Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Howard Ashman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Howard Ashman Empty
MensagemAssunto: Howard Ashman   Howard Ashman Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 11:28 pm

Porque só reparei agr que não há um tópico para ele.

Um letrista mais que fabuloso que fez da 'Pequena Sereia' o relançamento da Disney (é graças à insistência dele que a 'Part of your World' está no filme que queriam apagá-la) e da 'Bela e o Monstro' o melhor filme da Disney. E chegou a escrever para o Aladdin, as músicas dele que sobreviveram na mudança da história foram as músicas do génio (Arabian Nights (sim, a ideia é o vendedor ser o génio), Friend Like Me e Prince Ali), o Tim Rice depois acabou o trabalho.
Além de letrista serviu como co-produtor na 'Pequena Sereia' (e diálogos adicionais) e produtor executivo na 'Bela e o Monstro'.
Infelizmente tinha SIDA e morreu antes de conseguir ver 'A Bela e o Monstro' terminado.

É incrível ouvir pessoas a falar sobre ele, toda a gente só tem elogios para lhe dar e como foi fabuloso trabalhar com ele, o filme 'A Bela e o Monstro' é-lhe dedicado com as palavras "To our friend Howard, who gave a mermaid her voice and a beast his soul, we will be forever grateful. Howard Ashman 1950–1991." ("Para o nosso amigo Howard, que deu a uma sereia e sua voz e a um monstro a sua alma, estaremos para sempre agradecidos.").

E confesso que o banner que está aqui agora foi inspirado por ele, tinha acabado de ver o 'Waking Sleeping Beauty' e, mais uma vez, fiquei tocada pela história dele e pela forma que falam dele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

Howard Ashman Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Ashman   Howard Ashman Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 1:27 pm

eu quase chorei a ver a história dele na "Bela e o Montro"
os colegas sem saberem, ele doente e sempre alegre a dar ideias e a incentivar o trabalho.
e ainda bem que ele disse o que disse sobre o Part of your World, já não me lembro bem o que foi. para mim essa é uma das melhores partes do filme e é uma das minha músicas favoritas
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Howard Ashman Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Ashman   Howard Ashman Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:06 pm

Eu choro sempre que chegam à parte em que ele morre sem ver o produto final... Um filme tão bom, que é o que é muito por causa do contributo dele. E depois tenho pena que ele queria trabalhar no Aladdin, não na Bela e o Monstro, e depois foi remake total e só 3 das 11 músicas dele é que sobreviram, tenho pena especialmente pela 'Proud of Your Boy' que é a minha favorita.
E acho sempre piada à história que o Alan conta sobre a 'Something There' do Howard ao telefone e a dizer 'Streisand' para o 'new and bit *alarming*'.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Mightie
Mightie

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Filme Favorito : A Bela e o Monstro, Rei Leão II
Personagem Favorita : Pato Donald
Data de inscrição : 21/12/2010

Howard Ashman Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Ashman   Howard Ashman Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:15 pm

eheh

realmente a Proud of Your Boy é uma música linda. é uma pena não entrar no filme. mas eles próprios disseram (não sei se com estas palavras) "more than to lose the mother, was to lose the song"
também gosto muito de "High Adventure"
Ir para o topo Ir para baixo
http://mightie.deviantart.com/
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Howard Ashman Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Ashman   Howard Ashman Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:37 pm

É...
Eu entendo perfeitamente o terem apagado a mãe e os amigos do Al, mas perderem essa música é mesmo o pior. Mas ao menos lançaram o demo para quem quiser ouvir a música e para outros cantores fazerem covers, adoro o John Barrowman a canta-la.
A 'High Adventure' é o tipo de música que fica no ouvido e que devia dar uma cena fabulosa a nível visual, como a 'Friend Like Me' =)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Lumi
Lumi

Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 5197
Idade : 33
Localização : Somewhere over the rainbow
Filme Favorito : O Rei Leão, Peter Pan e Fantasia
Personagem Favorita : Peter Pan
Data de inscrição : 28/04/2007

Howard Ashman Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Ashman   Howard Ashman Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 9:42 am

No serviço memorial do Howard Ashman, a Jodi Benson a cantar a "Part of Your World" acompanhada pelo Alan Menken no piano.


E, para quem estiver interessado, um site pela irmã dele, se não estou em erro, dedicado ao trabalho dele - www.howardashman.com
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Dledee
Conteúdo patrocinado




Howard Ashman Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Ashman   Howard Ashman Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Howard Ashman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Disney World :: Equipa Disney-
Ir para: