Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Os verdadeiros contos de fadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 1:56 pm

tirei esta interessante informacao de um site brasileiro, espero k o dono n se importe =P

é sobre as historias originais dakeles contos de fadas k sempre nos fizeram felizes xD e essas historias originais sao mt macabras


capuchinho vermelho
A história atual todos nós conhecemos: chapeuzinho vermelho, lobo mau, vovozinha e lenhador... Não preciso explicar certo!? Mas, na história original o lenhador não existe, na verdade a chapeuzinho e sua vovó são devoradas e pronto, parou por ai, nada de final feliz aqui.

Em outra versão ainda mais antiga, a chapeuzinho faz um strip-tease pro lobo (que as vezes era representado por um lobisomem ou um ogro) para assim poder fugir enquanto ele esta "distraído". Existe ainda uma versão mais bizarra ainda da história, onde o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. A chapeuzinho, que não é besta, diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia. Percebam que, em todas as versões que citei, o lobo sempre se dá bem no final, de uma forma ou de outra.

branca de neve
Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta. Outra bizarrice nessa história é a idade da branca de neve. Na versão dos Irmãos Grimm ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o CORPO MORTO (ou adormecido, se vocês quiserem) da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele . Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita SURRA na branca de neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida.
Mas de todas as mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... fora isso ela também queria um jarro com seu sangue (acho que o caçador precisou mais que um cervo pra resolver isso). Vocês devem estar perguntando: "pra que tudo isso?". Simples, ela queria JANTAR a branca de neve! Bizarro não!?

a bela adormecida
Essa sim tem um passado bizarro. Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida. Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embor. Nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada.


cinderella
Esse é um dos contos de fadas mais antigos já registrados, e com a maior quantidade de variações também (+ou-700). Algumas versões envolvendo um peixe gigante no lugar da fada madrinha datam de 850AD! Em outras histórias a fada madrinha é na verdade uma árvore que nasce sobre o túmulo da mãe da Cinderela.

Uma das modificações mais brutais ocorre no momento em que as irmãs malvadas tentam calçar os sapatos de cristal para enganar o príncipe, numa versão bem bizarra da história, uma delas CORTA fora seus dedos do pé para vestir o sapatinho e assim enganar o príncipe. Mas ela é desmascarada pelos pássaros amigos da Cinderela, que mostram ao príncipe o sangue escorrendo pelos sapatinhos, e depois, como vingança, arrancam os olhos das duas irmãs que terminam suas vidas cegas e mancas.

Há ainda uma outra versão (na verdade, ela é tão diferente que alguns nem a consideram como uma versão e sim um tipo de CINDERELLA ORIGINS) onde a cinderela era filha de um rei viúvo (algumas vezes a própria Cinderela foi quem matou a mãe) que jurou nunca mais se casar, a não ser que encontre uma mulher tão bela quanto a falecida esposa, que tivesse os cabelos cor de ouro, e que conseguisse calçar os mesmos sapatos da finada (fetiche por pés sacou!?). Acaba que sua filha (cinderela) preenche todos os requisitos, como 2 e 2 são 4, nada mais lógico que ele se casar com a própria filha.

Ela, por sua vez, na tentativa de fugir do casamento com seu próprio pai velho, barrigudo e incestuoso, foge pelo mar num armário de madeira (eu também achei estranho mais fazer o que, os caras eram criativos oras), no final ela consegue fugir, mas acaba do outro lado do mundo trabalhando como escrava na casa das irmãs malvadas

joao e maria
Essa por si só já é assustadora, afinal, um pai que larga os filhos na floresta para morrer de fome não é lá o tipo de coisa que se lê para crianças certo!? Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa. Achei isso bem esquisito, mas as duas personagens tem personalidade bem similar. Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripa-lo num cavalete de madeira.

Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada, a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz. Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram ela e rapidamente cortam sua garganta. Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.

a pequena sereia
A grande diferença nesse conto está em seu final. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a pequena sereia na verdade é abandonada por ele logo após ela beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivesse pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém (juro que não consegui descobrir quem) oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e "morre" se dissolvendo em espuma. Bom, comparado com a chapeuzinho vermelho, essa é até bem tranqüila.


n conhecia a versao original do joao e maria mas o resto sim. de kualker forma acaba por ser assustador xD

se conhecerem mais algumas versoes tao macabras como estas é so dizer xD
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 4:44 pm

A capuchinho a fazer strip-tease! Criança e para um animal! Vou fazer isso ao meu gato xD
A da bela adormecida e da cinderella já conhecia: na história da cinderella está presente a castração quando as irmãs cortam o pé (pénis) para o colocarem no sapato (vagina). Como a cinderella não é castrada consegue dar filhos ao principe.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 5:03 am

a mim sempre me meteu impressao o da bela adormecida. ainda por cima dar a luz a dormir?era bom k fosse assim xD
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 6:01 am

Por acaso fiquei chocado com o facto de ela ter apenas 7 anos ... ou do strip-tease da cinderela.
Mas acho que a mais inacreditável é mesmo a da bela adormecida os filhos a nascerem e ela continuar a dormir é mesmo algo demasiado surrealista.

Já agora mulan João e Maria é assim conhecido no Brasil nós conhecemos melhor como Hansel e Gretel.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 6:36 am

Diogen, quem fez strip foi a capuchinho (a minha cindy é demasiado singela para fazer isso xD). Os 7 anos da branca já sabia por isso n fiquei chocado. A da bela adormecida é esquesita (ser violada e dar à luz a dormir, e dormir durante 100 anos sem envelher e morrer!). É estranho. É verdade, nós conhecemos a história como hansel e gretel.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 6:59 am

em portugal conhece-se das duas maneiras apesar de gostar mais de hansel e gretel ouço mt mais os nomes joao e maria.
o facto da branca ter 7 anos nunca me assustou assim tato. a menos k o principe tenha 20 e tal anos.ai ja e assustador


Última edição por mulan_4ever em Ter Ago 18, 2009 10:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 7:04 am

mulan_4ever escreveu:
em portugal conhece-se das duas maneiras apesar de gostar mais de hansel e gretel ouço mt mais os nomes joao e maria.
o facto da branca ter anos nunca me assustou assim tato. a menos k o principe tenha 20 e tal anos.ai ja e assustador

Espero que o principe seja pouco mais velho pq assim seria pedofilo. A Cinderela a navegar num armário, essa foi mesmo divertida xD
Ir para o topo Ir para baixo
Mascotinha
Mascotinha

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 77
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego : Estudante
Filme Favorito : A Bela Adormecida e O estranho mundo de Jack
Personagem Favorita : Jack
Data de inscrição : 15/06/2009

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 8:53 am

Não quero parecer insensivel mas essa do capuchinho vermelho fazer um strip-tease fez-me soltar uma boa gargalhada.

A maioria das historias ficam demasiado bizarras e algumas mesmo chocantes. Quer dizer...cortar os pés é uma imagem pouco agradável.

Mas há aí muitos pormenores que desconhecia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
♥Belle♥
♥Belle♥

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Filme Favorito : O Rei Leão,A Bela e a Fera,Mulan,O Corcunda de Not
Personagem Favorita : Nala e Bela!
Data de inscrição : 02/08/2011

Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 5:40 am

Ah,eu já tinha ouvido falar dessas versões aí e se vocês acham essa versão para a história da Chapeuzinho Vermelho assustadora,vejam ''A Garota da Capa Vermelha'' e digam se a versão do filme não é mais assustadora do que a original!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os verdadeiros contos de fadas Empty
MensagemAssunto: Re: Os verdadeiros contos de fadas   Os verdadeiros contos de fadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Os verdadeiros contos de fadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Outros assuntos-
Ir para: