|
Autor | Mensagem |
---|
Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Tunas Sex Dez 21, 2007 3:57 pm | |
| Para quem entra na faculdade, é impossível ficar indiferentes às músicas das tunas. Para quem não sabe o que são, fica esta definição da wikipédia: "A Tuna Académica, é um agrupamento musical constituído por estudantes essencialmente do ensino superior que compõem e tocam músicas carregadas de semelhanças com o fado e música popular e que usualmente envergam o traje académico." Em baixo deixo exemplos de músicas, as duas da TUP (Tuna Universitária do Porto) Perdidamente (esta é linda e bastante conhecida ) Amores de Estudante (original) |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: Tunas Sex Dez 21, 2007 4:49 pm | |
| por acaso na quinta-feira andava a passear pela rua Santa Catarina e tava la uma tuna... ou melhor, parte dela pq elas eram pouquinhas ;P
eu acho muito engraçado ^^ |
|
| |
Jennifer
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 31 Localização : Brasil. Emprego : Estudante. Passatempos : Ler, navergar na Internet, ouvir música e ver filmes da Disney, que por sinal, são meus preferidos. Data de inscrição : 22/06/2007
| Assunto: Re: Tunas Sex Dez 21, 2007 6:48 pm | |
| Oi pessoas, como estão? Espero que estejam bem.
Hmm, TUNAS. Nunca ouvi falar, mais depois da definição da palavra fiquei sabendo o quê é. ¬¬'
Aqui no meu país não tem nada disso não. Os estudantes das faculadades são bem desanimados para fazerem grupos musicais e começarem a tocar no meio das ruas. Pra falar a verdade, acho que têm vergonha.
Bom, é isso.
Até mais e abraços.
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Tunas Sáb Dez 22, 2007 2:36 pm | |
| Para entrar em Tunas, como é?? |
|
| |
Okami
Fantasia Número de Mensagens : 127 Idade : 35 Localização : Gondomar/Portugal Emprego : Estudante Data de inscrição : 08/09/2007
| Assunto: Re: Tunas Sáb Dez 22, 2007 3:01 pm | |
| Ser estudante, no ensino superior Basicamente, quase todas as faculdades do Porto têm uma ou mais tunas (masculina, feminina ou mista). Se a tua não tiver, ou não gostares da tua, podes tentar concorrer ao Orfeão Universitário ou assim. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Tunas Sáb Dez 22, 2007 3:11 pm | |
| |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: Tunas Sáb Dez 22, 2007 4:38 pm | |
| yeah, q raio é isso? LOL ;P |
|
| |
Okami
| Assunto: Re: Tunas Dom Dez 23, 2007 3:44 am | |
| http://www.orfeao.up.pt/pagina_principal.php
A Tuna que mostrei acima (a TUP) faz parte do Orfeão Universitário. O Orfeão reúne alunos de toda a Universidade do Porto e tem vários grupos, como coros, orquestras, jograis, etc |
|
| |
Okami
| Assunto: Re: Tunas Dom Dez 30, 2007 4:30 am | |
| Como estava a ser um bocado injusto a por vídeos só do Porto, fica aqui uma música de uma Serenata de Coimbra. Não é de uma tuna (é de um grupo de fados), mas é muito bonita. Tenho a certeza que qualquer finalista chora com esta música.
https://www.youtube.com/watch?v=f3WGttZdksg |
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: Tunas Qui Ago 27, 2009 3:28 pm | |
| AHHH!!! o que eu encontrei!! um tópico sobre tunas!!! Estou na Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve aka Feminis Ferventis!!!!!! É a loucura, pessoal! Aconselho...é uma experiência única, uma vivência do espírito académico duma nova perspectiva. É lindo...ir a festivais, conhecer gente, ser presenteada com uma serenata quando a noite já vai alta...é mais (muito mais!) do que posso descrever, mas tenho a certeza que será algo que me vai acompanhar para sempre :') |
|
| |
MaryJane
Cinderela Número de Mensagens : 556 Idade : 32 Filme Favorito : Pocahontas Data de inscrição : 09/02/2008
| Assunto: Re: Tunas Sex Ago 28, 2009 1:55 pm | |
| eu ADORO tunas transmitem uma energia tão, mas tão positiva :'D uma vez fui ver ao Funchal um espectáculo de encontro de tunas. foi maravilhoso. é completamente contagiante. |
|
| |
Rainha Alice
Pinóquio Número de Mensagens : 92 Idade : 34 Localização : Faro Emprego : Estudante Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 18/08/2009
| Assunto: Re: Tunas Sex Ago 28, 2009 3:09 pm | |
| Sim...é daquelas coisas inexplicáveis. Não é só o convívio, a diversão, a música...é muito mais!!! xD |
|
| |
sarinha3
Pinóquio Número de Mensagens : 60 Idade : 28 Passatempos : ouvir musica,ver tv,msn,net,desporto(qualquer tipo)estar com os amigos Data de inscrição : 28/08/2009
| Assunto: Re: Tunas Sáb Ago 29, 2009 4:32 am | |
| eu fui ver uma da minha prima e foi muito divertido! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tunas | |
| |
|
| |
|