Para quem já foi à Disneyland Paris: antes de ires, como imaginavas que era? o que esperavas?
Para quem ainda não foi à Disneyland Paris: como imaginas que seja? o que esperas encontrar?
Toda a vida me lembro de implorar aos meus pais para irmos à Eurodisney (como era antigamente conhecida). Sempre me disseram que era muito caro, não podia ser, fica para a próxima vez.
Até que, quando eu tinha 10 anos, a minha mãe chegou a casa com a notícia de que íamos passar o Carnaval à Eurodisney.
A minha mãe nunca ficou muito entusiasmada com isto. Sempre achou que era um simples parque de diversões e, como eu e o meu irmão pedíamos tanto para irmos, ela teve uma oportunidade de nos fazer a vontade. Já o meu pai era diferente. Ele teve a oportunidade de ir uma semana à Disney World com a empresa dele, e vinha completamente deslumbrado. Mas como a Eurodisney era minúscula ao pé daquele enorme resort, ele sempre dizia que devíamos era ir a Orlando.
A verdade é que, quando entramos no parque pela primeira vez, todos nós ficámos estupefactos. Eu lembro-me de ir a correr tentar tirar a espada da pedra e não acreditava como era possível que todo aquele mundo de fantasia existisse mesmo, ali diante dos meus olhos.
Partilhem as vossas ideias e/ou experiências