| O nosso cerebro tem um bug | |
|
Autor | Mensagem |
---|
MaryJane
Cinderela Número de Mensagens : 556 Idade : 32 Filme Favorito : Pocahontas Data de inscrição : 09/02/2008
| Assunto: O nosso cerebro tem um bug Dom Nov 30, 2008 6:09 pm | |
| 3 TESTES INTERESSANTES
nao vale ver os spoils antes
1º TESTE: Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja honesto... faça cálculos mentais... Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total?
Teu resultado é 5000 , certo ?
- Spoiler:
A resposta certa é 4100 !!!! Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).
2º TESTE: Rápido e impressionante: conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo sem usar o mouse:
FINISHED FILES ARE THE RE- SULT OF YEARS OF SCIENTIF- IC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS
Contou? quantos??? 3??? Talvez 4???
- Spoiler:
Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez! A explicação está mais abaixo. O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'. Loucura, não? Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'gênio', 3 é normal,4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.
3º Teste: Sou Diferente? Faça o teste.
Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreendam com a resposta!!!
Agora, responda uma de cada vez: Quanto é:
15+6
- Spoiler:
...21...
3+56
- Spoiler:
...59...
89+2
- Spoiler:
...91...
12+53
- Spoiler:
...65...
75+26
- Spoiler:
...101...
25+52
- Spoiler:
...77...
63+32
- Spoiler:
...95...
Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste. Seja persistente e siga
123+5
- Spoiler:
...128...
RÁPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!
- Spoiler:
Pensou em um martelo vermelho, não é verdade??? Se não, você é parte de 2% da população que é Suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
|
|
| |
Lumi
Admin Número de Mensagens : 5197 Idade : 33 Localização : Somewhere over the rainbow Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia Personagem Favorita : Peter Pan Data de inscrição : 28/04/2007
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Dom Nov 30, 2008 6:28 pm | |
| O 1º já conhecia, o 2º foi surpreendente chegar ao fim e ver aquele resultado O.o O 3º redondamente enganado ;P |
|
| |
méke
Entrelaçados Número de Mensagens : 2915 Idade : 34 Localização : Halloween Town / Christmas town Emprego : Lucotor de Rádio Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008 Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille Personagem Favorita : Wall-e Data de inscrição : 16/06/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Seg Dez 01, 2008 4:26 am | |
| nao tentei sequer :O odeio tanto este tipo de jogos de lógica, começo a stressar. |
|
| |
Kimi
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 418 Idade : 34 Localização : Cacém Filme Favorito : O Rei Leão Data de inscrição : 14/03/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Seg Dez 01, 2008 4:42 am | |
| O 1º também já conhecia =p O 2º contei os 6 F's xD O 3º pensei num martelo, mas foi azul! Haha xD |
|
| |
CatyDepp
Tarzan Número de Mensagens : 1849 Idade : 31 Localização : nerverland Passatempos : rum yo ho . Data de inscrição : 13/04/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Seg Dez 01, 2008 4:57 am | |
| Já fiz. E não, não pensei que fosse um martelo vermelho :p |
|
| |
Trygun
Alice no País das Maravilhas Número de Mensagens : 632 Idade : 40 Data de inscrição : 18/06/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Seg Dez 01, 2008 6:24 am | |
| Eu pensei e já fiz com mais gente este teste e pensaram no martelo vermelho tb... aliás nem é preciso fazer estas perguntas todas... basta perguntar umas contas ... depois no fim pedir para pensar numa ferramenta de cor... como um martelo é uma cena básica as pessoas costumam pensar nessa 1º |
|
| |
Catarina
Bernardo e Bianca na Cangurulândia Número de Mensagens : 1404 Idade : 33 Localização : Alverca Emprego : Estudante Passatempos : ver filmes Disney! animes,computador,escrever, ler,desenhar,cantar musicas da Disney! Filme Favorito : A Pequena Sereia Personagem Favorita : Cinderela, Beast, Simba, Tarzan, Jane Data de inscrição : 25/01/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Seg Dez 01, 2008 10:05 am | |
| o 1º tambem ja conhecia e lembro-me de me terem feito a primeria vez e eu ter acertado, mas os numeros eram diferentes o 2ª é que está mesmo =O o 3ª tambem ja tinha feito e tal como agora disse martelo azul, mas ou meus primos disseram martelo vermelho=) |
|
| |
Convidad
Convidado
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Seg Dez 01, 2008 10:48 am | |
| LOL. Eu pensei numa chave de fendas cinzenta (--') |
|
| |
Akemi
O Livro da Selva Número de Mensagens : 945 Idade : 29 Localização : Norte Emprego : Estudante Passatempos : Ler, ver animes, ouvir música, representar, dançar... Filme Favorito : Tarzan e Bela e o Monstro Personagem Favorita : Tarzan Data de inscrição : 14/09/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Seg Dez 01, 2008 2:35 pm | |
| O 1º já conhecia e deu-me 5000 da primeira vez k fiz, portanto agora não deve contar ter dado o resultado certo. x)
No 2º consegui contar todos os F's, yay!
No 3º pensei em martelo amarelo. =) |
|
| |
Carolina
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo Número de Mensagens : 506 Idade : 31 Localização : Lisboa Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Ter Dez 09, 2008 5:06 am | |
| acertei os dois primeiros e no terceiro pensei numa chave de fendas amarela |
|
| |
Forbidden
Batalha de Gigantes Número de Mensagens : 429 Idade : 29 Data de inscrição : 07/06/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Ter Dez 09, 2008 11:33 am | |
| Lol, mas que máximo ;D
O primeiro é mesmo O.o é que eu pensei mesmo 5000 e depois deu 4100! O.O
O segundo também foi estranho...só contei 3...
O três pensei num martelo, a cor não sei bem, pensei rápido, mas foi rosa ou vermelho... |
|
| |
martaa .
Pinóquio Número de Mensagens : 75 Idade : 32 Localização : Lisbon . Data de inscrição : 15/11/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Ter Dez 09, 2008 12:44 pm | |
| ai no primeiro pensei 5000 o.O , quando vi 4100 fiquei tipo : | . no segundo acertei *.* . no terceiro eu pensei mesmo no martelo e vermelho : O |
|
| |
Demy
Branca de Neve e os Sete Anões Número de Mensagens : 42 Idade : 32 Localização : Num buraquinho Emprego : Ser Desastrado -.-' Data de inscrição : 29/12/2007
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Ter Dez 09, 2008 12:58 pm | |
| Já conhecia o 1º Fiquei escandalizado com o 2º xD E pensei em martelo amarelo (rimou! xD) |
|
| |
Helena
Bambi Número de Mensagens : 207 Idade : 33 Localização : Lisboa Emprego : Estudante Data de inscrição : 07/10/2008
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Ter Dez 09, 2008 1:15 pm | |
| O 1º deu-m 5000 -.-' O 2º deu-m os 6 F's =DD O 3º pensei num martelo mas amarelo =P Adoro este tipo de jogos .. são lindos |
|
| |
mulan_4ever
Entrelaçados Número de Mensagens : 2832 Idade : 32 Localização : barreiro Emprego : estudante Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões Personagem Favorita : mt dificil =P Data de inscrição : 26/07/2007
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug Dom Dez 28, 2008 7:49 am | |
| no 1º teste deu-me mm 5000 no 2º tava kuase la porke li 5 "F" e no 3º respondi mm martelo vermelho =P |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O nosso cerebro tem um bug | |
| |
|
| |
| O nosso cerebro tem um bug | |
|