Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Crimes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad


Convidado


Crimes Empty
MensagemAssunto: Crimes   Crimes Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 5:20 pm

Bem, é um tópico um pouco fora do vulgar, eu sei. Mas contaram-me de uma notícia que me chocou imenso não só pelo facto de ter sido o que foi mas pelo por ter acontecido tipo a 3 Km do meu local de residência.

Está aqui a notícia.

Eu sinceramente até fico chocada. Isto está cada vez pior. Há cada vez mais casos do género e está-se a tornar terrivelmente assustador. :X

E vocês, o que acham deste tema?


Última edição por - Sofia em Qua Jun 17, 2009 6:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 5:32 pm

Acho horrivel mas é uma verdade que não se pode virar a cara... Não compreendo, por mais que se odeie uma pessoa, como é que podem fazer isso... Shocked e era a mãe dele!
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 2:01 am

Ai meu deus! Como é que é possivel estas coisas acontecerem? Como é que alguem faz isto à propria familia...
Ir para o topo Ir para baixo
catarinaGaspar
catarinaGaspar

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 15
Idade : 29
Data de inscrição : 17/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 4:19 am

Normalmente as pessoas da família (principalmente os pais) são as pessoas que mais ama-mos no mundo, ouvir que alguém foi capaz de fazer uma coisa destas à pessoa que o teve e o criou com todo o amor e carinho (apesar de não saber se a mulher era boa pessoa) é a coisa mais hedionda que já ouvi é horrível a frequência com que coisas destas acontecem neste país tão pequeno!
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 5:22 am

Não quero dar uma de rebelde YO! mas estes temas interessam-me imenso. Não estou a dizer que os apreciou ou algo do género, mas suscitam-me curiosidade! É impressionante assistirmos a este tipo de situações sádicas e mórbidas quando nos dizemos civilizados, avançados!
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 5:50 am

Infelizmente hoje em dia este tipo de situações morbidas são cada vez mais comum. É verdade que dá um arrepio na espinha cada vez que se ouve estas situações visto que nós não temos consciência até quão frio e sádico o ser humano pode ser.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 6:22 am

Essas pessoas deviam morrer de forma lenta e dolorosa...era o meu maior prazer
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 6:44 am

Corujito: WoW XDD

Acho que, nao só em casos destes, as pessoas deviam de ser julgadas e condenadas a passarem o mesmo que fizeram às vitimas das suas maluquisses... Esfaqueou? Era Esfaqueado.
Baleou? Era Baleado!
E sempre assim.
Matou? Morria.

E no caso daquele Austriaco que prendeu a filha durante 20+ anos, o que eu lhe fazia era passar o resto da vida apenas com pao e agua, num quartinho escuro, isolado e com apenas espaço para se sentar com os joelhos dobrados... e já estava a ser muito bom...

A nossa sociedade está um degredo... é pena que o pouco que se possa fazer, muita gente nao quer ter tal responsabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:13 am

Zanon escreveu:

Acho que, nao só em casos destes, as pessoas deviam de ser julgadas e condenadas a passarem o mesmo que fizeram às vitimas das suas maluquisses... Esfaqueou? Era Esfaqueado.
Baleou? Era Baleado!
E sempre assim.
Matou? Morria

A nossa sociedade está um degredo... é pena que o pouco que se possa fazer, muita gente nao quer ter tal responsabilidade.

Já ouvi imensas pessoas com a mesma maneira de pensar que a tua zanon e cada vez que as ouço fico impressionado.

Apesar de ver alguns crimes na tv ou le-los no jornal e me dar uma ssede de vigança terrivel, nunca pensei dessa maneira. Porque se actuassemos assim quao diferente seriamos do criminioso original, tornariamos criminosos também. Claro que na tua opinião estariamos a fazer justiça mas secalhar na cabeça demente e maniaca do criminoso ele também estava a fazer justiça e pensava que aquela a vitima merecia.

Também acho que a justiça portuguesa é muito branda, sendo a pena máxima de 25 anos, acho que deveria ser prolongada até perpetua porque já tivemos e temos crimes demasiado violentos e macabros e acho que era mais que justificavel.

Mas também tornar isto num "olho por olho dente por dente" é simplesmente ridiculo na minha opinião, onde é que iriamos parar.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:24 am

LOL olha, que o "olho por olho" é capaz de ser a melhor maneira de acabar com certas coisas. Não é a dar penas de 2 e 3 anos a um homem que ameacava a familia todos os dias, que agora foi solto e continua a aterrorizar a familia... serviu de algo? Nao.

E aquela menina (Joana) que foi esquartejada e dada de comer aos porcos? Foi provado! Nao fazia o mesmo aos culpados, mas que tinham que morrer, também, tinham. Nao era prender por tempo indefinido.

Justiça, neste mundo, já não é uma forma de trazer de volta a esperança às vitimas, mas sim uma maneira de adiar um terror maior às mesmas...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 11:33 am

E achas que é matando uma pessoa ou torturando-a que ela vai aprender? lol. Para já, a morte nem devia ser considerado um castigo. Morreste, estás livre.
A procura de justiça através da vingança é uma estupidez, concordo com o Diogen.
E além disso, as prisões. Juntar uns quantos gajos malucos da cabeça todos no mesmo sítio, não me parece que isso vá curá-los nem melhorar o seu carácter.
Penso que as prisões deviam estar catalogadas conforme o crime cometido, e as pessoas divididas. Receberem ajuda psicologica, porque obviamente nesse caso especifico do homem que matou a mãe, ele não estava na sua condição normal. E arranjar maneira de reinserir as pessoas.
Agora, juntares um gajo que assaltou um banco e um que matou a mãe no mesmo sítio, não faz o menor sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 11:46 am

A justiça actualmente resume-se à tua ultima frase Jane Doe.

Nunca, sendo realista, será possivel um mundo onde o crime seja QUASE nulo... é muito bonito mas ... pronto.

As prisões são locais para elaboração de novos planos, para quando os criminosos compulsivos (ou seja, os que, por mais que façamos, nunca mudam) saiam, tenham maneiras mais eficazes de cometer crimes... se formos a ver, são poucas as pessoas que saiem da cadeia "atinadas"... e há "os outros", que são os que realmente se redimem do que fizeram cá fora antes de irem dentro...

EDIT: mas mantenho a minha: para os crimes mais horrendos e grotescos (bizarros vá), a pena de morte é a unica pena justificável...
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 1:17 pm

Dente por dente é a melhor maneira...o assassino tem de passar por aquilo que fez passar
Ir para o topo Ir para baixo
Ninfa_Niniane
Ninfa_Niniane

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1086
Idade : 34
Localização : Viseu
Filme Favorito : Pocahontas
Personagem Favorita : Megara, Pocahontas, Captain jack Sparrow
Data de inscrição : 09/05/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 1:34 pm

Também não concordo com pena de morte. Apesar de por vezes ser revoltante não é a melhor solução... Isto são crimes, mas ninguém é ninguém para acabar com a vida de outra pessoa.
Se recriminam quem comete esses crimes... acabar com uma vida não é o mesmo crime?
Tinha lido esta notícia no jornal e fiquei mesmo chocada, não sei o que passa pela cabeça destas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rimawholoves.tumblr.com/
Phebus
Phebus

Batalha de Gigantes
Batalha de Gigantes

Feminino
Número de Mensagens : 441
Idade : 31
Emprego : Estudante
Passatempos : Desenhar, ler, escrever, fazer filmes de animação parvos xD, etc...
Filme Favorito : TNBC, Mulan, Hércules, Rei Leão, Corcunda de Notre
Personagem Favorita : Donald e Jack
Data de inscrição : 10/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 1:44 pm

Eu também não concordo com a pena de morte..
Para começar tal como ja foi dito, ao matar um assassino tonramo-nos também assassinos...

Na minha opiniao estes criminosos deviam ser submetidos a penas de trabalhos (não pagos e bastante duros por sinal) durante um determinado periodo de tempo... pelo menos nao ficavam de papo para o ar durante anos sem fazer nada, a ser alimentados pelo estado com todas as despesas pagas, e era uma maneira humana de eles se redimirem para com a sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 2:46 pm

não sei se esse é o caso mas ás vezes as pessoas torturam tanto mas tanto tanto tanto uma pessoa que essa pessoa fica-lhes com odio, e com as cenas que ha na televisao de assassinos e essa treta toda isso mentaliza os que matar é o que vai acabar com o sofrimento deles , ou muitas vezes a pessoa não é capaz de sentir nenhum minimo afecto por ninguém , e quando se chateiam são capazes de matar sem sentir tristeza, porque não são capazes de sentir nada...acho que isto acontece na maior parte dos casos... e eu não consigo culpar aquelas pessoas que matam porque foram torturadas já desde pequenos a sentirem-se inuteis
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 2:49 pm

que medo, tenho big pânico a assaltos, entao se acontecesse alguma coisa desse tipo aqui perto o.o
ha uns tempos atrás andavam umas gajinhas romenas aqui a assaltar um casa por dia praticamente, eu andava num stress --. nem ficava sozinha em casa.

nao que se compare com esse claro, isso é macabro completamente
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 2:58 pm

Omg aqui tambem! As romenas assaltaram a casa de uma amiga minha! E roubaram um cabeleireiro (que depois foi a correr atras delas para lhes bater com a escova XDD), mas graças a deus ja desapareceram!

Eu tambem tenho imenso medo de assaltos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 3:02 pm

a serio? o: se calhar sao as mesmas, elas andavam tipo a fazer home-jacking pelo pais 444.
eu quando me assaltam ate lhes dou as coisas pra mão pra se irem embora, tenho TANTO medo -.-
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 4:10 pm

jane doe escreveu:
Penso que as prisões deviam estar catalogadas conforme o crime cometido, e as pessoas divididas.
Agora, juntares um gajo que assaltou um banco e um que matou a mãe no mesmo sítio, não faz o menor sentido.

Bem isso fazia sentido sim na teoria. Mas eu não gostaria de ver os meus impostos para serem construidas prisoes diferenciadas para cada crime. Portanto acho que há muitas coisas melhores e mais importantes para investirmos o dinheiro publico, portanto na minha opinião é um pouco eles que se arranjem, já tem comida roupa lavada o que é mais que muita gente que nao fez mal a ninguém tem.

Merefi escreveu:
e eu não consigo culpar aquelas pessoas que matam porque foram tortuadas já desde pequenos a sentirem-se inuteis
Bem isto é algo que nunca me passava pela cabeça, há pessoas todos os dias a sofrer e pessoas que têm infancias tremendamente dificeis e não andam aí a matar quem lhes aparece há frente. Todos passamos por momentos dificeis (uns mais que outros), portanto só porque o pai lhe batia não justifica andar a matar pessoas.


Mas Portugal está-se a tornar um país demasiado violento é verdade, só ver a marca dos ultimos 2 anos (as mortes no porto por causa do controlo da droga), assalta a mao armada ao BES com refens, assassinatos à bomba, carjacking extremamente violentos.
Como a lei portuguesa é tardia e os casos arrastam-se por tempo inderteminado torna-nos um paraiso para os criminosos.
Vejamos o caso da "noite branca" ainda se arrasta prenderam e libertaram pessoas mas já lá vao 2 anos e ainda nao há nada de conclusivo. "Casa Pia" já la vão mais de 7 anos e continua por aí.....

Depois também há a crise, as pessoas ficam desempregadas de um momento para outro e ficam familias inteiras sem rendimentos e vão busca-los a "sitios duvidosos", temos também imigrantes (caso das romenas) que saem do seu país em busca de um futuro melhor mas chegam cá e vêem que esse futuro não vai ser assim tão melhor entao viram-se pra a criminalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 4:18 pm

Daniela, lembraste quando tavamos a falar ao telefone e eu ouvi a Sara:
- Daniela anda comigo à cozinha, tenho medo, ainda aparecem as romenas. 444

O melhor assalto da história para mim foi:
quando uma empregada roubou o champô da casa onde trabalhava, foi despedida, e no dia a seguir foi lá com o marido, a tentar reaver (com violência bruta) o emprego. LINDO!
Ir para o topo Ir para baixo
Merefi
Merefi

Olá amigos
Olá amigos

Feminino
Número de Mensagens : 263
Idade : 33
Localização : Porto
Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...)
Personagem Favorita : Aurora
Data de inscrição : 10/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 4:49 pm

[quote="diogen"]


Merefi escreveu:
e eu não consigo culpar aquelas pessoas que matam porque foram tortuadas já desde pequenos a sentirem-se inuteis
Bem isto é algo que nunca me passava pela cabeça, há pessoas todos os dias a sofrer e pessoas que têm infancias tremendamente dificeis e não andam aí a matar quem lhes aparece há frente. Todos passamos por momentos dificeis (uns mais que outros), portanto só porque o pai lhe batia não justifica andar a matar pessoas.



não significa que seja só bater... há muito mais maldade do que isso para fazer uma pessoa querer matar, bater toda a gente leva coça de vez enquando em criança XD
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 1:32 am

Devem ser as mesmas xD

E aquilo que houve no conservatorio do porto?
Havia uma aluna que tinha negativas e o pai pediu para assistir a aula. O professor nao deixou e o que é que o pai faz? Pega numa pistola carregada com nao sei quantas balas, entra pelo conservatorio e começa a ameaçar toda a gente!
Isto nao é normal xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 2:03 am

so podem, será que agora vao fazer segunda ronda? o.o

méke escreveu:
Daniela, lembraste quando tavamos a falar ao telefone e eu ouvi a Sara:
- Daniela anda comigo à cozinha, tenho medo, ainda aparecem as romenas. 444

ahahahah Cool mas nao foi bem assim, foi a sara a dizer que tinha fome e queria ir a cozinha, e tu disseste para ela ter cuidado que podiam lá estar as romenas sentadas a espera dela. foste tu que deste essa ideia, que ela AINDA AGORA SE LEMBRA! -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 2:11 am

Uma ideia que me ocorreu para se evitar "Penas de Morte" (sou a favor, como já disse, em alguns casos):

Fazer como o gajo inimigo do Johnny English: Encontrar um Local enorme, fechar aquilo tudo, e meter pra lá os criminosos todos, com locais para trabalharem. Sitios para agricultura, etc. Sem electricidade. De certeza que, ao fim ao cabo, das duas uma: ou trabalhavam juntos, ou matavam-se uns aos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Crimes Empty
MensagemAssunto: Re: Crimes   Crimes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Crimes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: