Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Uma Aventura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 2:05 pm

Uma aventura *.* Adoro os livros, e tambem a serie que ja acabou de dar acho eu Mad

Uma Aventura é uma série de livros de literatura juvenil portuguesa, das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, iniciada em 1982 e que em 2009 têm 51 livros[1], 4 dos quais recomendados pelo plano nacional de leitura[2]. A colecção segue as diversas aventuras de 5 jovens: as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João. O cão das gémeas (Caracol) e o de João (Faial) por vezes também entram.

As duas autoras co-escreveram outros livros em conjunto.

Foi criada uma adaptação para televisão para a SIC, com muito sucesso, que conta com mais de 45 episódios. Teve já 3 elencos, mas o que conta mais episódios é o 3º que chegou à 4ª temporada.

Em 2009 foi feito o Filme Uma Aventura na Casa Assombrada, uma adaptação pela Valentim de Carvalho e pela SIC de um dos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, as filmagens ocorreram em Julho e em Setembro.


Última edição por Prex em Ter Jan 05, 2010 12:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 2:23 am

Eu gosto de ver, mas so gosto do grupo mais recente. Hoje vou ver o filme ao cinema com a minha melhor amiga Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 31
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 11:30 am

Este tópico é sobre os livros, as séries, ou o filme? Uma Aventura Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 5:04 pm

Hanabi escreveu:
Este tópico é sobre os livros, as séries, ou o filme? Uma Aventura Icon_lol

Tudo, uma aventura é uma aventura ~.~
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 31
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 6:08 pm

Então acho que posso dizer que, d'Uma Aventura, só gostei dos livros e da primeira série...a partir da segunda foi o degredo. O filme, nem vou ver nem quero Uma Aventura Icon_lol fujo sempre de filmes portugueses!
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 5:07 am

Hanabi escreveu:
O filme, nem vou ver nem quero Uma Aventura Icon_lol fujo sempre de filmes portugueses!

É com actitudes como estas que a cinematografia em Portugal não cresce. Existem filmes portugueses bastante bons que recebem imensos prémios cinematográficos europeus e não só. Agora como grande parte dos portugueses pensa assim como tu, ninguém os vais ver e depois queixam-se de não se inovar nos filmes portugueses, e que portugal é um país que é culturalmente pobre, quando é por causa do desinteresse dos próprios portugueses que assim somos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 31
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 8:04 am

diogen escreveu:
Hanabi escreveu:
O filme, nem vou ver nem quero Uma Aventura Icon_lol fujo sempre de filmes portugueses!

É com actitudes como estas que a cinematografia em Portugal não cresce. Existem filmes portugueses bastante bons que recebem imensos prémios cinematográficos europeus e não só. Agora como grande parte dos portugueses pensa assim como tu, ninguém os vais ver e depois queixam-se de não se inovar nos filmes portugueses, e que portugal é um país que é culturalmente pobre, quando é por causa do desinteresse dos próprios portugueses que assim somos.

De certa forma concordo com o que dizes, e acredito e sei que existem bastantes filmes portugueses muito bons, mas também os há muito maus, e os que tenho visto saiu sempre desiludida da sala de cinema, com tempo e dinheiro gasto Razz não é a titude mais correcta, mas em tempo de crise, prefiro ir ver só os que sei que valem a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 12:21 pm

Concordo a 100% com o Diogen. Isto é mais um dogma que existe no nosso país. Ninguém vê os filmes portugueses, mas toda a gente sabe que eles são maus.
E convenhamos, não é por eu ir ver o Marley & Me ao cinema que vou deixar de assistir a filmes americanos.

Quanto ao Uma Aventura, não estou interessado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQui Dez 31, 2009 5:36 am

Olhem, digo-vos já que o filme foi espectacular! Concordo com a Hanabi! Deviamos era dar valor aos filmes portugueses, pois há muitos que são muito bons...
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 2:27 pm

tenho alguns livros, no maximo uns 30 =P
e gostava dos 1ºs actores da serie. mas depois começaram a mudar e deixei de ver.
e axo estupido terem feito um filme. para isso, faziam filmes do resto dos livros ~~
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 2:50 pm

Não concordo, visto cada livro ser independente dos outros todos...tu não precisas de ler a colecção toda para entender a história de um deles...Daí ser aventuras DIFERENTES...pelo menos é o que eu acho...
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 5:53 am

diogen escreveu:
Hanabi escreveu:
O filme, nem vou ver nem quero Uma Aventura Icon_lol fujo sempre de filmes portugueses!
É com actitudes como estas que a cinematografia em Portugal não cresce.

Exacto. Há bons filmes portugueses só que o público não lhes dá grande oportunidade nem os apreciam só por serem portugueses. Já vi gente a ir mais depressa ao cinema ver um filme americano péssimo do que um bom filme português. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Anaa
Anaa

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 117
Idade : 30
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : peter pan, ratatui, HSM, hercules, rei leao
Data de inscrição : 25/07/2009

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 8:53 am

eu li todos os livros e cheguei a ver uns episódios random na televisão. Quanto ao filme...gostava de ir ver, mas não é uma prioridade, por isso só vou ver se for ao cinema e não houver nada melhor.
Quanto aos livros - ok, falta-me ler "uma aventura na amazónia" qe é o último e que vou lendo aos poucos nas livrarias - gosto bastante. Claro que o estilo é simples e é mais infantil, mas quando os li gostei imenso. Hoje em dia demoro no máximo dois dias a ler cada um, mas acho que para o pessoal com menos de 14 são livros bons de se ler. São simples, cativantes e acho que são bons parafazer com que algumas crianças/pré-adolescentes se introduzam numa leitura mais séria, em livros sem imengens - apesar de o livro ter algumas - and so on. Resumindo, gosto dos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln
Lincoln

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 10
Idade : 28
Filme Favorito : Pirates of the Caribbean
Personagem Favorita : Will Turner
Data de inscrição : 02/01/2010

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 9:42 am

Anaa escreveu:
eu li todos os livros e cheguei a ver uns episódios random na televisão. Quanto ao filme...gostava de ir ver, mas não é uma prioridade, por isso só vou ver se for ao cinema e não houver nada melhor.
Quanto aos livros - ok, falta-me ler "uma aventura na amazónia" qe é o último e que vou lendo aos poucos nas livrarias - gosto bastante. Claro que o estilo é simples e é mais infantil, mas quando os li gostei imenso. Hoje em dia demoro no máximo dois dias a ler cada um, mas acho que para o pessoal com menos de 14 são livros bons de se ler. São simples, cativantes e acho que são bons parafazer com que algumas crianças/pré-adolescentes se introduzam numa leitura mais séria, em livros sem imengens - apesar de o livro ter algumas - and so on. Resumindo, gosto dos livros.

Quando fores ao cinema ve uma aventura na casa assombrada, tenho a certeza que vais gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 1:45 pm

Ah pois vais Very Happy

Bem, digo-vos que nunca li nenhum dos livros, quer dizer, tive de ler obrigatoriamente do 5º ou 6º ano em lingua portuguesa, acho que era uma aventura na mina...
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 3:44 pm

Pessoalmente preferia se o filme fosse duma história original, se fosse teria algum interesse em ver o filme.
Além de ter lido praticamente todos os livros (depois acabei por me virar para outras coisas) e sinceramente não tenho ideia de ser grande fã deste volume em específico, mas suponho que a série tenha adaptado todos os bons volumes, não?
E concordo com a mulan4_ever sobre a série... Inicialmente não era nada mau, quando mudaram os actores deixei de ver... =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 1:30 am

A mim foi exactamente o contrário... eu só consigo ver com os novos actores xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 12:25 pm

Porque dizes isso, Inesilva ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 12:39 pm

Não sei... nunca gostei muito dos primeiros actores... quer dizer, quando so haviam esses eu via, mas tbm ainda era pequena. Talvez, como fui crescendo e começaram a aparecer os novos eu comecei a gostar mais desses xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 10:08 am

Uma aventura é como a disney:

Antes a disney era uma maravilha, um mundo, fantasia, agora nao desde de 2004 que... morreu

Uma aventura era fixe quando eram os livros e a serie na sic.

Aqui estao dois exemplos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 1:12 pm

Pois... eu compreendo.
Eu como comecei a ver a disney em 2008, adoro porque nunca vi como era antigamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 8:26 am

Como é que alguém pode gostar da geração mais recente?! Avaliem as representações, por amor da santa! As gémas, nem se fala, muito mais giras e essas sim eram iguais e ACTUAM BEM! O chico, joão e pedro estavam mesmo bem no papel! Esta foi a melhor geração, a 1º de todas! Adorava ver aquilo pa!
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc
Filme Favorito : A Bela Adormecida
Personagem Favorita : Jim;Quasimodo
Data de inscrição : 31/10/2009

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 12:42 pm

Podia apostar no filme e tentar vê-lo, mas as séries e os livros nunca me apelaram muito. Das autoras gostava mais da colecção Viagens No Tempo.Ainda assim duvido que o filme seja mau
Ainda bem que nunca li o livro, se não era só spoiler...
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
AMPR
AMPR

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 98
Idade : 29
Localização : Linha de Sintra!(Só gangsters!)
Emprego : Estudante
Passatempos : Computador
Filme Favorito : Kenai&Koda
Personagem Favorita : Nita(Kenai&Koda II)
Data de inscrição : 05/04/2011

Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitimeTer Abr 12, 2011 2:52 pm

Eu adoro uma aventura!!!!!
Amo!!!
Ai adoro as séries!
Adoro Policiais de Aventura, ou apenas Policias e ladrões(Inspector Max)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Uma Aventura Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Aventura   Uma Aventura Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma Aventura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Cultura-
Ir para: