Número de Mensagens : 1279 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Seg Nov 24, 2008 7:55 am
O site oficial da Disney revelou a imagem da capa do DVD do 45º aniversário do filme Mary Poppins que será lançado dia 27 de Janeiro nos EUA. A capa teve algumas mudanças, e embora não esteja perfeita, está muito melhor que a anterior:
Spoiler:
Eleanora
Mulan
Número de Mensagens : 1792 Data de inscrição : 21/06/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Seg Nov 24, 2008 12:25 pm
So nao gosto do fundo azul e dos pinguins ali xD mas de resto adoro
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mary Poppins Seg Nov 24, 2008 1:03 pm
Melhor... Mas tou com a El em relação aos pinguins... Parecem estúpidos aí no meio ¬¬ Aff... Nada pode ser perfeito u.u
Trygun
Alice no País das Maravilhas
Número de Mensagens : 632 Idade : 40 Data de inscrição : 18/06/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Qua Abr 08, 2009 2:34 pm
Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Qua Abr 08, 2009 2:41 pm
O_o
É algo que não me deixa feliz. Eu vou comprar esta edição da Mary Poppins porque não tenho nenhuma, mas não tenho esperanças nenhumas com esta dobragem. Vai ser uma voz totalmente oposta a da grande Julie Andrews, e isso não me agrada nada.
Trygun
Alice no País das Maravilhas
Número de Mensagens : 632 Idade : 40 Data de inscrição : 18/06/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Qua Abr 08, 2009 2:50 pm
Pegasus escreveu:
O_o
É algo que não me deixa feliz. Eu vou comprar esta edição da Mary Poppins porque não tenho nenhuma, mas não tenho esperanças nenhumas com esta dobragem. Vai ser uma voz totalmente oposta a da grande Julie Andrews, e isso não me agrada nada.
Ya... ma spelo menos tens sempre a original hehe
MAs espeor que se dediquem bem a dobrar para pt!
méke
Entrelaçados
Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Sex Abr 10, 2009 5:31 pm
Eu vi na PREMIERE o anúncio. 24 de Abril em Pt.
Mateus
Dumbo
Número de Mensagens : 179 Idade : 37 Localização : Brasil Filme Favorito : Sleeping Beauty Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty) Data de inscrição : 12/05/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Sáb Abr 11, 2009 1:25 pm
méke escreveu:
Eu adorei o filme, e a musica Supercalifragilistiexpiralidoucious em BR matou-me de riso xDD
O que você achou engraçado na versão brasileira? Eu pergunto por curiosidade, porque sou brasileiro, mas acho que não achei tão engraçado quanto vocês acharam.
Convidad
Convidado
Assunto: Re: Mary Poppins Ter Abr 14, 2009 8:00 am
É verdade! Dia 24 de Abril aparecerá nas lojas o DVD da Mary Poppins! =D Com versão Portuguesa mesmo de PORTUGAL, mas apenas nos diálogos! A personagem Mary Poppins será dobrada pela actriz Ana Catarina, que recentemente tem aparecido em telenovelas da TVI.
Na minha opinião esta actriz tem uma voz demasiado "esganiçada" para fazer de uma personagem um tanto ou quanto severa, como é o caso de Mary Poppins. Mas felizmente que as canções permanecerão na versão original, pelo menos assim o li, numa revista há cerca de 2/3 meses atrás. Espero que não tenham mudado de planos entretanto! Assim, e aproveitando para responder já à questão do Mateus, não corremos o risco de que as canções fiquem com letras ridículas, como é o caso da versão brasileira, na minha opinião:
"A criança que falar vai parecer precoce" =D Acho que esta frase , Mateus, é um exemplo que justifica a afirmação do Méke! =D Sou da opinião de que existem músicas que não vale a pena tentar dobrar, ainda para mais quando o resultado são frases destas! =D
Mateus
Dumbo
Número de Mensagens : 179 Idade : 37 Localização : Brasil Filme Favorito : Sleeping Beauty Personagem Favorita : Maleficent (Sleeping Beauty) Data de inscrição : 12/05/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Ter Abr 14, 2009 10:42 am
Ana_MaryPoppins escreveu:
"A criança que falar vai parecer precoce" =D Acho que esta frase , Mateus, é um exemplo que justifica a afirmação do Méke! =D Sou da opinião de que existem músicas que não vale a pena tentar dobrar, ainda para mais quando o resultado são frases destas! =D
Os clássicos live-action não costumam ter as músicas dubladas, só os clássicos animados. Por ser da Disney, Mary Poppins acabou sendo dublado também nas músicas, assim como os desenhos. Acho bacana deixar as músicas no original em inglês, mas como o DVD sempre vem com o áudio em inglês, porque não dublar as canções na versão em português? Dublagem é uma arte. Tenho o DVD brasileiro de 2004 desse filme. Às vezes eu assisto em inglês, e às vezes no português do Brasil. Para mim os dois modos são lindos, mas de formas diferentes. Há também a questão cultural. Tem frases que podem ficar ridículas para os portugueses e não para os brasileiros, e vice-versa. Eu mesmo não acho ridícula na música a frase "a criança que falar vai parecer precoce". Talvez você não a tenha entendido bem. Ela apenas expressa o quão difícil é a tal palavra "supercalifragilistiquisp...." . Quer dizer que se uma criança conseguir pronunciá-la, parecerá precoce, inteligente demais para sua idade. Acho até muito bem colocada a frase.
Lumi
Admin
Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
Assunto: Re: Mary Poppins Ter Abr 14, 2009 10:50 am
O quê é que a frase tem de 'ridícula'? A original é 'If you say it loud enough you'll always sound precosious' (se o disseres suficientemente alto vais parecer sempre precoce).. Acho mais estranho 'Sei que o som dessa palavra não é nada doce' O.o Mas acho ridículo qualquer filme que dobre falas e não dobre músicas... É ridículo estar a ver um filme em português e chegar a meio e aquilo passar para inglês porque é música... Wth? O objectivo da dobragem não é tornar o filme acessível a quem não percebe a língua original, porquê a meio voltar ao original que supostamente não se percebe? ¬¬
Mateus
Dumbo
Assunto: Re: Mary Poppins Ter Abr 14, 2009 11:17 am
Lumi-chan escreveu:
Acho mais estranho 'Sei que o som dessa palavra não é nada doce' O.o Mas acho ridículo qualquer filme que dobre falas e não dobre músicas... É ridículo estar a ver um filme em português e chegar a meio e aquilo passar para inglês porque é música... Wth? O objectivo da dobragem não é tornar o filme acessível a quem não percebe a língua original, porquê a meio voltar ao original que supostamente não se percebe? ¬¬
É que na versão brasileira, aquela palavra enorme foi adaptada para "supercalifragilistic-ispialidoce". A terminação "docious" mudou para "doce". E quiseram fazer uma rima. Mas eu, sendo brasileiro, também já fiquei com um pé atrás nessa parte. Por que dizer que não é doce o som da palavra? E por que deveria ser? Não tem muito a ver mesmo. Não sei em Portugal, mas no Brasil, vários filmes que não são da Disney e tem números musicais, principalmente live-action, mantêm as músicas em inglês na dublagem em português, com legendas em português automáticas nas partes musicais. Acho isso bem aceitável. Mas nos DVD's Disney nós temos a opção de ouvir o áudio original em inglês. Então, no aúdio em português, é mais interessante dublar as músicas, não?
Pegasus
Moderador
Assunto: Re: Mary Poppins Sex Abr 24, 2009 11:48 am
Alguém já comprou o DVD?
Gostava de saber as primeiras impressões..
Convidado
Convidado
Assunto: Re: Mary Poppins Qua maio 06, 2009 12:50 am
Do conteúdo não posso dizer muito porque ainda não me sentei a ver mas já verifiquei e os extras estão legendados em Português o que já esperava mas é sempre bom não ter uma desagradável surpresa.
A embalagem em si: - Não traz uma slipcase como as edições estrangeiras trazem, é sempre uma coisa bonita que dá outro ar ao DVD. - Não traz um Guia DVD. - Não traz imagem impressa nas costas da capa (tal como o Pinoquio e como a Bela Adormecida já não traziam) - Inexistência de arte nos discos (tal como já tinham referido no fórum UltimateDisney). - Nem sequer aquela publicidade ou afins dentro da caixa do DVD.
Resumindo: Apesar de serem coisas secundárias achei esta edição pobre por não ter as coisas referidas acima mas o importante que é o conteúdo e esse irei dar uma vista de olhos para a semana.
Joao.Vanyar
Cinderela
Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
Assunto: Re: Mary Poppins Qua Jun 17, 2009 1:57 pm
O remake do filme sempre irá para a frente? Nunca mais ouvi nada relacionado com este filme... abraços, joão
Pegasus
Moderador
Assunto: Re: Mary Poppins Sáb Jun 20, 2009 11:33 am
A Disney também vai fazer um remake da Mary Poppins? Já não posso com tantas ideias para remakes... De caminho já não fazem filmes novos, vivem para reinventar os antigos.
Merefi
Olá amigos
Número de Mensagens : 263 Idade : 34 Localização : Porto Filme Favorito : A pequena sereia, Hercules, A bela e o monstro(...) Personagem Favorita : Aurora Data de inscrição : 10/06/2009
Assunto: Re: Mary Poppins Sáb Jun 20, 2009 2:00 pm
Não precisavam de fazer remake, o primeiro ficou muito bem -o-
kagome_chan
Fantasia
Número de Mensagens : 116 Idade : 31 Personagem Favorita : Ariel, Pocahontas Data de inscrição : 06/11/2009
Assunto: Re: Mary Poppins Sex Nov 06, 2009 12:32 pm
Eu vi há pouco tempo, mas nao gostei assim tanto. Foi longo e deu me sono ja a meio >.<