| Escolas Públicas vs. Privadas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 9:15 am | |
| Sim estamos, entra lá quem quiser ? =O Houve um rapariga com meédia de 18,7 e nao entrou =/ |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 10:19 am | |
| Ohohoh entra no Ribadouro quem quiser. A minha amiga que eu falei no outro dia, ela mudou no 12º para lá e nem média de 11 devia ter. Eles não ligam a média, é preciso é haver vaga e dinheiro para pagar as propinas. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 10:21 am | |
| Nao é bem assim, mas pronto. |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 10:22 am | |
| - PedroG escreveu:
Houve um rapariga com meédia de 18,7 e nao entrou =/ Se calhar nao tinha dinheiro ou nao havia vagas ..... Muita gente vai para lá subir as notas do 12º ano e não tem grandes médias |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 10:26 am | |
| Se nao tinha dinheiro nao se ia increver ~~' |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 10:45 am | |
| - diogen escreveu:
- Shine_Star escreveu:
Normalmente nas escolas privadas vão os melhores alunos, existe privadas que os alunos são escolhidos a dedo e tbm como são a pagar de alguma maneira estas escolas têm obrigatoriamente de ser melhores as pessoas estão a pagar para lá estar, os professores devem ser muito mais exigentes. Pois andas a ver muitos filmes e séries americanas. Isso aqui em portugal não acontece, qualquer pessoa pode inscrever-se numa privada e pague as cotas. Essas escolas que falas, são as escolas de elite americanas onde só vão os óptimos alunos. Cá em portugal não existe disso. As coisas mais perto que temos são os colégios católicos onde só podem entrar meninas e são bastante restritos na sua entrada Pois devo andar a ver devo, lol pois eu sim conheço escolas privadas que sim só entras por uma selecção não são todas, mas que existe existe, mas nem é isso o que eu estou a dizer é que a maioria dos pais colocam os filhos numa escola privada, porque acham que a escola é melhor, onde existe maior exigencia. Uma escola privada é diferente de uma escola publica onde existe 40 alunos só para um professor. Acredito que haja exepções e sim é verdade que existe pessoas dessas ninguem disse o contrário. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 10:47 am | |
| - Shine_Star escreveu:
- diogen escreveu:
- Shine_Star escreveu:
Normalmente nas escolas privadas vão os melhores alunos, existe privadas que os alunos são escolhidos a dedo e tbm como são a pagar de alguma maneira estas escolas têm obrigatoriamente de ser melhores as pessoas estão a pagar para lá estar, os professores devem ser muito mais exigentes. Pois andas a ver muitos filmes e séries americanas. Isso aqui em portugal não acontece, qualquer pessoa pode inscrever-se numa privada e pague as cotas. Essas escolas que falas, são as escolas de elite americanas onde só vão os óptimos alunos. Cá em portugal não existe disso. As coisas mais perto que temos são os colégios católicos onde só podem entrar meninas e são bastante restritos na sua entrada
Pois devo andar a ver devo, lol pois eu sim conheço escolas privadas que sim só entras por uma selecção não são todas, mas que existe existe, mas nem é isso o que eu estou a dizer é que a maioria dos pais colocam os filhos numa escola privada, porque acham que a escola é melhor, onde existe maior exigencia. Uma escola privada é diferente de uma escola publica onde existe 40 alunos só para um professor. Acredito que haja exepções e sim é verdade que existe pessoas dessas ninguem disse o contrário. Exactamente ^-^ |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:05 pm | |
| - PedroG escreveu:
- Nao mesmo Diogen,
no Ribadouro, nao entra quem tem dinheiro meu caro, mas quem tem média -.- Entra quem se increve mais rápido e tem dinheiro, e vão consoante as vagas. Por isso é que uma amiga minha já se inscreveu no início do ano lectivo, e conseguiu vaga para ao próximo. É que, se for pelas médias, entyão eles não são lá muito exigentes... - nymphadora escreveu:
- De qualquer maneira, tenho alguns amigos no colégio Paulo VI e no Luso Francês do porto, e são todos excelentes pessoas, muito inteligentes e com óptimas notas. Mas os meus professores (alguns deles dão aulas em escolas privadas também) sempre me disseram a corrupção que existem por detrás daqueles 20's todos, por isso...
Pois, o colégio Paulo VI é um dos colégios onde se entra por notas (e por cunhas), já que estavam a falar disso (mas no secundário não se paga). Nymphadora, deves conhecer lá muito boa gente. Comigo acontece exactamente o contrário ^^ |
|
| |
SieNix
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 507 Idade : 39 Localização : Cross Academy Emprego : Estudante Passatempos : Ler, Desenhar, Ouvir música, Sonhar acordada, animeeees! Data de inscrição : 05/08/2007
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:06 pm | |
| Posso comentar também? Sei que vivemos contextos diferentes, mas aqui também há uma certa rivalidade entre os dois tipos de escola, considerando que a privada aqui é bem melhor, infelizmente. u_u
Acredito que independente do nível do ensino ou de cobrança das notas and such, quem faz a escola na verdade é o aluno. Não importa se veio de escola x ou y, se ela se esforçar consegue deixar isso de lado. ;P
Estudem, povo! ò.ó |
|
| |
Sofia
Olá amigos Número de Mensagens : 278 Idade : 34 Localização : Terceira _ Açores Data de inscrição : 16/03/2008
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:09 pm | |
| - SieNix escreveu:
- Não importa se veio de escola x ou y, se ela se esforçar consegue deixar isso de lado. ;P
concordo ^^ quem quer realmente ter boas notas consegue, qer no privado quer no publico! se bem q ca, em portugal, no privado é bem mais facil! no geral claro! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:13 pm | |
| - SieNix escreveu:
- ...considerando que a privada aqui é bem melhor, infelizmente. u_u
aqui tambem, em termos de ensino é melhor, podem discordar mas e' que o acho . |
|
| |
Sofia
Olá amigos Número de Mensagens : 278 Idade : 34 Localização : Terceira _ Açores Data de inscrição : 16/03/2008
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:14 pm | |
| discordo!
ha boas privadas como ha boas publicas!
como tb ha mas privadas e mas publicas! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:15 pm | |
| Sim, mas ma's privadas em termos de quÊ? |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:16 pm | |
| - Sofia escreveu:
- discordo!
ha boas privadas como ha boas publicas!
como tb ha mas privadas e mas publicas! Concordo tb existe boas escolas públicas!! |
|
| |
Sofia
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:17 pm | |
| em termos de ensino pedroG |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:20 pm | |
| Ensino ?! Porque ? os prof's sao sempre dos melhores... |
|
| |
Sofia
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:21 pm | |
| nem todos! como acontece nas escolas públicas!
as escolas privadas n sao perfeitas! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:23 pm | |
| Pois claro, há sempre excepção. |
|
| |
luna_bella
A Bela Adormecida Número de Mensagens : 765 Idade : 32 Localização : Gondomar Emprego : estudante muito ocupada Passatempos : ler, ver filmes e animes, tocar e ouvir música e muita net! Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:30 pm | |
| - PedroG escreveu:
- os prof's sao sempre dos melhores...
Não me venhas com essa, a minha mãe ensina na Pública. Já tive professores muito bons e muito maus, assim como amigas minhas que andaram em colégios. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Ter Jun 10, 2008 2:32 pm | |
| Eu quando disse que no geral na privada sao bons professores, nao disse que nao o sao na publica! |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Qua Jun 11, 2008 3:00 am | |
| - PedroG escreveu:
os prof's sao sempre dos melhores... Não concordo absolutamente nada. Os professores das privadas são iguais aos das públicas. por isso é que muitos das públicas já ensinaram nas privadas e vice-versa. A única diferença é que os professores das privadas estão muito mais disponíveis para darem explicações a qualquer hora e há uma maior relação aluno-professor. Porque enquanto um professor na pública tem 4 turmas com 30 alunos, uma prof na privada tem umas 3 turmas com 18 alunos cada. É diferente, mas a nível de ensino é exactamente o mesmo. Os Professores das privadas nao sao melhores, é como tudo tem professores bons e maus tal como na pública |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Qua Jun 11, 2008 3:39 am | |
| - diogen escreveu:
- PedroG escreveu:
- os prof's sao sempre dos melhores...
A única diferença é que os professores das privadas estão muito mais disponíveis para darem explicações a qualquer hora e há uma maior relação aluno-professor. Porque enquanto um professor na pública tem 4 turmas com 30 alunos, uma prof na privada tem umas 3 turmas com 18 alunos cada. Era aí que eu queria chegar ^^ |
|
| |
Sofia
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Seg Jun 16, 2008 2:55 am | |
| - diogen escreveu:
-
É diferente, mas a nível de ensino é exactamente o mesmo. Os Professores das privadas nao sao melhores, é como tudo tem professores bons e maus tal como na pública e era aqui q eu queria chegar ^^ |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Seg Jun 16, 2008 7:48 am | |
| Uma demonstração que há bons professores no ensino publico, são por exemplo as minhas professoras de mat e portugues, que abdicam do seu tempo "livre" para dar aulas de apoio aos alunos, dão o nº de telefone de casa, telemovel, e-mail para possiveis duvidas que nós tenhamos. |
|
| |
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Seg Jun 16, 2008 9:56 am | |
| eu ando numa escola privada e também tenho professores que fazem isso |
|
| |
Joaninha
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 853 Idade : 31 Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD) Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :) Data de inscrição : 02/07/2007
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Qua Jun 18, 2008 10:56 am | |
| Eu ando numa semi-privada (privada para tugas, publica para espanhois)... há profs de todas as maneiras e feitios. Uns que se disponibilizam para tudo, outros que não fazem ponta d'um corno, nem dentro nem fora das aulas e os normais, bons profs mas com pouco disponibilidade...
Há bons profs tanto nas publicas como nas privadas. A minha mãe dá aulas numa publica mas já deu numa privada e conheço montes de profs que fizeram o mesmo...
depois depende de pessoa para pessoa; o que eu acho dum prof, o colega do lado pode não achar de todo... |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas Qua Jun 18, 2008 11:00 am | |
| Ora aí está uma opiniao muito sensata (eu gostava de ser assim tao sensato ^^') eu falo pela minha escola, pode haver professores que nao goste, mas todos se disponibilizam para ajudar o aluno sempre =) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Escolas Públicas vs. Privadas | |
| |
|
| |
| Escolas Públicas vs. Privadas | |
|