Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Música no Coração / The Sound of Music

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 1:06 pm

Por o tópico sobre a Anabela me parecer em risco de ficar um bocado off-topic ;P

"Rodgers and Hammerstein's The Sound of Music is a 1965 film directed by Robert Wise and starring Julie Andrews in the lead role. The film is based on the Broadway musical The Sound of Music, with songs written by Richard Rodgers and Oscar Hammerstein II, and with the musical book written by the writing team of Howard Lindsay and Russel Crouse. Ernest Lehman wrote the screenplay.

The musical originated with the book The Story of the Trapp Family Singers by Maria von Trapp. It contains many popular songs, including "Edelweiss", "My Favorite Things", "Climb Ev'ry Mountain", "Do-Re-Mi", "Sixteen Going on Seventeen" and "The Lonely Goatherd", as well as the title song.

The movie version was filmed on location in Salzburg, Austria and Bavaria in West Germany, and also at the 20th Century Fox Studios in California. It was photographed in 70 mm Todd-AO by Ted D. McCord. It won an Academy Award for Best Picture and is one of the most popular musicals ever produced. The cast album was nominated for a Grammy Award for Album of the Year. The United States Library of Congress also selected it for preservation in the National Film Registry in 2001."
by wiki

Opah, o filme é... +/-... Foi feito à demasiado tempo para ser algo extraordinário, mas o musical está tão cute *.*

A história é fantástica sobre o defender aquilo que é nosso a qualquer custo e tá duma forma tão adorável =)

Eu quando era pequenina andava numa Academia de Música e das músicas que sabia de cor e salteado (ainda sei +/-) era a Dó-Ré-Mi *.* E nem fazia ideia que era deste musical ;P

É mesmo a ver <3
Especialmente com a Anabela <3 Até acho que até a prefiro à Julie Andrews ;P
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 2:30 pm

Eu amo o filme. Quer dizer, amo as músicas. O filme não é mau, gosto da mensagem, mas acho as músicas liindas *.*
Sei-as quase todas de cor ;p

Quanto a preferir a Anabela à Julie Andrews... Gosto muito da Anabela e não vi o musical (aiinda), mas acho pouco provavel ela 'bater' a Julie Andrews (para mim, como é obvio)...
Ir para o topo Ir para baixo
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 3:59 pm

Eu amo o filme. Lumi, acho que o facto de ser feito há muito tempo não influencia nadinha. Acho que até o favorece por estar mais perto da época da segunda guerra mundial. E a Julie Andrews é magnífica (se não me engano, também faz a Mary Poppins e é genial nos dois). Não é qualquer um que canta o Yoodle Very Happy

Acho a Anabela excelente, mas concordo com a Joaninha.

Uma das minhas favoritas é o My Favourite Things, por ser das primeiras músicas que aprendi a tocar. Mas o Dó-Ré-Mi é aquela que toda a gente conhece (aliás, agora estamos sempre a cantá-la na escola xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 4:02 pm

( Sim, ela no Mary Poppins está excelentee Very Happy )

Eu amooo o My Favourite Things *.*
O Do-Re-Mi é o caracteristico do filme. Aquele com que se pode fazer mais 'brincadeiras-invenções-cannon`s' Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 4:22 pm

Eu prefiro a Anabela, porque nunca fui grande fã da Julie Andrews... Ela tem uma voz fantástica, mas nunca foi das minhas favoritas ;P

E sim, também fez Mary Poppins, My Fair Lady, etc... Tem um vasto curriculum de personagens fantásticas ;P

E pronto, são opiniões... Eu também não sou grande fã de filmes antigos... Têm uma imagem muito chata na minha opinião, portanto o musical está tão parecido com o filme que prefiro o musical ;P

E acho as músicas todas lindas <3

Tenho esse "carinho" especial à Do Re Mi, mas adoro as outras todas <3 Só é pena o musical não ter mais músicas ;P
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeDom Jan 20, 2008 12:49 pm

Mas o musical tem as mesmas musicas que o filme, só q em pt? :s
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel
Ariel

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1081
Idade : 34
Localização : Anywhere but home
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 12/08/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeDom Jan 20, 2008 1:41 pm

eu ja vi o filme ha muito tempo por isso nao me lembro de nada :S vou ver se o alugo!

quanto ao musical nunca vi... adorava ir ver *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 4:55 am

Joaninha escreveu:
Mas o musical tem as mesmas musicas que o filme, só q em pt? :s

Penso que sim... Da parte do filme que eu vi tinha tudo extremamente fiel... ^^

Só no concurso de talentos é que a família não canta a 1ª música, cantam só a Edelweiss e a "So Long, Farewell" ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 5:09 am

a anabela é muito melhor que a lucia : D
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 1:24 pm

Lumi-chan escreveu:

Só no concurso de talentos é que a família não canta a 1ª música, cantam só a Edelweiss e a "So Long, Farewell" ^^

Também não aparece muito da 1ª música, só o final...
Quando eles cantam o Edelweiss (a música é... lovely *.*), pela primeira vez, em casa deles ainda, é giríssimo quando a Liesle (não é assim que se escreve, pois não?) - a mais velha - começa a cantar com o pai. Acho que a música fica muito melhor do que ao final. A pesar de aí ser cantada por TodoS -- *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 1:29 pm

A Edelweiss é tão querida <3

Eu adoro essa música <3

Mas não me lembro da Liesl a cantar com o pai :S Mas pode ser de mim...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 1:34 pm

Essa cena no filme é excelentee *.*

Todos eles (piquininoos) pedem ao pai para tocar e cantar. Ele toca o 'Edelweiss' e a Liesl começa a 'inventar' atrás delee Smile
Ir para o topo Ir para baixo
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 1:38 pm

A Edelweiss é a que mais me faz chora no filme todo Very Happy Transmite completamente o espírito do filme <3

A cena em que o pai canta com a filha é depois do Yoodle, não é (o Yoodle é uma música tão gira Very Happy)? Lembro-me disso... A Maria quase que começa a chorar Very Happy

E a parte em que os miúdos estavam todos a cantar e depois chega o pai a cantar no meio <3
Ir para o topo Ir para baixo
Okami
Okami

Fantasia
Fantasia

Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 34
Localização : Gondomar/Portugal
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 08/09/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 2:06 pm

Quantas vezes a minha irmã obrigava-me a cantar essas músicas. Eu não gostava muito do filme (também tinha 5 anos na altura, não sabia nem metade do que significava), mas não nego que cantava com ela Razz

O "Eidelweiss" é fenomenal e, juntamente com a "Do Re Mi", são as únicas que me lembro totalmente.

Provavelmente vou ver o musical com os meus pais, mas queria rever o filme outra vez (a última vez que o vi foi na TV, há praí 5 anos)
Ir para o topo Ir para baixo
http://disturbiosnosilencio.blogspot.com/
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSex Mar 21, 2008 3:26 am

Fui ver ontem o musical no Rivoli.

OMG, aquilo é lindo! As vozes... Os cenários... Aa letras em português... Tudo para a perfeição!

Claro, não conseguia evitar deitar uma lágrima de cada vez que ouvia a Edelweiss e a Música no Coração.

A Anabela estava fenomenal (eu gostava de ir ver com a Wanda Stuart também, mas paciência), como sempre. Ainda não sei se a prefiro à Julie Andrews - a Anabela não tem uma voz tão pura. Os miúdos cantavam muito bem e o Carlos Quintas estava no seu melhor. Mas o que mais me surpreendeu mesmo foram as vozes das freiras. Muito melhores do que no filme! As vozes enchiam o espaço todo como se fosse uma multidão a cantar! Funcionava espectacularmente como um coro. Lindo!

Agora estou à espera do DVD. E do Jesus Cristo Superstar, também.

Obrigada, La Féria :'D
Ir para o topo Ir para baixo
AJL
AJL

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 108
Idade : 32
Filme Favorito : Mary Poppins, Rei Leão, Pequena Sereia, Mulan...
Personagem Favorita : Mary Poppins
Data de inscrição : 27/01/2008

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSex Mar 21, 2008 10:46 am

Já fui ver o musical Música no Coração há algum tempo, ao princípio das representações em Lisboa, mas ainda me lembro dessas noites como se fosse hoje. O musical já era lindo, quanto mais agora que passou pelas mãos do "mestre" Filipe la Féria. Já era fã do filme e adorei!!! O musical faz jus ao filme e é-lhe muito fiel, mas também tem algumas partes que estão de acordo com o musical de teatro original. Isto justifica o facto de algumas músicas aparecerem em partes ou ordens diferentes ou de aparecer uma música que não aparece no filme e só aparece na peça original de teatro ( a música que a Baronesa canta).

Bem, adorei o espectáculo e como sou fã de musicais vai ser um espectáculo que nunca esquecerei. A Anabela estava fantástica (como sempre! Very Happy ), assim como o Carlos Quintas e todos os outros actores e cantores. Só a parte das freiras fez valer a pena a compra dos bilhetes. Eu arrepiava-me toda cada vez que elas cantavam...

Estou ansiosa para que saia o DVD!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gotenks
Gotenks

Pinóquio
Pinóquio

Masculino
Número de Mensagens : 90
Idade : 30
Data de inscrição : 29/04/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeSáb Mar 29, 2008 2:59 pm

Gosto muito da anabela e ele canta maravillosamente bem
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:06 pm

eu fui ver ontem

mas para meu desconsolo total, quem protagonizou foi a wanda stuart!
ai que ódio! até me deu um aperto no peito quando a vi.. Argh!


Enfim, à parte disso, ADOREI

os cenários, o elenco, as músicas (apesar de preferir a versão inglesa das letras)... As freiras arrepiaram-me toda!

lindo lindo... é tudo o que posso dizer

mal poso esperar para que estreie Um Violinista no Telhado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:24 pm

Vai sair o DVD do Musical ? 8|
Ir para o topo Ir para baixo
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:28 pm

Eles que se atrevam a não fazer o DVD... Evil or Very Mad Estou à espera dele há séculos, é fundamental! xD

Também estou à espera que estreie o "Violino no Telhado"... Espero que seja tão bom como os anteriores musicais do La Féria! Sei que entra o José Raposo, mas não sei se isso é bom ou mau =)
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:37 pm

É bom luna_bella ^-^

À quantidade de dobragens perfeitas que ele fez pa Disney a cantar e tudo ;P

O musical parece-me curioso... Só conheço uma música que não tive paciência de ver partes do filme, mas pronto ;P

Sobre o dvd deste... Sinceramente nem sei... Mas eu nem pedia tanto.. Um cd com as músicas chegava...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Convidad


Convidado


Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:45 pm

DVD do Filme ou do Musical ?
Ir para o topo Ir para baixo
luna_bella
luna_bella

A Bela Adormecida
A Bela Adormecida

Feminino
Número de Mensagens : 765
Idade : 31
Localização : Gondomar
Emprego : estudante muito ocupada
Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net!
Data de inscrição : 02/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 2:55 pm

Do Musical do La Féria, claro... Do filme existe à séculos ^^

Eu não conheço o Violino no Telhado, portanto não posso saber se o José Raposo se adequa ou não ^^
Eu lembro-me da dobragem dele do Phil do Hércules, e a voz dele é invulgar. Aliás, ele está habituado a fazer teatro de revista... Por isso é que eu não sei mesmo o que esperar, mas tenho esperança! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 3:35 pm

Ah, então é por isso...

Procura "Fiddler on the Roof" no youtube ^-^ Ele encaixa que nem uma luva na personagem =)

E é melhor parar que isto está a ficar imensamente off-topic xDD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitimeQua Abr 30, 2008 3:57 pm

nymphadora escreveu:
eu fui ver ontem

mas para meu desconsolo total, quem protagonizou foi a wanda stuart!
ai que ódio! até me deu um aperto no peito quando a vi.. Argh!


OH GEEEEEEEZ o_o COITADA DE TI
nao saiste da sala? xD
essa mulher é um monstro
ugrh
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Conteúdo patrocinado




Música no Coração / The Sound of Music Empty
MensagemAssunto: Re: Música no Coração / The Sound of Music   Música no Coração / The Sound of Music Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Música no Coração / The Sound of Music

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Cultura-
Ir para: