Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Lúcia Moniz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 10:05 am

Lúcia Moniz nasceu a 9 de Setembro de 1976, em Lisboa e, por ser filha de dois músicos, Carlos Alberto Moniz (famoso maestro, musico e comunicador açoreano) e Maria do Amparo, desde muito cedo esteve ligada à música. Foi logo aos seis anos de idade que integrou a Academia de Música de Santa Cecília, inciando, aos quatorze, os seus estudos de piano e violino.

Lúcia era ainda bastante desconhecida em Portugal quando, aos 19 anos, participou no Festival RTP da Canção com o tema "O Meu Coração Não Tem Cor" chegando, inesperadamente, à final, ocorrida a 7 de Março de 1996. Venceu o concurso, conquistando assim a representação portuguesa no Festival Eurovisão da Canção onde alcançou a melhor classificação até à actualidade (2007), o 6º lugar.

Somente em 1999, porém, saiu o seu primeiro registo discográfico, entitulado Magnólia, por ser o nome da localidade estadunidense onde foi gravado, o qual incluiu ritmadas canções pop de estilo completamente diferente de sua interpretação no Festival Eurovisão da Canção, em português e em inglês. Magnólia estabeleceu Lúcia como um nome dos mais promissores da música portuguesa, a saltar rapidamente para o topo das tabelas de vendas, rendendo-lhe disco de Ouro.

Já 2002 foi o ano da consolidação da carreira da cantora, que então regressou com novo álbum, chamado 67, composto por dez temas, eminentemente rocks, escritos por Lúcia Moniz em parceria com autores como Jorge Palma, João Gil, Pedro Campos e também Maria do Amparo (mãe da cantora).

Em fins de 2003, após se devotar à divulgação do segundo álbum, Lúcia estrelou a comédia romântica Love Actually ("O Amor Acontece", em Portugal e "Simplesmente Amor", no Brasil), na qual também figuram os talentos de Hugh Grant, Liam Neeson, Rowan Atkinson, Laura Linney, Emma Thompson, Alan Rickman, Keira Knightley, Bill Nighy, Martine McClutcheon, Andrew Licoln, Billy Bob Thornton, Joanna Page, Kris Marshall, Martin Freeman, Thomas Sangster, o galã brasileiro Rodrigo Santoro e Colin Firth como Jamie, com quem a personagem de Lúcia, Aurélia, faz par num estranho relacionamento baseado na comunicação além das línguas, pois Aurélia só fala o português enquanto Jamie não. A longa-metragem foi dirigida por Richard Curtis, cujos os trabalhos anteriores incluem de entre outros os filmes: Mr Bean, Quatro Casamentos e um Funeral, Notting Hill e Diário de Bridget Jones.

Conseguinte ao enorme sucesso mundial do filme, a actriz e musica descobriu-se grávida e decidiu dar um tempo à sua vida pessoal enquanto preparava composições dum terceiro disco, recolhendo-se à Ilha Terceira, nos Açores, para dar à luz Júlia Moniz.

Em 2005, finalmente saiu o seu terceiro álbum, que tem um tom mais calmo e doce do que os anteriores, e chama-se Leva-me pra Casa.

Em 2006 no musical "Música no Coração" de Filipe La Féria, estreado em 2006, as actrizes/cantoras Anabela e Lúcia Moniz interpretam, alternadamente, o papel da personagem principal, Maria.

Em 2007 fez de Laura, personagem da novela Vingança da SIC.



Quando entrei perguntei-me logo: "Como é que ninguém fez nada sobre a Lúcia moniz????" e tive logo de começar a escrever sobre ela!
Quem não sabe as dobragens que ela fez em filmes da Disney (e não só...)? Dentro de mutios temos: O rei leão 2, a Pocahontas 2, A Anastacia, O Principe do Egipto (que não são da Disney)...
Quem não sabe o que ela actua?Em a Musica no Coração, O Amor Acontece, A Escritora Italiana, Vingança...
Este post é dedicado e uma das melhores cabtoras/actrizes portuguesas: Lúcia Moniz!!
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 2:36 pm

: O Pensava que ja havia este topico
OBRIGADA por criares(:
ela é sem duvida uma grande artista,e tem uma voz muito bonita.
Gosto muito dela,esperemos que ela continue a fazer dubs pra disney e nao so : P
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:38 am

os trabalhos k ela fez na disney foram poucos, mas mt bons ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 1:50 pm

podes crer, ela é uma excelente cantora e actriz. Agora está mum trabalho na área do cinema, que é "A Escritora Italiana". Ela já acbou as filmagens e eu estou bue ansioso para ver o filme.
Mais um dos bons factores deste filme, é que ela canta a banda sonora dele, com os Dr1ve. Deixo-vos aqui a canção. http://br.youtube.com/watch?v=9MNlhV4wur8. Chama-se a Wish.
Esta é uma das minhas cançoes preferidas! Excelente!Se alguem conseguir saber a letra, por favor dgam, sff!obrigado.
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 1:54 pm

Ponho tambem aqui a letra da musica...simplesmente bombastica!!

Please don’t be scared
I won’t disappoint you
just look at my face
I shouldn’t love you any way

I wanna try it...
I think I’m already trying!
I’m already trying!

Because I believe it
Yes I believe it
And I am trying…

Please keep fighting... Keep fighting
Together we can build something beautiful
Please keep fighting...
Together we’ll build love

I can’t live without you
Could I ever learn how to live with you
Because I believe it
Yes I believe it
And I I’m trying...

Please keep fighting... Keep fighting
Together we can build something beautiful
Please keep fighting...
Together we’ll build love

fighting... fighting...
I won’t give up on you
please keep fighting
together we’ll build love

don’t you give up now on me,
I won’t give up on you!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joaninha
Joaninha

A Espada era a Lei
A Espada era a Lei

Feminino
Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Terra do Nunca, se deixar de voar, Lisboa (ou Galiza xD)
Passatempos : Sonhar, cantar. Sorrir, viver. :)
Data de inscrição : 02/07/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 2:16 pm

Lúcia Moniz é aquela cantora que desde pequenina adoro ouvir.
Quando ouvi a versão pt do Rei Leão II, apaixonei-me (outra vez) pela voz dela.

*.*

tem uma voz tãããão linda ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 3:09 pm

podes crer! Ela e um espectaculo! O que achas.te da musica?
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
nymphadora
nymphadora

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 536
Idade : 32
Localização : Gondomar
Emprego : Estudante
Passatempos : ler, escrever, cantar, tocar guitarra
Data de inscrição : 18/02/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 2:19 am

ah, ja ouvi na MTV. Adorei. a minha mae estava a chamar-me para almoçar, e eu pura e simplesmente não conseguia apagar a tv
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 9:05 am

Também adoro Lucia Moniz!! Adoro a musica que ela canta Na Pocahontas 2, e é uma rapariga simples, parece muito querida pelo menos quando a vejo na televisão e nada convencida. Eu adoro uma musica dela chamada "Leva-me pra casa" estou quase sempre a houvir.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 11:20 am

na minha opiniao até é melhor a cantar do k a representar =P
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 4:30 am

Ela e boa em todas os aspectos! E perfeita!!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 6:10 am

Para quem ainda não souber, a Lúcia Moniz irá estar, dia 24 de Julho, no Alma Fórum, e eu estou a pensar em lá ir=)
Não sei se ela lá irá para um mini concerto ou algo do género, mas eu estou a pensar mesmo em ir=) se alguém se quiser juntar diga=D


Última edição por Ana_MaryPoppins em Ter Jun 24, 2008 6:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Meimi
Meimi

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2960
Idade : 32
Localização : Disneyland Paris
Passatempos : Cantar, representar e sonhar.
Filme Favorito : Aladdin & Tarzan
Personagem Favorita : Jane & Jack Sparrow
Data de inscrição : 01/07/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 6:31 am

Alma forum?Nao é almada?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com
Convidad


Convidado


Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 6:52 am

sim, sim, tens razão, é Almada Fórum =D
desculpem'=D

24 de Julho, no Almada Fórum =)
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever

Entrelaçados
Entrelaçados

Feminino
Número de Mensagens : 2832
Idade : 31
Localização : barreiro
Emprego : estudante
Passatempos : computador, tv, cinema, ler, ver animes e ler mangas, namorar, cantar, desenhar, escrever historias e ver filmes disney
Filme Favorito : o rei leão e branca de neve e os 7 anões
Personagem Favorita : mt dificil =P
Data de inscrição : 26/07/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 7:31 am

eu vo, sem duvida =D
Ir para o topo Ir para baixo
Ariel
Ariel

As Extra Aventuras de Winnie the Pooh
As Extra Aventuras de Winnie the Pooh

Feminino
Número de Mensagens : 1081
Idade : 34
Localização : Anywhere but home
Emprego : Estudante
Data de inscrição : 12/08/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jun 24, 2008 8:32 am

adoro.a Very Happy

Tirem muitas fotos entao!! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
AJL
AJL

Fantasia
Fantasia

Feminino
Número de Mensagens : 108
Idade : 32
Filme Favorito : Mary Poppins, Rei Leão, Pequena Sereia, Mulan...
Personagem Favorita : Mary Poppins
Data de inscrição : 27/01/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeDom Jul 20, 2008 4:38 pm

Para os que ainda não sabem, a Lúcia Moniz vai mesmo cantar no Almada Fórum, juntamente com os Dr1ve.

Um excerto de um artigo:

A 24 de Julho sobem ao palco Lúcia Moniz e os Dr1ve, o trio de Santa Maria da Feira, para um espectáculo memorável onde não faltará com certeza “A Wish”, uma das músicas mais emblemáticas do grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad


Convidado


Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSex Ago 01, 2008 2:56 pm

pois foi aninhas...acabámos por não a ir ver...=(

aposto que foi lindo....='(
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 1:51 pm

Alguem foi ver???
abraços,
joão.

P.S. - Respondam se puderem por favor!!Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura-chan
Sakura-chan

Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 233
Idade : 30
Localização : ~Neverland
Data de inscrição : 14/05/2007

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 5:23 am

Eu adoro-a,acho que faz trabalhos fantásticos*.*
E,omg,quando a fui ver ao vivo no Música no Coração,fiquei cheia de arrepios,a voz dela é linda*.*
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeQui Set 04, 2008 1:30 pm

tem uma voz magnifica.. mas tenho que admitir que so ouvi falar dela em vingança.. vi no youtube que ela fez a voz da pocahontas II e começei a olhar mais pros seus passos...

agora sou uma fã!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Joao.Vanyar
Joao.Vanyar

Cinderela
Cinderela

Masculino
Número de Mensagens : 568
Idade : 30
Data de inscrição : 14/05/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSex Set 05, 2008 6:13 am

Eu estas ferias fui aos açores e ela é de lá, da Terceira. E houve um dia que eu estava lá a passear e vi o pai dela! Fiquei mesmo incredulo e depois fui la ter com ele e disse-lhe para ele mandar um beijo do joão pdero a lucia moniz e que eu sou grande fa dela. Ele foi bue simpatico e disse logo que sim e que quando eu o visse na rua para o cumprimentar e disser ola e assim...fiquei mesmo contente não estava nada a espera!
abraços,
joão
Ir para o topo Ir para baixo
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s

Chicken Little
Chicken Little

Feminino
Número de Mensagens : 2269
Idade : 30
Localização : Gaia
Emprego : Estudante de A.Q.B
Data de inscrição : 12/06/2008

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeSex Set 05, 2008 6:56 am

sortudo!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jul 21, 2009 3:22 am

Joaninha escreveu:
Lúcia Moniz é aquela cantora que desde pequenina adoro ouvir.
Quando ouvi a versão pt do Rei Leão II, apaixonei-me (outra vez) pela voz dela.

*.*

tem uma voz tãããão linda ^^

Estava a achar estranho nao ser referido "O amor vencerá" O.O xD

Ela tem uma excelente voz. Eu vi a novela "Vingança" (quem viu?) e quando ouvi a voz dela fiquei a pensar "epah, eu conheço esta voz". Passado este tempo todo, há cerca de uns meses é que liguei a voz dela à voz da Kiara adulta.

Alguém daqui tem albuns da Lucia?

EDIT: encontrei por acaso:

http://www.luciamoniz.com/

Será um fansite ou será mesmo o site dela?
Ir para o topo Ir para baixo
corujito
corujito

Bernardo e Bianca
Bernardo e Bianca

Masculino
Número de Mensagens : 1140
Idade : 32
Passatempos : Desenhar, cantar e ver filmes disney
Filme Favorito : Cinderella
Personagem Favorita : Cinderela
Data de inscrição : 24/01/2009

Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitimeTer Jul 21, 2009 3:59 am

A lúcia moniz não é aquela actriz que entrava naquela novela de doidos e do anexo (olhos nos olhos se não me engano)?
Se ela eu acho que ela é fantástica!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Lúcia Moniz Empty
MensagemAssunto: Re: Lúcia Moniz   Lúcia Moniz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Lúcia Moniz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Equipa Disney-
Ir para: