| À procura de uma música instrumental (: | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: À procura de uma música instrumental (: Qua Dez 03, 2008 2:05 pm | |
| Oláa. Eu queria pedir-vos que me dessem uma opinião. Eu vou citar um poema numa festa e queria arranjar uma música de fundo (instrumental) que se adequasse bem ao assunto do poema. Este é o poema: - Spoiler:
Vai
Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
Essa será a tua tarefa: alcançar essa estrela. Sem quereres saber quão longe ela se encontra; Nem de quanta esperança necessitarás; Nem se poderás ser maior do que o teu medo. Apenas nisso vale a pena gastares a tua vida.
Para carregar sobre os ombros o peso do mundo. Para lutar pelo bem sem descanso e sem cansaço. Para enxugar todas as lágrimas ou para lhes dar um sentido luminoso. Levarás a tua juventude a lugares onde se pode morrer, porque precisam lá de ti. Pisarás terrenos que muitos valentes não se atreveriam a pisar. Partirás para longe, talvez sem saíres do mesmo lugar.
Para amar com pureza e castidade. Para devolver à palavra "amigo" o seu sabor a vento e rocha. Para ter muitos filhos nascidos também do teu corpo e - ou - muitos mais nascidos apenas do teu coração. Para dar de novo todo o valor às palavras dos homens. Para descobrir os caminhos que há no ventre da noite. Para vencer o medo.
Não medirás as tuas forças. O anjo do bem te levará consigo, sem permitir que os teus pés se magoem nas pedras. Ele, que vigia o sono das crianças e coloca nos seus olhos uma luz pura que apetece beijar, é também guerreiro forte. Verás a tua mão tocar rochedos grandes e fazer brotar deles água verdadeira. Olharás para tudo com espanto. Saberás que, sendo tu nada, és capaz de uma flor no esterco e de um archote no escuro.
Para sofrer aquilo que não sabias ser capaz de sofrer. Para viver daquilo que mata. Para saber as cores que existem por dentro do silêncio. Continuarás quando os teus braços estiverem fatigados. Olharás para as tuas cicatrizes sem tristeza. Tu saberás que um homem pode seguir em frente apesar de tudo o que dói, e que só assim é homem.
Para gritar, mesmo calado, os verdadeiros nomes de tudo. Para tratar como lixo as bugigangas que outros acariciam. Para mostrar que se pode viver de luar quando se vai por um caminho que é principalmente de cor e espuma. Levantarás do chão cada pedra das ruínas em que transformaram tudo isto. Uma força que não é tua nos teus braços. Beijá-las-ás e voltarás a pô-las nos seus lugares.
Para ir mais além. Para passar cantando perto daqueles que viveram poucos anos e já envelheceram. Para puxar por um braço, com carinho, esses que passam a tarde sentados em frente de uma cerveja. Dirás até ao último momento: "ainda não é suficiente". Disposto a ir às portas do abismo salvar uma flor que resvalava. Disposto a dar tudo pelo que parece ser nada. Disposto a ter contigo dores que são semente de alegrias talvez longe.
Para tocar o intocável. Para haver em ti um sorriso que a morte não te possa arrancar. Para encontrar a luz de cuja existência sempre suspeitaste. Para alcançar a estrela inalcançável.
Paulo Geraldo
Tenho várias instrumentais que gosto mas não sei qual usar :/ Se me podessem ajudar e indicar músicas instrumentais agradecia bastante x) |
|
| |
Dee @
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 29 Idade : 28 Filme Favorito : Mulan Personagem Favorita : Minnie Data de inscrição : 30/11/2008
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Qua Dez 03, 2008 4:07 pm | |
| Bem eu acho que o instrumental da musica "My immortal" dos Evanescense fica bem ^^ https://www.youtube.com/watch?v=EjlBuqUbdoY Bem,mas eu adicionei.te por isso se quiseres eu vejo outras |
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Qua Dez 03, 2008 4:21 pm | |
| Parece-me que seria melhor um instrumental sem versão com letras... Se não as pessoas põem a letra da música na cabeça e não o poema... Eu sugeria algo de música clássica.. Mas os meus conhecimentos desta música não chegam para indicar alguma... |
|
| |
Helena
Bambi Número de Mensagens : 207 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 07/10/2008
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Qua Dez 03, 2008 4:46 pm | |
| https://www.youtube.com/watch?v=8Af372EQLck
Eu adoro esta musica .. nao sei se se enquadra perfeitamente mas vê =P |
|
| |
Eleanora
Mulan Número de Mensagens : 1792 Idade : 32 Emprego : Estudante Passatempos : Singing, Fashion, Disney Data de inscrição : 21/06/2008
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Qui Dez 04, 2008 12:48 am | |
| Estou com a Lumi! Música clássica fica sempre bem se não usa um instrumental da Disney tipo Love is a Song ou I Bring You a Song! |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sex Dez 05, 2008 10:54 am | |
| Obrigada a todas Minnie adoro esse videoclip *.* Helena é linda a música! |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sex Dez 05, 2008 12:39 pm | |
| Eu aconselhava algum instumental do tipo Danny Elfman, uma música do Edward Scissorhands era uma boa escolha ^^ |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sex Dez 05, 2008 12:40 pm | |
| Sim, do Edward era bem pensado! Obrigada pelas dicas de todos, vou ver todas para escolher uma ^^ |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 06, 2008 5:34 am | |
| Eu adoro esta, acho-a linda:
https://www.youtube.com/watch?v=rhN7SG-H-3k |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 06, 2008 6:32 am | |
| É liinda Ariel *__* É a mesma da "Bella's Lullaby" não é? Já tinha pensado em por esta (:
OBrigadaaaa *.* |
|
| |
Ariel
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh Número de Mensagens : 1081 Idade : 34 Localização : Anywhere but home Emprego : Estudante Data de inscrição : 12/08/2007
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 06, 2008 11:25 am | |
| Sinceramente nao sei se é ;P
Nao tens que agradecer! Depois diz qual a que puseste (= |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 20, 2008 5:28 am | |
| Olá ! Já escolhi a música, vou citar o poema amanha! Escolhi a "Yiruma - River Flows in You" que foi a que a Ariel me mostrou! ;D
Muito muito muito obrigada pela a ajuda x) |
|
| |
Ariel
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 20, 2008 8:58 am | |
| =D Fico tao feliiiiz! Depois se filmares mostra-nos ^^ Qual é o poema? |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 20, 2008 11:48 am | |
| No principio ia ser o que este: - Spoiler:
Vai
Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
Essa será a tua tarefa: alcançar essa estrela. Sem quereres saber quão longe ela se encontra; Nem de quanta esperança necessitarás; Nem se poderás ser maior do que o teu medo. Apenas nisso vale a pena gastares a tua vida.
Para carregar sobre os ombros o peso do mundo. Para lutar pelo bem sem descanso e sem cansaço. Para enxugar todas as lágrimas ou para lhes dar um sentido luminoso. Levarás a tua juventude a lugares onde se pode morrer, porque precisam lá de ti. Pisarás terrenos que muitos valentes não se atreveriam a pisar. Partirás para longe, talvez sem saíres do mesmo lugar.
Para amar com pureza e castidade. Para devolver à palavra "amigo" o seu sabor a vento e rocha. Para ter muitos filhos nascidos também do teu corpo e - ou - muitos mais nascidos apenas do teu coração. Para dar de novo todo o valor às palavras dos homens. Para descobrir os caminhos que há no ventre da noite. Para vencer o medo.
Não medirás as tuas forças. O anjo do bem te levará consigo, sem permitir que os teus pés se magoem nas pedras. Ele, que vigia o sono das crianças e coloca nos seus olhos uma luz pura que apetece beijar, é também guerreiro forte. Verás a tua mão tocar rochedos grandes e fazer brotar deles água verdadeira. Olharás para tudo com espanto. Saberás que, sendo tu nada, és capaz de uma flor no esterco e de um archote no escuro.
Para sofrer aquilo que não sabias ser capaz de sofrer. Para viver daquilo que mata. Para saber as cores que existem por dentro do silêncio. Continuarás quando os teus braços estiverem fatigados. Olharás para as tuas cicatrizes sem tristeza. Tu saberás que um homem pode seguir em frente apesar de tudo o que dói, e que só assim é homem.
Para gritar, mesmo calado, os verdadeiros nomes de tudo. Para tratar como lixo as bugigangas que outros acariciam. Para mostrar que se pode viver de luar quando se vai por um caminho que é principalmente de cor e espuma. Levantarás do chão cada pedra das ruínas em que transformaram tudo isto. Uma força que não é tua nos teus braços. Beijá-las-ás e voltarás a pô-las nos seus lugares.
Para ir mais além. Para passar cantando perto daqueles que viveram poucos anos e já envelheceram. Para puxar por um braço, com carinho, esses que passam a tarde sentados em frente de uma cerveja. Dirás até ao último momento: "ainda não é suficiente". Disposto a ir às portas do abismo salvar uma flor que resvalava. Disposto a dar tudo pelo que parece ser nada. Disposto a ter contigo dores que são semente de alegrias talvez longe.
Para tocar o intocável. Para haver em ti um sorriso que a morte não te possa arrancar. Para encontrar a luz de cuja existência sempre suspeitaste. Para alcançar a estrela inalcançável.
Paulo Geraldo
Mas agora vai ser este: - Spoiler:
Cântico Negro
"Vem por aqui" - dizem-me alguns Com os olhos doces, Estendendo-me os braços, e seguros De que seria bom que eu os ouvisse Quando me dizem: "vem por aqui!" Eu olho-os com olhos lassos, (Há, nos meus olhos, ironias e cansaços) E cruzo os braços, E nunca vou por ali...
A minha glória é esta: Criar desumanidade! Não acompanhar ninguém! - Que eu vivo com o mesmo sem vontade Com que rasguei o ventre a minha mãe.
Não, não vou por aí! Só vou por onde Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde Por que me repetis: "vem por aqui!"? Prefiro escorregar nos becos lamacentos, Redemoinhar aos ventos, Como farrapos, arrastar os pés sangrentos, A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi Só para desflorar florestas virgens, E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada! O mais que faço não vale nada.
Como, pois sereis vós Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem Para eu derrubar os meus obstáculos?... Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil! Eu amo o Longe e a Miragem, Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! Tendes estradas, Tendes jardins, tendes canteiros, Tendes pátria, tendes tectos, Tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura! Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura, E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios... Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém. Todos tiveram pai, todos tiveram mãe; Mas eu, que nunca principio nem acabo, Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções! Ninguém me peça definições! Ninguém me diga: "vem por aqui"! A minha vida é um vendaval que se soltou. É uma onda que se alevantou. É um átomo a mais que se animou... Não sei por onde vou, Não sei para onde vou - Sei que não vou por aí!
José Régio
|
|
| |
Helena
Bambi Número de Mensagens : 207 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 07/10/2008
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 20, 2008 11:53 am | |
| Boa sorte ! Depois diz como correu |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 20, 2008 11:54 am | |
| Muito Obrigada ;D Eu digo, eu digo |
|
| |
Ariel
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Sáb Dez 20, 2008 5:37 pm | |
| É lindo o poema *.*
Boa sorteeeee * |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Dom Dez 21, 2008 12:21 pm | |
| Obrigada! Correu muito muito bem! Pus a malta toda a chorar E a música tava perfeita |
|
| |
Ariel
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Ter Dez 23, 2008 12:16 pm | |
| Eheheheh =D Ainda bem que correu bem entaaaao!
Depois se tiveres video mostra (= * |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Ter Dez 23, 2008 12:18 pm | |
| Está bem, não sei se filmaram mas vou ver isso Muito Obrigada *.* |
|
| |
Ariel
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Ter Dez 23, 2008 12:20 pm | |
| Nao tens que agradecer!! (= Deve ter sido lindo mesmo... Se eu tivesse lá tinha chorado, de certeza xD |
|
| |
Helena
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Ter Dez 23, 2008 1:28 pm | |
| Ainda bem que correu tudo bem =) |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Ter Dez 23, 2008 1:43 pm | |
| Obrigada obrigada Se fores sensivel ariel de certeza que choravas, o meu irmão chorou --' Até fiquei pasma xD |
|
| |
Ariel
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Qua Dez 24, 2008 5:53 am | |
| Lol, eu sou muito sensivel ^^'
Porque? Ele nao é de chorar? ;P |
|
| |
CatyDepp
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: Qua Dez 24, 2008 6:10 am | |
| Ele até é sensível, mas nunca pensei que fosse chorar x) Sei lá, eu para treinar a decorar o poema ponha-me a dizer em voz alta e ele tava sempre a dizer para eu me calar. E depois chora .. --' xD |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: À procura de uma música instrumental (: | |
| |
|
| |
| À procura de uma música instrumental (: | |
|