Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 I am Legend / Eu Sou a Lenda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MaryJane
MaryJane

Cinderela
Cinderela

Número de Mensagens : 556
Idade : 31
Filme Favorito : Pocahontas
Data de inscrição : 09/02/2008

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 7:41 am

Sinopse:

A história original do livro se baseia num futuro entre os anos 1976-1979, e nos apresenta a monótona e horrível vida diária do protagonista, Robert Neville. Neville é aparentemente o único sobrevivente do apocalipse causado por uma infecção em larga escala de uma bactéria, que tem os seus sintomas similares ao vampirismo. Todo dia, ele faz reparos em sua casa, fortificando janelas, fazendo objetos de prata e se livrando dos corpos dos vampiros em sua área. No livro boa parte da história é sobre a devoção de Neville em tentar encontrar uma cura para a praga que transformou todos exceto ele, e isso é mostrado em detalhes no decorrer da leitura. De resto, a história é bem uma ficção vampiríca que faz o leitor, se perguntar sobre a explicação sobrenatural para o fenômeno Vampírico, o autor oferece dados científicos para explicar as aversões à prata, resistência às balas; mas vulneráveis a estacas e luz solar. A aversão a espelhos e cruzes é classificado como psicológico.

Esta é a terceira adaptação deste livro para as telas do cinema. A primeira sendo estrelada por Vincent Price em 1964 com o título "The Last Man on Earth" (Mortos que matam), e a segunda tendo Charlton Heston como protagonista no ano de 1971, com o título "The Omega Man" (A última esperança da Terra).

A história do filme estrelado por Will Smith acontece no ano de 2012. O Dr. Neville é um cientista militar. Ele é a única pessoa que não foi contaminada por um vírus, criado 3 anos antes por uma cientista que buscava uma cura para o câncer, em toda a cidade de Nova Iorque e provavelmente em centenas de quilômetros. Ele já era o responsável por encontrar uma cura para esse vírus, por isso tem um laboratório no qual faz testes a partir do próprio sangue. As pessoas infectadas que não morreram imediatamente vivem como vampiros, apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e ameaçador. Por tanto, Neville tem que lutar diariamente tanto contra o risco de cometer um erro e ser pego pelas pessoas infectadas, como contra a solidão que lhe atormenta diariamente, algo que lhe faz esperar todos os dias no porto da cidade por alguém que escute sua mensagem de rádio.

in Wikipédia

Spoiler:

__________

Antes de mais eu usei a pesquisa, por isso não me batam se este tópico já existir Razz hehe

Ontem tava deprimida e então deu-me uma vontade súbita de ver filmes e este foi um deles. Eu adorei.. o filme é fantástico *____* Como eu sou de compreensão lenta, no princípio não tava a perceber patavina, mas depois apanhei tudo e adorei.. Very Happy hehe E também apanhei cada cagaço.. OMG Nem vos conto -.-'
Ir para o topo Ir para baixo
méke
méke

Entrelaçados
Entrelaçados

Masculino
Número de Mensagens : 2915
Idade : 33
Localização : Halloween Town / Christmas town
Emprego : Lucotor de Rádio
Passatempos : Concurso Olímpico Sara 2008
Filme Favorito : Wall-e, Sleeping Beauty e Ratatouille
Personagem Favorita : Wall-e
Data de inscrição : 16/06/2008

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 7:42 am

Eu adorei este filme <33
Talvez o compre *O*
e sim, no cinema apanhava-se cada Cagaço meu Deus xDD
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 7:44 am

Serena,O nome em pt é eu sou a lenda=)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 7:59 am

nunca vi mas parece interessante =P
Ir para o topo Ir para baixo
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 8:16 am

Sempre tive interesse em ver o filme desde que ele saiu, mas ainda não o vi *shame on me*...

Mas tenho definitivamente de o ver >.<

Tem ar de ser óptimo x3
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Pegasus
Pegasus

Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 1279
Idade : 34
Data de inscrição : 19/04/2008

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 9:51 am

Não percebo o porque de esta terrível história ter sempre várias adaptações ao cinema.

Eu vi o filme, porque o meu pai alugou e é o que eu esperava quando vi o trailer, ou seja, mau. Não gosto da história! E acho um exagero, coisas que li quando o filme saiu no cinema a dizer que o Smith tem uma boa actuação. Sinceramente não achei nada de especial.
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 1:39 pm

Eu tal como o Pegasus também sou um desiludido com o filme. Foi ve-lo ao cinema, a história não é má, apesar de ser o típico filme de catástrofe.
Mas depois aquela cena com os mutantes sem grande sentido, via-se mesmo que eram feitos por computador, não tinham o mínimos traços realistas.

No filme o que surpreende verdadeiramente é os cenários de Nova Iorque destruída que são soberbos.

Na minha opinião o filme poderia estar muito melhor, ouvi grande publicidade sobre ele foi por isso que foi ve-lo ao cinema.
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:36 am

eu concordo que a história não é grande coisa, nem original, diga-se. Mas o filme em si tem a sua piada, não sei, há qualquer coisa cativante. Acho que todos nós já fantasiamos sobre o que faríamos se fossemos os únicos habitantes do mundo
Ir para o topo Ir para baixo
Eleanora
Eleanora

Mulan
Mulan

Feminino
Número de Mensagens : 1792
Idade : 32
Emprego : Estudante
Passatempos : Singing, Fashion, Disney
Data de inscrição : 21/06/2008

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:40 am

Eu gostava de ver! Uma vez o Will Smith apareceu na Oprah e ela falou deste filme, parecia interessante (:
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 8:31 am

Eu vi. Não o achei assim tãão mau...

Estava super curiosa, e não me desiludiu... ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




I am Legend / Eu Sou a Lenda Empty
MensagemAssunto: Re: I am Legend / Eu Sou a Lenda   I am Legend / Eu Sou a Lenda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

I am Legend / Eu Sou a Lenda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Cultura-
Ir para: