério? Very Happy

Ana Catarina rocks ! Eh ehe he

Também acho que algumas coisas estão bem a meu respeito ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
Convidad


Convidado


significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 5:29 pm

Inês:

- Variação
de Agnes, a casta, a pura, de origem grega. Naturalmente calma e ponderada,
seus modos indicam até certa timidez. Quando gosta de uma pessoa, torna-se
amiga fiel para toda a vida.





oh sim :Peu sou super pura! LOOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




significado dos nomes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: significado dos nomes   significado dos nomes - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

significado dos nomes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Entretenimento :: Sala da maluquice-
Ir para: