Magia Disney em português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem-vindos a Magia Disney Portugal
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

Compartilhe | 
 

 Vanessa Hudgens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ezequiel
ezequiel

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Localização : Brasil
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Data de inscrição : 03/08/2009

Vanessa Hudgens Empty
MensagemAssunto: Vanessa Hudgens   Vanessa Hudgens Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 8:25 pm

Não sei se já havia um tópico sobre a cantora e atriz Vanessa Hudgens, então resolvi criar um.

Sobre Ela: Vanessa Anne Hudgens (Salinas, Califórnia, 14 de Dezembro de 1988), popularmente chamada pelos fãs como Baby V ou simplesmente V, é uma cantora e atriz norte-americana. Vanessa tem descendência irlandesa e nativa-americana por parte de pai e descendência filipina, espanhola e chinesa por parte de mãe. Vanessa foi começando a atuar aos 8 anos, fazendo peças musicais como "O Mágico de OZ" "Cinderella" "O Rei e eu" "O Grinch" "O homem da Música" entre outros. Seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso, sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não queria ir no lugar dela. Depois disso, a garota atuou em várias peças de teatro até conseguir ir para o cinema. É a principal atração feminina do filme-musical High School Musical, que desde 2006 se tornou umja das maiores fontes de renda da Disney. No mesmo ano, se lançou como cantora solo, e desde então está em todas as paradas de sucesso. Até o momento, já lançou dois álbuns: V e Identified. Vanessa é a garota-propaganda das marcas Ecko e Neutrogena. Namora com o ator Zac Efron, que é seu parceiro de trabalho na trilogia de High School Musical.

2005-2006: High School Musical
No fim de 2005, Vanessa tentou o teste para o novo musical da Disney: High School Musical. Foram mais de 600 meninas disputando pelo papel, nas eliminatórias restaram apenas 12 garotas para o papel de Gabriella Montez e Vanessa continuava na disputa. Na audição ela cantou a música Angels de Robbie Williams e ganhou o papel. Hudgens ficou mundialmente conhecida, foi indicada a vários prêmios por sua atuação e ganhou o seu primeiro prêmio junto com Zac Efron, seu atual namorado, no Teen Choice Awards 2006 como melhor química na TV. Além de atuar no filme, ela também cantou a trilha sonora, o que deu início a sua carreira musical solo, assinando contrato com a Hollywood Records no mesmo ano. Mas antes de gravar seu próprio álbum, regravou a música Colors of the Wind, do filme Pocahontas, pra o CD da Disney Disney Mania 5. No final do ano ainda participou do High School Musical: The Concert, DVD do show de High School Musical, onde se deu início a uma turnê que foi até meados de 2007. Durante o show, Vanessa sempre apresentava 3 músicas de seu trabalho solo: Come Back To Me, Say Ok e Let's Dance.

2006-2007: V
Apenas algum tempo depois de High School Musical, foi logo chamada para assinar um contrato para a gravação de seu primeiro álbum solo pela Hollywood Records, lançado no dia 26 de setembro de 2006. Em sua primeira semana o álbum atingiu as 34 mil cópias vendidas ficando no 24º lugar da Billboard. O álbum ultrapassou a marca das 500 mil cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, no mundo foram mais de 850 mil cópias, conseguindo disco de ouro.

"Eu nunca tinha me ouvido cantar. Esta é a primeira vez. É um pouco estranho, mas gosto. Canto bem e estou muito feliz por isso"

O clipe de sua primeira música de trabalho Come Back To Me estreou na Disney durante a premiére do filme The Cheetah Girls 2 em agosto de 2006. O clipe do segundo single, Say Ok estreou também na Disney durante a premiére do filme Jump in!. Come Back To Me e Say Ok, faixas 1 e 3, tiveram um desempenho notável nas paradas do mundo todo chegando ao 55º e 61º lugar na para geral da Billboard respectivamente.

"Pretendo continuar minha carreira de cantora, sempre amei a música e um dos meus sonhos é estar em cima de um palco cantando para muitas pessoas. Amo minha voz e minhas músicas, amo o estilo que canto e espero fazer muito sucesso no mundo inteiro."

Para divulgar o álbum, Hudgens participou da turnê The Party's Just Begun Tour das Cheetah Girls, abrindo os shows. No Teen Choice Awards 2007, Hudgens ganhou como cantora revelação e seu álbum foi considerado o 7º na lista dos "Álbuns do Ano" da Billboard. Ela ainda faz uma paticipação especial no primeiro álbum de seu amigo e colega de High School Musical Corbin Bleu, na música Still There For Me. Em agosto de 2007, participou da continuação da franquia High School Musical, que bateu vários recordes ao redor do mundo. Havia lançado dois singles com muito êxito: Come Back to Me e Say Ok, o single para a música Let's Dance foi adiado e cancelado, a Hollywood Records encerrou a divulgação do CD ao final de 2007 quando Vanessa começava a trabalhar em um novo CD. Ainda no final de 2007, se apresentou para 45 mil pessoas, inclusive para o então presidente dos EUA: George Bush, num especial de natal em que além de cantar com Katharine Mcphee e Ne-Yo a canção "The Christmas Song", performou uma canção solo: Everybody Knows/Merry Christmas.

2008-presente: Identified, High School Musical 3 e outros trabalhos
Em Janeiro de 2008 foi confirmado que Hudgens estrelaria mais um filme: Bandslam. Neste filme ela interpreta "Sam", uma garota de 15 anos tímida e anti-social. O filme deverá estrear nos cinemas entre junho e agosto de 2009 e Hudgens participará de sua trilha sonora.
Em 1º de julho de 2008, foi lançado o seu segundo álbum solo, Identified, que teve como primeira música de trabalho "Sneakernight" que estreou na Rádio Disney em 11 de abril, e no Itunes em 20 de maio. "Sneakernight" foi patrocinado pela marca de roupas e calçados Ecko. Vanessa declarou que gostaria que seu primeiro single fosse "Amazed", mas a gravadora e a Ecko escolheram "Sneakernight" devido ao seu comprometimento com a campanha dos sneakers. Na primeira semana o álbum vendeu 22 mil cópias, 12 mil a menos que seu primeiro álbum na estréia e alcançou o 23º lugar na parada geral da Billboard. Sneakernight atingiu apenas o 88º lugar no Hot 100, mas permaneceu por 9 semanas no "Hot Dance Club Play" da Billboard alcançando o 8º lugar. A respeito do álbum, Vanessa declarou: "Eu gostei dele, porque ele tem mais a ver comigo, é diferente do primeiro, dá para se ouvir vários "lados" da minha voz. Eu só joguei, me diverti, tentei buscar coisas novas e fazer algo diferente com ele. Ele aborda temas mais "crescidos", não é apenas pop, existem canções dançantes, outras menos, outras calmas, nesse novo álbum eu senti que tinha um controle maior sobre ele, e um pouco mais de tempo para fazer do que com o primeiro". Até o momento já vendeu 150 mil cópias no mundo todo. A produção do álbum ficou nas mãos de grandes nomes da da indústria fonográfica, como Dr. Luke, que já trabalhou com grandes nomes (como Avril Lavigne, Backstreet Boys, Pink, Kelly Clarkson, entre outros). Dr. Luke é o produtor das faixas Identified (considerada como a melhor faixa do álbum), Don't Ask Why, First Bad Habit e Amazed. Os outros produtores do álbum são: Scott Jacoby (Last Night), Jonathan "J.R." Rotem (Sneakernight), Johnny Vieira (Paper Cut e Did It Ever Cross Your Mind ), Chris Rojas (Party on The Moon), Emanuel Kiriakou (Gone With The Wind ), Antonina Armato & Tim James (estes dois últimos produziram juntos Hook It Up e Don't Leave). A canção Amazed, em que Vanessa faz um dueto Lil Mama nos vocais, é a única faixa com uma participação especial e a primeira vez que um outro artista participa de um álbum de Vanessa. Em 31 de julho, Hudgens iniciou sua primeira turnê chamada Identified Summer Tour, promovendo seu novo álbum e cantando as músicas mais populares de seu primeiro álbum. Passou pelos EUA, Canadá e México. Ainda participou de um show promovido pela Neutrogena, onde é a garota-propaganda. Em Outubro, encerrou oficialmente a Tour. Ainda em 2008, Vanessa participou do 3º e último filme da franquia High School Musical: High School Musical 3: Senior Year, e ganhou 2 milhões por esse trabalho. Junto com o elenco, apresentou o MTV Video Music Awards e fez uma turnê pela Europa para promover o filme. A gravadora Hollywood Records havia confirmado o segundo single para o Identified no ano passado, mas até agora nada foi lançado. Correram rumores de que o suposto single seria Amazed ou Identified, as músicas mais preferidas pelos fãs, e que Vanessa estaria acertando a data para as gravações do clipe. Como sempre a HR deixa a desejar na divulgação de seus artistas. Um novo álbum está previsto para 2010/2011.

Filmografia:

2010 Sucker Punch - Blondie
2009 Bandslam - Sam
2008 High School Musical 3 - Gabriella Montez
2007 High School Musical 2 - Gabriella Montez
2006 Disney Channel Games 2006 - Vanessa Hudgens
2006 Drake & Josh - Rebecca
2006 Zack e Cody: Gêmeos em Ação - Corrie
2006 High School Musical - Gabriella Montez
2005 Quintuplets -
2004 Thunderbirds (filme) - Tintin
2003 Aos Treze - Noel

Álbuns
High School Musical (2006)
Vanessa Hudgens - V (2006)
High School Musical 2 (2007)
Vanessa Hudgens - Identified (2008)
High School Musical 3: Senior Year (2008)
Bandslam (2009)
Novo CD (2010-2011?)

Singles
Come Back to Me (2006)
Say Ok (2007)
Let's Dance (2007) - apenas na Radio Disney
Sneakernight (2008)
Amazed (2008) - apenas na Radio Disney
Identified (2009) - apenas na Radio Disney


Última edição por ezequiel em Ter Ago 04, 2009 8:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ezeeblue
ezequiel
ezequiel

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Localização : Brasil
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Data de inscrição : 03/08/2009

Vanessa Hudgens Empty
MensagemAssunto: Re: Vanessa Hudgens   Vanessa Hudgens Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 8:28 pm

Capas e encartes dos 2 CD's da Vanessa lançados no Brasil:

V (2006)
Vanessa Hudgens Th_88014_V_01_122_80lo Vanessa Hudgens Th_88420_V_02_122_232loVanessa Hudgens Th_88023_V_03_122_361loVanessa Hudgens Th_88343_V_11_122_126lo Vanessa Hudgens Th_88509_V_12_122_773loVanessa Hudgens Th_88030_V_04_122_1003loVanessa Hudgens Th_88038_V_05_122_143loVanessa Hudgens Th_88046_V_06_122_132loVanessa Hudgens Th_88273_V_08_122_409loVanessa Hudgens Th_88277_V_09_122_693loVanessa Hudgens Th_88331_V_10_122_740lo

Identified (2008)

Vanessa Hudgens Th_89057_Identified_01_122_839loVanessa Hudgens Th_89065_Identified_02_122_370loVanessa Hudgens Th_90912_Identified_09_122_1177loVanessa Hudgens Th_89069_Identified_03_122_947loVanessa Hudgens Th_89077_Identified_04_122_477lo
Vanessa Hudgens Th_89080_Identified_05_122_204loVanessa Hudgens Th_90895_Identified_06_122_1056loVanessa Hudgens Th_90901_Identified_07_122_86loVanessa Hudgens Th_90906_Identified_08_122_608lo

(:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ezeeblue
ezequiel
ezequiel

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões

Masculino
Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Localização : Brasil
Filme Favorito : A Pequena Sereia
Data de inscrição : 03/08/2009

Vanessa Hudgens Empty
MensagemAssunto: Re: Vanessa Hudgens   Vanessa Hudgens Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 8:48 pm

Videoclipes:

Come Back to Me (2006)