| Conselhos úteis para não adormecer! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Ter Jun 10, 2008 12:58 pm | |
| bem para nao dormir...ou dormes o dia todo...o que nao será o caso porque queres estudar ou vintade e empenho! tens muito mais rendimento ao estudares de dia e teres noites descansadas e eu gosto de café, mas nunca bebi um café, o meu pai as vezes deixa-me um restinho e eu gosto mas nao quero ser dependente, logo nunca bebo esse restinho 2 dias seguidos lol |
|
| |
Meimi
Entrelaçados Número de Mensagens : 2960 Data de inscrição : 01/07/2007
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Ter Jun 10, 2008 1:38 pm | |
| eu nao gosto de cafe.aconselho-te a ouvir um bom metal em grande volume,=) |
|
| |
Sofia
Olá amigos Número de Mensagens : 278 Idade : 34 Localização : Terceira _ Açores Data de inscrição : 16/03/2008
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Ter Jun 10, 2008 1:41 pm | |
| - arielaladdin escreveu:
- eu nao gosto de cafe.aconselho-te a ouvir um bom metal em grande volume,=)
es como eu! metal ou house! x) |
|
| |
Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Qua Jun 11, 2008 3:42 am | |
| Se queres tirar proveito do estudo o melhor mesmo é tirar umas boas horas de sono. Afinal o sono é um mecanismo para consolidar a matéria na memória. Podes é não dormir as 8 horas aconselhadas, 6 horas dá-te perfeitamente para uma boa noite de sono. Já agora, Pegasus, a cafeína por si só não causa dependência (por isso não é uma droga). O que acontece é que as pessoas ficam habituadas ao efeito dela (não dormem e sentem-se com mais energia) e se a largarem o cérebro perde a energia e ganha sono (por isso as pessoas tomam mais para combater esse efeito, é um ciclo vicioso, mas a cafeína não vicia). Desde que não tomes demasiados cafés por dia, até te faz bem. Eu tomava um sempre antes de ir para as aulas e chegava a tomar 3 quando tinha aulas à tarde e o curso de japonês à noite (em 2 dias da semana). Se não o fizesse acabava por adormecer numa das aulas e nunca me viciei (já não tomo café há uma ou duas semanas ) |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Qua Jun 11, 2008 8:04 am | |
| Eu aconselho.te a dormires... 8 horas de sonos bastam-te pra t conseguires concentrar nos estudos. A serio, se nao dormires nao vais ter rendimento nenhum... o teu cerebro vai tar cansado e nao vais conseguir absorver nada do estudaste. Se quiseres toma umas vitaminas para te ajudar na concentração ( por ex centrum) e vais ver que consegues estudar tudinho e ter uma boa nota! (: |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Seg Set 08, 2008 10:36 am | |
| Preciso de conselhos uteis para adormecer. xDD Dormi 5 horas por noite nestas ultimas semanas. E n me consigo deitar antes das 2 -.-' |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Seg Set 08, 2008 11:14 am | |
| cansa-te...fica exausta, mas o tópico para nao adormecer lol toma um valdispert(nao sei se é assim que se escreve)mas as minhas primas tomam e é remédio santo, dizem elas, eu nunca tomei porque nao gosto de tomar coisas mas talvez resulte:) tenta levantar-te as 7 da manha e arranja coisas para te entreteres(tipo ver filmes Disney) e nao adormecer durante a manha e depois a noite deita-se a 1, depois á meia noite...eu tambem vou ter esse problema, vou tentar fazer o mesmo espero ter-te ajudado Sofia=) |
|
| |
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Ter Set 09, 2008 6:03 am | |
| valdisper resulta, faz.te mole como sei lá o quê mas tenho a mesma opinião que a Catarina, cansa-te durante o dia, para estares cansada à noite se isso não resultar, levanta-te muito cedo num dia em que te tenhas deitado tarde e não durmas o dia inteiro, à noite deves ter sono e vias dormir mais cedo é o que eu faço, é dificil a parte do acordar cedo, mas resulta |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Ter Set 09, 2008 6:42 am | |
| LOL foi isso que fiz hoje!
Ontem deitei-me e só consegui adormecer por volta das 3.30h :S Hoje acordei eram 8.30h! Eu não sei como consegui, ainda por cima eu que para acordar sou um desastre! (só pra verem o meu irmao acorda-me com água e só assim me levanto da cama xD)
Bem, eu espero que à noite esteja cheia de sono, pra ver se isto resulta.. Vou tentar cansar-me como diz a Carolina e a Catarina !Se resultar digo-te sofia ;P |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Ter Set 09, 2008 9:30 am | |
| LOL. Eu mesmo cansada não consigo. E não gosto de tomar coisas ://
Eu mesmo com sono não consigo adormecer antes das 3 mesmo que me deite às 11. ://
Espero que isto me passe qd começar a escola. xD |
|
| |
Bárbara
101 Dálmatas Número de Mensagens : 810 Idade : 34 Emprego : estudante Passatempos : Ténis, ver TV, estar no computador :P Data de inscrição : 19/03/2008
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Qua Set 10, 2008 5:45 am | |
| sofioca cansa te mt, como a catarina disse! pratica algum desporto e depois lê e resolve problemas, alguma coisa k cansa a mente! |
|
| |
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! Qua Set 10, 2008 12:21 pm | |
| lê livros de filosofia, LOL ontem resultou comigo ou então faz alguma coisa mesmo aborrecida |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Conselhos úteis para não adormecer! | |
| |
|
| |
| Conselhos úteis para não adormecer! | |
|