Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Contra o acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 11:52 am

quando a voces não sei mas isto repugna-me pale

"De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.
Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ...
A esta ora está úmido lá fora ... por isso , de fato lá terei hoje de vestir um fato"


este acordo é uma estupidez!!!

Se estiverem de acordo assinem esta petição...

http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa/

o Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa já recebeu mais de 33.053 assinaturas mas quanto mais melhor...


Última edição por AnA_Sant0s em Qua Mar 04, 2009 12:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Akemi
Akemi

O Livro da Selva
O Livro da Selva

Feminino
Número de Mensagens : 945
Idade : 28
Localização : Norte
Emprego : Estudante
Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar...
Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro
Personagem Favorita : Tarzan
Data de inscrição : 14/09/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:08 pm

De cada vez que me lembro disto... --'

É que não faz sentido nenhum. O Português verdadeiro e original é o que nós utilizamos, porque é que agora temos de adoptar estes costumes dos Brasileiros? Oh, e btw, fomos nós que colonizamos o Brasil, e não é por este ser um país (muito) maior do que o nosso que devemos ceder a isto.

No way, não quero saber, hei-de sempre usar o nosso português, e o Acordo Ortográfico que vá dar uma volta. >: )
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:11 pm

exacto... ainda pntem falei nisso na aula de portugues. É absurdo este acordo. primeiro porque os brasileiros falam portugues por nossa causa, segundo porque eles falam portugues como nós!!! o portugues é igual nos PALOP.. apenas muda o sotaque e algumas expressões...
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:15 pm

OMG eu sou completamente contra o acordo ortográfico -_- é a maior idiotice que já vi. Mas mesmo se for aceite eu vou usar o portugues com que fui ensinada, recuso-me a utilizar o novo...
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:19 pm

wtf ?
era o que havia de faltar ! já tinha ouvido falar nisto e achei mesmo estúpido. eu não acho que isto faça sentido algum, e não vou passar a escrever assim porque não concordo! Esta ideia de andar a mudar as coisas é tão desnecessária, eles que se preocupem antes com coisas mais importantes. cada vez perdemos mais de portugal, não nos tirem a lingua por amor de deus.

por isso, também vou escrever como sempre escrevi, não quero saber!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:23 pm

Na minha escola estamos a aprender algumas coisas da nova gramática:deicticos, coesao textual, coerencia textual,...coisas mesmo esquesitas
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:26 pm

sim isso eu também. na vez de complementos circunstâncias são modificadores e complementos obliquos e pa pa pa. isso nem é o pior. agora modificar palavras ? nem pensar amiguinhos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:32 pm

o pior é que temos que voltar a aprender a escrever :S
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:33 pm

aii jesuuus. nem pensar, recuso-me!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:35 pm

Pois, eu no 9º ano, graças à minha prof (yew, ela era pessima), tive de aprender a gramatica toda como estava nesta coisa do acordo! Estao a ver as funções sintaticas? Já não ha complementos circunstancias e atributos e complementos directos e indirectos, é tudo substituido por outros x_x
Eu recuso-me.
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:42 pm

Eu ainda não fui tão longe...mas eu que sabia tão bem as orações (na gramatica, não as da igreja Cool ), agora estou chateado porque mudaram o nome:relativa explicativa, restritiva, completiva????????? Eu aprendi simplesmente relativa, integrante...Agora isto...com tanta guerra, fome, catastrofes naturais, as pessoas preocupam-se com isto...ou são parvas ou estupidas...normais não são...ou nós é que temos uma inteligencia maior...eu não quero descer as notas a portugues, é a minha disciplina preferida
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:43 pm

AHAHAHHAAHHA.
QUE LOL. Acho muito mal o acordo, realmente.
E vou continuar a escrever como aprendi na escola até morrer.
tipo, não faz sentido nenhum o novo acordo, e há certas coisas nesse texto que nem tem nexo like, hora nao vai passar a ser ORA.Vai ficar hora na mesma,entre outras coisas .. isto é tudo muito relativo.E eu adoro escrever "óptimo", por exemplo acho que fica com montes de classe xD ótimo é super not.
E os profs não te vao penalizar .. estão habituados às regras antigas.O pessoal nao vai mudar assim de repente,até porque o acordo é ridículo .

Akemi escreveu:


Oh, e btw, fomos nós que colonizamos o Brasil, e não é por este ser um país (muito) maior do que o nosso que devemos ceder a isto.

ya, exactamente.
E lá porque um c antes do t parece desnecessário, não quer dizer que não dê uma certa beleza à nossa escrita.
"Exatamente" tipo.. (?)-.- fica feio e sem graça.Já agora passávamos a escrever " ESATAMENTE" -.-'

Enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:44 pm

Graças a deus a minha prof agora também acha isto completamente ridiculo por isso usa o antigo!
Ir para o topo Ir para baixo
CatyDepp
CatyDepp

Tarzan
Tarzan

Feminino
Número de Mensagens : 1849
Idade : 31
Localização : nerverland
Passatempos : rum yo ho .
Data de inscrição : 13/04/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:44 pm

opá mesmo, essa das orações então pôs-me completamente confusa --' Logo nós, portugueses, que temos tão bons escritores e querem mudar a nossa lingua ;_;
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/CatyZ93
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 12:49 pm

A minha prof não concorda...mas a verdade é que sai no exame...pessoas que andam agora no 11º ano fiquem já avisadas: para o ano vai entrar em vigor uma nova coisa no exame...as escolhas multiplas, mesmo errando só uma, têm todas mal...podem acertar todas menos uma e tudo vale 0...acho que injusto é apelido...quer dizer...um mau aluno erra todas, um bom erra uma e têm a mesma nota:0...bem, errem todas de proposito em vez de algumas...ou menos fica mais com estilo Razz ...as escolhas multiplas não são faceis e é obvio que isto vai lixar toda a gente
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 1:22 pm

Acho que nao vai sair Corujito! E isso das escolhas multiplas ja foi retirado!
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 1:34 pm

Os deicticos e as orações saem de certeza...as escolhas multiplas não tenho a certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 2:09 pm

[ignorando a agressividade gratuita dirigida aos brasileiros...]


Qual o motivo pelo qual resolveram inventar o tal acordo?

Não importa qual seja, tenho certeza de que não justifica, mesmo que as línguas fossem muito diferentes, e não são. Empurrar a língua de um país pra outro à força é um ato drástico, até violento, ainda que as línguas sejam quase a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 2:20 pm

Isso das escolhas múltiplas era ridículo =)

Sobre o acordo ortográfico, devo lembrar a quem escreveu o texto que 'facto' fica 'facto' porque nós lemos o 'c'...
Eu acho é um disparate que isto não vai servir para o que querem u.u Supostamente querem 'unificar' ou wtv a língua portuguesa, mas será de lembrar que a gramática de Portugal continua totalmente diferente da do Brasil ¬¬ Além de não entender o porquê de quererem retirar individualidade linguística aos países... Daqui a quanto tempo é que estará o mundo inteiro a falar inglês a continuar assim?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 3:13 pm

Lumi-chan escreveu:
Isso das escolhas múltiplas era ridículo =)

Sobre o acordo ortográfico, devo lembrar a quem escreveu o texto que 'facto' fica 'facto' porque nós lemos o 'c'...
Eu acho é um disparate que isto não vai servir para o que querem u.u Supostamente querem 'unificar' ou wtv a língua portuguesa, mas será de lembrar que a gramática de Portugal continua totalmente diferente da do Brasil ¬¬ Além de não entender o porquê de quererem retirar individualidade linguística aos países... Daqui a quanto tempo é que estará o mundo inteiro a falar inglês a continuar assim?
O que não é uma coisa ruim, e eles querem acabar com isso... ¬¬

E o transtorno imenso que é ser obrigado a aprender português de novo... Não tem o menor sentido essa idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 11:19 am

eu odiei esta noticia e recuso-me a escrever com esses novos acordos ortograficos. fui ensinada a escrever de outra forma e é assim k vai continuar. era so o k me faltava começar a escrever à brasileiro. lamento dizer mas nos temos a lingua portuguesa original e n somos nos k temos de mudar a ortografia.
esse texto k escreveram fica horrivel com a nova escrita, ana >_<
outro exemplo k fica ridiculo: "eu gosto deste fato, porque de fato o fato é bonito. esse fato, de fato fica-te mt bem". perceberam alguma coisa? provavelmente sim, mas fica uma monstruosidade. parece k estamos a dizer fato de vestuario 5 vezes seguidas ~~
k ideia é essa de mudarem tudo assim de um momento para o outro? eu nunca na minha vida irei escrever dessa forma.
a lingua portuguesa anda a ficar cada vez mais mal tratada, até ja põe no dicionario as palavras bué ou assentar-se. n estraguem mais a lingua portuguesa. isto é demais =(
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 11:35 am

Lim escreveu:
O que não é uma coisa ruim, e eles querem acabar com isso... ¬¬
O que é algo óptimo.. A não ser que queiramos um mundo em que as pessoas são todas iguais ¬¬

mulan, facto fica facto.. O que desaparece são as consoantes que não se lêem... Apesar de no Brasil ser 'fato', em Portugal nós lemos 'facto' portanto mantêm-se... Desaparecem é hífens em algumas palavras e alguns acentos, como 'pára' em que o acento desaparece, no Brasil sei que a 'trema' (¨) desaparece e mudam o que nós mudamos, os hífens, acentos... Tudo para tornar a língua portuguesa mais estupidamente simples para quem escreve bem passar a escrever mal e quem escreve mal passar a escrever bem, porque passamos praticamente a escrever como falamos u.u
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
mandy
mandy

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 860
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 20/07/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 12:08 pm

'simples', porque só vem atrapalhar tudo .. principalmente a vida dos estudantes que vao ter de reaprender coisas que já deviam estar arrumadas ..
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 12:15 pm

Eu claramente também sou contra o acordo linguístico. Em primeiro lugar apesar de já ter assinado a petição à muito tempo, o acordo ortográfico já foi aprovado e haverá um período de ajustamento de 10 anos.

Mas bem apesar da lumi-chan ter dito que se perde a individualidade linguista, basicamente o modo diferente como os brasilerios e os portugueses escrevem as mesmas palavras deriva de uma evolução linguística com factores de influencia diferentes. Portanto forçar as línguas a terem um código comum só funcionará (na minha opinião) por um período de tempo, pois a evolução tratará novamente de as diversificar.

Também não percebo uma coisa (peço desculpa aos brasileiros), mas na minha opinião o PortuguÊs correcto é o português de Portugal, ora se quiserem uniformizar a lingua de todos os países de lingua oficial portuguesa, acho que deveria tudo a escrever como se escreve Português de Portugal e não alterar a língua mãe em quase 2% contra os 0.8% de alteração que os brasileiros terão de efectuar. O português do Brasil é uma derivação da língua mãe.

Mas tantas alterações ao mesmo tempo a ocorrerem apenas irão confundir as pessoas, porque terão de começar a "aprender" a escrever. Não são apenas 1 ou 2 palavras são centenas. Então entraremos numa confusão do que será escrever correcto. Livros, apresentação de relatórios, dicionários num dia para o outro estarão todos incorrectos.


No final de tudo, esta tentativa "idiota" de juntar ambas as línguas só traz mau nome aos países, ainda tenho na memória o título do jornal inglês "Google derrota o português" e também tentar tornar o português em geral numa língua oficial da ONU, para isso vão lançar o caos perfeitamente dispensável e por uma coisa que não trará qualquer vantagens À população.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitimeQui Mar 05, 2009 2:08 pm

O português do Brasil foi alterado recentemente. Várias palavras mudaram. Eu nem quero pensar nisso. É algo totalmente desnecessário. Só serve pra dar trabalho às pessoas.


E vocês estão sendo preconceituosos ao dizerem que o português correto é o de Portugal. Indignados por terem sua língua atingida, vocês recorrem a comentários pejorativos de afirmação como "nosso português é o verdadeiro" e transmitem um sentimento de superioridade em relação aos brasileiros.

As mudanças que ocorrem naturalmente numa língua são normais, e não a tornam menos correta ou verdadeira. Pelo raciocínio de vocês, a primeira forma de português que começou a ser falada é a correta, e não que que vocês falam hoje, pois ela se tornou o que é depois de várias mudanças, assim como aconteceu com o português do Brasil. Ou talvez nem a primeira forma de português seja correta e verdadeira, e sim a língua que deu origem ao português...


Última edição por Lim em Qui Mar 05, 2009 2:33 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Contra o acordo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Contra o acordo Ortográfico   Contra o acordo Ortográfico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Contra o acordo Ortográfico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: