Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 O que é um filme comercial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 2:57 pm

(este tópico vem em consequência da conversa que se criou no tópico do Kung Fu Panda).


Eu resposta ao que a Lumi disse, eu não acho que um filme só por ter um bom orçamento e gerar muito dinheiro seja comercial! Acho que um filme comercial, é aquele que prefere apelar as massas, utilizando piadas simples (que muitas vezes estão todas no trailer do filme) e apelando a cultura pop, que faz com que o filme seja efémero, mas cumpra o seu objectivo, trazer dinheiro para o estúdio que o cria.
Temos muitos exemplos como a maior parte dos Blockbusters e aqueles filmes que imitam outros (Scary Movie, etc.). E agora mais recentemente com filmes de animação (problema criado com o sucesso de Shrek).


Digam lá o que acham que é um filme comercial!!
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 2:59 pm

Concordo Pegasus ^0^
é óbvio que todos querem ganhar dinheiro u.u, mas nao com piadas fáceis de peidos, arrotos, e brejeiros que falam 'asheeiim' -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina
Carolina

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 506
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 3:15 pm

eu acho que um filme comercial é um filme que tem um monte de filmes iguais a ele
há o prototipo de filme de adolescente, que são aqueles americanos em que há as cheerleaders que são sempre bonitas e que depois os jogadores de futebol
são aqueles filmes que os produtores têm a certeza que vão ser um sucesso porque já houve centenas de filmes iguais a ele e a maior parte teve sucesso
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 3:16 pm

Pois é Caroli ^0^
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 3:22 pm

A definição de comercial é "para vender", partindo desse príncipio, todo e qualquer filme é comercial...
Agora temos é filmes mais ou menos comerciais...

Sobre os mais comerciais... Seriam todos aqueles feitos segundo aquilo é considerado "mainstream", o que é uma coisa que muda de tempo para tempo... Neste momento eu consideraria que o mainstream são as comédias/paródias da treta que toda a gente vai ver e se diverte imenso, considerando o facto de que o mundo actual está em crise e as pessoas gostam de se rir um bocado...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 6:42 am

Como a Lumi disse e muito bem, todos os filmes são comerciais, porque eles têm que "vender"

Mas existe aqueles filmes que são só pensados inteiramente em vender deixando o entretenimento um pouco de parte.
Aqueles filmes de sequelas do tipo American Pie 4,5,6 são filmes comerciais, porque inicialmente o filme era uma trilogia eles apenas estão a expremer o sucesso dos 3 primeiros filmes.

O próprio Scary Movie a partir do 3 filme tornou-se comercial e atraiu uma cambada de produtoras em busca do dinheiro fácil.

O Saw 4 por exemplo, já é espremê-lo demasiado. O saw é uma trilogia, só que o exemplo o saw é um filme que gasta pouco dinheiro na sua produção, mas que têm um cachet enorme. Portanto tornou-se um filme que começa a "inventar" um bocado de história para simplesmente vender.

O cinema é invadido todos os dias por filmes que são simplesmente comerciais. Mas talvez seja preciso esses filmes para as produtoras terem dinheiro para fazerem grandes apostas do cinema. Talvez seja um mal necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 12:26 pm

Mas a definição de comercial é só pa' vender u.u
é claro que todos querem vender nao ? o.o
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:05 pm

nada contra as piadas de sempre, mas concordo com o Pegasus, a maioria das comédias de hoje em dia baseia-se em meia dúzia de anedotas típicas, nada originais, onde o que muda é só o contexto e as circunstâncias; e o pior é que toda a gente, apesar de já ter visto a mesmo cena em 500 00 filmes antes, ri-se feitos tolos.
Daí a comercialização.
Vejam por exemplo, o Shrek: NA altura do primeiro filme, não era nada conhecido, houve pouca publicidade.. E no entanto, a meu ver, foi o melhor dos trê. A partir daí, viu-se a máquina de dinheiro que aquilo era, que se fez o 2 e, a desgraça total, com o 3º.

A propósito, foi por isso que adorei o filme "Forgetting Sarah Marshall", ou em ,pt "Um belo par de patins". Não é nada de especial, e obviamente que nao vai ganhar um Oscar, mas parti-me a rir do inicio ao fim, às vezes só com as expressões do actor. Era diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:19 pm

Se calhar, se eu consultar o dicionário, até acredito que a definição de comercial seja algo para vender! Mas, vejamos se eu dizer "o pão é comercial!", fica todo a olhar para mim... acho que todos nós já encaramos o termo comercial, como algo que, recorrendo a métodos com pouca qualidade tenta ter o maior lucro possível!

Diogen para mim filmes como Scary e American, são filmes bastantes fracos. Admito que já os vi, não todos, mas a realidade é que os acho fracos e sem originalidade.
Quanto ao facto dos estúdios precisarem de filmes "comerciais" para fazer dinheiro para realmente fazerem bons filmes, não é verdade. Porque a maioria dos filmes bons vem de estúdios que não tem filmes comerciais! A maioria de filmes com muita qualidade que conheço tem um orçamento bastante reduzido, aliás.

Excelente exemplo de uma boa comédia Ny. São comédias fantásticas do forno de Jud Apatow, que tem sido do melhor que vem de Hollywood (embora em Portugal fiquem com títulos estranhos para atrair o máximo de espectadores possíveis... Knocked Up, ficou com o nome de Um azar do Caraças).
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:22 pm

não cheguei a ver esse, mas está na minha lista de próximas aquisições.

Já agora, não detestam que as traduções dos filmes em pt sejam sempre uma treta? Por exemplo, aquele "As palavras que nunca te direi", chama-se na verdade "Message in a bottle".
Deprimente, hein?
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:24 pm

Concordo, os titulos em portugues são sempre estranhos xD

Os da Disney graças a deus são traduções à letra se não ainda nos calhava uma coisa como A Branca dos Sete e os Anões de Neve xDDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:29 pm

LOOOOL

não me admirava nada

depois de ouvir na TV dizerem que o Cristiano Ronaldo é sobre-dotado, já tudo me parece possível
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:44 pm

OMG XDDDDDDD

Quem foi o inconsciente que disse isso? XD

Estou chocada!
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 3:46 pm

foi naquele programa extremamente culto chamado "O mundo é pequeno", com o Artur Albarran.

enfim -.-'
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que é um filme comercial? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é um filme comercial?   O que é um filme comercial? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que é um filme comercial?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: