Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Trygun
Trygun

Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas

Masculino
Número de Mensagens : 632
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2008

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeSex Jun 27, 2008 2:26 am

The Thief and the Cobbler
(O cavaleiro das Arábias)
The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Thieflogo

"The film tells a story which takes place in an oriental city from the tales of thousand and one night. It covers the friendship of a thief knowing all tricks to survive in the city and a poor cobbler/shoemaker who has to struggle in order to live.
When Tack upsets Zigzag the Vizier, the wizard drags him off to the royal castle, where Princess Yum Yum falls for the bashful boy and saves him from execution. Unfortunately, Zigzag plans to marry the princess in order to succeed her father, King Nod. The Thief, meanwhile, is more interested in gold than love and takes off with the protective orbs topping the palace. Together Tack and Yum Yum attempt to retrieve them in order to prevent Zigzag and the One-Eye army from conquering the city."

Aqui está outro grande filme non-disney que me lembrei!
Quando saiu em video (vinha com cassete de audio e tudo) chamava-se "O cavaleiro das arábias"
O filme apesar de ser meio estranho e fora do normal a que estamos habituados, não deixa de ser muito
artistico! Este a cargo de um grande animador chamado Richard williams (Roger rabbit)!

Spoiler:

A dobragem portuguesa estava muito boa, espero que se lembrem de lançar o filme em dvd!

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias 09

Videos:
https://www.youtube.com/watch?v=eeOq3O1MrzQ&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=sfVeIMyDnOM&feature=related

Spoiler:

ps: Desculpem o tamanho das imagens silent
Ir para o topo Ir para baixo
Trygun
Trygun

Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas

Masculino
Número de Mensagens : 632
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2008

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeSex Set 12, 2008 2:02 pm

Ninguém comentou este filme Sad
Eu que escrevi e fui procurar imagens com tanto carinho Razz estou a brincar lool

Volto a falar neste filme pq achei engraçado, um amigo meu referiu-me que uma cena deste filme foi aproveitada para o filme do aladdin, eu não estava acreditar mas depois confirmei, a disney deve ter estudado bem este filme e aproveitado alguns movimntos de camara para o aladino, o que foi de facto inteligente!!
tenho saudades deste filme, espero que lançem em dvd...
Ir para o topo Ir para baixo
Mascarenhas


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 05/07/2009

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 3:49 pm

eu gosto deste filme *.* adora ter *.* nao sabes onde posso encontrar para fazer o download?
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 12:26 pm

eu kero tanto ver este filme... >_<
vi uma musica em k a princesa cantava, a letra é linda e ela tb é mt fofa, os olhos dela sao tao grandes...as vezes fax-me lembrar a jasmine
deve ser um filme fantastico, tenho k ver se ha no youtube
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 2:15 am

Estava a ser complicado encontrar este tópico..
Estava com o título errado, 'cobbler', não 'goblet' ;P

Ora bem, finalmente consegui ver isto, mas a versão 'recobbled', para ser sincera nem sabia que versão era, mas comecei a ver rough animation lá no meio e achei estranho, além de que não batia certo com o tempo de duração que o imdb e afinal era uma versão mais próxima da visão original do que os cortes todos feitos e sem as músicas com um storyboard que mete medo que eu fiquei curiosa com as músicas adicionadas.

É bastante bom, mas, pode ser por ser uma versão com storyboard e rough animation que acaba por ser algo pesado de ver e não o vi todo duma vez, mas como estava decidida a vê-lo.. Existem aí muitas comparações disto com o Aladdin, mas para ser sincera não as consigo ver, têm as personagens base bastante parecidas (Tack - Aladdin / Yum Yum - Jasmine / Sultão - Sultão / Zig Zag - Jafar / Phido - Iago / Thief - Abu) mas é só a base da personagem e as histórias são completamente diferentes e a única cena semelhante que eu vi foi na música da Yum Yum que é parecida com a cena da Jasmine com a fonte, mas considerando que essa cena foi acrescentada pelo produtor idiota no "Princess and the Cobbler"...

Tenho imensa pena que nunca tenha sido lançada uma versão de boa qualidade com o filme a sério.. As cenas HD desta versão 'recobbled' são fabulosas e aposto que o filme ficava fantástico todo assim, mas infelizmente temos de ficar só com versões fan-made..

E fiquei surpreendida com o Sean Connery na voz do Tack, sei lá, pagarem a um actor assim só para dizer "And I love you" xD
Sim, que na versão original o Tack tem uma linha e o ladrão não tem nenhuma...


Última edição por Lumi em Dom Mar 06, 2011 11:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 10:00 am

bem, eu às tantas acabei por ver o filme, mas não me lembrei de vir cá pôr os pés. não era o que eu estava a espera. achei o filme bastante mau =(
tirando a princesa yum-yum e a musica dela "she's more than this", nada me entusiasmou neste filme. as letras das musicas não fazem sentido nenhum, principalmente o dueto que a princesa canta com o rapaz que agora não me lembro do nome =P
a história..digamos que faz lembrar muito o aladdin. mas há quem diga que foi este ultimo que copiou. de qualquer forma, o filme desiludiou-me imenso. e detestei o vilão.
enfim...estava à espera de um grande filme
Ir para o topo Ir para baixo
MeggyLoL
MeggyLoL

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 303
Idade : 26
Localização : Ao teu lado...
Passatempos : cantar musicas da Disney, representar, nadar e sonhar
Filme Favorito : "A Pequena Sereia 1" e o Entrelaçados
Personagem Favorita : Ariel e muitas outras
Data de inscrição : 29/12/2010

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 11:27 am

Nunca vi este filme....talvés um dia quando tiver um tempito o veja!!
Acham que vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animeemportugal.livreforum.com
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 11:48 am

mulan_4ever escreveu:
bem, eu às tantas acabei por ver o filme, mas não me lembrei de vir cá pôr os pés. não era o que eu estava a espera. achei o filme bastante mau =(
tirando a princesa yum-yum e a musica dela "she's more than this", nada me entusiasmou neste filme. as letras das musicas não fazem sentido nenhum, principalmente o dueto que a princesa canta com o rapaz que agora não me lembro do nome =P
a história..digamos que faz lembrar muito o aladdin. mas há quem diga que foi este ultimo que copiou. de qualquer forma, o filme desiludiou-me imenso. e detestei o vilão.
enfim...estava à espera de um grande filme
Isso é por viste um corte qualquer ridículo do filme..
Se fores à procura da versão 'recobbled' é mil vezes melhor do que essa coisa que viste, sem músicas ridículas e sem monólogo estupidamente irritante que inclui coisas como o ladrão dizer que vai à Disneyland ¬¬ E não tem nada a ver com o Aladdin...

O maior problema da 'recobbled' é que os nomes mantêm-se.. Opah, estes nomes são completamente ridículos e tiram toda a seriedade do filme, especialmente o 'Yum Yum'. =/

Sobre as cópias, eu diria que o Aladdin 'aproveitou' estas personagens para andar com a história para a frente e depois o idiota que editou isto acabou por usar o Aladdin como ideia para tornar a história mais 'mainstream'...

@meggylol, a versão 'recobbled' vale a pena, mas essa versão tem rough animation e storyboards e pode ser um pouco cansativa. =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
MeggyLoL
MeggyLoL

A Caixinha de Surpresas
A Caixinha de Surpresas

Feminino
Número de Mensagens : 303
Idade : 26
Localização : Ao teu lado...
Passatempos : cantar musicas da Disney, representar, nadar e sonhar
Filme Favorito : "A Pequena Sereia 1" e o Entrelaçados
Personagem Favorita : Ariel e muitas outras
Data de inscrição : 29/12/2010

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 11:58 am

OBRIGADO!!! Vou tentar ver!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animeemportugal.livreforum.com
Milene Costa


Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 29
Localização : Alentejo
Emprego : Estudante
Passatempos : ver filmes da disney com o meu filhote :)
Filme Favorito : O Rei Leão, 1, 2 e 3 ^^,
Personagem Favorita : Predita (101 Dámatas)
Data de inscrição : 30/08/2012

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 2:45 pm

Olá ! Sou nova aqui ! iscrevi-me porque adoro os filmes da disney, e este quero vê-lo á muito tempo mas não era capaz de saber como, pois vi-o imensas vezes quando era mais nova, podiam-me ajudar ? queria saber como posso vê-lo aqui na net ou baixa-lo em português? Obrigada ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Empty
MensagemAssunto: Re: The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias   The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

The Thief and the Cobbler - O cavaleiro das Arábias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Animação non-disney-
Ir para: