Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Empty
MensagemAssunto: The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain    The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Icon_minitimeQui Out 21, 2010 5:45 pm

O filme é tão diferente que não vale a pena discutir o original nesse tópico.

Acabei agora o audiolivro do 1º volume, "The Book of Three" e adoro completamente a Eilowny e as comparações ridículas que ela faz que duma maneira ou outra fazem sentido, estilo "I'm not sure I'm going to help you any more at all, after the way you've behaved; and calling me those horrid names, that's like putting caterpillars in somebody's hair."
E o final fez-me lembrar Harry Potter, fez-me lembrar aquelas cenas finais entre o Harry e o Dumbledore em que o Dumbledore explicava o que tinha acontecido. Além de que tanto o Harry como o Taran têm a tendência para perder a consciência e depois acordar do nada e ser preciso as pessoas explicarem...
Devo dizer que adoro o filme, mas o livro, por ser livro dá muito mais hipóteses às personagens de se desenvolverem e de nos importarmos mais com elas, além de que elas crescem muito mais no livro do que no filme em que n há evolução nenhuma.. Sem dúvida que aconselho a quem tiver gostado do filme, mas sentido que lhe faltava alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Empty
MensagemAssunto: Re: The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain    The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Icon_minitimeQui Out 28, 2010 3:24 pm

Para quem estiver interessado nos livros link
Não faço ideia se estão mesmo em catálogo, mas é uma edição de bolso e fica em 31.55€ os cinco livros. Se eu não odiasse tanto a Europa-América como editora até que comprava os livros, mas eles têm uma edição antiquíssima dos Les Miserables com português que já não se usa e erros ortográficos num livro gigante e dividiram O Vampiro Lestat em 2 livros pequenos e vendem-nos a 17€ cada, da experiência que tenho com eles, eles não têm o mínimo de respeito pelo material original e não se preocupam com os fãs, só compro deles em último caso e nestes vou ter de acabar os 5 livros na versão original antes de decidir se vale ou não a pena ficar com uma versão pt =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Empty
MensagemAssunto: Re: The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain    The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 10:47 am

Bem, com isso que disseste até fiquei um pouco desiludida. Estava eu toda contente por haver uma versão portuguesa das crónicas até que leio o teu comentário. Bem, vou dar uma olhadela aos livros se os encontrar e ver se vale a pena. Quero mesmo le-los.
Lumi, tu les o original online? Se sim, podes mandar-me o link?
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Empty
MensagemAssunto: Re: The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain    The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 4:25 pm

Opah, eu tenho trauma com a editora e jurei a mim mesma só comprar livros dela em último caso, mas isso sou eu, pode ser que tenham feito um bom trabalho com estes livros, nunca se sabe...

Eu ando numa de audiolivros quando eles existem (diria que demoro mais, mas são óptimos para multitasking) e é isso que estou a 'ler' disto, mas se quiseres posso mandar-te os pdfs que também tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Empty
MensagemAssunto: Re: The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain    The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Icon_minitimeSáb Nov 06, 2010 8:18 am

Lumi escreveu:
Opah, eu tenho trauma com a editora e jurei a mim mesma só comprar livros dela em último caso, mas isso sou eu, pode ser que tenham feito um bom trabalho com estes livros, nunca se sabe...

Eu ando numa de audiolivros quando eles existem (diria que demoro mais, mas são óptimos para multitasking) e é isso que estou a 'ler' disto, mas se quiseres posso mandar-te os pdfs que também tenho.
Se não te importares, por favor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Empty
MensagemAssunto: Re: The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain    The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

The Chronicles of Prydain / As Crônicas de Prydain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Cultura-
Ir para: