Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Você já tentou escrever um livro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Samuel Villágran


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/03/2010

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 8:13 am

Estou escrevendo um livro.Sobre contos de terror Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mightie


As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Número de Mensagens : 525
Data de inscrição : 21/12/2010

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 2:04 pm

ehh!! ainda bem que encontrei isto :p

adoro escrever!!!!

depois de me aperceber que não tinha paciência para estudar para conseguir entrar em medicina passei a dizer que queria ser escritora :p

e depois das historiazinhas que escrevo desde o 3º ano, consegui escrever um livro juntamente com uma amiga. na altura era só porque ambas adorávamos livros, e achamos que seria divertido escrever mais uma historiazinha, desta vez em conjunto.. pois.. era só uma ideia.. que cresceu.. cresceu... e agora, depois de 2 livros escritos, temos ideias para pelo menos mais 5 xD

é uma história de fantasia, e neste momento o meu livro favorito Smile por enquanto não posso dizer mais nada, pois já entramos em contacto com uma editora, mas com sorte em breve conto mais algo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 2:33 pm

Mightie escreveu:
é uma história de fantasia, e neste momento o meu livro favorito Smile por enquanto não posso dizer mais nada, pois já entramos em contacto com uma editora, mas com sorte em breve conto mais algo Very Happy
Só 1?
Eu aconselhava a mandar isso para todas as editoras que conheçam o pior que pode acontecer é dizerem que não mas todos os grandes livros foram recusados umas vezes antes de se tornarem sucessos =)
Quando puderes dizer qualquer coisa por favor avisa que adoraria ler, sou super fã do fantástico e desde que não estiquem demasiado a história e não envolva criaturas supernaturais que não podem estar juntas por causa dos super-poderes provavelmente adoraria ler =)


Sobre eu escrever, gosto imenso só que escrevo muito de lés a lés, preciso de inspiração, portanto tenho uma 'short-story' que estou à séculos para acabar, a última vez que a parei foi porque de repente as minhas personagens eram outras pessoas e não estava a conseguir levá-las na direcção que queria, mas acho que já tenho a minha solução. E tenho uma ideia para uma história maiorzinha que andei a delinear, mas não sei se irá alguma vez ser escrita.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 2:43 pm

falámos com várias editoras, uma disse que não, umas nunca responderam, duas estão a analisar a obra, e neste momento já temos uma interessada Razz

bem.. tem criaturas que não existem, mas sendo estudante de biologia gosto de dar uma explicação lógica para tudo :p eu acho que encaixa tudo bem :p mas claro que estou aberta a críticas Smile

esqueci-me de dizer :p
continua a escrever!! estou sempre a incentivar isto Smile eu sozinha tenho uma dificuldade imensa em escrever, há sempre enormes lacunas na história que só depois de mostrar a várias pessoas é que me apercebo dos erros :p desenvolver as ideias tem sido o mais dificil.. tenho tantas histórias na minha cabeça com principio e fim, mas não arranjo maneira de pôr aquilo interessante pelo meio Smile mas agora é mais por falta de tempo :p
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 4:19 pm

Oh, eu não tenho problemas com criaturas que não existem desde que não haja amores impossíveis, a minha secção favorita das livrarias está tão cheia disso e de livros medianos (A Lenda do Cisne foi uma desilusão) que não tenho lido muito ultimamente...
Já agora, por curiosidade, qual é a editora que está interessada? Se puderes dizer..

E eu entendo isso.. Conseguir a linha geral que a história vai seguir é uma coisa, depois conseguir arranjar coisas no meio para tornar as 300 páginas interessantes é outra questão =/ E atenção com a fase de edição, eu defendo que se o editor quiser alterar demasiado mais vale tentar outra editora a lançar algo que não é aquilo que vocês queriam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 1:57 pm

Lumi escreveu:

E eu entendo isso.. Conseguir a linha geral que a história vai seguir é uma coisa, depois conseguir arranjar coisas no meio para tornar as 300 páginas interessantes é outra questão =/ E atenção com a fase de edição, eu defendo que se o editor quiser alterar demasiado mais vale tentar outra editora a lançar algo que não é aquilo que vocês queriam.

pois. mas quando só temos uma saída não há muito por onde escolher. em breve temos uma entrevista e já fico a saber o que vão alterar e se posso escolher alguma coisa :p
a editora é a Paulus. não que tenha a ver com o livro, mas dão liberdade para mais tarde mudar de editora, e mais vale começar de baixo e ir subindo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 2:34 pm

Ainda assim.. Eu insistia bastante para manter a integridade da história.

Uma das minhas editoras mais odiadas é a Europa-América que é das maiores editoras daqui, por isso o ser pequeno é naquela.. E espero que a Paulus esteja então com intenções de lançar uma linha de livros não-religiosos, honestamente, o site deles assusta-me.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 10:35 am

AHAHAH
a mim também :p eu quando vi aquele site pela primeira vez fiquei "OH MEU DEUS!!! eu não quero o meu livro nesta editora!!" o que teve uma ironia danada :p
mas os senhores estão a ser super simpáticos, e estão a dar-nos uma oportunidade, que por agora mais ninguém está a dar

também não sou grande apreciadora da Europa-América. não só pelos livros e tipos de materiais que usam, mas também por nem se terem dignado a responder ao mail que lhes mandei a perguntar o que era preciso para editar um livro com eles. nesse aspecto a Bertrand e Presença foram espectaculares, nem 12 horas depois já tínhamos a resposta com o que era preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 10:54 am

Desde que eles publiquem a vossa história sem a converter numa lição da Bíblia, é bom, não? E mesmo se não chegarem a ir ao teu fim nada se perde e ganham alguma experiência em lidar com editoras e pode ser que tenham mais sorte com outra =)

O meu problema com a Europa-América é a qualidade do papel deles, a falta de qualidade da impressão / edição gráfica (que num livro gigante como o 'Os Miseráveis' é *fantástico*) e a quantidade insuportável de gafes que os livros deles têm, estou num ponto com eles que prefiro comprar o original à versão deles ou mesmo nem comprar o livro, eles é só em último dos casos, o que é a minha situação com os livros da Anne Rice, não os compro porque são deles e porque eles querem que eu pague 17€ por cada meio-livro ¬¬
Saída de Emergência ftw x3 (com eles é muito eles estão a publicar portanto deve valer a pena xD)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Lulumoon
Lulumoon

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 22
Idade : 30
Data de inscrição : 19/04/2011

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 1:57 pm

Eu gosto muito de escrever, e escrever um livro era um sonho (Especialmente se virasse filme, série ou animação! Adoro ver coisas em ecrãs! xD Ainda assim acho que Portugal não tem qualidade para essas adaptações. Muitas pessoas por si só já desprezam o material "Made In Portugal" e depois era provavel que os produtores assassinassem algumas historias).

Infelizmente, não sei se tenho talento suficiente para editar um livro

A ultima historia que escrevi acabou por ficar com 601 paginas A4 na letra Times new Roman, tamanho 14, no Word. Fiquei deprimida, porque achei demasiado, e começei a tentar excluir partes, mas acabei por manter tudo e apenas reduzi o tamanho da letra para o 12 (Ficou com 470 e tal paginas! LOL). Agora ela está a ser revisada.

Pessoalmente, eu gosto muito dela. É do genero Fantasia. Envolve muuuiiito romance, mas nada de amor impossivel. Apenas amor complexo. xD há alguma arestas que ficaram por limar, mas eu só o conseguiria se escrevesse uma sequela.

Actualmente fiz uma pausa na escrita do fantastico porque eu era um pouco... Não sei, simplesmente todos os dias escrevia grandes doses e só parei quando escrevi FIM, por isso agora estou a escrever muito lentamente um romancezinho muito amigavel, passado nos anos 50. ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
MeggyLoL
MeggyLoL

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 303
Idade : 26
Localização : Ao teu lado...
Passatempos : cantar musicas da Disney, representar, nadar e sonhar
Filme Favorito : "A Pequena Sereia 1" e o Entrelaçados
Personagem Favorita : Ariel e muitas outras
Data de inscrição : 29/12/2010

Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 12:00 pm

Eu ando a escrever um livro que tem o nome de "Scarlet, a filha do mistério " e como quero escrever secuelas tem subtitulo que é "em o mistério da manção dos Bilvers"
acham que tem um titúlo intersante???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animeemportugal.livreforum.com
Conteúdo patrocinado




Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já tentou escrever um livro?   Você já tentou escrever um livro? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Você já tentou escrever um livro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: