|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad
Convidado
| Assunto: Uma Aventura Seg Dez 28, 2009 2:05 pm | |
| Uma aventura *.* Adoro os livros, e tambem a serie que ja acabou de dar acho eu Uma Aventura é uma série de livros de literatura juvenil portuguesa, das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, iniciada em 1982 e que em 2009 têm 51 livros[1], 4 dos quais recomendados pelo plano nacional de leitura[2]. A colecção segue as diversas aventuras de 5 jovens: as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João. O cão das gémeas (Caracol) e o de João (Faial) por vezes também entram.
As duas autoras co-escreveram outros livros em conjunto.
Foi criada uma adaptação para televisão para a SIC, com muito sucesso, que conta com mais de 45 episódios. Teve já 3 elencos, mas o que conta mais episódios é o 3º que chegou à 4ª temporada.
Em 2009 foi feito o Filme Uma Aventura na Casa Assombrada, uma adaptação pela Valentim de Carvalho e pela SIC de um dos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, as filmagens ocorreram em Julho e em Setembro.
Última edição por Prex em Ter Jan 05, 2010 12:25 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Dez 29, 2009 2:23 am | |
| Eu gosto de ver, mas so gosto do grupo mais recente. Hoje vou ver o filme ao cinema com a minha melhor amiga |
|
| |
Hanabi
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 542 Idade : 31 Localização : Debaixo do teu nariz. Filme Favorito : Pocahontas
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Dez 29, 2009 11:30 am | |
| Este tópico é sobre os livros, as séries, ou o filme? |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Dez 29, 2009 5:04 pm | |
| - Hanabi escreveu:
- Este tópico é sobre os livros, as séries, ou o filme?
Tudo, uma aventura é uma aventura ~.~ |
|
| |
Hanabi
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 542 Idade : 31 Localização : Debaixo do teu nariz. Filme Favorito : Pocahontas
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Dez 29, 2009 6:08 pm | |
| Então acho que posso dizer que, d'Uma Aventura, só gostei dos livros e da primeira série...a partir da segunda foi o degredo. O filme, nem vou ver nem quero fujo sempre de filmes portugueses! |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 34 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Uma Aventura Qua Dez 30, 2009 5:07 am | |
| - Hanabi escreveu:
- O filme, nem vou ver nem quero fujo sempre de filmes portugueses!
É com actitudes como estas que a cinematografia em Portugal não cresce. Existem filmes portugueses bastante bons que recebem imensos prémios cinematográficos europeus e não só. Agora como grande parte dos portugueses pensa assim como tu, ninguém os vais ver e depois queixam-se de não se inovar nos filmes portugueses, e que portugal é um país que é culturalmente pobre, quando é por causa do desinteresse dos próprios portugueses que assim somos. |
|
| |
Hanabi
| Assunto: Re: Uma Aventura Qua Dez 30, 2009 8:04 am | |
| - diogen escreveu:
- Hanabi escreveu:
É com actitudes como estas que a cinematografia em Portugal não cresce. Existem filmes portugueses bastante bons que recebem imensos prémios cinematográficos europeus e não só. Agora como grande parte dos portugueses pensa assim como tu, ninguém os vais ver e depois queixam-se de não se inovar nos filmes portugueses, e que portugal é um país que é culturalmente pobre, quando é por causa do desinteresse dos próprios portugueses que assim somos. De certa forma concordo com o que dizes, e acredito e sei que existem bastantes filmes portugueses muito bons, mas também os há muito maus, e os que tenho visto saiu sempre desiludida da sala de cinema, com tempo e dinheiro gasto não é a titude mais correcta, mas em tempo de crise, prefiro ir ver só os que sei que valem a pena. |
|
| |
Pegasus
Moderador Número de Mensagens : 1279 Idade : 34 Data de inscrição : 19/04/2008
| Assunto: Re: Uma Aventura Qua Dez 30, 2009 12:21 pm | |
| Concordo a 100% com o Diogen. Isto é mais um dogma que existe no nosso país. Ninguém vê os filmes portugueses, mas toda a gente sabe que eles são maus. E convenhamos, não é por eu ir ver o Marley & Me ao cinema que vou deixar de assistir a filmes americanos.
Quanto ao Uma Aventura, não estou interessado. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Qui Dez 31, 2009 5:36 am | |
| Olhem, digo-vos já que o filme foi espectacular! Concordo com a Hanabi! Deviamos era dar valor aos filmes portugueses, pois há muitos que são muito bons... |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: Uma Aventura Sex Jan 01, 2010 2:27 pm | |
| tenho alguns livros, no maximo uns 30 =P e gostava dos 1ºs actores da serie. mas depois começaram a mudar e deixei de ver. e axo estupido terem feito um filme. para isso, faziam filmes do resto dos livros ~~ |
|
| |
Joao.Vanyar
Cinderela Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
| Assunto: Re: Uma Aventura Sex Jan 01, 2010 2:50 pm | |
| Não concordo, visto cada livro ser independente dos outros todos...tu não precisas de ler a colecção toda para entender a história de um deles...Daí ser aventuras DIFERENTES...pelo menos é o que eu acho... abraços, joão |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Sáb Jan 02, 2010 5:53 am | |
| - diogen escreveu:
- Hanabi escreveu:
É com actitudes como estas que a cinematografia em Portugal não cresce. Exacto. Há bons filmes portugueses só que o público não lhes dá grande oportunidade nem os apreciam só por serem portugueses. Já vi gente a ir mais depressa ao cinema ver um filme americano péssimo do que um bom filme português. :/ |
|
| |
Anaa
Fantasia Número de Mensagens : 117 Idade : 30 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao Data de inscrição : 25/07/2009
| Assunto: Re: Uma Aventura Sáb Jan 02, 2010 8:53 am | |
| eu li todos os livros e cheguei a ver uns episódios random na televisão. Quanto ao filme...gostava de ir ver, mas não é uma prioridade, por isso só vou ver se for ao cinema e não houver nada melhor. Quanto aos livros - ok, falta-me ler "uma aventura na amazónia" qe é o último e que vou lendo aos poucos nas livrarias - gosto bastante. Claro que o estilo é simples e é mais infantil, mas quando os li gostei imenso. Hoje em dia demoro no máximo dois dias a ler cada um, mas acho que para o pessoal com menos de 14 são livros bons de se ler. São simples, cativantes e acho que são bons parafazer com que algumas crianças/pré-adolescentes se introduzam numa leitura mais séria, em livros sem imengens - apesar de o livro ter algumas - and so on. Resumindo, gosto dos livros. |
|
| |
Lincoln
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 10 Idade : 29 Filme Favorito : Pirates of the Caribbean Personagem Favorita : Will Turner Data de inscrição : 02/01/2010
| Assunto: Re: Uma Aventura Sáb Jan 02, 2010 9:42 am | |
| - Anaa escreveu:
- eu li todos os livros e cheguei a ver uns episódios random na televisão. Quanto ao filme...gostava de ir ver, mas não é uma prioridade, por isso só vou ver se for ao cinema e não houver nada melhor.
Quanto aos livros - ok, falta-me ler "uma aventura na amazónia" qe é o último e que vou lendo aos poucos nas livrarias - gosto bastante. Claro que o estilo é simples e é mais infantil, mas quando os li gostei imenso. Hoje em dia demoro no máximo dois dias a ler cada um, mas acho que para o pessoal com menos de 14 são livros bons de se ler. São simples, cativantes e acho que são bons parafazer com que algumas crianças/pré-adolescentes se introduzam numa leitura mais séria, em livros sem imengens - apesar de o livro ter algumas - and so on. Resumindo, gosto dos livros. Quando fores ao cinema ve uma aventura na casa assombrada, tenho a certeza que vais gostar. |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Sáb Jan 02, 2010 1:45 pm | |
| Ah pois vais Bem, digo-vos que nunca li nenhum dos livros, quer dizer, tive de ler obrigatoriamente do 5º ou 6º ano em lingua portuguesa, acho que era uma aventura na mina... |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: Uma Aventura Sáb Jan 02, 2010 3:44 pm | |
| Pessoalmente preferia se o filme fosse duma história original, se fosse teria algum interesse em ver o filme. Além de ter lido praticamente todos os livros (depois acabei por me virar para outras coisas) e sinceramente não tenho ideia de ser grande fã deste volume em específico, mas suponho que a série tenha adaptado todos os bons volumes, não? E concordo com a mulan4_ever sobre a série... Inicialmente não era nada mau, quando mudaram os actores deixei de ver... =/ |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Jan 05, 2010 1:30 am | |
| A mim foi exactamente o contrário... eu só consigo ver com os novos actores xD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Jan 05, 2010 12:25 pm | |
| Porque dizes isso, Inesilva ? |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Jan 05, 2010 12:39 pm | |
| Não sei... nunca gostei muito dos primeiros actores... quer dizer, quando so haviam esses eu via, mas tbm ainda era pequena. Talvez, como fui crescendo e começaram a aparecer os novos eu comecei a gostar mais desses xD |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Qua Jan 06, 2010 10:08 am | |
| Uma aventura é como a disney:
Antes a disney era uma maravilha, um mundo, fantasia, agora nao desde de 2004 que... morreu
Uma aventura era fixe quando eram os livros e a serie na sic.
Aqui estao dois exemplos... |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: Uma Aventura Qua Jan 06, 2010 1:12 pm | |
| Pois... eu compreendo. Eu como comecei a ver a disney em 2008, adoro porque nunca vi como era antigamente... |
|
| |
Joao.Vanyar
Cinderela Número de Mensagens : 568 Idade : 30 Data de inscrição : 14/05/2008
| Assunto: Re: Uma Aventura Qui Jan 07, 2010 8:26 am | |
| Como é que alguém pode gostar da geração mais recente?! Avaliem as representações, por amor da santa! As gémas, nem se fala, muito mais giras e essas sim eram iguais e ACTUAM BEM! O chico, joão e pedro estavam mesmo bem no papel! Esta foi a melhor geração, a 1º de todas! Adorava ver aquilo pa! abraços, joão |
|
| |
SweetPoison
A Caixinha de Surpresas Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Portugal Emprego : Estudante Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc Filme Favorito : A Bela Adormecida Personagem Favorita : Jim;Quasimodo Data de inscrição : 31/10/2009
| Assunto: Re: Uma Aventura Qui Jan 07, 2010 12:42 pm | |
| Podia apostar no filme e tentar vê-lo, mas as séries e os livros nunca me apelaram muito. Das autoras gostava mais da colecção Viagens No Tempo.Ainda assim duvido que o filme seja mau Ainda bem que nunca li o livro, se não era só spoiler... |
|
| |
AMPR
Pinóquio Número de Mensagens : 98 Idade : 30 Localização : Linha de Sintra!(Só gangsters!) Emprego : Estudante Passatempos : Computador Filme Favorito : Kenai&Koda Personagem Favorita : Nita(Kenai&Koda II) Data de inscrição : 05/04/2011
| Assunto: Re: Uma Aventura Ter Abr 12, 2011 2:52 pm | |
| Eu adoro uma aventura!!!!! Amo!!! Ai adoro as séries! Adoro Policiais de Aventura, ou apenas Policias e ladrões(Inspector Max) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uma Aventura | |
| |
|
| |
|