Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Contos de Fadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
corujito


Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Número de Mensagens : 1140
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:41 am

No conto da Cinderela está presente a castração!
No conto o sapatinho simboliza a vagina e os pés de cinderela e das irmãs o órgão reprodutor masculino. O calçar o sapatinho simboliza o acto sexual.

Em várias histórias da Cinderela a madrasta manda as filhas cortar um pouco do pé (calcanhar ou um dos dedos) para conseguirem calçar a vagina. Assim, se estas cortam o pé estão a praticar castração! E se praticam não poderão fecundar. Como Cinderella consegue calçar sem a minima dificuldade é porque dará muitos filhos ao principe! O mais idiota é que se as irmãs ficam sem órgãos como poderam, mesmo assim, calçar a vagina? Bem, isto é apenas uma metáfora. Além disso elas nunca a condeguiram calçar (nem com orgão nem sem orgão).

A seguir vou ver sobre a branca de neve.
Ir para o topo Ir para baixo
teka


Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 208
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:44 am

Shocked ... não esperava essa... mas acho que a metáfora da aurora estava mais estranha... mas esta também está esquisita...
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:48 am

Eu acho a metáfora da bela adormecda mais interessante e com mais sentido do que a da cinderela:)
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:51 am

sim concordo.... tem mais sentido...a da cinderela não achei muita piada xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:53 am

(nao sou a melhor pessoa para falar de princesas... MAS...)

Acho que essa coisa da Cinderella é um bocado estranha (mas como disse, sou só eu XD não liguem XD)
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:54 am

Sim, é estranho...estão a dizer que a cinderela tem pénis! É confuso xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:55 am

Mas onde foste ver isso? agora fiquei super confuso O.O XD Dar uma simbologia dessas a um filme (supostamente FAMILIAR)...
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:58 am

A história é milenar! E inicialmente os contos de fadas eram feitos para adultos. Não foi a disney que inventou isto...estas metáforas já existiam! A disney apenas seguiu a história para fazer o filme! Está aqui o blog que eu pesquisei para escrever http://glauberataide.blogspot.com/2009/01/psicanalise-dos-contos-de-fadas.html
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:07 am

Ah, espera:
Lê bem: Psicanálise dos Contos de Fadas. Isso é SEGUNDO a psícologia xD Não tem nada a ver com os simbolismos e simbologias populares e antigas!!! (agora fiquei mais calmo).

Isto de a psicologia analisar tudo faz-me impressão --" eles vao buscar cada teoria que eu até fico O.O (E tive psicologia na escola...)
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:12 am

No conto de Branca de Neve a pele branca da menina significa pureza e imaculação´. Os lábios vermelhos tentação. Assim a personagem de branca de neve é dupla.

No conto a mãe da princesa simboliza o seu passado, ela própria o presente e a madrasta o futuro.

Os sete anões simbolizam as energias que nós possuimos. Enquanto que a madrasta se concentra apenas numa energia (a inveja) para matar a branca de neve, esta resiste porque desenvolve todas as outras. De facto quando a bruxa tenta matar a princesinha a relação entre branca de neve e os anões está profundamente desenvolvida. Logo branca está mais forte que a madrasta.

A recompensa de branca de neve (viver com o principe feliz para sempre) deve-se ao facto desta controlar dentro de si a sua dupla personalidade.


Mesmo sendo coisa da psicologia não quer dizer que seja mentira! E eu acredito. Sinceramente não percebo essa tua aflição zanon! Estas teorias são lindas e interessantes. Não são idiotas nem coisa do género,...eu adoro estas interpretações! São muito fixes!


Última edição por corujito em Ter Jul 28, 2009 8:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:16 am

esta metafora está menos estranha que as outras felizmente... ^^ pensei que podia ser pior...
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:17 am

Eu não gosto muito desta!
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:23 am

não tem tanta piada esta.. mas as outras são demasiado estranhas... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:28 am

corujito escreveu:
A história é milenar! E inicialmente os contos de fadas eram feitos para adultos. Não foi a disney que inventou isto...estas metáforas já existiam! A disney apenas seguiu a história para fazer o filme! Está aqui o blog que eu pesquisei para escrever http://glauberataide.blogspot.com/2009/01/psicanalise-dos-contos-de-fadas.html
A história é milenar? A cinderela é Milenar?
Origem da Cinderela não me parece meu caro amigo ^^

A disney, realmente, não inventou isto... mas as metáforas que apresentas desse bloguezito são recentes (se tiverem 1 ano é muito) e totalmente irrealistas.

"Contos de Fadas foram feitos para adultos", olha que não.

Não é aflição. É que eu rio-me com isso! É que, para além dessas teorias serem totalmente disparatadas (fazer do pé de uma princesa simbolo de "pénis"?), não fazem qualquer sentido, nem metafóricamente nem no ramo da psícologia.

Nas aulas de psicologia a minha professora levou uma coisa que ela retirou daí desse blog (algo sobre trabalho honesto) e estivemos a comentar isso. Se ela visse isto das teorias sobre os contos de fadas, ela dava-lhe um ataque de certeza.

Isso é apenas feito como uma maneira de criticar as histórias em questão.

Claro que, todos temos o direito a gostar ou a não gostar, não censuro ninguem por gostar destas teorias (quem sou eu para o fazer?), mas acho que trazer coisas do ramo da psicologia para um tópico que nada tem de relacionado... é deveras estranho.

Mas pronto, nao vou falar mais, senão acho que faço um testamento xD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 8:43 am

Tu nem foste ver a origem do conto. Os contos foram feitos sim para adultos.

Está aqui uma prova de que isto é verdade (retirado do conto original): :” o despertar do sexo antes da mente e do corpo estarem prontos para ele é extremamente destrutivo.”


Sua origem tem diferentes versões. A versão mais conhecida é a do escritorfrancêsCharles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado A Gata Borralheira. A mais antiga é originária da China, por volta de 860 a.C. e a mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, semelhante à de Charles Perrault. Nesta, porém, não há a figura da fada-madrinha e, no final, as irmãs malvadas ficam cegas ao terem seus olhos furados por pombos.

Afinal sempre tinha razão.
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:22 am

nunca pensei que a historia fosse tão antiga... que fixe Very Happy ... gostava de ler a versão chinesa xD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:28 am

Eu não conheço a versão a chinesa mas sei que em muitas versões a cinderela sabia que tinha dançado com o principe. Walt Disney decidiu que Cinderella não sabia pois se soubesse poderia pareçer que estava a ser gananciosa querendo o titulo de princesa e querendo irritar as suas meias irmãs=P
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:32 am

percebo... xD.... gostava de poder saber todas as versões que existem... mas claro isso é impossível... existem aos montes.. quer dizer... disseram-me que existiam muitas mas se é verdade não sei...xD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 9:57 am

É verdade sim! Cinderella é o conto com mais versões do mundo inteiro!
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:05 am

mas era fixe saber todos os contos de cor.. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:36 am

diogen escreveu:
Acho que são pessoas que gostam de objectivar muito os contos, não conseguem aceitar por vezes que não passam de simples contos para as pessoas sonharem um pouco.
Também me parece...
É verdade que todos os contos de fadas são contados às crianças tendo como objectivo ensinar-lhes alguma moral, mas essa moral normalmente é bastante óbvia, não assim...

E porquê é que por terem isso as histórias são para adultos? Eu não acho que sejam, contos-de-fadas são histórias simples, com elementos do fantástico e tipicamente um final feliz, tanto adultos como crianças podem aprender com eles, mas normalmente é um tipo de história que atrai mais as crianças. =)

Btw, a 1ª versão de Cinderella - "The Greek historian Strabo (Geographica Book 17, 1.33) recorded in the 1st century BC the tale of the Greco-Egyptian girl Rhodopis, which is considered the oldest known version of the story."
Nunca se deve confiar na wiki em pt...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Koshiba
Koshiba

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Localização : Far Away
Emprego : Vestibulanda
Passatempos : Música.
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Ariel
Data de inscrição : 27/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:38 am

Foi por conta de contos de fadas que encontrei e entrei nesse fórum.
Sou apaixonada por contos de fada desde pequenina e adoro os originais.
Certamente foram os criados para adultos, e são um pouco mais macabros, mas fico a imaginar o que as pessoas pensavam naquela época...
Para mim, de todos os contos, sem dúvida nenhuma o da Pequena Sereia é o mais apaixonante.
Desde criança eu era fissurada por sereias, ficava horas e horas na beira do mar procurando uma!
Por ter essa paixonite pessoal, minha história favorita é a dela, e a original. A que ela transforma-se em bolhas das ondas do mar.
Triste, mas lindo. =)
Outra que eu amo muito é Pele de Asno. Possuía um livro muito antigo quando era criança. Há também Cinderella (A Gata Borralheira). A acho magnífica.
Adoro a história de Rapunzel e sua paciência em esperar, a história de Polegarzinho também é muito legal e a Rainha do Gelo, que espetacular... =)
Quando pequena, via o filme de Cinderella praticamente duas vezes por semana.

albino
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:40 am

Lumi-chan escreveu:
diogen escreveu:
Acho que são pessoas que gostam de objectivar muito os contos, não conseguem aceitar por vezes que não passam de simples contos para as pessoas sonharem um pouco.
Também me parece...
É verdade que todos os contos de fadas são contados às crianças tendo como objectivo ensinar-lhes alguma moral, mas essa moral normalmente é bastante óbvia, não assim...

E porquê é que por terem isso as histórias são para adultos? Eu não acho que sejam, contos-de-fadas são histórias simples, com elementos do fantástico e tipicamente um final feliz, tanto adultos como crianças podem aprender com eles, mas normalmente é um tipo de história que atrai mais as crianças. =)

Btw, a 1ª versão de Cinderella - "The Greek historian Strabo (Geographica Book 17, 1.33) recorded in the 1st century BC the tale of the Greco-Egyptian girl Rhodopis, which is considered the oldest known version of the story."
Nunca se deve confiar na wiki em pt...

Eu não acho que seja bem assim. E acho que os contos são para adultos pq estes percebem com mais facilidade as mensagens que as crianças!
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:44 am

Koshiba escreveu:
Foi por conta de contos de fadas que encontrei e entrei nesse fórum.
Sou apaixonada por contos de fada desde pequenina e adoro os originais.
Certamente foram os criados para adultos, e são um pouco mais macabros, mas fico a imaginar o que as pessoas pensavam naquela época...
Para mim, de todos os contos, sem dúvida nenhuma o da Pequena Sereia é o mais apaixonante.
Desde criança eu era fissurada por sereias, ficava horas e horas na beira do mar procurando uma!
Por ter essa paixonite pessoal, minha história favorita é a dela, e a original. A que ela transforma-se em bolhas das ondas do mar.
Triste, mas lindo. =)
Outra que eu amo muito é Pele de Asno. Possuía um livro muito antigo quando era criança. Há também Cinderella (A Gata Borralheira). A acho magnífica.
Adoro a história de Rapunzel e sua paciência em esperar, a história de Polegarzinho também é muito legal e a Rainha do Gelo, que espetacular... =)
Quando pequena, via o filme de Cinderella praticamente duas vezes por semana.

albino

também gosto muito da pequena sereia e da cinderela xD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:46 am

Na versão original ela morre! Transforma-se em espuma do mar. É um final lindo mas prefiro o final da disney pois é um final feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:48 am

corujito escreveu:
Eu não conheço a versão a chinesa mas sei que em muitas versões a cinderela sabia que tinha dançado com o principe. Walt Disney decidiu que Cinderella não sabia pois se soubesse poderia pareçer que estava a ser gananciosa querendo o titulo de princesa e querendo irritar as suas meias irmãs=P

Alguem me pode dizer porque recebi um "-" nesta resposta? Eu não ache que esteja a fugir ao tema. Estou até a enriquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
teka
teka

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 208
Idade : 29
Emprego : estudante
Passatempos : desenhar / pintar, ver animes...
Filme Favorito : rei leão, bambi, pequena sereia, 101 dalmatas xD
Personagem Favorita : simba / bambi / ariel
Data de inscrição : 16/07/2009

Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 10:51 am

também eu!!! se ela morresse no filme da disney as pessoas ficariam um pouco tristes e chateadas... penso que as pessoas preferem (quase todas) um final feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Contos de Fadas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Contos de Fadas   Contos de Fadas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Contos de Fadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: