Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Pena De Morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

És a favor ou contra a pena de morte?
A Favor
Pena De Morte Voting1421%Pena De Morte Voting16
 21% [ 3 ]
Contra
Pena De Morte Voting1450%Pena De Morte Voting16
 50% [ 7 ]
Abstenho-me
Pena De Morte Voting1429%Pena De Morte Voting16
 29% [ 4 ]
Total de votos : 14
 

AutorMensagem
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:35 pm

Wikepédia: A pena de morte, também chamada de pena capital, é uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste na execução de um indivíduo condenado pelo Estado. Os criminosos condenados à pena de morte geralmente praticaram assassínio premeditado. Mas a pena também é utilizada atualmente para reprimir espionagem, violação, adultério e corrupção.

A pena de morte é uma forma de punição muito controversa atualmente. Os que são a favor dela dizem que é eficaz na prevenção de futuros crimes e que é apropriada como punição para assassinatos, eliminando a ameaça que alguém que não respeite a vida oferece à sociedade. Os opositores dizem que não é aplicada de forma eficaz e que, como consequência, vários inocentes são executados anualmente. Também afirmam que é uma violação dos direitos humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bárbara.
Bárbara.

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 88
Idade : 31
Filme Favorito : The Nightmare Before Christmas
Data de inscrição : 25/08/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:47 pm

Hayley escreveu:
Os opositores dizem que não é aplicada de forma eficaz e que, como consequência, vários inocentes são executados anualmente. Também afirmam que é uma violação dos direitos humanos.[/i]

Nem mais.
Nenhum humano deveria ter direito de tirar a vida a outro. Eu sei que é isso que os assassinos fazem, mas ao sentenciar-mos a pena de morte, estamos a descer ao mesmo nível.

Além de que, a prisão perpétua é um castigo mais duro que a pena de morte. Mais justo, IMO. ;]
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:54 pm

Eu abstenho-me. Não sei bem se estou contra ou a favor... Por um lado, condenar à morte uma pessoa por ter matado outra leva-nos a fazer o mesmo crime, e para além disso, morto, o condenado não irá aprender nada com o seu crime. Por outro lado, o que se faz com os assassinos que para aí andam? Ficam toda a vida na prisão? Sendo assim, de certeza que eles preferem morrer... Imaginem se gente como o Bin Laden fosse apanhado. O que se faria com ele se passasse o resto da vida na prisão? E se fosse morto, como é que se poderia arrepender? Duvido que essa gente fosse condenada a prisão perventiva, por isso, ou morte ou uma vida a ver o sol pelas grades. Daí a minha dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 1:58 pm

Bárbara. escreveu:
Hayley escreveu:
Os opositores dizem que não é aplicada de forma eficaz e que, como consequência, vários inocentes são executados anualmente. Também afirmam que é uma violação dos direitos humanos.[/i]

Nem mais.
Nenhum humano deveria ter direito de tirar a vida a outro. Eu sei que é isso que os assassinos fazem, mas ao sentenciar-mos a pena de morte, estamos a descer ao mesmo nível.

Além de que, a prisão perpétua é um castigo mais duro que a pena de morte. Mais justo, IMO. ;]

Exactamente.
Como é que se pode sentenciar a morte a um assassíno quando quem sentenceia também acaba por ser um?
Por essa lógica sem lógica eram todos sentenciados à morte xD *cortem esta*

Bom, sou contra, votei contra & acho que, resumidamente, nenhum ser humano deve interferir com as regras do Universo e isso incluir matar, assim como destinar alguém a este tipo de pena.
Ninguém tem o direito de determinar a vida ou morte de alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 2:14 pm

eu sou completamente contra a pena de morte. Acho que existem demasiados crimes macabros e acho que esses criminosos devem pagar por esses crimes levando uma vida completamente miseravel e desesperante e preferencialmente longa.
Ainda mais, além dos casos óbvios de injustiça criminosos condenados à pena de morte têm uma morte rápida e indolor que muitas pessoas justas e boas gostariam de ter.

Acho completamente ridiculo a pena de morte e até que nível estamos descendo ao nível de assassinos matando uma pessoa por justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 2:22 pm

diogen escreveu:
eu sou completamente contra a pena de morte. Acho que existem demasiados crimes macabros e acho que esses criminosos devem pagar por esses crimes levando uma vida completamente miseravel e desesperante e preferencialmente longa.
Ainda mais, além dos casos óbvios de injustiça criminosos condenados à pena de morte têm uma morte rápida e indolor que muitas pessoas justas e boas gostariam de ter.

Acho completamente ridiculo a pena de morte e até que nível estamos descendo ao nível de assassinos matando uma pessoa por justiça.

Tudo aquilo que penso foi dito pelo diogen. Estamos a descer ao seu nivel, ao matar um ser humano, para além de isso ser uma "saída facil", até porque a morte não é violenta (drogas).
Ir para o topo Ir para baixo
Phebus
Phebus

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Feminino
Número de Mensagens : 441
Idade : 31
Emprego : Estudante
Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc...
Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre
Personagem Favorita : Donald e Jack
Data de inscrição : 10/06/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 3:41 pm

AnA_Sant0s escreveu:
diogen escreveu:
eu sou completamente contra a pena de morte. Acho que existem demasiados crimes macabros e acho que esses criminosos devem pagar por esses crimes levando uma vida completamente miseravel e desesperante e preferencialmente longa.
Ainda mais, além dos casos óbvios de injustiça criminosos condenados à pena de morte têm uma morte rápida e indolor que muitas pessoas justas e boas gostariam de ter.

Acho completamente ridiculo a pena de morte e até que nível estamos descendo ao nível de assassinos matando uma pessoa por justiça.

Tudo aquilo que penso foi dito pelo diogen. Estamos a descer ao seu nivel, ao matar um ser humano, para além de isso ser uma "saída facil", até porque a morte não é violenta (drogas).

Exacto ^^
concordo plenamente

Eu penso que o melhor nestes casos era submete-los a trabalhos não pagos, e bastante duros por sinal, por um determinado período de tempo.
Para começar não iam ficar a ser mantidos à custa do estado enquanto estivessem presos, assim iam trabalhar e redimir-se de alguma forma para com a sociedade. E também não desciamos ao nível deles ao ponto de os matar.
Ir para o topo Ir para baixo
MaryJane
MaryJane

Cinderela
Cinderela

Número de Mensagens : 556
Idade : 31
Filme Favorito : Pocahontas
Data de inscrição : 09/02/2008

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 7:27 pm

que quem comete crimes não merece só prisão. merece muito mais.. e acho que a pena de morte é esse muito mais, em certos casos (morrer electrocutado rocks). infelizmente, nesta área, também se cometem erros e os inocentes não merecem morrer dessa maneira, quando são.. inocentes; por isso abstenho-me.

(provavelmente estou-me a contradizer toda ou o meu post não fez qlr sentido, mas okay)
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 4:28 am

Eu percebo, apenas acho que prisão perpétua é a maior pena que pode existir.
Entre ver o sol aos quadradinhos para o resto da minha vida e morrer de forma indolor... preferia morrer. A MJ deu o exemplo da cadeira eléctrica. Mesmo assim. São uns segundos vs. um vida inteira preso.
Morrer acaba por ser a saída mais fácil.

Se bem que, quando assassinos são condenados à morte, o crime é, por norma, muito pesado - se estivermos a falar de serial killers, por exemplo - e esses casos são de pessoas com problemas psicológicos. Não adianta manter enjaulado um sociopata ou um psicopata, pois nunca se iriam arrepender.

Apesar de tudo, acho que nenhum ser humano tem o direito de condenar outro à morte :/ especialmente quando há erros e se mata um inocente.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 8:22 am

Epah tenho duas vertentes XD 1 contra e outra a favor:

A favor:
Seria a favor se a pena de morte fosse aplicada apenas quando se TEM A CERTEZA a 100% que foi culpado desse crime, para se evitar matar sentenciar à toa.
E, claro, quando os crimes são premeditados (planeados durante anos, seja por que motivo for), ou violações. Espionagem, rapto, etc... era senteça de 20+ anos e acabou a conversa XD

Contra:
Acho que, apesar de uma pessoa sentenciada ter cometido um crime, seja de que natureza tenha sido, nao deve pagar com a vida. Mesmo que tenha tirado a vida a várias pessoas. (e o que vou dizer agora chega a ser, de alguma maneira, horrorosa) Em vez da pena de morte, dava-se a pena de prisão perpétua, com vários castigos severos para que o criminoso sofra pelo menos um pouco daquilo que fez os outros sofrer ^^

Quanto à votação: devia de haver a opção "depende", para o pessoal indeciso xD
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 10:51 am

eu n sei se so a favor ou contra. depende sempre do crime
mas fico agradecida por ja n haver em portugal =P
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:05 am

Mas é pena em Portugal nao haver a pena de Prisão Perpétua. Para muitos gajos faz falta.
Ir para o topo Ir para baixo
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 11:18 am

acho que sou contra, mas nao sei
quem comete crimes horrendos (que normalmente é o caso) deve ter um castigo, e se for minimamente normal acaba por se arrepender e isso é pior do que qualquer coisa
as Patrick Jane said : morrer vamos morrer todos, já arrepender só alguns
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:23 am

Citação :
Quanto à votação: devia de haver a opção "depende", para o pessoal indeciso xD

Essa opção aplica-se a «Abstenho-me» Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 8:11 am

Nao concordo entao xD uma pessoa quando se abstém, é porque nao tem opinião, ou nao a quer partilhar xD visto que temos todos opiniões XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pena De Morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pena De Morte   Pena De Morte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pena De Morte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: