|
Autor | Mensagem |
---|
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Uma Série de Desgraças Dom Jun 21, 2009 2:31 pm | |
| "A Series of Unfortunate Events (pt: Uma Série de Desgraças / br: Desventuras em Série) é uma série de livros escrita por Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler) que narra a história de três crianças recém-órfãs que sofrem terríveis incidentes e vão se encontrando com pessoas desagradáveis que querem capturá-las para roubar a herança deixada por seus pais. Em resumo é a história de três crianças que sofrem desgraças horríveis continuamente. A série contém treze livros. O primeiro livro da série foi lançado em 1999 nos EUA pela HarperCollins.
A série narra a vida dos três irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny, desde o momento em que as crianças são avisadas que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. No primeiro livro, as crianças são mandadas para morar com um primo distante, o Conde Olaf, um homem terrível e pouco higiênico que tenta roubar a enorme fortuna que seus pais deixaram para eles. Em cada livro as crianças são levadas a tutores excêntricos, e Conde Olaf sempre aparece em disfarces ridículos e está planejando roubar das crianças a fortuna. Aparentemente, os únicos que vêem além dos disfarces são os Baudelaire.
- Spoiler:
A história prossegue dessa forma até o quarto livro. No quinto livro da série, as crianças começam a descobrir o segredo que envolve as suas vidas e a vida e morte de seus pais. Neste livro, as crianças são mandadas para uma escola, onde conhecem os irmãos Quagmire, que também perderam os pais e um irmão em um incêndio. Nos próximos livros as crianças vão compreender que os incêndios não foram mera coincidência. Na realidade, a história dos Baudelaire começa muito tempo antes. Seus pais fizeram parte de uma sociedade secreta, C.S.C., que por muito tempo simbolizou a luta contra o fogo, cujos membros aparentemente eram inteligentes e gentis. De fato, os quartéis de C.S.C. eram repletos de bibliotecas, laboratórios de química e centros de disfarces. Acredita-se que em algum momento da história da organização ocorreu uma cisão. De um lado, as pessoas que acreditavam no antigo significado da organização, e de outro, pessoas inescrupulosas que ateiam fogo em casas para roubar fortunas de crianças, como Conde Olaf e Esmé Squalor. "from Wikipédia----------------------- Amo, amo e amo. Estão sem dúvida na minha lista de livros favoritos. São viciantes, envolventes, perfeitos,... No fundo são livros pessimistas (os que li até agora, claro), porque o final costuma ser sempre longe de feliz, mas eu adoro lê-los. Quando começamos a ler, envolvemo-nos mesmo na vida dos irmãos Baudelaire e estamos sempre naquela expectativa de se eles vão conseguir fugir do Olaf ou não. Além disso, a escrita do Lemony Snicket é única. :3 Well, resumidamente recomendo, no mínimo. Mas muito infelizmente só li os primeiros seis livros, porque a Terramar só publicou estes. Já lhes mandei um mail a perguntar se iam parar por aqui, mas não responderam. :c Alguém sabe se está prevista alguma data de lançamento do sétimo ou assim? É que eu acho que não posso ficar sem ler os restantes sete livros, quero mesmo saber como é que a história vai acabar. E se não conseguir lê-los em português lá vai ter de ser em inglês, apesar de não costumar encontrar à venda, ou pelo menos não todos. |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Jun 21, 2009 2:52 pm | |
| Uma amiga minha tambem adora 8D (eu nunca li por acaso) Eu lembro-me que ela tambem me dizia que nunca mais chegava o resto da colecção! Porque nao encomendas do amazon.uk? ai nao há problemas com a alfandega e costumam ser bastante rapidos! E é seguro (: Nao sei qual queres por isso deixo o link com varios: http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_ss_w_h_?url=search-alias%3Daps&field-keywords=A+Series+of+Unfortunate+Events+ |
|
| |
diogen
Tempo de Melodia Número de Mensagens : 470 Idade : 33 Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Jun 21, 2009 3:06 pm | |
| Por acaso nunca pensei que houvesse tantos livros. Eu vi o filme e pensava que ele se baseada numa única obra. Nunca pensei que houvese treze, mas pelo que eu li parece-me bastante interessante a história. Quanto ao filme por acaso vi e gostei.
Akemi normalmente as editoras traduzem séries de livros conforme o sucesso que os primeiros têm a nóivel de vendas, talvez (e estou só no campo da suposição porque não sei quantos anos os livros têm), os livros nãpo tiveram a saída esperada e talvez fiquem-se só por aqui, mas sempre podes seguir a sugestão da eleanora. A amozon é bastante seguro e confiável e podes lá encontrar de tudo. |
|
| |
mandy
A Espada era a Lei Número de Mensagens : 860 Idade : 32 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 20/07/2008
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Jun 21, 2009 4:47 pm | |
| eu só li o primeiro já há uns 4 anos (?) gostei :3 mas nao li mais nem vi o filme l: |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Seg Jun 22, 2009 3:16 am | |
| Nem sabia que havia livros :O vi a sinopse na capa do DVD atrás e tava tão fixe e tava a 4€ e comprei, mas ainda não vi... Mas tenho curiosidade. Se gostar, procuro os livros : ) |
|
| |
gigicosta10
Bambi Número de Mensagens : 205 Idade : 26 Localização : BRASIL, pará, belém Filme Favorito : crepusculo Personagem Favorita : demi lovato Data de inscrição : 09/12/2009
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Fev 07, 2010 7:42 am | |
| Eu nunca vi a serie mais o filme muitas vezes, é um pouco triste a historia, eles nunca ficam felizes, sempre tem que ficar fugindo de um canto para outro, eu acredito que os livros devem ser muito melhores que o filme e a serie. |
|
| |
SweetPoison
A Caixinha de Surpresas Número de Mensagens : 308 Idade : 32 Localização : Portugal Emprego : Estudante Passatempos : Cinema, Literatura, Música, etc Filme Favorito : A Bela Adormecida Personagem Favorita : Jim;Quasimodo Data de inscrição : 31/10/2009
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Fev 07, 2010 11:12 am | |
| nunca li os livros mas já vi o filme e gostei MUITO. |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Fev 07, 2010 1:20 pm | |
| - gigicosta10 escreveu:
- Eu nunca vi a serie mais o filme muitas vezes, é um pouco triste a historia, eles nunca ficam felizes, sempre tem que ficar fugindo de um canto para outro, eu acredito que os livros devem ser muito melhores que o filme e a serie.
Existe uma série? o.o |
|
| |
Jato
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 526 Idade : 28 Localização : Tarouca Emprego : Aquele onde se tem que estudar Passatempos : Ver filmes Disney, coleccionar dvds disney, cantar (XD), desenhar,... Filme Favorito : Aladdin, Planeta do Tesouro, A Pequena Sereia, Hér Personagem Favorita : Jim Hawkings, Hades Data de inscrição : 06/02/2010
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Qua Fev 10, 2010 11:23 am | |
| Adorei o filme!!
Parecia assim um filme do Tim Burton!!
Está muita fixe a historia, e os actores são fantasticos, principalmente o Jim Carrey! |
|
| |
Lestrange
Bambi Número de Mensagens : 209 Idade : 31 Filme Favorito : Pirates Of The Caribbean Personagem Favorita : Will Turner Data de inscrição : 08/02/2009
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Fev 14, 2010 7:54 am | |
| Adorei o filme e li todos os livros que sairam em Portugal. Não me lembro muito bem, já foi há uns bons anos o: pelo menos motivo, acho que a Terramar não vai publicar mais nada. |
|
| |
Akemi
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Fev 14, 2010 1:38 pm | |
| - Lestrange escreveu:
- Adorei o filme e li todos os livros que sairam em Portugal. Não me lembro muito bem, já foi há uns bons anos o: pelo menos motivo, acho que a Terramar não vai publicar mais nada.
Eu também pensava que iam desistir da colecção, mas publicaram no ano passado o sétimo livro, chamado «Aldeia Infame». :3 Já o li e adorei, claro. Já estava com saudades de ler estes livros. |
|
| |
gigicosta10
Bambi Número de Mensagens : 205 Idade : 26 Localização : BRASIL, pará, belém Filme Favorito : crepusculo Personagem Favorita : demi lovato Data de inscrição : 09/12/2009
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Dom Fev 14, 2010 2:40 pm | |
| - Akemi escreveu:
- gigicosta10 escreveu:
- Eu nunca vi a serie mais o filme muitas vezes, é um pouco triste a historia, eles nunca ficam felizes, sempre tem que ficar fugindo de um canto para outro, eu acredito que os livros devem ser muito melhores que o filme e a serie.
Existe uma série? o.o Me desculpe quiz dizer ´´ as series de livros `` |
|
| |
Samuel Villágran
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 15 Idade : 27 Filme Favorito : Titanic Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 13/03/2010
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças Sáb Mar 13, 2010 7:35 am | |
| Já li todos os livros e aqui no Brasil se chama: Desventuras em Série Não gostei muito do último livro, o meu preferido foi o oitavo. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uma Série de Desgraças | |
| |
|
| |
|