Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Contra o acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
diogen


Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Número de Mensagens : 470
Data de inscrição : 21/03/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 12:15 pm

Eu claramente também sou contra o acordo linguístico. Em primeiro lugar apesar de já ter assinado a petição à muito tempo, o acordo ortográfico já foi aprovado e haverá um período de ajustamento de 10 anos.

Mas bem apesar da lumi-chan ter dito que se perde a individualidade linguista, basicamente o modo diferente como os brasilerios e os portugueses escrevem as mesmas palavras deriva de uma evolução linguística com factores de influencia diferentes. Portanto forçar as línguas a terem um código comum só funcionará (na minha opinião) por um período de tempo, pois a evolução tratará novamente de as diversificar.

Também não percebo uma coisa (peço desculpa aos brasileiros), mas na minha opinião o PortuguÊs correcto é o português de Portugal, ora se quiserem uniformizar a lingua de todos os países de lingua oficial portuguesa, acho que deveria tudo a escrever como se escreve Português de Portugal e não alterar a língua mãe em quase 2% contra os 0.8% de alteração que os brasileiros terão de efectuar. O português do Brasil é uma derivação da língua mãe.

Mas tantas alterações ao mesmo tempo a ocorrerem apenas irão confundir as pessoas, porque terão de começar a "aprender" a escrever. Não são apenas 1 ou 2 palavras são centenas. Então entraremos numa confusão do que será escrever correcto. Livros, apresentação de relatórios, dicionários num dia para o outro estarão todos incorrectos.


No final de tudo, esta tentativa "idiota" de juntar ambas as línguas só traz mau nome aos países, ainda tenho na memória o título do jornal inglês "Google derrota o português" e também tentar tornar o português em geral numa língua oficial da ONU, para isso vão lançar o caos perfeitamente dispensável e por uma coisa que não trará qualquer vantagens À população.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 2:08 pm

O português do Brasil foi alterado recentemente. Várias palavras mudaram. Eu nem quero pensar nisso. É algo totalmente desnecessário. Só serve pra dar trabalho às pessoas.


E vocês estão sendo preconceituosos ao dizerem que o português correto é o de Portugal. Indignados por terem sua língua atingida, vocês recorrem a comentários pejorativos de afirmação como "nosso português é o verdadeiro" e transmitem um sentimento de superioridade em relação aos brasileiros.

As mudanças que ocorrem naturalmente numa língua são normais, e não a tornam menos correta ou verdadeira. Pelo raciocínio de vocês, a primeira forma de português que começou a ser falada é a correta, e não que que vocês falam hoje, pois ela se tornou o que é depois de várias mudanças, assim como aconteceu com o português do Brasil. Ou talvez nem a primeira forma de português seja correta e verdadeira, e sim a língua que deu origem ao português...


Última edição por Lim em Qui Mar 05, 2009 2:33 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 2:24 pm

Realmente, o Português mais correcto é aquele que é falado no Norte de Portugal, no Minho e nessas zonas que muita gente considera mais "atrasadas" e mais "velhas".

Quanto ao acordo ortográfico, não concordo minimamente e desde que me lembro que achei uma grande estupidez. Sim, também cheguei a aprender a nova gramática no 9º ano. As funções sintáticas com nomes monstruosos, mas cheguei ao 10º e a minha prof voltou a dar à maneira antiga.

Por mim, mantenho a minha maneira de escrever, por mais patético que possa ser escrever letras que não se lêem...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 3:33 pm

Só mais uma coisa...

Pra não ser chata, não vou ficar aqui criticando a atitude de vocês. Disse o mínimo possível sobre o assunto, e deixo vocês com seu problema, que é muito sério.
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 3:45 pm

Lumi-chan escreveu:
Tudo para tornar a língua portuguesa mais estupidamente simples para quem escreve bem passar a escrever mal e quem escreve mal passar a escrever bem, porque passamos praticamente a escrever como falamos u.u
Ora nem mais..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 4:43 pm

Para quem diz isso da 'língua original', devo dizer-vos que então deveríamos voltar todos a falar latim =D Esse é o 'português' 100% correcto =)
O português do Brasil foi simplesmente a questão de que quando os portugueses levaram a língua, esta começou a seguir 2 rumos diferentes, o rumo dos brasileiros e o dos portugueses, daí que agora seja como é... E acreditem que no Brasil também não estão muito felizes e penso que têm menos tempo de habituação =/

Citação :
Portanto forçar as línguas a terem um código comum só funcionará (na minha opinião) por um período de tempo, pois a evolução tratará novamente de as diversificar.
Portanto as pessoas deviam ganhar juízo e aperceber-se que nunca na vida vão conseguir alterar uma língua através dum acordo linguístico... Pelo menos eu sei que por muito que tente, sem ser no pc, com corrector de texto, nunca na vida vou conseguir escrever assim... Só vou é desesperar por ver livros cheios daquilo que eu considero erros ortográficos graves ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 6:33 am

Eu gostava de saber o que é que a Coesão e Coerência Textual tem a ver com este acordo Corujito Very Happy explica-me Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 11:19 am

Estou a estudar portugues este fim de semana porque tenho teste esta semana...será que tenho teste às 10 horas ou às dez oras Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 11:21 am

Hein? Tu falaste da Coesão e Coerência Textual que era novo por causa do Acordo (...) Enquanto isso deve ser das coisas mais antigas que se dá em Português.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 11:23 am

Eu nunca tinha dado, a sério, mas acho que percebi
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 11:27 am

O Méke têm razão Corujito, estás a confundir o Acordo com a Nova Nomenclatura Gramatical. Eu nos meus três anos de secundário, aprendi as diferenças e só achei mais difícil no 10 e 11, porque a prof tinha imensas dúvidas e mal conseguia ensinar. Mas, no 12º foi uma prof que têm mestrado em linguistica e explica aquilo muito bem. O estudo da gramática nunca é de mais, e faz muito falta. Para mim, pior que erros ortográficos é falta de concordância que as pessoas fazem nos seus textos.

Quanto ao Acordo, antes de mais acho que existe um grave problema na definição da palavra. Lembro-me dos tempos em que Acordo significava: "aceitação mútua de ambas as partes" e não é isso que está a acontecer. Não é só Portugal que está a aceitar muitas mudanças, Moçambique e Angola, por exemplo, vão acatar as mudanças que existem. Acho que se eles queriam fazer uma Acordo, deviam optar por recolher as melhores diferenças que cada país fez a língua portuguesa.

Quanto ao problema com os brasileiros, sinceramente não me faz confusão a forma de eles escreverem. Nós também escrevemos de forma diferente e eles não se queixam, acho que nisso são um povo mais liberal e admiro-os por isso.
Claro que existem fenómenos linguisticos que eles têm que eu não entendo, como o uso do trema ou até mesmo a adaptação de palavras inglesas como hilário. Mas, lá por não entender como se criarem, não significa que eu não respeite.

Se o Acordo se estabelecer, ao contrário de vocês, eu desejo me adaptar a nova grafia, não que a ache necessária, mas não tenho interesse em escrever com erros. Logo, vou querer aprender e actualizar-me, mesmo que não ache necessária toda esta mudança, não significa que não a vou cumprir. Tentar parar o progresso através da resistência só nós torna obsoletos.


Última edição por Pegasus em Sáb Mar 07, 2009 11:31 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 11:29 am

Eu tenho dificuldades Razz
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 08, 2009 1:29 pm

Pegasus escreveu:
Se o Acordo se estabelecer, ao contrário de vocês, eu desejo me adaptar a nova grafia, não que a ache necessária, mas não tenho interesse em escrever com erros. Logo, vou querer aprender e actualizar-me, mesmo que não ache necessária toda esta mudança, não significa que não a vou cumprir. Tentar parar o progresso através da resistência só nós torna obsoletos.

Lá está, mas quando temos uma acordo sem qualquer sentido pela frente acho que tenho de fazer tudo ao meu alcance para muda-lo. "Quando uma lei é injusta combate-la é um dever", e acho que não devo aceitar aquilo que é perfeitamente inútil, se todos os portugueses não adoptarem essas medidas individualmente, não nos obrigarão, simplesmente fica um acordo sem efeito. Não vou por a cabeça para baixo e aceitar quando vejo que uma causa está praticamente perdida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 4:04 pm

Eleanora escreveu:
OMG eu sou completamente contra o acordo ortográfico -_- é a maior idiotice que já vi. Mas mesmo se for aceite eu vou usar o portugues com que fui ensinada, recuso-me a utilizar o novo...


Concordo com o que foi dito... é completamente rídiculo pale
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 6:12 pm

Eu não entendo o porquê deste acordo... Mas qual é o interesse e a "emergência" em querer unificar um português a todos os países da comunidade portuguesa? Epah, é verdade que o português natural, para não dizer original, surgiu de nós portugueses, e por isso todos os outros países deviam ter-se adaptado a esse mesmo. Mas não. Com a evolução de cada país, a lingua de cada um foi-se modificando também, e agora, passados não sei quandos anos, querem voltar a por toda a gente a escrever da mesma maneira, e eu gostava de saber mesmo o porquê disto! Os brasileiros que falem "à brasileiro", os portugueses que falem "à português", mas pâra quê misturar tudo e ficarmos sem individualidade?!?! Epah, acho totalmente uma coisa desnecessária...
É verdade que o Brasil também terá de se adaptar a coisas novas, tal como nós, mas diga-se de passagem que nós em Portugal temos grandes modificações na forma de escrever, que até se consideram o "escrever mal", pois os que assim escrevem é que escrevem como falam, ou seja, escrevem de ouvido, e isso não é correcto.
Por outro lado, de qualquer forma, sim, para que é que precisamos de escrever correCto se nem sequer lemos o C? Está lá só para... não sei para quê. Contudo, vamos passar a escrever Úmido, Ora? É que soa tão mal... Mesmo para não criar este tipo de coisas é que deviam era estar quietos com o Acordo, pois no meio da crise em que andamos para que é que vão estar a por uma coisa destas pelo meio?!

Eu por acaso também comecei a dar na disciplina Português certas matérias de acordo com o novo acordo ortográfico, vários nomes mudaram, como é o caso das orações, etc. Para quem já tinha começado a matéria, é chato estar a aprender tudo de novo, mas claro que para quem começou agora é indiferente... e pronto, é disso que se trata. Com este acordo, nos havemos de sofrer, mas as gerações seguintes aprenderam a viver com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lestrange
Lestrange

Bambi
Bambi

Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 08/02/2009

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 4:49 am

Citação :
Quando uma lei é injusta combate-la é um dever

Subscrevo!

Não apoio de forma alguma este Acordo.
Então, um (mau) aluno que costume encher-se de erros ortográficos tais como correção, exato, ótimo, etc, com este acordo unificador da língua portuguesa transforma-se automaticamente num excelente aluno, com um português extremamente correcto.
Onde é que isto cabe na cabeça de alguém? ._.

Citação :
Só vou é desesperar por ver livros cheios daquilo que eu considero erros ortográficos graves ¬¬

ISSO é o pior de tudo, credo. Acho que não aguentava ler um livro que retirasse toda a individualidade à língua que falo.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 6:02 am

pureblooded concordo contigo no k diz respeito a palavra correcto. o C nao serve para nd. mas há palavras em k dizemos o C como "facto". eu sempre disse essa palavra com o C e certamente não devo ser a única.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 6:06 am

mulan_4ever escreveu:
pureblooded concordo contigo no k diz respeito a palavra correcto. o C nao serve para nd. mas há palavras em k dizemos o C como "facto". eu sempre disse essa palavra com o C e certamente não devo ser a única.

Não és a única. Eu sempre disse com c e acho que nunca ouvi ninguém dizer de outra maneira. Não sei se me habituarei a falar de outra maneira e de escrever de outra maneira depois de ter sido toda a minha vida habituada ao português como o conhecemos. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 11:22 am

Voces acreditam que "insecto" passou para "inseto" até me faz confusao dizer, o filme Uma vida de insecto teve que mudar para uma vida de inseto
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 11:36 am

Prex escreveu:
Voces acreditam que "insecto" passou para "inseto" até me faz confusao dizer, o filme Uma vida de insecto teve que mudar para uma vida de inseto

A sério? o filme Uma Vida de Insecto mudou o título? Acho isso um pouco estapafúrdio :\ não sou totalmente contra o acordo, só acho que se era para fazer que o fizessem bem feito. Fizeram coisas sem sentido, que apenas serve para confundir as pessoas e fazê-las aprender tudo de novo. Quanto a mim, estou a acabar o secundário e ninguém ainda pôs em prática estas novas medidas, e provavelmente eu também não as vou usar tão cedo....
Ir para o topo Ir para baixo
Akemi
Akemi

O Livro da Selva
O Livro da Selva

Feminino
Número de Mensagens : 945
Idade : 28
Localização : Norte
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar...
Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro
Personagem Favorita : Tarzan
Data de inscrição : 14/09/2008

Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 1:43 pm

Lestrange escreveu:
Citação :
Só vou é desesperar por ver livros cheios daquilo que eu considero erros ortográficos graves ¬¬

ISSO é o pior de tudo, credo. Acho que não aguentava ler um livro que retirasse toda a individualidade à língua que falo.

É mesmo o pior, ter de começar a ler livros cheios do que sempre pensamos e aprendemos serem erros ortográficos. O que vale é que ainda não vi nenhum livro que estivesse de acordo com este acordo ortográfico, thank god.

Quanto a mim, se isto for mesmo para a frente vai ser MUITO difícil habituar-me. É que não é só o facto de ser super diferente ao que estamos habituados, é que para além disso é uma medida que não faz sentido nenhum e que é absolutamente desnecessária.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Contra o acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: