Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos a Magia Disney Portugal

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 

Coraline

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Número de Mensagens : 506

Coraline - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 1:36 pm

estou a ficar cada vez mais entusiasmada em relação a este filme, eu lembro.me de adorar o livro quando era mais nova e apesar de sempre ter imaginado o livro com actores a sério acho que este tipo de animação ficou muito giro

mal posso esperar
Ir para o topo Ir para baixo
Trygun

Alice no País das Maravilhas

Número de Mensagens : 632

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 5:24 pm

Leiam o livro antes Wink
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 6:17 pm

Não gosto nem um bocadinho do tipo de animação, portanto provavelmente não vou ver o filme *aliás, a animação é tb o motivo pelo quase nunca vi o Nightmare Before Christmas*
Mas vi hoje o livro e pareceu-me engraçado... Se depois de ler o livro achar mesmo genial sou capaz de reconsiderar, mas ainda assim...
https://www.youtube.com/user/Dledee
Trygun
Trygun

Masculino

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 3:18 am

O filme está mesmo muito bom! Acho que não foi feito mesmo a pensar nas crianças... acho estranho estar nos cinemas para maiores de 4 anos! Pensei que não o fossem fazer tão assustador como no livro, mas conseguiram... adorei!

A banda sonora é muito boa, animação excelente...
Para quem tiver interessado já andam aí as figures da coraline à venda hehehe

Coraline - Página 2 Coraline-neca-02

Coraline - Página 2 3257748292_22e69dc87b_o

Coraline - Página 2 41LB-rf3RDL._SS500_
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2009 7:45 am

Nuno escreveu:
Pensei que não o fossem fazer tão assustador como no livro, mas conseguiram... adorei!
O livro assustador? O.o
Eu acho que li a única versão que há do livro e achei-o super fofo e não assustador... Aliás, parece-me que no filme foram para um campo muito mais 'sinistro' e assustador que o livro, daí que não me parece que vá ser grande fã do filme... Achei o livro super adorável e o filme não parece passar a mesma imagem =/
Além de terem transformado a Coraline numa miúda irritante ¬¬ Ela no livro parece mesmo uma miúda 'normal' que gosta de explorar.... No filme, ou pelo menos no trailer, ela está meia irritante =/ E parece-me que diminuíram o papel do gato ;-; Eu gostei tanto do gato, agora no outro mundo eles passarem a usar mais o miúdo novo para ajudar a Coraline em vez do gato adorável ;-;
https://www.youtube.com/user/Dledee
João
João

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Masculino
Número de Mensagens : 346
Passatempos : 'A pequena sereia', Emily Blunt

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2009 9:26 am

Que inveja!
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2009 9:36 am

Vou ver hoje *-*
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Emprego : Estudante de A.Q.B

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2009 12:44 pm

ah, fiquei curiosa. vou ver se vejo o filme no final do més *-*
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 21, 2009 3:16 pm

Vi *-*
Amei! Não estava nada à espera. N sabia nada sobre o filme.
Lumi, estás muito enganada sobre o papel do rapaz no filme. Nada como ver primeiro. ^^

Concordo com a crítica ao limite de idade o.o maiores de 4? O meu irmão tem 7 anos e tenho a certeza de que não conseguiria ver. Foi mesmo assustador para o tipo de filme que é. Já para não falar de que a palavra "morte" é referida montes de vezes.

Mas gostei mesmo *-*

Última edição por - Sofia em Dom Fev 22, 2009 3:53 am, editado 1 vez(es)
João
João

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Masculino

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 22, 2009 3:30 am

Quero vê-lo!

A banda sonora é fantástica!
Trygun
Trygun

Masculino

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 22, 2009 3:51 am

ya muito boa mesmo!
Bicharoca

Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 2:40 pm

Em resposta ao senhor moderador Pegasus:

Lamento a sua opção de não ir ver o filme ao cinema, uma vez que perde um espectáculo deslumbrante. Eu estive lá na ante estreia, no domingo, com o Nuno Markl, a Maria, a Ana e a tão temida Carla Garcia.

É verdade, a Carla Garcia não tem o estatuto de vedeta neste nosso país. Afinal não faz televisão. Mas é actriz profissional com formação desde 2001 com inúmeras peças de teatro executadas e um ainda maior número de dobragens de desenhos animados, muitas delas com um grande desempanho para a Disney.

Tenho a dizer-lhe que o não saber se aguenta a Carla Garcia no papel de Coraline só revela precisamente o facto de não ter visto o filme com a dobragem dela. Tanto ela como os outros actores executam o seu trabalho de forma perfeita.

Eu compreenderia se me dissesse que tem pena de não poder optar entre a versão original e a dobrada (eu, depois de ver a portuguesa queria ver a outra para saber se está tão boa). Acho que devia ser possível optar, mas isso diz respeito à destribuidora. Agora não ir ver o filme com "receio" do trabalho da Carla Garcia...

Mas não se fie na minhas palavras; eis o que o tradutor e adaptador do texto Nuno Markl (que ouviu ambas as versões e trabalhou tudo isto a fundo) tem a dizer a respeito:

"Os actores da versão portuguesa estão perfeitos. Já tenho aqui falado do incrível trabalho que eu esperava que o Nuno Lopes (Mr. Bobinsky), a Ana Bola (Miss Spink) e a Maria Rueff (Miss Forcible) fizessem - e fizeram, ultrapassando as mais elevadas expectativas que eu já tinha: parece que aquelas personagens foram feitas para eles. O Lopes, a Bola e a Rueff serão as vozes mais mediáticas do elenco, mas todos os aplausos do mundo são merecidos pelo Luis Gaspar (o Gato), o João Teixeira (Wybie), o José Neves (o Pai e o Outro Pai de Coraline), a Paula Fonseca (a Mãe e a Outra Mãe de Coraline)...

E permitam-me que aplauda, em particular, o trabalho da Carla Garcia, que capturou na perfeição o carisma e a mistura de inocência e maturidade da Coraline. Eu diria que até gostei mais de ouvir a Carla do que a Dakota Fanning!"

Citação tirado do blog do mesmo em:
http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/?skip=10

Quanto ao autor da história, é sem dúvida um dos melhores autores de ficção da actualidade e, para os mais velhos e de espírito aberto, recomendo a leitura de "Sandman".

Mas em relação a Carla Garcia... acho que só tinha a ganhar usar de um pouco mais de abertura de espírito e ir ver o filme, para poder comentar com conhecimento de causa. Duvido que se arrependa Wink

Última edição por Bicharoca em Qua Fev 25, 2009 3:17 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir ortografia)
Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 4:58 pm

Essa mania de comparar livro com filme...

É típico da arte buscar fontes de inspiração em outras obras, seja da mesma mídia ou de outra, e se fosse ficar preocupado com fidelidade, o artista ficaria limitado, engessado pela obra original, com pouco espaço pra desenvolver sua idéias, imprimir sua visão. A arte seria menos rica.

Filme é uma coisa, livro é outra. Vou assistir Coraline pensando nele pelo que ele é, e não no que ele é comparado ao livro. E vou assistir em casa (entre a sensação de ver o filme no cinema e a de vê-lo com som original, eu não hesito em escolher a segunda).
Trygun
Trygun

Masculino

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 3:16 am

A Carla Garcia está um espanto no filme Smile
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 12:04 pm

Lim escreveu:
Essa mania de comparar livro com filme...

É típico da arte buscar fontes de inspiração em outras obras, seja da mesma mídia ou de outra, e se fosse ficar preocupado com fidelidade, o artista ficaria limitado, engessado pela obra original, com pouco espaço pra desenvolver sua idéias, imprimir sua visão. A arte seria menos rica.

Filme é uma coisa, livro é outra. Vou assistir Coraline pensando nele pelo que ele é, e não no que ele é comparado ao livro. E vou assistir em casa (entre a sensação de ver o filme no cinema e a de vê-lo com som original, eu não hesito em escolher a segunda).

Não poderia concordar mais contigo. É óbvio que transpor toda a informação num filme é impossível e até absurdo, ia ficar longo e maçudo devido à condensação nas cenas. Adaptação é uma coisa, qualidade do filme é outra completamente diferente. Não li o livro e tenho uma imensa curiosidade no filme, e se mais tarde ler o livro não fazer juízos de valor por causa de uma possível interpretação que possa fazer.
João
João

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Masculino

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 4:01 pm

Vi-o! Foi fantástico!
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 27, 2009 1:19 pm

Incrível onde as minhas palavras conseguem chegar! Primeiro membros do exercito, e agora...

Bicharoca, eu nunca disse que não ia ver o filme. Apenas referi que não o ia ver em 3D, já que não existe versão original com essa tecnologia.

Quando diz que eu ainda não vi para falar têm a sua razão, mas repare que eu estou apenas a fazer uma previsão. Avaliando a voz da Coraline e a voz da Carla Garcia, acredito que não esteja algo que seja compatível, isto porque eu devo ser o único a achar que o mesmo actor não consegue fazer várias personagens. Portanto, é apenas o que eu imagino que seja e não o que acho que é. E aliás, eu disse em cima que irei ver a versão portuguesa, mas quando comprar o filme.

Quanto a sugestão literária, acho que alguém que nunca leu nada do autor devia começar pelo “Neverwhere”.

Eu ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas vou faze-lo em breve. E como das 30 cópias que estrearam em Portugal apenas existe uma em inglês (em Lisboa), eu vou mesmo ter que ver em Português. E claro, se gostar da sua intrepertação, cá estarei para dar os parabéns, assim como ao contrário.

Mas, para que algo que já está muito alto não caia, digo-lhe que gosto muito da dobragem da Candace. Ficou muito giro e têm um excelente nível cómico.
Bicharoca

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 11:56 am

É verdade, o Pegasus deve mesmo ser o único a achar que o mesmo actor não consegue fazer várias personagens; e ainda bem que assim é, de outra forma ser actor não podia ser uma profissão.

Os actores, pelo menos aqueles que têm formação a sério e experiência, têm como arte e profissão dar vida a diferentes personagens. Seja no palco, no cinema, na televisão ou em desenhos, algo que os actores prezam é tantar fazer as personagens diferentes e interessantes.

Ora, sendo que as ferrementas do actor são ele próprio e muito trabalho, uma das coisas que o actor pode modificar (e quase sempre faz nas dobragens) é a voz da personagem.

É verdade, a Candace está excelente, assim como estava a Abby Patada em «Chiken Little» e muitos outros trabalhos de Carla Garcia (uns excelentes outros menos mas sempre bons). Claro que a Candace e a Abby são personagens de elevado teor cómico e a Coraline não. Mas o trabalho de interpretação nas diversas situações do filme está muito bem executado.

Hoje em dia as dobragens portuguesas de desenhos animados estão cotadas entre as melhores da Europa pelo que não tem nada a perder em ir ver esta versão.

Claro que todos temos sencibilidades artísticas diferentes e o que o eu, o Markl e a Rueff achamos muito bem feito pode não lhe agradar, mas penso que vai gostar.
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 10:04 am

Ahahha calma.

Actor é óbvio que pode ser profissão, o problema é que agora ser dobrador também é profissão. Eu explico melhor a minha opinião: enquanto um actor cria por ano 2 ou 3 personagens, quantas personagens cria um dobrador? Já para não falar que supostamente o dobrador devia ser fiel ao original, mas como agora isso é uma profissão quem dobra são sempre as mesmas pessoas, que mesmo que tenham uns longos 8 anos de experiência no ramo, não me parece que consigam ser assim tão amplos ao ponto de fazer dezenas de personagens num ano, já para não falar que são personagens completamente opostas e que precisam de características especiais, que nem mesmo o mais perfeito mimetista consegue igualar.

É por isso que neste aspecto não me canso de dar os parabéns a OnAir por apostar em novas pessoas a cada filme que faz (claro que existem excepções)!

Modéstia á parte, eu também gosto muitas das minhas opiniões, não que seja o meu trabalho... Eu gosto da Candace, mas não posso dizer o mesmo do resto. Sim, porque ainda não recuperei do trauma causado pela prestação da Carla Garcia como Aurora no filme A Bela Adormecida.
Bicharoca

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 6:40 am

Na verdade um actor que faça teatro, televisão e cinema e que só faça 2 ou 3 personagens por ano estaria a trabalhar pouco (mas acontece).

É verdade que as dobragens devem ser fieis ao original, o que quando o original é fraquinho implica que a prestação não é grande coisa; a menos que o actor que está a dobrar (e não, dobrador não é uma profissão independente, é sim uma das actividades dos actores) consiga, apesar de estar a ouvir o original, superar essa interpretação (difícil uma vez que está sempre a ser atirada para os seus ouvidos, heh).

Quanto à prestação da Carla Garcia como Aurora no filme A Bela Adormecida, ainda não tive oportunidade de apreciar... mas a directora de dobragens de um dos mais importantes estúdios de Portugal, de quem tive a oportunidade de ouvir a opinião sobre o assunto, transmitiu-me a forte sensação de que havia gostado muito do trabalho. Mais uma vez opiniões são aquilo que são e desta vez não posso falar pessoalmente pois, como disse, ainda não assisti a esta nova dobragem do filme.

De resto, segundo uma pequena pesquisa que fiz, aqui estão alguns dos trabalhos executados por Carla García nos últimos anos, dentro e fora da Disney, e só em dobragens:

“Fancy Lala”
“Timóteo Vai à Escola”
“Ciber Heróis”
“Doremi”
“Os Ratinhos do Pai Natal”
“O Mundo do Simão”
“Baby Looney Tunes”
“Scruff”
“Rugrats: All Grown Up”
“Mãe Aranha”
“Peter Pan” (longa metragem – DVD)
“Os heróis de Highly Town”(séries I e II)
“Docinho de Morango” (vários episódios para DVD)
“Maggie Zum-Zum”
“O Circo da Jojo”(séries I e II)
“Little Einsteins”(séries I e II)
“A Escola Nova do Imperador”
“Handy Manny”
“Brätz Rock Angels” (DVD)
“Scooby Doo” (vários episódios e DVD)
“A Estrela de Laura” (DVD)
“Hotel doce Hotel” (imagem real)
“Phil do Futuro” (imagem real)
“Chiken Little” (longa metragem cinema)
“Hanna Montana” (imagem real)
“Phineas & Ferb” (a segunda série também já está a ser dobrada)
“Sininho” (longa metragem)

e claro a Coraline, entre mais alguns outros.

Quanto à capacidade de fazer coisas diferentes... sim, é limitada; um ser humano só pode fazer determinado número de registos vocais. Mas aliando isso a diferentes interpretações e formas de fazer, desde agudos impossíveis como no twity até pastilha elástica atrás dos lábios na Aby Patada, as combinações são tantas que se torna por vezes difícil reconhecer o autor da voz e interpretação a que estamos a assistir.

Muita gente não reconheceu a Carla na Coraline e gostou muito do trabalho, ficando surpresa por ser ela, por nunca ter ouvido aquele registo (apesar dos trabalhos já realizados).
Para além disso, o mesmo registo com interpretações diferentes, faz personagens diferentes (eventualmente com vozes parecidas).

Mas pronto, está bem, todos temos o direito a gostar de coisas diferentes. "Os que não gostam de nós vão morrer um dia e os que gostam também" costumava dizer um certo grande actor; assim, um dia, nada disto será relevante. Mas foi um prazer trocar ideias convosco. Beijinhos e divirtam-se.
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 3:45 am

Este filme já está disponível em Portugal, em Blu-Ray e DVD! As edições têm óculos 3D para ser possível ver o filme (julgo que deve ser aquela antiga tecnologia com óculos azuis e vermelhos).

Alguns extras:

-Cenas cortadas
- O Making Of de Coraline
- Comentário do Filme com o Realizador Henry Selick e o Compositor Bruno Coulais
- U-CONTROL: Imagem em Imagem, Visitas em Sessões de Voz, Animatic Imagem em Imagem
- Dar Voz às personagens
- Coraline Assustadora
Mariana
Mariana

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Feminino
Número de Mensagens : 466
Emprego : Estudante do 7º ano
Passatempos : ler, ver filmes disney, inventar histórias, viajar e ir ao forum...
Filme Favorito : Pocahontas, A Bela e o Monstro (muitos mais)...
Personagem Favorita : Meeko, Simba, Bela, Woody...

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 4:13 am

EU Já VI!

Adoro, adoro, adoro! Às vezes mete um bocado de medo, mas é mesmo fixe!

Adoro aquela cena do final, quando ela está nas teias, e isso!
Sunrise
Sunrise

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King
Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 5:32 am

A minha little sister ta a ler o livro porque aqui a Rita* a incentivou a isso xD
Mariana
Mariana

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Feminino
Número de Mensagens : 466
Emprego : Estudante do 7º ano
Passatempos : ler, ver filmes disney, inventar histórias, viajar e ir ao forum...
Filme Favorito : Pocahontas, A Bela e o Monstro (muitos mais)...
Personagem Favorita : Meeko, Simba, Bela, Woody...

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 7:20 am

Ah ah ah! O que fazem as irmãs mais velhas.
Sunrise
Sunrise

Dumbo
Dumbo

Número de Mensagens : 169
Filme Favorito : Monstros e Companhia & The Lion King
Personagem Favorita : Não vou fugir ao que cresceu comigo: Minnie

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 7:29 am

sim ela odeia ler tudo o que nao seja Geronimo Stilton por isso ha que tentar "inovar" a biblioteca dela!!! Se ela nao o faz... estou ca para isso xD
Ryuno
Ryuno

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 217
Emprego : Estudante
Passatempos : Art and Music <3
Personagem Favorita : Stitch

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2010 2:10 pm

Scary and creppy but awesome <3
Adoroooo, tenho de comprar o dvd <3
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coraline   Coraline - Página 2 Icon_minitime

Coraline

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Animação non-disney-