Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Natureza VS Humanidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 3:16 pm

Não sei se alguém irá achar que este tópico faz algum sentido, mas para mim, tem um valor mais para o reflexivo, uma vez que é num sentido mais metaforicamente colocado.

A situação é assim:
Nós, seres humanos, ou a maior parte, temos um grande desrespeito pela Natureza, não fazendo o mínimo esforço para a preservar. Deitamos lixo para o chão, poluímos as ruas, os rios e a atmosfera. Não raras vezes, vimos árvores destruídas por todo o lado, por vezes, para satisfazer o interesse de alguns homens com o fim de obter dinheiro, por outras, os pinheiros que tantas vezes são derrubados para a nossa Árvore de Natal. E a ironia aqui é que são as próprias árvores que destruímos que nos dão o oxigénio indispensável para respirarmos.
Pegando por outro lado, vimos pessoas a abandonar os seus animais sem qualquer dó, sendo os pobres cães ou gatos deixados na rua sem qualquer "piedade", ficando sujeitos a todos os maus tratos imaginaveis, desde fome, frio, e, acima de tudo, doenças, sendo que mais uma vez, aqui está uma ironia: os cães e gatos que abandonamos na rua têm tendência a contrair doenças, cujas estas podem afectar directamente o ser humano.

Bem, é certo que desde a Revolução Industrial que a poluição atmosférica tem vindo a ser mais grave e intensa a cada dia, devido à construção de máquinas e utilização de novos combustiveis. E a tudo isto, ainda se junta a nossa falta de cuidado em deixar a água a correr e a luz acesa quando não há necessidade de tal. Quantas vezes deixamos a torneira aberta enquanto lavamos os dentes? E a televisão acesa no quarto quando vamos jantar? Esses são pequenos gestos que poderiamos evitar e que poderiam salvar o planeta e deixar um mundo melhor para as próximas gerações.

Depois de tudo isto, ficamos estupefactos com esta revolta da natureza em fenómenos naturais a que temos assistido nos últimos tempos: tsunamis, terramotos, tempestades... Com todos os tópicos mencionados acima, não é muito dificil entender o porquê desta revolta. A natureza fornece-nos o que necessitamos, e nós acabamos a destruí-la, ou a utilizar de forma errada os seus recursos, parecendo não nos preocuparmos com o bem estar do próximo.

Já pensaram nisso? O terramoto no Haiti, o desastre na Madeira, esta tempestade por que temos passado, etc... Para não falar também no aquecimento global.
Qual a vossa opinião sobre esta "luta" entre a Natureza e o Ser Humano? Acham que realmente a Natureza se está a revoltar contra nós?



Não há que se buscar causas,
o porque aconteceu...
Se foi ira divina,
ou revolta da Natureza...
Talvez o grande culpado,
sejamos nós, pela falta de cuidado,
deixando a mata queimada,
a Natureza devastada...

Marcial Salaverry
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 12:31 pm

Epa, praticamente disseste tudo o que eu penso acerca disso.

Sinceramente acho que não só a agua e a luz (como principais gastos) contam, mas o uso estupidamente exagerado de automóveis contribui bastante para o que se passa.
Tanto transporte público por aqui, e ainda há quem use o carro para se deslocar 500m de casa para o trabalho...

É pena que nem toda a gente ligue a isto. Ou só ligarem quando há tragédias... estou para ver como vai ser quando houver um terramoto igual ao de 1755 em Lisboa, como está previsto.
Ir para o topo Ir para baixo
gigicosta10


Bambi
Bambi

Feminino
Número de Mensagens : 205
Idade : 25
Localização : BRASIL, pará, belém
Filme Favorito : crepusculo
Personagem Favorita : demi lovato
Data de inscrição : 09/12/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 5:47 am

Quase ninguém liga para isto, as pessoa ligam mais para o dinheiro,
imaginem se ninguém liga-se tanto para o dinheiro, metade dos
problemas com a natureza não teria, como a diminuição, as pessoas
cortam para ganhar dinheiro, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 9:36 am

Apesar do que dizeres ser completamente verdade e de estar de acordo o facto é que a questão é muito mais sensível que isso.
Por enquanto o que nós humanos fazemos ainda não é responsável pelos terramotos de grande intensidade, por isso risca isso da lista.

Mas de facto somos bastante inconscientes ao nível da ecologia, mas já estamos muito melhor a nível de sensibilização ambiental do que há uns anos atrás.
Mas a realidade é que somos muitissimos seres humanos neste planeta, (quase) todos com várias expectativas de vida, pois ao contrário dos outros animais nós queremos viver e não sobreviver, logo temos uma panóplia de objectivos e de objectos que nos rodeamos para ter uma boa qualidade de vida. Em nossas casas todos nós temos frigoríficos, várias televisores, vários computadores, máquinas para tudo (café lavar e secar roupa, lavar loiça, torradeiras, fornos electricos etc etc...), cada pessoa utiliza os transportes várias vezes ao dia. Temos como seres humanos demasiadas necessidades.

O facto é que podemos fazer uma grande diferença com esses pequenos gestos que referiste. Mas tirando a reciclagem que é o melhor que se pode fazer individualmente para parar a poluição, todos os outros gestos funcionam bem a curto prazo, porque a longo prazo temo de mudar radicalmente. Por exemplo apostando em energias alternativas, que é um investimento inicial caro e bastante polémico, pois muitas economias globais sustentam-se à base do petróleo, e mudar de energia implicaria muito desemprego e muita crise financeira.

O mesmo acontece a nível da desflorestação é um problema gravíssimo, mas o pior é que os países onde existem grande florestas tropicais são países pobres cheios de dívidas e usam a madeira das florestas para pagar essas dívidas. Outros são simplesmente camponeses pobres que querem alimentar o seu gado e assim contribuem para a desertificação.
Muitos defendem que florestas tropicais passem a ser património internacional, mas isso implicava desapropriar muitos países do que é deles por direito e muito complicado.

Portanto apesar de com simples medidas tais como disseste fazermos a diferença, para acabar com estas alterações significativas no ambiente temos de fazer grandes mudanças e nem toda a gente está preparada para enfrentar essas mudanças, o que daqui a bastante tempo vamos pagar caro por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded

Moderador
Moderador

Feminino
Número de Mensagens : 757
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Filme Favorito : O Rei Leão
Personagem Favorita : Simba
Data de inscrição : 24/11/2008

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 10:07 am

diogen escreveu:
Apesar do que dizeres ser completamente verdade e de estar de acordo o facto é que a questão é muito mais sensível que isso.
Por enquanto o que nós humanos fazemos ainda não é responsável pelos terramotos de grande intensidade, por isso risca isso da lista.

Diogen, eu referi-me aos terramotos e tsunamis não no sentido literal de ser da nossa responsabilidade, ser resposta ao nosso ataque à própria Natureza. Foi num sentido metafórico. Claramente, ainda não somos responsáveis por essas catástofres naturais de grande impacto, e nada podemos fazer contra elas. Mas estava como a referir-me ao facto de sermos sempre nós a agir contra a natureza, sem esta ter hipótese de qualquer defesa, e agora, como decerto todos sabemos, tem-se ouvido falar imenso em terramotos e outras catástrofes. É aqui que eu insiro esse facto: depois de anos a sermos nós os "atacantes", a natureza finalmente volta-se contra nós, causando danos gravissimos à humanidade. Repito, não como consequência dos nossos actos, mas sim em sentido metafórico.
Ir para o topo Ir para baixo
elwi*
elwi*

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 80
Idade : 29
Localização : Nóórte :b
Emprego : estudante
Passatempos : música.
Filme Favorito : o Rei Leão
Personagem Favorita : o Pateta é aquela base :3
Data de inscrição : 18/01/2010

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 2:59 pm

bem, eu concordo com tudo o que tu disseste. Os seres humanos são os únicos culpados por isto que está a acontecer. Muita gente fica indiferente a isto ou nem tem noção da dimensão deste problema mas a verdade é que diarimente estamos a tornar a Terra num planeta ''doente'' e cada vez mais, incapaz de suportar toda esta poluição.
Quanto as árvores, elas são, de facto, essenciais para a nossa existências mas o problema da desflorestação não pode ser tão facilmente combatido porque implicava a perda de centenas de postos de trabalho, entre outras coisas.

eu acho que é cada vez mais visível que a Terra se está a revoltar contra nós e é prefeitamente compreensível, tudo tem o seu ponto de saturação. Só espero que toda a gente abra os olhos a tempo de redimir o que temos feito até agora.

Bem, talvez este seja o tópico indicado para falar sobre isto. Como as pequenas coisas fazem toda a diferença acho que é importante toda a gente participar no projecto Limpar Portugal. Para quem nunca ouviu falar sobre isto, é um projecto que tem como objectivo limpar o país inteiro no dia 20 de Março com a ajuda de voluntários.
http://www.limparportugal.org/
Ir para o topo Ir para baixo
Hyun
Hyun

Fantasia
Fantasia

Masculino
Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 08/01/2010

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 2:19 am

tambem concordo com voces elwi* e pure. os humanos cada vez mais poluem e nao tem a minima noçao de que estao a fazer mal ! espero que abram os olhos para o que estao a fazer o mais rapido possivel!! ...
As arvores nos precisamos delas, sem elas nao conseguimos viver, e cada vez mais mais gente corta arvores...
O uso de autocarros, diminui a poluiçao e se as pessoas o usasem era muito bom!! Cada vez mais, a nossa atmosfera se esta a destruir ? E porque ? Por causa das fabricas, dos automoveis....! E tambem cada vez existe menos agua...

Mas o que me preocupa mais sao os ANIMAIS!!!, os pobrezinhos sao mortos todos os dias... Mas uma coisa é matar outra é fazer sofrer os animais. Ja vi ai videos de pessoas da Africa a fazer sofrer os bicinhos, tiravam-lhes a pele... ISTO É UMA CRUELDADE... Quando é que as pessoas aprendem que estao a fazer mal a Natureza, quando ??? Quando houver um terramoto, ou um tsunami ?? A natureza ja se esta a irritar, podemos ver isso na tempestade que esta a vir...!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:07 am

Quanto ao uso de autocarros, isso seria uma coisa de excelente implementação no nosso país.

Agora os autocarros produzidos de 2005 para cá têm um novo aditivo para o combustivel (chamado AdBlue) que reduz o consumo de combustivel (Diesel apenas se não estou em erro), e tambem reduz o nivel de emissão de gazes poluentes. (segundo o que eu já reparei, reduz em 60% o nivel de emissão de CO2 num camião de transporte de mercadorias (eu ando num todos os dias, estive a ver isso no computador de bordo de um deles) ).

Quanto ao corte de arvores, o problema maior não seria a perda de locais de trabalho, porque isso é remediável. Perdias 500 (por exemplo) postos de trabalho se acabasses com o corte de arvores, mas podias meter essas pessoas todas numa fábrica de reciclagem de papel. Assim nem acabava a produção de papel (que todos devem saber que vem das árvores), nem havia pessoas no desemprego, já para não falar de que a velocidade de reciclagem de objectos em decomposição iria aumentar significativamente, tendo como consequencia um brutal decréscimo do lixo nas lixeiras, cidades, contentores, eco-pontos, etc.
E se todos contribuíssemos um pouco para isto, seria excelente.

Mas, obvio, o maior problema e entrave nisto tudo são os Políticos, Economistas, etc. Vêm que as medidas que a WWF, a GreenPeace e outras ONG's (Organizações Não-Governamentais) querem aplicar são prejudiciais para a economia mundial.
Quanto a muita gente não sei, eu preferia arriscar em ter uma massiva perda de dinheiro, do que ver o meu sobrinho, quiçá os meus filhos e os filhos dos meus filhos, a terem uma vida miserável à nossa custa e das gerações anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 8:36 am

Concordo um pouco com o diogen.
É certo e sabido que estamos numa má situação ecológica, tanto no país como a nível global, mas estamos a melhorar. Cada vez se mais mais gente com a consciência de reciclar, as redes de transportes públicos estão a aumentar, pessoas a aderir a vegetarianismo, energias alternativas (ainda por cima nós, que em Portugal temos excelentes condições para as energias alternativas e ainda não as soubemos aproveitar bem), até os sacos de plásticos dos supermercados se começam a poupar.
Ainda temos um longo caminho pela frente - limpar rios, reparar estragos que são feitos por marés negras, desflorestações e emissões de carbono excessivas - mas estamos a caminhar para lá ^^.

Uma coisa que eu queria notar: as energias alternativas não seriam tão nocivas assim para a economia de um país. Só o iria ajudar a ficar independente de combustíveis que precisamos de importar e são mais prejudiciais na economia (já nem falo no ambiente), comparativamente às energias renováveis. O dinheiro que seria investido inicialmente recompensava a longo prazo. O grande problema é estarmos dependentes do petróleo para tudo: vai de transportes a produção de plástico até cosméticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 8:54 am

As energias alternativas não são nocivas para a economia é verdade... mas isso só depois de se ter construido tudo... Porque os economistas dizem que o implementar de algo dependente de energia solar é excessivamente caro (pois é preferivel morrer de calor né?).

O que eu acho que devia de ser feito era começar pelas barragens, fazer com que a electricidade das mesmas fosse auto-regenerada, não atraves do tratamento da agua (tratam agua, mas 10% da agua tratada reverte para energia da barragem), mas sim através do uso de energia solar. Painéis instalados lá. Durante o verão seriam optimo. E fornecer geradores de energia solar para economizarem, para o caso de um apagão inesperado.

Entretanto, para resolver a situação da energia electrica doméstica, era tratar das companhias de electricidade, instalando tambem paineis solares, para que se deixasse de vez a utilização da água para fazer luz.

Para os automóveis já existe isso, já há automóveis movidos a energia solar e a electricidade.

(btw)
Alguem me responda a esta questao:
disseram-me que estavam a ser testados novos tipos de motores para automoveis, etc, que utilizavam CO2 para se moverem, e de alguma maneira poderia vir a servir-se do uso de CO2 para gerar oxigénio, alguem me sabe confirmar se isto é verdade, ou é apenas um mito urbano?
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 9:07 am

Zanon, quanto a esses automóveis tenho a sensação que já ouvi falar de uns movidos a CO2 só que não produzem oxigénio (o que, pensando bem, até poderia fazer sentido)...Numa pesquisa rápido encontrei a falar de carros que não têm emissão de gases carbonatados e outro que são movidos a algas. Estes últimos pareceram-me no mínimo curiosos Razz ao que parece, as algas são o biocombustível perfeito:
Citação :
"não competem com as culturas agrícolas destinadas à alimentação (e por isso não fazem o preço dos alimentos subir), crescem muito rápido e podem ser colhidas todos os dias (ao contrário de outras culturas, que estão dependentes da sazonalidade), precisam de pouco mais que água e luz para se desenvolverem (podem crescer em água salobra, salgada ou até águas residuais) e geram muito mais óleo por hectare que qualquer outro vegetal. "
(...)
Além de todas as vantagens que as microalgas parecem ter em comparação com as outras fontes de biocombustível, elas têm um efeito ecológico sem precedentes: consomem dióxido de carbono (CO2). Fazem o processo oposto dos seres humanos, que ingerem oxigénio e libertam dióxido de carbono. Por isso, são ideais para ter junto de indústrias poluentes, que libertem muito CO2. (...) Investir
nas microalgas irá gerar, então, uma factura duplamente ecológica: servem para produzir um combustível amigo do ambiente e consomem o CO2 emitido pelas indústrias.

Agora pergunto-me: Porque é que com tantos combustíveis disponíveis que não são nocivos à natureza, continuamos a insistir em tudo o que a afecta mais e, por conseguinte, a nós próprios?
Ir para o topo Ir para baixo
Zanon
Zanon

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo

Masculino
Número de Mensagens : 741
Idade : 34
Localização : Lisboa
Filme Favorito : Rei Leão I e II entre muitos
Personagem Favorita : Nala *.*
Kovu
Data de inscrição : 16/06/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 9:51 am

O.O let me guess, deve ser no Japão x3

Isso seria tão fixe!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hyun
Hyun

Fantasia
Fantasia

Masculino
Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Gaia
Data de inscrição : 08/01/2010

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 9:58 am

Eu concordo com a Hanabi e com o diogen. Os grandes terramotos que aconteceram nao é culpa nossa, mas sim porque essas coisas tinham que acontecer. Rolling Eyes
E nao se queixem porque em Portugal não é o pais mais poluido, um deles é China um respiro lá é igual a 75 cigarros. Neutral Espero que quando as pessoas abrirem os olhos para o que esta a acontecer nao seja tarde demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Yuuko
Yuuko

Pinóquio
Pinóquio

Feminino
Número de Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : stuck in your maddening maze
Emprego : Comer bolachas
Passatempos : Comer bolachas, rua, manga
Filme Favorito : Muitos
Personagem Favorita : Meeko, o guaxinim da Pocahontas
Data de inscrição : 22/02/2010

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 11:16 am

N é só preciso diminuir as emissoes de CO2 provenientes dos veiculos ou das fábricas para abrandar a velocidade a que a camada de ozono se está a deteriorar. Segundo aprendi à pouco tempo, o principal contribuinte para a situação do "Efeito estufa" é a enorme população de vacas para obtenção de carne. Sim, as queridas vaquinhas libertam metano (gases) em grandes quantidades visto que ingerem mt fibra. Se imaginarmos uns kantos milhares de milhões só pertencentes à MacDonalds... affraid é muito gás tóxico libertado pr a atmosfera a corroer a camada d ozono e a contribuir pr uma Terra mais quente. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

Feminino
Número de Mensagens : 542
Idade : 30
Localização : Debaixo do teu nariz.
Filme Favorito : Pocahontas

Data de inscrição : 17/10/2009

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 2:04 pm

Isso das vacas já ouvi falar bastante, mas ainda não consegui perceber se isso é mesmo verdade O.o é um motivo tão estúpido Laughing
Quanto à camada do ozono, são milhentas as fontes que causam a sua deteorização: CFC's, indústria e automóveis, as tais vaquinhas (x'D), poluição, enfim, são mais que muitas =\ acho que é dos problemas que pode vir a causar mais danos...
Ir para o topo Ir para baixo
diogen
diogen

Tempo de Melodia
Tempo de Melodia

Masculino
Número de Mensagens : 470
Idade : 33
Data de inscrição : 21/03/2008

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeQua Abr 07, 2010 3:35 pm

Como já nao vinha algum tempo a este forum decidi revisitar este tópico e comentar algumas ideias que foram aqui postas ....

Zanon escreveu:
Entretanto, para resolver a situação da energia electrica doméstica, era tratar das companhias de electricidade, instalando tambem paineis solares, para que se deixasse de vez a utilização da água para fazer luz.
Esta ideia nos dias de hoje é impossível. Para dependermos apenas da energia solar, era preciso uma enormíssima (estamos a falar em ridiculamente grande) área apenas de painéis solares. Mas mesmo que conseguíssemos passar essa dificuldade de inverno seria praticamente insustentável chegar electricidade a toda a gente, numa altura onde o consumo atinge o seu pico, o aproveitamento atingiria o seu ponto mais baixo, pois não te esqueças que a energia solar também é absorvida pela atmosfera, pelos mares, pelas plantas, parara funcionamento dos paineis, pelas nuvens, quanto mais nuvens houver menos radiação solar pode ser aproveitada. Portanto andaríamos no inverno a sofrer cortes enormes de energia. Energia solar é muito boa mas quando usada também em conjunto com a energia hidrica e eólica.

Zanon escreveu:
Quanto a muita gente não sei, eu preferia arriscar em ter uma massiva perda de dinheiro, do que ver o meu sobrinho, quiçá os meus filhos e os filhos dos meus filhos, a terem uma vida miserável à nossa custa e das gerações anteriores.
E podias fazer a tua parte, para que as empresas poluidoras sofram essa perda massiva de dinheiro e tenham que mudar.

Por exemplo a coca cola é responsável pela poluição de vários rios nos países asiáticos, a nestlé é responsável por uma vasta desflorestação para conseguir oleo de palmeira que é usado em vários produtos deles inclusive todos os chocolates que produzem, a microsoft e a nintendo utilizam vários produtos tóxicos que prejudicam o meio ambiente nos seus produtos.

Isto em exemplo de inumeros produtos, o pior é que as pessoas não se informam e continuam a comprar, e por isso estão a contribuir para a destruição do meio ambiente. Mas claro estamos em crise económica, a maior parte das pessoas vai comprar um computador da windows do que um mac que é muitíssimo mais caro, mas mais amigo do ambiente.

Portanto é muito fácil criticar e esperar que outras pessoas façam as coisas por nós, as coisas não são só preto e branco, toda a gente que quer que isto realmente mude a nivel ambiental precisa de se informar e também informar os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Larih
Larih

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Feminino
Número de Mensagens : 27
Idade : 28
Localização : No mundo da Disney...
Filme Favorito : Bela Adomercida,Nocturna,Branca de Neve e os Sete
Personagem Favorita : Opa,tantas que nem me lembro xD
Data de inscrição : 26/06/2010

Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 3:13 pm

Eu concordo com o que disseste.
Sinceramente,todos os dias,vejo arvores destruidas,restos de animais mortos...Temos que persevar a Natureza

Hoje em dia,as pessoas so ligam para a Tecnologia e dinheiro!Cortam arvores para ganharem dinheiro,inventaram o carro que tem um lado bom e um lado bom o carro.

O lado bom que um carro têm é que nos transporta e isso...

Agora,o lado mau é que polui o ar e faz com que morram animais que estejam perto do carro!

Um dia,o nosso mundo será só a preto e branco e nós queremos a cores,certo?

Tanto transporte público e usam o carro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://selenagomezfans.ativoforum.com/index.htm
Conteúdo patrocinado




Natureza VS Humanidade Empty
MensagemAssunto: Re: Natureza VS Humanidade   Natureza VS Humanidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Natureza VS Humanidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Disney em português :: Non-Disney :: Conversas Variadas-
Ir para: